Livros & Alguma Coisa que Escrevi escrita por Docinho Malvado


Capítulo 2
Querida Anne,


Notas iniciais do capítulo

Essa Fic é dedicada a Anne Frank, sua família e a todas as vitimas do holocausto. Em especial esse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487468/chapter/2

Querida Anne,

Primeiramente, gostaria de poder colocar em palavras o sentimento que seu diário trás a mim, mas infelizmente não posso. Apenas sinto em meu coração. Você sim era ótima em palavras, pois como você mesma dizia: "O papel tem mais paciência do que as pessoas".

Meus sinceros agradecimentos a você, pois quando abro aquele lindo livro tão especial não me sinto mais sozinha, é como ter um refúgio, uma amiga leal, uma mensagem de esperança.

Eu realmente lamento muito por não estar aqui, presente no universo, pois sei que está comigo mesmo sem estar comigo!

Você é um exemplo de pessoa, mesmo tendo seus problemas que não eram poucos, conseguiu ser a voz de toda uma geração do holocausto, a voz de uma judia escondida em meio à guerra!

Você conseguiu realizar seu desejo de se tornar uma escritora. Viva a você!

Gostaria de dizer que abracei sua aparência tão sutil. E meu coração se apertou como nunca quando pensei em sua morte. Você era tão jovem, tão cheia de esperança... Não merecia morrer do jeito que morreu!
Por causa de uma coisa tão fútil você se foi...

O fato é que ninguém entendia você naquela família! Você tinha um jeito diferente de ver o mundo e só por isso foi logo marcada como uma problemática! Entre todas aquelas pessoas confinadas, ninguém era melhor do que você! Ninguém sabia mais sobre a vida do que você! Sim, você era só uma adolescente, mas pelo simples fato de ter que aguentar tudo aquilo era melhor que todos! Você era uma coitada incompreendida que não devia ter sofrido tanto, aguentado aquela inconveniência, as brigas familiares e, principalmente, o holocausto!

O que mais me entristece é que você poderia ter tido uma vida. Ter se casado com alguém que a aceitasse e poderia ter tido uma família de verdade... Pessoas que te ouvissem, compreendessem e não ficassem discutindo sobre seus erros com pessoas de fora, te fazendo parecer uma idiota, e escondendo as coisas boas que só você parecia fazer!

Minha cara Anne, infelizmente, o mundo está caminhando para um penhasco, cujos pobres habitantes, seguindo uma ordem alienada, seguem marchando para o fim de sua existência, ocupados demais com assuntos fúteis, para pensar em como reverter seus estragos enquanto há tempo! Você deve estar extremamente decepcionada com a humanidade... Eu até te entendo.

Eu ultrapassaria o céu, o mar ou qualquer outro infinito apenas para lhe dizer que...

“Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou estudando sobre isso na escola. Então provavelmente vou ficar nesse tema mais um pouco!
XoXo