O Segredo de Seus Olhos escrita por FeerChan


Capítulo 4
Palavras para uma escolhida


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiii pessoal! Como vocês estão???

Bem gostaria inicialmente agradecer as poucas pessoas que tem comentado minha fanfic, sinceramente vocês são meus 'precisos' se eh que vocês me entendem! Só continuo a escrever graças aos comentarios fofos de voces!! *---* Muitooo obrigada!

Como eu havia comentado, iria postar o capitulo mais rapido se vocês pedissem, e ca estou lhes dando mais um capitulo quentinho.. bem aos fãs de nalu, digo que proximo capitulo sera totalmente nalu... não eh algo supeeer nalu mas sei que vão gostar (eu particularmente iria gostar de ler algo do tipo)

Estou torcendo para que gosteeem *-*

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488086/chapter/4

Palavras para uma escolhida

___ Guardiã do portal, Heartphil...- ele não conseguira concluir a frase, mas tanto Natsu quanto Lucy entenderam perfeitamente bem o que ele teria dito.

___ Afinal de contas, qual é seu sobrenome?

*x*

___ Desde quando meu sobrenome te interessa? – respondeu tão rápido que até mesmo ela ficara surpresa. Tinha medo de falar seu sobrenome. Sabia das consequências, do peso que carregava por ser uma Heartphilia, e principalmente o efeito domino que acarretaria caso contasse a um Cão que era tal. Não sabia como, mas precisava resolver aquele problema logo, antes que fosse tarde.

___ Me responda, Lucy – Natsu falou tão sério e ríspido, ela pode sentir sua saliva descer amarga por sua garganta. Ele estava muito próximo, próximo a ponto de fazê-la sentir o calor que seu corpo emanava.

___ E-Esta muito próximo de mim – disse dando alguns passos para trás ___ Precisamos chegar à casa desse meu conhecido logo.

___ Qual sua ligação direta com o Portão?

___ Pare de fazer perguntas que sabe que não lhe darei respostas! – exaltou a voz, falando mais alto do que deveria. Natsu já irritado com aquela mania insuportável dela de achar que poderia falar como desejasse, estourou.

___ Preste bem atenção no que eu vou te falar – ele aproximou-se, segurando bem firme a mão da garota, fazendo com que a mesma não se distanciasse mais nem um passo ___ Eu não sou o tipo de pessoa que tolera menininhas inúteis, fracas e mesquinhas, berrando em minha cabeça vinte quatro horas por dia, não aturo receber ordens de uma pessoa que não é um nada no meu ponto de vista... Então se eu fosse você, começaria a pensar duas vezes antes de não responder minhas perguntas, também trataria logo de falar bem mancinho comigo, sem patadas nem berros. – Lucy ouvia cada palavra com digna atenção, mas quando percebeu que aquilo seria uma forma de fugir do assunto de saber seu sobrenome, decidiu dar corda.

___ Acho que você ainda não me entendeu Natsu Drangneel, eu não temo a morte! Não temo a você e muito menos suas ameaças! Se me desejasse morta, teria o feito há muito tempo... Mas eu ainda estou aqui, viva! E acredito que não será agora que irei morrer.

___ Sua auto confiança será sua ruína, afinal, não tenho nada a perder tendo você viva ou não...

___ Na realidade, você terá muito a perder com minha morte... Talvez o peso em suas costas não se torne muito maior, mas em algum momento você ira se lembrar de mim... e pensar “Se eu não tivesse sido tão impulsivo”.

___ Esse é meu mal, ser impulsivo...

___ Sua ruína, Dragneel! –Lucy disse aproximando-se do rosto do garoto. Observando atentamente seus olhos, assim como ele também o fizera. ___ Agora, chega de conversa fiada, porque quero saber o que esta escrito neste pergaminho. – falou afastando-se dele, mas fora surpreendida quando o rosado não a soltou, fazendo com que se mantivesse parada, frente a frente com ele. ____ Me solte!

___ Você não me respondeu, qual é seu sobrenome, Lucy? - seus olhos se encontraram novamente. Natsu tentava desvendar os inúmeros segredos da garota fitando apenas seus olhos de ressaca, mas não conseguia ver nada, alem do dourado que ele transmitia, naquelas noites tão frias. Ela tremeu por alguns segundos, talvez a única maneira seria contando seu sobrenome, e ir direto ao conselho.

Estava prestes a abrir a boca quando ouviram o som de passos...

