A Carta escrita por Anna Chan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem, esta é a minha primeira Fic postada desde sempre, por isso sejam calmos nas criticas por favor.
Esta historia tem uma parte que é uma carta que irá aparecer a Italico é a carta e o que esta a normal é a historia vista pela minha perspetiva.
Espero sinceramente que gostem. e PS- eu escrevo português de Portugal, peço desculpa se foz um incomodo, qualquer erro avisem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486887/chapter/1

-Boa Noite- Desejei começando a subir as escadas.

-‘Noite- Ouvi a minha mãe e o meu pai a responder enquanto acabavam o trabalho desse dia.

Preparei-me para dormir à velocidade da luz (foi mais á velocidade do som) e entrei na cama, pequei na lanterna de campismo da minha irmã e apaguei o candeeiro, acendendo a lanterna debaixo dos cobertores. Esta é a minha estratégia quando quero fingir que estou a dormir, mas fico a ler ou escrever até ser quase horas de acordar de novo.

Peguei na carta que apresentava uma cor um pouco acastanhada, digna de papel antigo e fiquei a olhar para a letra pequenina e elegante da pessoa que a escrevera.

Tinha encontrado aquela carta enquanto ajudava a minha avo materna a dar uma limpeza melhor à casa, e tinha guardado o envelope com o intuito de devolver assim que acabasse de ler, afinal, a curiosidade mata gatos, não humanos.

Abri com um cuidado santo o envelope e li as primeiras palavras: “Para quem encontrar…” E devo admitir, aquilo chocou-me um pouco, e abalou um pouco a vontade de ler a carta, mas a minha voz interior interveio, dizendo com uma logica muito certeira, cartam foram escritas para serem lidas, em especial uma que começava daquela maneira invulgar. Já comentei que a minha voz interior é uma idiota? Em vez de me aconselhar manda-me pelo caminho do mal.

Pedi desculpa mentalmente, e comecei a ler aquela carta que havia sido esquecida pelo tempo.

Para quem encontrar…

Não interessa quem você é, mas espero que tenha a decência de, já que começou a ler algo de alguém que vai morre em breve (ou já morreu, não interessa) que acabe de ler, e me deia a sua opinião nem que seja mental, da minha historia de vida em Portugal, onde apesar de não ser a minha pátria.

Tenho de começar na minha Pátria para contar a minha história, nasci na Alemanha, onde neva no inverno e todos os verões nos da tempos incertos, mas a bela Alemanha, o sítio onde nasci onde cresci e onde o conheci. Aquele que seria o pai dos meus filhos. E com aquele homem comecei aquela que provavelmente será a mais estranha tradição de um casal que você meu querido leitor escutará jamais.

Eu nunca soube o nome dele, ele nunca soube o meu, e apesar de ter sentido uma curiosidade tremenda nunca me deixei cair na tentação de procurar o seu nome. E os nossos irmão não gostavam da ideia, não gostavam do casamento, pois ele era moço português e eu dama alemã.

E foi por essas razões que acabaria por morrer em Portugal, viemos os dois juntos, logo depois de casados, e decidimos cuidar de criar família.

Mas parece ser hora de contar as coisas de forma decente, afinal, eu não posso deixar uma história como esta morrer.

Ventoso e frio inverno na Alemanha, e o meu pai iria sair, eu sairia com a minha irmã e iriamos supostamente ficar juntas o dia todo, mas como era de prever uma jovem de 20 anos como a minha irmã queria sair, “viver” como ela lhe chamava, esse viver custava-me uma tarde sozinha num pequeno café um pouco isolado, mas quente e seguro.

E foi ai, ele estava lá a tentar aprender alemão com o dono do bar, o dono tinha já uma expressão cansada e o jovem que de inicio me pareceu ser mais velho que eu muitos anos sorriu jovialmente, e eu percebi que era um jovem bastante bonito,

Um cabelo loiro e uns olhos azulados que eram salientados pela camisola azul que era bastante desapropriada a um inverno.

Assim que o dono desapareceu o jovem veio na minha direcção e falou (penso eu que era a sua primeira tentativa com alguém que não o dono do bar) num alemão bastante pouco coerente.

Quando se apercebeu que era um zero a alemão, algo que eu teria o gosto de lhe dizer se ele me compreendesse, falou na sua língua de origem, e ai foi eu que não compreendi. Pensei que ele fosse desistir, mas voltou com um pedaço de papel no qual se lia em alemão “desculpe incomodar, mas teria eu a honra da sua companhia?”.

Devo dizer que fiquei abismada, um estranho a convidar-me, a MIM, para o acompanhar, sem falarmos a mesma língua? Ia recusar mas quando vi os seus olhos tão peculiares movi levemente a cabeça para cima e para baixo.

Ele estendeu-me a mão e eu poisei a minha na dele. Ele guiou-me pelas ruas frias, e ia gesticulando com as mãos. Ao princípio achei tão estranho e rudimentar, mas depois comecei a fazer o mesmo para a nossa conversa ser mais completa. Rimos bastante, e contamos o máximo possível que uma linguagem não verbal nos permitiu.

Ele perguntou algo que me pareceu “Queres que te acompanhe a casa?”, e eu respondi, “Para o início de novo”.

Dirigimo-nos para o bar e mesmo antes de entrarmos no pequeno bar ele beijou-me, um beijo tímido, mas digo, o meu primeiro beijo, o primeiro beijo de uma jovem alemã.

Apaixonamo-nos sem usar palavras coerentes.

Eu fiquei encantada.

Ele ensinou-me Português, o qual nunca dominei na escrita, e eu ensinei-lhe alemão, ao qual ele nunca dominou a fala.

E agora escrevo isto em português, para demonstrar que mesmo não falando a mesma língua, os contos de fada serão os mesmos.

Mesmo não escrevendo da mesma forma, o amor não tem língua materna.

E mesmo que desejando não o fazer, nos apaixonemos por um estranho, pode ser o nosso verdadeiro amor.

Então, meu caro leitor, aprendeu algo? O meu português melhorou o suficiente para o meu ultimo suspiro ficar registado na língua do meu amado que partiu antes de mim?

E para acabar com esta carta, com o meu testemunho, quero pedir, que não deixe, meu leitor, a minha história morrer. Por mais parecido com outras que tenha escutado, deixe a minha registada, nem que seja na sua alma, afinal, se o corpo morre a alma fica, era o que o meu amor de vida dizia aos nossos filhos, e aos poucos eu abracei a sua convicção.

Olhei a carta com mais atenção, e pareceu-me que nessa noite, a minha voz interior tinha silenciado.

-Obrigada, por me convenceres a ler esta carta- Murmurei para mim própria pousando a carta com carinho especial e desligando a lanterna, preparando-me para no dia que se seguia contar esta historia aquelas que eram os meus maiores amores de vida até ao momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram? Independentemente do que acharem deixem um comentário a dizer aquilo em que eu poderia melhorar, ficaria muito agradecida.
Obrigada por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.