The Hunger Games : A New Beginning escrita por Mila Guerra


Capítulo 5
Chapter Four


Notas iniciais do capítulo

Eu estou muito feliz, porque mais duas pessoas favoritaram a minha história.
Muito obrigada, Rai Everdeen e Akise.
Meninas que comentaram eu amei todos os nomes, e em breve vocês saberão qual eu escolhi. Muito obrigada a Paloma Everdeen Mellark, Lary Miguel e a Ro_Matheus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487590/chapter/5

POV Peeta

Não é surpresa nenhuma eu ser completamente apaixonado pela Katniss, só ela quem realmente não percebe. O que me deixa aliviado - porque sem saber ela pelo menos não iria me ignorar totalmente - e frustrado - porque eu também não sei se por acaso ela soubesse, corresponderia ao meu amor - e eu fiquei nesse impasse nesses últimos anos da minha vida, só a observando, a vendo viver com o Gale, querendo estar ao seu lado e sem ter coragem pra faze- lo.

Quando ela realmente se aproximou de mim, eu vi uma chance, éramos amigos, eu podia me aproximar fazer ele me amar, mas então eu descubro que ela estava gravida e eu senti uma dor tão grande, uma dor por saber que ela tinha vivido a vida dela, e eu fiquei parado no tempo a esperando. E senti também uma raiva imensa por quem a deixou assim, - que no fundo eu imaginava ser o Gale - pelo que eu sabia da ida dela, e era muito, eu sabia que ela não tinha nenhum namorado, então eu presumi que ele a havia abandonado. Eu consegui disfarçar o meu choque eu sempre fui muito bom em esconder as coisas, ela me olhava com expectativa, esperando a minha reação. Quando eu fui em sua direção, ela desviou os olhos, e ficou pálida de repente, se eu não estivesse me aproximado rapidamente ela cairia no chão, pelo desmaio.

A levei pra casa o mais rápido possível e Sra. Everdeen disse que deve ter sido o estresse, ela estava muito ansiosa hoje já que ela não tinha mais como esconder a barriga. Eu fiquei velando o seu sono, ela pareceu envergonhada quando acordou e me viu ao seu lado. Se eu soubesse que era um terrível erro mencionar o desmaio não teria abrido a boca, ela chorou muito o que me fez sentir impotente, eu não podia fazer nada nem sabia porque ela estava chorando, e se eu falasse a coisa errada e ela só piorasse. Para acalma-la resolvi leva-la na floresta, eu havia ido lá mais cedo e preparado um surpresa para ela, eu sabia o quanto ela apreciava aquele local, e eu já tinha ido lá algumas vezes.

Mas o dia não estava a nosso favor, nos encontramos o Gale, ele pareceu surpreso por nos ver juntos, só que se recuperou rápido e começou a fazer acusações, mesmo sem entender nada, eu tentei faze-lo parar de falar besteira, e ele quase falou de mais, ela saia como eu me sentia em relação a Kat, e se ele falasse eu não sei com ela reagiria, a sorte foi que a Katniss conseguiu fazer ele se envergonhar por suas atitudes, mas ela não deu tempo para que ele se desculpasse, eu a guiei pelo caminho em silêncio, nós teríamos tempo para conversar e entender as razões de termos mentido.

Eu esperava ouvir muita coisa para explicar o porque da Katniss estar grávida mais descobrir que o Pacificador a havia violentado estava fora de todas as possibilidades, eu me sentia impotente, tudo ocorrera bem próximo a minha casa e eu mesmo costumava passar pelo beco, e poderia ter a ajudado, mas eu também sabia que a Katniss de antigamente não era tão afetuosa quanto esta agora, e sabia se defender melhor do que eu, mas o Pacificador mexeu no seu ponto fraco, a família, e conseguiu tudo o que queria. Eu não deixei de sentir certa dor, eu sempre sonhei em ficar com ela, quando eu me tornei um adolescente cheio de hormônios eu já imaginei muitas coisas com a Katniss, mas não me permite seguir com esses pensamentos, poderia ser muito desastroso.

Fiquei imaginando se a Katniss se lembraria do que o Gale falou, e esperava realmente que não, porem não foi bem assim, ela lembrou e nem foi sutil. Eu faria de tudo para deixar claro que eu não queria me aproveitar dela, e também fazer com que ela não se afastasse de mim.

– Bem Katniss, você lembra-se do dia em que nos conhecemos? – ela assentiu e eu prossegui – Pois é, você estava com o seu pai, usava um vestido de lã vermelha – eu peguei em sua trança, e ela pareceu encantada por eu me lembrar de tantos detalhes – e duas tranças, não uma, você estava linda. Eu me lembro disso como se fosse hoje: Meu pai apontou pra você e falou “Vê aquela garota? Eu era apaixonado pela mãe dela, mas ela fugiu de mim com um mineiro de carvão. Quando eu perguntei por que ele me disse: Quando ele canta todos os pássaros param para escutar.” – ela ficou emocionada com a lembrança do pai – Você era da minha turma, a professora perguntou quem sabia cantar, e você levantou a mão. Eu juro que todos os pássaros pararam para te escutar, era a coisa mais linda que eu já tinha visto, e ouvido.

“E depois todos esses anos eu te segui com meus olhos atentos sempre na escola, na rua quando você passava, mas ai surgiu o Gale, e eu ficava feliz porque ele te protegeria quando eu não podia. Porém ele acabou descobrindo o que eu sentia por você, e deixou bem claro que nos nunca teríamos nada porque ele não iria deixar. Aquele dia com o pão foi a única verdadeira chance que eu tive de me aproximar de você, mas parecia que você só se afastou mais depois, eu me arrependo de não ter ido lá falar com você e te entregar o pão de uma forma descente, mas tinha a minha mãe e eu ainda tinha muita vergonha de ficar perto de você, só se falassem seu nome eu corava até o ultimo fio de cabelo, e... Bem eu pensei que você gostava do Gale, então eu nunca tentei nada...”

