Just for love escrita por Miss Nightshade


Capítulo 18
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oiie. Desculpem a demora, fiquei tão sem criatividade... Antes de tudo, queria dizer que amo vcs, especialmente os que comentam, nunca vou me esquecer da guria diva que comenta desde o cap. 2, da maluquinha casada com o Connor Stoll que me fazia ter um ataque de risos e felicidade a cada comentário, da outra guria diva (e lovatic) que me disse que minha história era uma de suas 5 favoritas e daquela mais reservada e formal, que me informou que só comentou no meio da história porque sua conta tinha dado problema, foram vcs que mais me motivaram (claro que todos os outros também) Quero todos comentando e dizendo que estão roendo as unhas pra parte II, agora podem ler :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487936/chapter/18

A campainha tocou pela enésima vez aquela tarde. Da próxima ele faria questão de organizar tudo ele mesmo, aquele entra e sai de gente o tempo todo na sua casa era realmente irritante.

Talvez não um irritante de tirar a paciência, mas um irritante de fazê-lo xingar alguém mentalmente toda vez que sua atenção era tirada.

Foi atender a porta, Jace e Magnus entraram carregando as caixas com as latas de refrigerante e foram direto pra cozinha, onde Clary estava preparando (ou tentando...) uma receita própria de marshmallow, bolachas, chocolate e morangos, e Mariana estava conversando animadamente com Alec e Isabelle, foi surpreendentemente engraçado descobrir o quanto os Lightwoods e Mari se davam naturalmente bem, ela e Isabelle viraram praticamente melhores amigas e menos de duas semanas.

– Hey, Magnus, passe uma lata dessas pra cá, ande! – Pediu Isabelle animada balançando os braços como se não fosse perfeitamente possível ver ela com aquele vestido preto cheio de strass.

– Vá com calma, Izzy, não queremos te ver de ressaca amanhã logo cedo.

– Vá se ferrar Jace. Ou melhor, vai ajudar sua namoradinha que está quase botando fogo na cozinha da Mari!

– Eu estou perfeitamente bem aqui, Iz, cuide da sua vida.

– Mande seu namorado cuidar da dele!

Ele, Magnus, Alec e Mariana tentavam, muito desesperadamente conter o riso. Não seria legal irritar ainda Mais Isabelle, que devia estar de TPM pra se irritar tão mais fácil do que o normal.

– Ei gente, calma, a Clary já vai acabar e nós vamos assistir aos filmes ok?

– Mariana, amor, você não pode tentar acalmar brigas entre a Izzy e o Jace, são nossa maior fonte de diversão.

– Haha. Muito engraçado Morgenstern. Talvez você queira tentar me deixar mais irritada pra levar uma lata dessas na cara.

Mariana já tinha parado de tentar conter as risadas.

– Vamos, já chega vocês três. Acabei aqui, vamos.

Fomos todos pra sala levando os doces, lanches, refrigerantes e claro, a pipoca, mas ainda demorou um pouco pra que Isabelle e Jace calassem a boca.

Os filmes seriam: Os vingadores, Homem de ferro 3, Batman-O cavaleiro das trevas resurge e Capitão América. E foram assistidos ao som dos comentários sempre um pouco empolgados demais de Isabelle, Mariana e Magnus.

Ao fim do último longa, Mariana já tinha dormido, Isabelle e Jace estavam discutindo novamente, Alec e Magnus estavam de plateia rindo e sendo ameaçados por Izzy e Clary tinha arranjado uma caneta e estava desenhando coisas aleatórias num papelzinho de post-it.

Depois de calcularem que a preguiça de todos seria grande demais pra levantar totalmente, decidiram dormir todos ali na sala mesmo. Com os cobertores que tinham levado pra assistir os filmes, improvisaram camas e não demorou muito pro resto deles pegar no sono.

***

Na manhã seguinte, como o esperado, ninguém acordou antes de meio dia. Só Mariana, que já tinha deixado o almoço pronto e a casa arrumada, o que deu tempo a Jonathan de puxá-la pra um canto qualquer e agarrar aquele corpo perfeito enquanto todos comiam.

Depois do almoço, ele foi pra sala, onde Clarissa estava sentada assistindo a TV. Eles eram os únicos ali, todos os seus amigos tinham ficado na cozinha conversando e rindo, mas ele ainda não se sentia bem pra participar daquilo como se nada nunca tivesse acontecido de ruim pra cada um deles por culpa dele.

Sentou-se do lado da irmã, e só pra não deixar o ar entre eles pesado cumprimentou-a

– Tudo bem?

– Tudo... Na verdade, eu vim aqui pra falar com você- Disse ela.

– Pode falar.

– Queria saber se já pode ficar tudo bem entre a gente.

–Assim do nada?

–Não do nada... No final você provou que tinha mesmo mudado.

– Não sei se esse é bem o final...

– Você me entendeu.

– Tudo bem. Mas não tente achar que ainda não está chateada.

– Ainda sofrendo as consequências do que você fez anteriormente, mas não chateada.

Ele só continuou olhando pra ela, então ela continuou:

– Como... Você sabe que Izzy ainda não se recuperou das mortes de Max e Simon, mas ela te perdoou, vocês são amigos. Magnus ainda não anda direito por conta do ferimento causado pela lâmina de serafim, mas ele e Alec não culpam você ou Mariana, e a morte da nossa mãe...

– Da sua mãe

– Eu não acredito que você ainda tem raiva dela!

– Ela nunca foi minha mãe, será que dá pra aceitar isso? Ela me odiava, e teria me odiado mesmo que eu fosse metade demônio. Ela me odiava porque eu representava a obrigação que ela tinha de ficar com Valentim, era que eu que a prendia a vida que ela tanto detestava.

– Isso não é culpa dela. Nem sua. Isso é culpa de Valentim, tudo isso, não só seu caso.

– Pode ser.

– Então nós podemos ser amigos?

– Claro. Mas eu vou continuar implicando com você. Ainda é chata e metidinha.

–Eu me inspiro no melhor. – Disse socando o braço dele de brincadeira.

Eles ficaram conversando, não era forçado, era natural, como uma conversa entra irmãos devia ser.

Quando os outros chegaram, e todos começaram a falar ao mesmo tempo e a atirar almofadas uns nos outros ele puxou Mariana e a arrastou até o quarto deles no andar de cima, e ficaram por lá mesmo.

E ele sabia que era assim que as coisas deviam ser. Ele e a irmã finalmente se dando bem, Mariana não precisava se sacrificar pra ficar ao lado dele, eles tinham amigos, eles tinham uma vida.

E talvez, só talvez, um dia as consequências, como Clary as havia chamado, não os afetassem mais. Talvez ele finalmente não precisasse mais correr atrás de propósitos e planos grandes, ele tinha tudo o que precisava.

fim?

[N.A: Sabe de nada inocente, tem muita treta pra acontecer ainda]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Segunda já sai a parte dois, por favor não me abandonem okay?
Como eu sou muito boazinha e amo muito vcs, eu vou fazer amanhã uma one-shot do shipp que vcs quiserem, (vale também do Jonathan e da Mari) Os dois mais votados vão ser escritos e postados amanhã. E como não pode faltar... Kisses and Hugs :3