New life escrita por Mafalda Salvatore Northman


Capítulo 2
Eu não sou criança


Notas iniciais do capítulo

Mafalda sempre foi tratada como uma criança, mesmo agora tendo 22anos, mas seus limites explodiram..hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486628/chapter/2

Mafalda só chegou a casa à 01h da manhã depois do inesperado encontro com o misterioso Elijah, dormiu tão bem que até sonho com ele, e com o dia em que o reencontrará de novo.

Quando acordou viu uma cara muito zangada aos pés da cama, era sua mãe não estava muito satisfeita.

– Onde andaste? - perguntou a mãe zangada

– Por aí, a apanhar ar! - maffy respondeu calma e serena

– Porquê que não me atendeste? Fartei-me de te ligar!

– Não ouvi o telemóvel!

– Tens noção da gravidade da situação?

– Hum... - fingiu pensar - ...não não tenho!

– Ficamos muito preocupados!

– A sério? Ou se calhar essa preocupação toda é mesmo só para me vigiar...

– Não percebi!

– Estou farta de ser tratada como uma criança mãe, tenho 22anos, estou na universidade e vocês só sabem me dar ordens como se tivesse 10anos! Para mim chega... - levantou-se e começou a vestir-se - ...ontem pela primeira vez saí de casa à noite, aconteceu-me alguma coisa? Violaram-me? Raptaram-me? Roubaram-me? Mataram-me? Não! Eu estou aqui, viva e de boa saúde! Sei me cuidar!

– Mas nem penses que voltas a fazer o mesmo que fizeste ontem, tens pais que se preocupam, quase chamei a polícia para te procurar!

– Estás a ver? Lá estás tu a dar regras! Sei me cuidar, não sou nenhuma criança!

– Acabou a conversa, vem para a mesa, o pequeno-almoço está feito!

– Não! - ela negou uma ordem da sua mãe pela primeira vez - Como quando tiver fome, agora se não te importas quero ficar sozinha!

– Estás me a expulsar do quarto?

– Estou te a pedir que pela primeira vez na vida confies em mim e me deixes ser adulta, ja tenho 22anos mãe!

Sua mãe ficou completamente chocada, várias vezes abriu a boca para falar alto mas sem dizer nada voltou a fechar, virou as costas e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.