Escolhas escrita por Yasmin Nascimento


Capítulo 7
As surpresas


Notas iniciais do capítulo

Oi vidas :D
Como estão?
Eu ia postar ontem mais eu fui em um aniversário e passei o dia todo fora. Sorry. Mais está aqui, um capítulo novinho para vocês...quero agradecer pelo comentário da "Betta A Dreamy Girl"...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487585/chapter/7

Maxi voltou a dormir, e eu me deitei. Dormi pensando no dia que tive, e na Lara, até por que eu tive que escutar Marco falando por cinco horas o quanto tinha se encantado com ela.

–Cara, acorda! - Federico gritava me chacoalhando

–Aí minha cabeça, quem morreu?

–A Violetta tá tendo uma convulsão.

–O quê?

No mesmo instante me levantei e fui até o quarto dela. Haviam 3 paramédicos com ela.

–Francesca o que aconteceu?

–Não sei - ela falava com a voz trêmula - Nós estávamos dormindo quando tudo isso começou...Acha que ela vai ficar bem?

–Sim. - ela me abraçou.

O médico se levantou.

–Aparentemente a convulsão ocorreu pela baixa glicose no sangue, ou Hipoglicemia.

–É grave? -perguntou Federico

–Os efeitos podem variar desde disforia leve até convulsões, como vocês mesmo viram, perda de consciência e raramente lesão cerebral permanente e morte. Alguém por acaso sabe se ela tem diabetes?

–Uma menina que parece uma vara pode ter diabetes? - falou Ludmila

–Ludmila! - gritou Naty

–Desculpa, não ela não tem diabetes.

Ele falou o que deveriamos fazer com a Violetta assim que ela acordasse. Assim que o médico saiu, todos voltaram a dormir e eu fiquei com Violetta...passei a madrugada toda preocupado com ela.

~Amanhece~

Acordo com o sol batendo no meu rosto. Me levanto e Violetta ainda estava dormindo, fui tomar meu banho.

~Pov's Violetta

Acordei e vi o Léon saindo do meu quarto. Estava com uma dor de cabeça horrorosa! Fui tomar meu banho. Demorei um pouquinho. Coloquei uma saia azul, uma camiseta branca e uma jaqueta em um tom azul mais escuro. Desci para tomar meu café da manhã e encontrei Federico e Francesca fazendo o café e rindo.

–Bom dia!

–Bom dia! - disse Federico indo até o armário

–Bom dia! - Francesca veio e me deu um abraço - Tudo bem?

–Sim!

–Dormiu bem?

–Não.

Ela ficou calada. Ajudei ela e Federico a fazer o café. Logo em seguida todos desceram. Tomamos um café da manhã bem caprichado. Logo em seguida chega as alfaiates contratadas por Maroti para fazer o figurino. Passamos umas 3 horas mais foi divertido. Tinha sido bem rápido. Depois fomos assistir um filme.

–Violetta eu vou ir ver minha mãe, que vir junto?

–Pode ser!

–A Lara vai estar lá? - perguntou Marco

–Sim, ela vai estar.

Fuzilei Léon com o olhar. Saímos e fomos para a casa da mãe dele e, uau! A casa era enorme. O jardim na frente da casa, cheio de flores muito bem cuidadas. Léon bateu na porta e sua mãe abriu. Os olhos dela se enxeram de lágrimas e ela o abraçou com bastante força.

–Meu filho, como você cresceu! Está tudo bem?

–Sim mãe! - ele disse sorrindo - Deixa eu lhe apresentar, essa aqui é a Violetta, minha namorada. E esse é o Marco, meu amigo.

–Entrem por favor! - nós entramos e ela fechou a porta - Lara! Paulo! Venham aqui! - ela gritou

–Para Lara, eu já pedi desculpa...solta meu braço por favor! - gritava o garoto que tal vez fosse Paulo.

Assim que Lara viu Léon, soltou o braço de Paulo e saiu correndo para abraçar ele. Eu fiquei apenas observando, e pelo visto, Marco não gostou muito de ver eles abraçados. Passamos a tarde toda conversando sobre o passado, o futuro, a turnê, como foram esses anos no instituto, como foi o divórcio do pai e da mãe do Léon, sobre a Lara ir também na turnê. Tipo, como assim? Nós ensaiamos muito! Não foi ela que ficou com uma camêra gravando ela 24 horas por dia, agora ela vai. Mais tudo bem, ela fazia parte do Stúdio, então era quase a mesma coisa.

–Léon, lembra daquela música que você e a Lara compuseram quando era menores?

–Sim, lembro.

–Música? Que música Léon? - perguntei

–Se chama Meu Orgulho, Paulo ainda tem o violão que eu te dei?

–Sim, já volto. - ele subiu as escadas. Não demorou muito, voltou com o violão na mão e entregou ao Léon. Ele começou a tocar.

–"Eu engoli o meu orgulho pra encarar você
Tentei de todas formas te esquecer
Mesmo com as mentiras, não dá pra separar
E é com você que eu quero ficar

Foi com você que eu aprendi a sorrir
Foi com você que tudo passou a existir
E no momento certo
Você estava aqui

Esquece tudo que passou
Nada é tão forte quanto o nosso amor
O amanhecer é certo após o luar
E é com você que eu quero ficar

Um sonho mas não tem explicação
Faço de tudo pra segurar a sua mão
E dizer que ninguém manda no meu coração

Tanto como eu você também errou
Por isso não ligo pro que passou
Todos temos direitos de aprender
Eu não consigo não pensar em você

Foi com você que eu aprendi a sorrir
Foi com você que tudo passou a existir
E no momento certo
Você estava aqui

Esquece tudo que passou
Nada é tão forte quanto o nosso amor
O amanhecer é certo após o luar
E é com você que eu quero ficar

Um sonho mas não tem explicação
Faço de tudo pra segurar a sua mão
E dizer que ninguém manda no meu coração. "

Assim que eles terminaram de cantar, todos aplaudiram, inclusive eu. Tenho que admitir, a música é realmente linda. Na hora me veio na cabeça várias perguntas, inclusive se eles um dia namorarm. Como diz a música: "Nada é tão forte quanto o nosso amor" e "E é com você que eu quero ficar". Mais, não quero estragar meu relacionamento com o Léon por crise de ciúmes. Se eles namoraram, agora é passado. Hoje eu e ele estamos muito bem. Nos despedimos da Lara, do João e da mãe do Léon e fomos embora.

–Você não vem Marco?

–Não! - ele disse sorrindo para a Lara - Depois eu vou...

~Pov's Lara

Percebi que Marco sentia a mesma coisa que eu sentia por ele. Ele não parava de me olhar, e quando eu estava com o Léon, ele ficava com ciúmes.

–Você não vem Marco? - perguntou Violetta

–Não! - ele respondeu sorrindo para mim - Depois eu vou...

Violetta e Léon foram embora, e eu sai com o Marco para podermos nos conhecer melhor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí? O que acharam? Comente!
Pra quem quiser ouvir a música, pesquise no youtube: Nathan Barone e Duda Barone-Meu Orgulho
Blz? Eu recomendo, é vídeo caseiro, mais está valendo hahaha