El Verano:La magia del amor escrita por Black Canary


Capítulo 11
Capítulo 11: A Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486507/chapter/11

Tudo estava correndo como planejado,Roberta já tinha avisado a mãe dela e a mesma tinha lhe dado autorização e Diego também fez o mesmo,porém Mabel foi relutante até que finalmente cedeu ao filho.Depois eles avisaram seus colegas sobre a fuga,o que deixou eles bastante assustados e preocupados com essa atitude repentina. E então, 00:00 do mesmo dia eles se encontraram na entrada do colégio com seus passaportes e malas para irem embora e ficarem um bom tempo longe do México.

–Roberta,vamos antes que o Gastão nos pegue.-Disse Diego preocupado.

–Ok,vamos agora...-Respondeu a jovem.

Eles correram o máximo que puderam e pegaram um táxi mais pra frente do colégio e mandou ele os levar até o aeroporto internacional.O plano estava saindo como Roberta tinha planejado e seu sorriso de satisfação era evidente e estampado em sua cara.

–Roberta,para que país vamos?-Perguntou Diego.

–Vamos para França, eu disse para minha mãe que iriamos para o Brasil e você disse o que para a sua?

–Disse que iria para Espanha.-Sorriu para ruiva.

–Ok,até agora tudo está saindo como planejado.Peguei uma boa quantia em dinheiro,mas quando chegarmos lá teremos que arrumar um trabalho temporário ok.

–Tudo bem.-Respondeu Diego.

–Diego,posso ser sincera com você?

–Claro,fala ai.

–Estou com muito medo,estou morta de medo para falar a verdade e se tudo sair errado?.

Diego então a abraçou e selou seus lábios por um momento,logo a soltando e sorrindo para ela disse:

–Roberta,minha maluca eu também estou morrendo de medo.Mas já que estamos aqui,vamos até as últimas consequências está bem?

–Entendi (Suspirou)-Logo abriu um sorriso.

Ao chegarem ao aeroporto, pagaram ao taxista e mais taxa extra para ficar quieto caso alguém pergunte deles para o rapaz.Então eles foram e compraram suas passagens aéreas para França e por sorte para o próximo voo. Finalmente o voo deles para França estava pronto para sair e eles embarcaram o mais rápido possível no avião com medo de serem pegos por alguém.

–Nossa Diego,é a primeira fez que faço uma loucura desse porte.-Confessou Roberta.

–Mesmo?E porque está fazendo isso por mim?

–Bem...sabe como é..-Tentou arrumar justificativa para o medo de perder ele.

–Não precisa disser Roberta,afinal,mesmo que a gente brigue sempre você nunca vai me perder.

Os dois ficaram em silêncio logo em seguida que o avião decolou,Roberta olhou para baixo e viu tudo que conhecia sumir aos poucos e sentia que estava fazendo o certo no momento,até encontrar uma verdadeira solução para ajudar Diego com seu pai.Com alguns minutos da decolagem,cansado pela correria do plano de fuga,Diego encosta sua cabeça no ombro da ruiva e adormece.Enquanto Roberta pensava como seria a reação de Leon quando chega-se amanha no colégio e não encontra-se Diego e nem ela por la,o que se tornaria tudo aquilo depois.

O Dia amanheceu e o coração de Mia,Miguel e Josy ficava apertado com a atitude tomada pelos colegas,os três então resolvem se encontrar para planejar o que iriam dizer para Leon sobre o sumiço de seu filho.

–Oi pessoal!-Disse Mia animada.

–Não entendo porque está tão animada Mia,hoje o dia é de pura tensão.-Falou Miguel.

–Eu sei caipira,eu mesma estou tensa mas estou tentando disfarçar-Disse a loira.

Pois não está funcionando oh barbie-Disse Josy um pouco irritada.

Bom vamos parar com isso e pensar o que falar com o pai do Diego?-Sugeriu Miguel.

–Bem Miguel,não faço ideia juro.Conheço Diego a muitos anos,mas nunca pensei que o pai dele fosse realmente tudo isso que ele falava comigo-Disse Mia um tanto angustiada.

–Bom,vamos ter que enrolar porque pelo jeito ele já está chegando.-Falou Miguel olhando os seguranças de Leon entrando no colégio.

–Putz,estamos ferrados Miguel.O que deu na Roberta para fazer uma idiotice desse porte ein?-Perguntou Josy totalmente aflita.