– Essa história do Gale, eu não sabia, eu só me importava com o que ele fazia quando estávamos na floresta, e quando você me deu o pão, eu sentia que tinha uma divida eterna com você, e isso me dava medo. Eu não tinha como pagar, você salvou a minha vida e da minha família consequentemente. - ela parou um pouco. - Fora que seus olhos sempre me deixaram um pouco atordoada, você me olhava de um jeito que eu nunca entendi, uns me olhavam com pena, outros com desprezo, mas você tinha algo que eu nunca soube distinguir.

– Você nunca reparou em muita coisa Katniss.

– É tem razão. – eu sabia que ela se referia a mim e queria que continuasse.

Mas eu precisava pensar em como eu diria isso, com a Katniss dependendo do caminho que você escolher, pode ser um campo minado, porém eu já havia guardado aquilo por tanto tempo, eu sabia que eu não aguentaria, não agora com a chance em minhas mãos.

– Bem, e quando nos aproximamos, eu vi a oportunidade que eu nunca tive. Seria hipocrisia minha dizer que ver você grávida não me fez mal, fez, e doeu muito, eu sempre sonhei que seria o pai dos seus filhos e... Enfim, isso não importa agora. Eu não quero que tudo que nos temos, mesmo que seja só uma amizade, se acabe, eu esperei por muito tempo pra ter uma chance de ficar ao seu lado. Eu também sei que você já entendeu tudo, e que desmentir não vai mais adiantar, mas eu só peço que não se afaste. Independente de tudo, a nossa amizade foi mais do que um dia eu sonhei em conseguir.

Ela estava de olhos fechados, e aproveitei para passar a mão pelo seu rosto suavemente.

– Pode falar Peeta. – abriu os olhos cinza, que dependendo da luz ficavam azuis, os olhos que toda o dia antes de dormir e antes de acordar rondavam a minha mente.

– Eu te amo, Kat. – ela estava tão perto, nossos narizes se tocavam, e ela me beijou.

Eu me prendi nesse beijo como se fosse uma ancora de salvação, eu sabia que quando acabasse ela iria se arrepender, então fiz com que ele durasse o máximo possível.

– Peeta, eu não... – pronto estava ai a parte do arrependimento.

– Olha Katniss, eu nunca esperei um beijo de você, imagine um eu te amo. Só que eu estou aqui e não vou largar você até ter certeza de que tudo vai ficar bem com vocês dois.

– Isso é uma promessa? – ela riu da minha cara confusa.

– Pode ser uma se você quiser... – me mantive sério por um momento para ela perceber que tinha um fundo de verdade, e depois sorri não querendo a assustar.

Ela me beijou novamente, eu poderia me acostumar com isso facilmente. De repente a Katniss deu um pulo e se afastou.

– O que foi? – eu estava alarmado, será que foi algo com o bebê, eu fiquei mais tranquilo quando ela pegou a minha mão e colocou na sua barriga.

– Você está sentindo? – eu não havia sentido nada, porém quando ela acabou de falar ele se mexeu, parecia que estava sapateando na minha mão. – Ele nunca mexeu tão forte.

– Ele gosta de ouvir a sua voz, - eu aproveitei a minha outra mão que estava livre e enxuguei algumas lagrimas dela que haviam caído. – fale mais.

Então, ela começou a cantar, o que deixou tudo mais bonito, se eu pensei que a imagem dela acariciando a barriga ficaria linda, imagine dessa com ela cantando pra ele, eu guardei cada detalhe só para poder pintar depois.

– Sabe, faz muito tempo que eu não me sinto tão feliz assim. Bem, desde a morte do meu pai. – eu sabia que ela ainda sofria com isso, mas como tudo ela tentava mascarar em volta dessa pose de forte.

– Que bom que eu faço parte dessa felicidade.

– Você é uma das partes mais importantes dela. – eu sabia que isso era muito vindo de Katniss, e era muito pra mim também. Não era uma declaração de amor só que ela admitia que precisava de mim, que eu a fazia feliz e isso era o que importava.

Nós voltamos pra o distrito de mãos dadas, é verdade que ninguém nos viu, já era tarde e fazia frio, então a maioria das pessoas estavam nas suas casas, mesmo assim eu não tirava o sorriso idiota da cara, parecia que ela havia aceitado se casar comigo.

Deixei a Katniss em casa e estava com um pensamento rondando na minha cabeça, depois que ela me contou tudo, eu entendi por que ela havia passado mal, naquele dia o Pacificador estava próximo de onde estávamos, na certa ela se assustou quando o viu.

Então, eu imaginava que ele iria atrás da Katniss para ter certeza, porque eu acho que ele deve ter uma ideia que o filho é dele. Só que eu não podia deixar isso acontecer a Katniss não podia passar por um estresse desse. Eu teria que dar um jeito nisso, só não sabia como.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postado hoje, mesmo sem os 5 comentários, porque as meninas me deixaram muito feliz.
Ah, se vocês acharem que esta muito mel, me avisem, eu diminuo o açúcar, mas é assim que eu vejo o Peeta.
Se vocês não gostarem do tamanho que ficou o capitulo, se acharem que ficou muito grande os outros eu separo.
Se tiver qualquer critica, eu quero saber se vocês gastaram esse tempo pra ler que custa digitar duas palavras pra dizer se foi bem ou ruim.
E eu revisei muitas vezes, li e reli, se tiver qualquer erro, me desculpem.