Doce Ironia escrita por Myla Oliveira


Capítulo 37
Agora é guerra


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeeeente, eu só acho que vcs vão amar esse capítulo! E odiar e me ameaçar muuuito no próximo, sinto muito! Mas o próximo capitulo é triste que sooi para os Adyss shippers, e eu vou tentar postar ainda hoje! Disse: TENTAR!!
Pooooooor favor, quem souber fazer banner com gif me chama por MP?!?!
PS.: A palavra Guerra está escrito errado e peço desculpas por isso, nn foi eu que fiz o banner, até pq eu nem sei fazer!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486287/chapter/37

Os olhos de Alyss faiscaram na direção da ruiva que saia rebolando do refeitório.

– Foi ela - disse entredentes enquanto ia a passos duros em direção ao seu armário no vestiário, graças aos céus sempre deixava uma blusa reserva ali para o caso de esquecer depois de uma aula de Educação Física.

– Como você sabe? - perguntou Adam em voz alta, enquanto esperava do lado de fora vestiário para deixá-la trocar de roupa.

– Não ouviu o que ela disse sobre meu celular? - perguntou bufando e enfiando a blusa suja na mochila junto com seu casaco.

– Por que você largou o celular no armário? - perguntou ele bufando.

– Como eu iria imaginar que aquela vadia iria bisbilhotar minhas coisas?! E outra, sempre deixei lá nos ensaios de teatro para não correr o risco de tocar e atrapalhar o ensaio, nunca aconteceu nada e não tinha como eu adivinhar! - disse e jogou a mochila sobre os ombros e saiu dali.

– Tudo bem, a culpa foi dela - disse dando de ombros e encarando Alyss - Isso não vai ficar assim, tudo bem?

– Ah, mas não vai mesmo, ela que me aguarde... - disse dando um sorriso malicioso e voltando para o refeitório.

– Alyss, o que você vai... - ele começou a dizer enquanto a seguia.

– Me aguarde - repetiu e ele fez uma careta.

Quando chegaram no refeitório, todos olharam novamente para eles, Alyss olhou por ali rapidamente mas não viu nem sinal da ruiva.

– Se esconda vadia, tenho bastante tempo - resmungou cruzando os braços.

– Tem certeza que está bem? - perguntou ele com uma careta engraçada e ela deu de ombros - Quer dizer, você disse a palavra vadia mais nesses últimos minutos do que na sua vida inteira.

– É a melhor forma de chamar a sua amiguinha– disse dando de ombros meio emburrada e ele piscou duas vezes antes de entender que ela estava com ciúmes.

– Que lindinha - ele disse a abraçando de lado com força.

– O que você está fazendo? - perguntou empurrando ele.

– Você está com ciúmes de mim, Alyss - ele disse rindo e ela revirou os olhos sentindo suas bochechas esquentarem.

– Vai sonhando.

– Hey, ai estão vocês! - disse Liana se aproximando - Onde estavam?

– Eu tive que trocar de roupa - disse Alyss dando de ombros

– E ele foi junto? - perguntou apontando para Adam.

– Sim - disse franzindo as sobrancelhas.

– E você precisou de ajuda para trocar de roupa? - perguntou com as sobrancelhas erguidas e um sorriso malicioso, Alyss e Adam pareceram querer competir para ver quem ficaria mais vermelho nessa hora e Liana riu escandalosamente da expressão no rosto dos amigos - Me desculpe, eu tinha que falar isso.

– Você é uma idiota - disse Alyss passando direto por ela que ainda ria.

– Atenção alunos! Atenção! - disse uma voz autoritária entrando no refeitório e todos se viraram na direção do professor de literatura - Bom, como nem todas as notas estão lá essa maravilha, eu e nossa querida diretora chegamos a um acordo, vocês farão uma redação e lerão na frente de todo o Ensino Médio.

– O que?! - era a pergunta mais feita naquele momento.

– Não acredito - resmungou Liana batendo na própria testa.

– Eu te ajudo - disse Alyss apertando a mão dela.

– É óbvio que você me ajuda, sem você eu vou morrer! - disse de uma forma tão óbvia que Alyss riu.

– Também te amo.

– É, to sabendo - concordou e voltaram a atenção ao professor que gritava mandando que todos ficassem em silêncio.

– Vocês irão ler na quadra daqui a um mês eu vou começar por seus anos - ele continuou a explicar - Então, ninguém aqui tem desculpa para escapar da redação, pois vocês terão um mês, e alguns até mais, para organizar isso.

