The Choose escrita por Kleps04


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Povo legal! Desculpa pela demora! Mais um capítulo pra vocês! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487751/chapter/3

Segunda Feira 7:30 A.M.

POV Maxon

Já eram 7:30, hoje o dia ia ser cansativo. Minha nova secretária chegava em meia hora. Aí eu teria que pedir para Celeste treiná-la, mas elas não parecem se dar muito bem, por isso acho melhor ir ajudá-la pessoalmente. 7:45! Mais quinze minutos. Espero que ela chegue mais cedo.

OMG! 7:04 e a mulher não chegou! POR QUE DEUS??!!

Ouvi batidas na porta e um sorriso minúsculo brotou no meu rosto.

–En... - ela empurrou a porta com força e entrou ofegante.

–MEDESCULPAEUNÃOCONSEGUIPERGAROÔNIBUSEACABEIMEATRASANDO. - e depois mais calmamente - Eu to despedida?

–Magina! Claro que não! - eu me levantei e falei - vou te mostrar onde fica a sua mesa e te acompanhar hoje.

Andei até a porta e passei por ela.

–Vem, é por aqui.

Ela me seguiu, quieta.

–Hmmm... Não sei se já falei, mas na sua mesa, já vem com um kit secretaria: Três lápis, uma lapiseira, grafite, marca texto, régua, borracha, branquinho e canetas. Você pode e deve usar o computador da empresa, mas há uma carga máxima para uso pessoal como, Facebook, Twitter...

–MAXON, AMOR DA MINHA VIDA, Ó MEU PATRÃO, DEIXE-ME SERVI-LO.

–Sim minha querida?

–Não me chame assim, eu tenho noivo e ... - algo dentro de mim quebrou quando eu ouvi a palavra noivo. Ela não era nova demais? Ta legal, ela tem 21 anos e eu tenho 22 e já to com um pé no casamento mas... fiquei no meu topor desgraçado e não consegui ouvir a segunda coisa que ela havia falado. Foi como se eu tivesse levado um tapa na cara.

–Perdão?

–Você é sempre formal? Eu falei que você já falou tudo isso.

–Ah.

"Alecrim, alecrim dourado... ó meu amooor que me disse assim, que a flor do campo é o alecrim!"

–Que criatura nefasta está cantando isso?

–Ah, isso é Celeste se maquiando - ela franziu a testa ao ouvir minha resposta

–Vocês não se deram muito bem né? - pergunto

–Não. Ela é grossa e chata. Você nunca pensou em demiti-la?

–Ah, claro que sim! Mas apesar disso, ela trabalha muito bem, e meu pai, Clarkson, adora ela.

POV América

Aquela puta mal comida, ela com certeza subornou o pai dele.

–Ahn. Vamos começar?

–Claro. Quer café?

–Hum... Você devia me ensinar a como trabalhar na empresa e...

–...com leite? Ah, tem biscoito também!

–Eu...

–Olha! Tem chocolate.

–MAXON!

–Me chamou?

–Não, não, minha vó!

–Tá de TPM querida?

–ARGH! Não! To com câncer bucal e não se o que eu falo - ele ergueu uma sobrancelha e respondeu:

–Então você não tá noiva e vai se casar comigo?

–O QUE?! WTF?!

–Mentira, também tenho câncer bucal *Ba Dum Tass*

Maxon - 1
América - 0

–Então, você não está noivo, ou ficando ou é casado também! - eu disse elevando a voz e colocando a mão na cintura.

–Como você sabe?

–Passarinho me contou!

–Que? Twitter?

–NÃO! Quer saber desisto!

–Tudo isso foi câncer bucal?

–Não sei.

–Ficamos quietos encarando um ao outro. Meus olhos azuis contra seus castanhos.

Fomos nos aproximando, até que ouvimos uma porta se abrindo. Me separei dele vermelha, me virando para a porta.

Celeste apareceu.

–Hey, Maxon!! - ela chegou saltitando. Com uma mão, ela segurou um ombro de Maxon e com a outra, me empurrou. Eu exclamei, indignada.

Ela se aproximou de Maxon e disse:

–Sempre quis fazer isso!!!

E enquanto a porta se abria e uma moça com o nome escrito Kriss entrava na sala, Celeste forçou seus lábios contra os de Maxon, agora com as duas mãos em seu rosto. Maxon havia levantado as mãos, surpreso e a Kriss, acho que a namorada/noiva/esposa, berrou para Deus e o mundo.

–MAXON SCHREAVE! EU TE ODEIO, SEU TRAÍRA!!!

Como descreveria meu humor no Face: Poker Face

Como descreveria meu humor no Insta: #chocada

Como descreveria meu humo no MSN: WTF?

Ela, Kriss se voltou para a porta e a bateu com força ao passar. Celeste fez uma falsa cara de preocupação e eu, cara de bunda!

Ahn, eu não tô me sentindo muito bem - eu falei, e não estava mesmo. Meu estômago parecia ter dado um nó - vou tomar um café lá embaixo

Eu sai antes que Maxon pudesse falar qualquer coisa. Senti lágrimas de raiva queimarem minha bochechas.

POV Celeste

Hehe, a vadia foi embora! Ops... As duas vadias

Round 3
Celeste - ∞
América - 0
Kriss - 0

Continuei agarrada a Maxon, examinando seus lábios com meus dedos.

Voltei a beijá-lo com tanta força que a mesa em que ele se apoiava foi empurrada para trás.