___ Tem alguém aqui... – Lucy falou baixinho num sussurro. Natsu acenou positivamente, observando novamente o redor. Eles davam passos sutis evitando fazer qualquer tipo de barulho, aproximando-se da pessoa que estava ali. Quando o rosado finalmente localizou o outro, saltou para ataca-lo, mas não conseguiu chegar ao homem graças a uma barreira.

___ Freed? – Natsu indagou incrédulo ao ver o homem de longos cabelos verdes, utilizando um roupão qualquer e com uma lanterna em mãos.

___ Freed Justine ... Quanto tempo. – Lucy acenou e então a reação do mago que já era de espanto se tornou ainda pior.

___ Mas ... vocês dois? Juntos... Como? Porque estão aqui? – ele jogou as perguntas de uma vez só, fazendo Natsu dar uma pequena risada. ___ Você realmente é engraçado assustado dessa forma.

___ Precisamos da sua ajuda. –Lucy falou séria. O mago a observou atentamente dos pés a cabeça, de fato ela havia mudado muito desde os 10 anos de idade. Sorriu sutilmente e logo lhes deu as costas.

___ Me acompanhem. Aqui fora esta muito frio...

*x*

___ Como se conheceram? – Lucy perguntou curiosa, querendo entender como Natsu poderia ser amigo de uma pessoa boa como Freed. O homem de cabelos verdes sorriu e logo explicou.

___ Nós somos da mesma Guilda... Mesmo depois de Natsu ter se tornado um Cão do Conselho, ele nunca deixou de ser de nossa família.

___ Essa coisa em forma de gente, ele é de uma guilda?

___ Acha que sou o que, um assassino em serie?

___ Sim. –Lucy falou sem pensar nem ao menos duas vezes. Saber que Dragneel possuía uma família, que estaria ali sempre o esperando.Ter amigos e tudo o que ela mais desejava, e mesmo assim estava se juntando ao Conselho, matando pessoas.... Aquilo a deixava frustrada e nervosa. ___ Mas acho que é melhor parar com esse assunto, não quero saber nada da sua vida – disse referindo-se a Natsu. O rosado por sua vez, fez uma careta das grandes, e perguntou:

___ E vocês, como se conheceram? – Lucy e Freed se encararam por um tempo, não poderiam falar tudo, o mago sabia perfeitamente bem disso, tanto quanto Lucy, mas deixar Natsu sem uma resposta, seria ainda pior.

___ Eu era um grande amigo do pai dela, quando criança ele a trazia aqui varias vezes, eu ensinei alguns alfabetos antigos, mas isso fazem tantos anos... – Freed disse em um suspiro, pensando em como sete anos haviam se passado, e em como as coisas haviam mudado.

___ Porque você tinha decorado como chegar aqui? – Natsu perguntou para a loira que virou os olhos.

___Quando era mais nova, meu pai sempre me deixava sozinha em casa, e como odiava ficar sem ninguém por perto, ele me fez decorar o caminho para vir até a casa de Freed-san, assim poderia vir aqui sempre que quisesse.

___ Mesmo assim, você nunca mais veio depois daquilo.

___ Não pude..

___ Daquilo o que? – Salamander perguntou curioso. Lucy apenas o ignorou assim como Freed que teve que ir atender a campainha. Quando o segundo voltou, carregava consigo uma menininha linda, com seus cinco anos. Lucy sorriu, havia tempos que não via uma criança de perto. Mas logo seu sorriso se transformou em espanto, quando a garotinha saiu correndo em direção a Natsu.

____ Que saudades Natsu-san! – ela falava com um sorriso inocente nos lábios. Por mais que Lucy o odiasse, quando o via daquela maneira, era como se ele não fosse tão arrogante quanto ela imaginava.

___ Natsu, você pode tomar conta dela para mim por algum tempo... Preciso conversar com Lucy em particular. – o rosado mesmo não concordando muito com aquilo, acenou positivamente, e em seguida se retirou do local com a filha de Bisca, berrando “Cavalinho, Cavalinho”.

___ Ele é um tipo de pessoa que você demora para se acostumar – Freed comentou ao ver a cara de choque que Lucy demonstrava ___ Depois de algum tempo você se acostuma com a parte ruim, e percebe que existem um lado muito melhor.

___ As partes ruins dele estão se destacando mais do que você possa imaginar para mim! – ela brincou dando um pequeno sorriso. ___ Mas não vim aqui falar sobre isso.

___ No que posso ajuda-la? – Freed perguntou pegando seus óculos assim que Lucy colocara o pergaminho em cima da mesa. ___ Isso é inacreditável!

___ O que esta escrito? Consegue traduzir? – ela perguntou curiosa, quase saltando para cima da mesa. Freed mantinha uma expressão de choque e entusiasmo, como se fosse a coisa mais ___ Magnífico!