–Não sei Josy,gostaria de saber também essa coisa insana que bateu na Roberta.

–Bem,se vocês não notaram a Roberta ama o Diego e com medo de nunca mais vê-lo,resolveu fazer essa loucura e tudo por amor.-Respondeu Mia com um pequeno sorriso.

–Mia!Como você percebeu isso?-Ironizou Miguel.

–Olha caipira,diferente de vocês dois eu já tinha notado que por ele a Roberta de louca faria qualquer coisa para ajuda-lo.

–Entendo,mas então quem vai falar com o Leon?-Disse Josy,lembrando os dois de que o pais de Diego já estava a procura de seu filho.

–Eu falo!-Disse Mia.

–Eu vou com você,como ele é um troglodita é bem capaz de lhe ofender e ai o plano já era.-Falou Miguel preocupado.

–Ok,vão vocês e enquanto isso tento ver o que consigo.-Falou Josy.

Enquanto isso...

–Diego,acorda já chegamos.-Falou Roberta o chacoalhando.

–Hã? mas já? que rápido...-Respondeu logo abrindo os olhos.

–Pois é queridinho,vamos logo porque ainda temos que encontrar uma pensão ok?

–Tudo bem,você que manda ruivinha.-Brincou Diego.

Os dois riram,mas logo iam saindo do avião com suas bagagens e um pouco exausto pela correria da viagem que tiveram que fazer as pressas. Diego era mais fluente em Francês que Roberta,por isso na maioria das vezes ele que falava onde queria ir conforme o jornal que eles compraram no aeroporto dizia.

Eles chegaram em uma boa pensão em um bairro de classe média alta de París e ao chegarem lá e conversarem com a dona da pensão,eles já pagaram a diária de 4 meses o que deixou a mulher toda sorridente e feliz com os novos moradores. O quarto deles era de frente para torre eiffel e a jovem ruiva ficara encantada com a beleza do lugar.

Diego chega por trás de Roberta e abraça carinhosamente,os dois ficavam ali olhando a linda paisagem do local até que dona Violett os chama para o café da manhã. O casal de amigos finalmente desceram e notaram que muitos casais viviam naquela pensão,logo eles conheceram Pierre e Judith que também tinham fugido de seu país de origem para viverem uma história de amor em París.

Enquanto isso no México...

–Como assim o Diego não está senhorita Colucci?!-Perguntou Leon já furioso.

–Pois é senhor Leon, é que o Diego teve que fazer um intercâmbio na Espanha para o colégio.-Mentiu Mia.

–Mas como o Pascoal permitiu isso sem antes me consultar?Ele sabia claramente que eu iria vir buscar meu filho e leva-lo para um colégio militar.

–Pois é,eu também não sei.Bem,só disse o que o Diego pediu para falar com o senhor,agora se me permite eu vou para aula.

–Vá,vá.-Disse Leon nem um pouco interessado na conversa fiada de Mia.

Leon foi até a diretoria e entrou sem permissão na sala de Pascoal que foi pego totalmente de surpresa e sem saber o que o senhor secretário estava querendo com ele logo cedo.

–Bom dia Senhor Gandía,quero ter uma conversa muito séria com o senhor.-Disse Leon com um tom de voz um tanto assustador.

–P..Po..Pois não senhor secretário,sente-se e fique a vontade.-Respondeu Pascoal totalmente nervoso com aquela situação.

–Queria saber,com qual permissão você deixou meu filho fazer um intercâmbio na Espanha sem me avisar?

–Um intercâmbio?n..não sei do que o senhor está falando,senhor secretário.-Falou Pascoal todo perdido.

–Não me venha com desculpas Pascoal,fiquei sabendo por uma coleguinha do meu filho que ele não está no colégio e que você o mandou para uma viagem de 6 meses para fora do país.-Leon continuou a pressiona-lo.

–Senhor secretário,você sabe como são os jovens eles mentem para acobertar a travessura de seus amigos.-Fala Pascoal abrindo um pequeno sorriso.

–Quer disser então que a Colucci me fez passar por idiota,é isso que está me dizendo?!-Leon agora se levantava furioso.

–Não senhor secretário,não foi isso que eu quis disser. Eu queria disser que, o Diego tem que estar no colégio e essa aluna que fez isso com o senhor,vou dar um castigo para ela senhor.-Disse Pascoal,cada vez mais nervoso e tenso pela situação que se encontrava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "El Verano:La magia del amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.