Still love the flower we saw that summer escrita por Bia Chan


Capítulo 1
A grande ideia do Poppo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487419/chapter/1

Enfim as férias haviam começado! Eu tinha a esperança de acordar tarde como antigamente, mas como sempre, Anaru deu um jeitinho, e me obrigou a estudar três vezes por semana. Nos encontraríamos na Base Secreta e ficaríamos até tarde estudando.

Acordei bem cedo naquela segunda-feira de verão. Combinamos de nos encontrar as 10:00 horas mas, desde que voltei a estudar não tenho conseguido ficar muito tempo na cama. Então, resolvi andar pelas ruas da cidade para passar o tempo.

Passei em frente a uma loja de jardinagem e me lembrei do que a Tsuruko me disse certa vez:

Acho nossa Base muito sem graça! Podíamos plantar algumas árvores, flores... sei lá.

Comprei adubo. As mudas de árvore e as flores estavam muito caras. Além disso, eu estava ajudando com as contas de casa. Não podia exagerar.

Olhei para o relógio. 9:30. Era o tempo exato que eu gastaria da loja, até a Base Secreta.

Quando cheguei lá, todos já estavam reunidos, os livros amontoados na mesa.

Yukiatsu: Você está um minuto atrasado, líder. - Desculpe se não tenho pontualidade britânica.

Jintan: Oi para você também. Sem essa de líder!

Anaru: Para que esse adubo? Não sabia que você gostava de jardinagem Jintan. - Ela disse aquilo com um risinho tão debochado, que eu pensei em jogar todo o adubo nela. Mas como sou um cavalheiro, não o fiz.

Jintan: Me lembrei do que a Tsuruko disse sobre a Base Secreta estar sem graça, sem plantas. Então como não tenho muito dinheiro, só deu para comprar esses sacos de adubo.

Tsuruko: Nossa! Obrigada Jintan! Bom, já é um começo.

Jintan: Ok pessoal. Vamos aos estudos! - Ah, odeio estudar! Mas preciso, ou vou repetir de ano.

Estudamos durante uma hora, sem parar. Discutimos sobre cálculos de geometria e equações.

Poppo estava tão calado! Não havia dito uma palavra desde que cheguei.

Jintan: Poppo, você está tão calado! Está tudo bem?

Poppo: Hmm? Tudo bem? Claro que está tudo bem! Tudo ótimo! Eu só estou concentrado nas contas aqui.

Anaru: Você? Concentrado nas contas? Tá bom. Vou fingir que acreditei nisso.

Olhamos para ele esperando ele dizer algo. Pressionando-o com o olhar.

Poppo: Ah, tudo bem! Vou falar! Eu peguei um livro emprestado na biblioteca, para ler durante as férias. Ele fala sobre espíritos, reencarnações, essas coisas. Eu li um capítulo que ensina a invocar espíritos, e lembrei da Menma! Acho que poderíamos seguir as instruções dele e invocar o espírito dela! Pronto, falei! - Ele só pode estar maluco!

Jintan: Invocar o espírito da Menma? Para que? Ela já alcançou o Nirvana, já nos despedimos dela! Realizamos seu desejo. O que mais falta?! - Eu não quero admitir mas, vai doer muito ver a Menma novamente, sabendo que uma hora vou ter que me despedir e chorar de novo.

Tsuruko: Ela se despediu de nós apropriadamente. Mas eu acho que nós não. Além disso, eu tenho curiosidade de saber no que ela reencarnou! - Eu também Tsuruko, mas...

Yukiatsu: Eu também acho que não nos despedimos adequadamente e também gostaria muito de saber no que ela reencarnou.

Poppo: É. Vai que ela reencarnou numa dessas árvores aqui perto da Base Secreta? Imagina que incrível! Vamos poder vê-la todos os dias, cuidar dela, falar com ela! - Árvores não falam, Poppo.

Jintan: Certo. Mas como, onde e quando você pretende fazer isso Poppo?

Poppo: Pois é. Isso eu ainda não sei. Mas podemos pensar nisso juntos!

Anaru: Sabe aquele templo onde brincávamos antigamente? Pode ser lá! O que vocês acham? - Você é um gênio!

Yukiatsu: Ótima ideia Anaru! Poppo, do que precisamos para fazer a invocação?

Poppo tirou o livro da mochila. De inicio, ele me pareceu meio assustador. Ele era bem grande, com uma capa azul escura e as letras escritas em preto:

MANUAL DE BRUXARIAS: LEIA ESSE LIVRO, E VOCÊ SABERÁ COMO INVOCAR ESPÍRITOS E COMO FAZER POÇÕES MÁGICAS!

Poppo: Ok, precisamos de: 4 velas, 5 incensos, uma tigela grande, com água, pétalas de rosas brancas e algo que pertenceu a Menma.

Eu não sei como fui embarcar nessa ideia Maluca do Poppo mas, sei que durante aquela semana, nos esforçamos muito para encontrar tudo o que precisávamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still love the flower we saw that summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.