O que mais me impressionou foi quando Maxon retribuiu

POV Maxon

Eu não quis retribuir, mas, sério, receber um beijo é bom! Kriss nunca me dá um. Só na bochecha. Foi irresistível. Fechei os olhos e coloquei minhas mãos na sua cintura quando ouvi um barulho de porta, de novo. Nem liguei, devia se algum outro funcionário chato, mas me enganei quando ouvi a voz grossa e familiar.

Meu papai querido, Clarckson.

Eu adorei ele interromper meu momento "pegador". Quando ele percebeu meio corado e falou:

–No fim do expediente, eu quero te ver

E saiu.

Eu literalmente empurrei-a para longe enquanto ela se inclinou para frente, querendo continuar.

–Sai - eu falei

–Nossa, como você é romântico!

–Isso nunca aconteceu.

Ela me deu um tapa na cara. O 1º do dia.

Fiquei estarrecido olhando pero teto enquanto ela saia, Saí depois de alguns minutos. Atrás de América.

Esbarrei com ela na esquina da lanchonete.

A primeira coisa que ela falou foi.

–Desculpe, não sabia que eu ia ser secretária de motel. Eu tô indo embora.

–Você curte estrelas?

–Ahaam, por que?

–Porque eu conheço um motel que tem 5.

Ai veio o 2º tapa na cara.

–SEU TARADO! - e depois forma a posição de proteção e dá um chute/joelhada acima da minha coxa, me abaixei e o lugar ficou em silêncio vendo minha reação. Só se ouvia o "toc toc"doas saltos de América indo embora

...

–Você não pode se demitir.

–Claro que posso ué!

–Não, não pode.

–Por que não?

–Porque você não vai viver sem mim.

–Ah se vou!!!

POV Amércia.

Naquele dia eu parecia se a pessoa mais azarado do mundo: Vi a bosta da Celeste beijando Maxon, conheci a maldita da Kriss, matei todo mundo de raiva quando meu cartão de metrô estava sem dinheiro e fiz a maior confusão, quebrei o cartão de raiva e demorei um século para comprar um bilhete, e além disso o metrô havia parado durante uma hora.

Cheguei em casa muito irritada. Aspen estava lá.

–Oi América.

–Oi

–Você não sabe o que aconteceu!

–É! Não sei! Minha bolinha de cristal quebrou!

–TPM?

–NÃO!

Eu me joguei no sofá, morrendo de vontade de chorar. Aspen começou a fazer massagem.

–O que aonteceu?

–Eu odiei o emprego!

–Por que?

–É um motel!

–E você não sabia?

–AHHH! É modo de dizer.

Expliquei tudo tirando o fato de que eu morri de raiva de Celeste ter beijado Maxon.

–Mas isso não tem nada a ver com você!

–Aspen, eu não vou voltar lá.

–Tudo bem.

Acabamos a noite, comendo pizza.

Um mês depois.

Tá, eu vou voltar pro meu emprego.

O salário de segurança de boate de Aspen não dá nem pra cobrir os gastos do mês e eu bundando prá lá e pra á não ajuda em nada.

Falei para Aspen.

–Vou voltar naquele emprego.

–Qual? Babá?

–Não, o de secretária.

–Meri, você não precisa voltar lá.

–Preciso. Nós não vamos conseguir continuar assim!

–Eu sei que está difícil.

Eu me arrependi de ter falado isso.

–Meri, eu também quero falar algo.

–O que?

–Eu quero desmanchar o noivado.

–O QUE??!!

– Não dá mesmo para continuarmos assim.

–Aspen! Eu não reclamei de nada!

–Eu sei, mas nós não podemos fechar os olhos para isso. Nós vamos virar mendigos.

–Tudo bem! Eu não ligo.

–Mas eu ligo e eu não quero estragar sua vida

Ele se levantou e foi embora, colocando as chaves na mesa.

–ASPEN!! - berrei, sem ligar para o que os vizinhos iam pensar.

Ele não voltou.

Então eu deixei tudo vir à tona, a frustação por mim, por Aspen, raiva por Celeste, alguma coisa por Maxon. Chorei tudo o que estava enterrando há 1 mês.

As lágrimas rolaram por meu rosto e não as impedi.

No dia seguinte, eu peguei meu carro e dirigi para Illéa.

Ao entrar na sala de Maxon, eu percebi que nada tinha mudado, a não ser pelo fato de que, ao invés de só uma mesa naquela sala grande e branca, havia outra, na frente à de Maxon. Uma raiva subiu à minha cabeça, mas uma voz me desconcentrou.

–Eu sabia que você ia voltar. Demorou, mas voltou.

–É.

–Você não está mais noiva - ele reparou que eu estava sem o anel.

–É.

–Quer o emprego de volta?

É.

–Tá bom. Você senta ali. - ele apontou para a outra mesa.

Deixei a bolsa na mesa.

–Por favor, pegue os relatórios no 5º andar e um café no 10º

–Só que não! Pede pra Celeste.

Ele sorriu

–Ok. Peça para ela.

O dia passou rápido e logo pude voltar para casa. Me joguei no sofá e peguei um pacote de Cheetos.

POV Maxon

Ela voltou! A cartomante tava certa, brinks. E os bonequinhos vodu funcionaram! (brinks de novo!) Fiquei fazendo a dancinha da vitória em casa.

Devo explicar que convenci Kriss a voltar comigo, depois de tapas e depois beijos e outras coisas picantes (não vou dar detalhes, morram de curiosidade).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou legal? QUERO REVIEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Choose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.