Megu e Hitaro escrita por Hi-chan09


Capítulo 13
Capítulo 13 - E tudo o que sabemos...


Notas iniciais do capítulo

Depois de alguma tempo sem postar... Espero que gostem! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48827/chapter/13

            _E aí você decidiu não me contar nada?

            _Te contar que o seu pai e minha mãe estavam se encontrando só pra ver você ficar desse jeito? Pra quê eu faria isso?

            Megu pensou um pouco e baixou o rosto. Hitaro a conhecia há muito tempo e sabia exatamente como ela reagiria a uma notícia dessas.

 

[Megu – flashback]

 

            _Filha, tenho algo pra falar com você.

            _O que foi, pai?

            _Desculpe, minha filha... Mas o papai não vai mais morar com vocês...

            _Mas... Como assim, pai?

            _É que... Não tem nada a ver com você ou com o seu irmão. Não se preocupe, não é culpa de vocês.

            _Então, por que não vai mais morar com a gente, pai?

            _É só que eu preciso de algo que não encontro mais aqui, filha. A empresa me ofereceu um emprego em outra cidade e eu vou aceitar.

            _Entendo...

            _Mas vou continuar vindo visitar vocês de quinze em quinze dias e você pode me ligar sempre que precisar, tá? _ele fez uma pequena pausa. _Eu vou sempre ser o seu pai, Megu.

            As lágrimas encheram os olhos verdes da garota, mas ela conseguiu impedi-las de cair. Respirou fundo e conseguiu engolir o choro, como sempre fazia. Afinal, tinha que manter a aparência e o seu terrível coração de gelo.

            _Eu sei disso, pai. _conseguiu responder mesmo com a voz um pouco trêmula.

 

[fim do flashback]

 

            _Tudo bem... Eu acabei sabendo de qualquer forma mesmo.

            _Então, não ta chateada comigo?

            _Chateada? _Megu encarou-o com seus olhos verdes.

            _É.

            _Não.

            _E por que eu não acredito nisso?

            _Acredita se quiser. _ela deu de ombros e baixou o rosto.

            Hitaro ficou admirando aquela cena durante algum tempo. Não queria incomodar Megu em seus pensamentos, mas queria saber se ela estava ou não chateada com aquela situação.

            _Para de me olhar. _ela apertou a bochecha dele, encarando-o com um sorriso. _Não to zangada com você.

            _Gente, o pessoal ta esperando por vocês. _Ritsu interrompeu a conversa. _Incluindo a Yuki, Hitaro. Ela ta procurando por você desde a hora em que saíram da sala.

            _Vou procurar ela, então. _e saiu.

            _Tava conversando com ele sobre o namoro? _Ritsu sentou ao lado da irmã.

            _Não... ele me falou sobre o encontro do papai com a mãe dele.

            _E o que descobriu?

            _Nada... só que isso não é novidade pro Hitaro. Eles já se encontram há algum tempo e acho que o Hitaro não quis contar o resto.

            _Você e a sua mania de desconfiar das pessoas... ¬¬

            _Não acha a mesma coisa? ¬¬

            _Acho... ó.ò

            _Então, pronto.

            Depois do intervalo, a turma desceu para o teatro, logo ao lado do pátio principal. Os irmãos caminhavam atrás de Ayu e Hirozawa que caminhavam em direção às primeiras filas.

            _Alí não é o Hitaro? _Megu apontou, caminhando na direção em que o amigo se encontrava, mas foi impedida pelo irmão que segurou-a pelo braço.

            _Megu, ele está com a Yuki. Não quer sentar perto do restante do pessoal? _e abriu um leve sorriso.

            “Perto do pessoal e... Longe do Hitaro-kun?” Megu sentiu-se triste por ter esse pensamento.

            Enquanto descia os degraus em direção ao restante do pessoal, assistia a felicidade de Hitaro, o quanto os olhos dele brilhavam quando Yuki lhe dizia algo no ouvido e como ele parecia feliz ali.

            Enquanto os outros três se divertiam ali nas primeiras filas, Megu não conseguia tirar aquela imagem da cabeça.

            “O Hitaro-kun consegue ser feliz sem...”

            _Megu-chan! _Hanato interrompeu os pensamentos da ruiva antes que esses fossem completados. _Então, o que fez nas férias?

            _Nada que eu não tenha feito antes... _ela respondeu. _Preparado para o primeiro ano?

            _Eu espero... Mas só vou ter certeza disso no decorrer do ano. O que acha?

            _Está certo. De todo jeito, não há como saber algo que nem aconteceu ainda mesmo que nos preparemos bastante... Ainda não descobriram um modo de conhecer o futuro antes que ele aconteça.

 

[Megu – flashback]

 

            _Porque eu não preciso de mais ninguém pra ser completo, Megu.

            _Como tem certeza disso, Hitaro-kun? Nem mesmo sabe se vai se apaixonar por alguém...

            _Mesmo assim, eu tenho certeza que você e o Ritsu são as pessoas que eu mais amo no mundo e não preciso de mais nada pra ser feliz.

 

[fim do flashback]

 

            Quando deram por si, a apresentação do grupo de teatro da escola já havia terminado e todos voltaram para suas salas. Já na sala, Hitaro conversava com Yuki e seu grupo, quando começou a ouvir uma voz conhecida.

            _E então, quando vai?

            _Nem sei ao certo... Talvez depois da festa de aniversário. Tem alguma sugestão?

            _Não sei. Talvez devesse falar com o Hitaro primeiro, não acha?

            _Não, vou falar com ele só depois. Posso contar com a ajuda de vocês, então?

            _Claro! Pode contar com a gente sempre, Ritsu-kun!

            “Ritsu-kun? Essa é a voz da Ayu. Mas... O Ritsu vai viajar e não me falou nada? E logo agora no início das aulas?” Hitaro desligou-se da conversa de Yuki e passou a prestar atenção na conversa de Ayu, Ritsu e Hirozawa.

            _Mas você vai com ela, Ritsu?

            _Com ela? Não, não... Ela vai fazer uma prova e se passar pode até ficar logo por lá.

            _Nossa... A Megu-chan é realmente corajosa. Ela vai se mudar sozinha pra um colégio interno e logo agora no começo do ano letivo.

            _Vou sentir falta dela...

            “Megu-chan...? É a Megu quem vai embora?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero mesmo que tenham gostado! Reviews, por favor! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Megu e Hitaro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.