___ O que? ! – Lucy disse fazendo uma bela careta. Freed sorriu para ela a tranquilizando um pouco. A loira sabia que quando se tratava daquele homem tudo era possível, um demônio, um gênio.

___ Eu vou ajuda-la com isso, mas são muitos detalhes, eu não conseguiria te falar agora o que esta escrito..Alguém utilizou um feitiço aqui muito poderoso, terei de pesquisar um pouco... Isso poderá demorar.

___ Não temos muito tempo... – Heartphilia balbuciou desanimada, abaixando a cabeça ___ Natsu apareceu tão de repente, minha vida virou de cabeça para baixo... Tenho feito tudo de maneira mais arriscada por culpa dele... Acho que não durmo há três dias.. Estou exausta, e os portões ... aquilo pode ser um enorme problema se eu não chegar logo lá.

___ Descase um pouco no meu quarto.. farei o meu melhor para amanha de manha ter alguma coisa para você... É uma promessa.

___ Obrigada! – Lucy sorriu fraco, muito agradecida. Sem pestanejar nenhum pouco, direcionou-se ao quarto do mago. Ficou deitada por alguns minutos pensando em como tudo havia realmente se transformado em um completo desastre. Suspirou colocando o antebraço em sua testa, tentando relaxar um pouco mais. Após esvaziar a mente dos problemas, começou ficou apenas ouvindo Natsu brincando com a garotinha.

“Nat-san, aquela moça é sua namorada?” – a menininha perguntou. Lucy só pode rir da piada, mas mesmo assim esperou uma resposta.

“Você gostaria que ela fosse?” – ele perguntou em resposta de maneira gentil, com uma voz tão diferente da que a loira normalmente escutava. O que a fez sorrir.

“Acho que você fica menos sozinho com ela...” – a menina disse baixinho, Lucy rolou na cama, afundando a cabeça no travesseiro e fechando os olhos. ___ Talvez ele não seja tão grosso quanto a casca..- a loira sibilou lembrando do que Freed havia acabado de lhe falar “Depois de algum tempo você se acostuma com a parte ruim, e percebe que existe um lado muito melhor.” ___ Todos estão ficando loucos... – Sussurrou e num instante seguinte já estava dormindo tranquilamente.

___ Natsu! – Freed chamou o Cão rapidamente ___ Venha aqui um momento... – o garoto como uma ordem fora até a sala onde o amigo estava. Surpreso por não ver Lucy ali, inicialmente achando que havia fugido, mas aliviado ao saber que ela só estava dormindo. ___Sente-se.

___ O que aconteceu? – perguntou ao se sentar.

___ Porque você esta acompanhando Lucy?

___ Preciso de um motivo para acompanhar alguém? – o rosado indagou demonstrando-se novamente ignorante, mas Freed ficara tão sério que ele simplesmente corrigiu a frase ___ Acho que ela tem alguma coisa, de alguma forma, que possa me ligar com Igneel.

___ Você pretende entrega-la para o conselho já que ela tem ligação com os Portões de Cobre?

___ Já andei pensando nisso, mas por hora... Não.

___ Quero que saiba, essa garota tem uma missão a cumprir.. e eu não quero que você a atrapalhe...Então me escute bem, como seu amigo, estou lhe alertando para ou você se afastar e simplesmente esquecer que ela existe, ou você deve me prometer que ira ajuda-la, não importa o quão difícil seja conviver com ela... Quero que me prometa isso.

___ Você esta falando que essa menina é tão importante para você que quer que ou me afaste dela ou a ajude?

___ Exatamente.

___ Porque?

___ Apenas escolha Natsu... Não estou pedindo para fazer essa escolha hoje, nem amanha... mas quero que veja isso rapidamente, porque em algum momento, você vai ter de deixar seus instintos de Cão de lado,e ajuda-la ou abandona-la. Consegue entender?

___ Eu posso tentar um dia ... Mas por hora, eu não sei o que ela poderia ter de tão especial... Não deixa de ser uma menina enjoada, mesquinha ...

___ Sei quase todos os adjetivos que você vai acrescentar, você sempre trata as pessoas que não conhece dessa maneira... Tente dar uma chance a ela e uma chance a si mesmo de conhecê-la... E a partir disso, faça uma escolha... e não se arrependa depois, porque talvez possa ser tarde me entendeu?

___ Acho que sim...

___ Agora eu quero que você pegue o mesmo trem que Lucy, vá descansar, eu vou tentar quebrar a magia utilizada nesse pergaminho até amanha, e você precisa estar 100% porque se eu conseguir desvendar algo, certamente vocês partiram para uma jornada bem mais perigosa do que você possa imaginar.

___ Certo...- Natsu disse baixinho, ele realmente sentia-se cansado, tão cansado que poderia dormir ali mesmo, mas decidiu ir até o quarto . Sabia que a loira também estava dormindo lá, mas não seria tão insuportável dormir no mesmo quarto que ela por apenas uma noite.

“Queria compreende-la melhor” – ele pensa observando Lucy dormir. Logo fecha os olhos e sem muito trabalho, começa a dormir.

*x*

___ Ei Natsu... –a voz dela parecia um pouco sutil, não era como a de um anjo, mas era bem tranquila. Dragneel acreditava estar sonhando, então simplesmente a ignorou. Mas logo após receber um chute nas costas arregalou os olhos dando de cara com um demônio loiro ___ Eu te chamei três vezes, se é um surdo eu não tenho culpa! Agora levante logo se não quer que eu suma novamente diante de seus olhos. – ela falava franzindo o cenho, demonstrando certa inquietação e em seguida saiu do quarto marchando sem falar mais nenhuma palavra.

___ Sutil como uma mula – comentou sentando-se na cama, alongando os braços, pernas e finalmente acordando para um novo dia de problemas ___ Se continuar com esse estresse todo em plena manhã, acredito que você ficara com rugas com apenas vinte anos. –ele falava direcionando-se a Lucy, mas não tivera nenhuma resposta já que a menina estava com o pergaminho em mãos, os olhos estavam arregalados, e uma luz de magia saiu da folha.

___ O que esta acontecendo? – o garoto perguntou confuso para Freed. O homem por sua vez, apenas sorriu. ___ Você conseguiu traduzir? – indagou mais curioso ainda.

___ Na realidade não consegui traduzir ... A linguagem é desconhecida, se bobear, acredito que possa nem mesmo ter sido escrita por humanos ou magos...

___ E o que é isso? Porque essa luz mágica saindo do papel?

___ Eu não pude traduzir porque apenas pessoas escolhidas podem ler as palavras de um anjo... Mas eu pude criar um feitiço no qual fizesse com que as palavras pudessem criar um sentido mais concreto para a escolhida.

___ E essa mula ai é capaz de ler? – Freed o ignorou virando os olhos, e observando Lucy atentamente. Acompanhando a Luz mágica, que apenas ao seu ver, formavam palavras no ar. O alfabeto não era o que ela conhecia, mas Freed havia a ensinado tudo sobre aquela língua, já que Baltazar havia a obrigado a aprender – provavelmente sabendo que algo como isso poderia acontecer algum dia.

___ Somente com treze chaves de ouro, um coração de lótus e o sangue da original abrirão o portal – Lucy leu em um tom de voz tranquilo e maciço. Natsu assim como Freed se mantiveram calados enquanto ela continuava ___ O segredo de uma bússola de cobre se esconde atrás das luzes que tocam o chão. – ela concluiu fechando o pergaminho encarando Natsu e Freed. Ambos mantinham-se estáticos, o rosado com uma cara de quem não entendera nem mesmo uma única palavra, e Justine com um sorriso bobo nos lábios.

___ O que isso quer dizer? – ela indagou com receio. Não conseguia entender o significado das palavras, e por isso temia por elas.

___ Isso eu já não posso ajuda-la... Apenas digo que você precisa ir ao norte, encontre-se com Levy MacGarden, ela poderá os auxiliar melhor.

___ Levy? Você tem certeza disso? – o rosado perguntou confuso. Lucy não fazia Ideia de quem poderia ser aquela pessoa, mas Natsu falava de maneira como se a conhecesse há anos.

___ Ela não conseguira dizer nada, já que apenas Lucy pode montar esse quebra cabeça, mas certamente ela poderá lhes ajudar a ir para um próximo destino. – e com isso tanto Dragneel quanto Heartphilia saíram da casa do mago, que lhes ofereceu um café da manha e desejou sorte.

Somente com treze chaves de ouro, um coração de lótus e o sangue da original abrirão o portal. O segredo de uma bússola de cobre se esconde atrás das luzes que tocam o chão.” - O que essas palavras realmente significam?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entãao?? O que acharam? Me desculpem pelos errinhos, nao pude betar com a minha correria rs mas acho que não esta tão mal assim ne? Ou esta?? Bem espero por comentarios.. podem dar ideias, criticas e elogios *--* Aceito tudo, e irei responder com muito prazer ! ((:

Kissus ! Até uma proxima !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo de Seus Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.