– Sobre qual assunto? - perguntou um garoto do outro lado do refeitório.

– Do seu interesse, você pode falar sobre o que quiser, desde que, obviamente, a redação seja de autoria inteiramente sua.

– Ouviu Lia? - perguntou Alyss cutucando a amiga que revirou os olhos e a ignorou em seguida.

– É isso, podem voltar aos seus afazeres - ele disse se retirando e os borborinhos começaram tão rápido quanto tinham parado.

A má notícia era que teriam que fazer uma redação, e pior ainda, ler na frente de todo o ensino médio.

A boa notícia era que agora os alunos tinham algo mais interessante para falar do que o falso namoro de Alyss e Adam, e tão rápido quanto o assunto surgiu ele se foi.

*****

A notícia da redação estava sendo falada de uma forma geral no colégio, parecia ser a única preocupação da nação e Alyss ficou tranquila em deixar de ser o centro das atenções.

Ela ainda esperava encontrar Quinn, pois essa havia sumido o resto do dia, mas Alyss sabia que hora ou outra a encontraria.

Quando o sinal finalmente tocou indicando o fim da última aula e Alyss pode sair para o corredor cheio de alunos, se sentiu aliviada por poder ir para casa, pois para ser sincera, não sabia do que falar em sua redação e mesmo não precisando de pontos, ela os queria e conseguiria.

Seu celular vibrou no bolso do casaco e ela o puxou rapidamente.

Estou na garagem.

Dizia a mensagem de Adam, ela suspirou e olhou novamente ao redor para ver se via Quinn, mas sabia que hora ou outra a garota iria aparecer e daí poderia bater nela o quanto quisesse até se cansar, o que achava pouco provável.

Com a mochila jogada dobre os ombros e o celular em mãos, ela seguiu para garagem a passos lentos, enquanto tentava passar pelo corredor lotado.

A garagem estava ainda mais cheia, mas não teve dificuldades para achar o carro de Adam, ele acenou para ela que foi até lá a passos alrgos.

– Foi mal a demora, estava presa no trânsito humano - brincou e ele riu.

– Tudo bem, sei o quão lerda você é as vezes - disse ele dando de ombros e ela pôs as mãos na cintura e ergueu as sobrancelhas.

– Olha quem fala, sr eu-não-sabia-que-ela-estava-dando-em-cima-de-mim! - disse revirando os olhos e ele ergueu os braços como se fosse se render.

– Como eu iria adivinhar? Estávamos só comprando sorvete - disse dando de ombros e ela riu e olhou por cima do ombro dele, seus olhos se arregalaram e um sorriso rapidamente surgiu em seu rosto.

– Achei - disse entregando a mochila e o celular a Adam que a encarava com um quê de confusão.

– O que você... - disse a seguindo com o olhar e viu Quinn de costas para eles mais adiante - Essa não!

– Hey, Quinn! - gritou Alyss a menos de um metro da garota que se virou e ergueu as sobrancelhas em descrença quando viu quem era.

– O que você está... - começou mais foi impedida por um tapa forte em seu rosto que a fez cair no chão e olhar para cima surpresa.

– Vai ficar ai no chão ou o que? - perguntou Alyss a desafiando e a garota cerrou os punhos se levantando.

– Você vai se arrepender!

– Não, é você quem vai - disse e bateu novamente na garota e dessa vez subiu em cima dela - Nunca mais se meta na minha vida pessoal!

– Sua idiota, sai de cima de mim! - gritou e empurrou Alyss com força subindo em cima dela em seguida - Quem você pensa que é para me bater?

– A namorada do cara que você está cantando vadia - disse e lhe deu um chute forte na canela fazendo ela cair para trás e deixando que Alyss subisse novamente em cima dela.

– Alyss pare com isso! - gritou Adam.

– Deixa a garota se divertir - disse Liana rindo, e Adam a olhou assustado por não ter percebido a garota ali.

– Da onde você apareceu?

– Cale a boca, eu tenho o dom para farejar briga e essa está muito boa - disse rindo.

– Saia de cima de mim! - gritou Quinn arranhando o braço de Alyss - AGORA!

– Vai para o inferno, vadia! - gritou lhe dando um tapa com força e sentindo alguém a erguer pela cintura e a afastar de Quinn - Me solta!

– Solta ela! - gritou Adam irritado ao ver que fora Louis quem a tirara da briga.

– Só estou fazendo o melhor para ela, ou você acha que vai ser bom a diretora a pegar brigando pela segunda vez? - perguntou ele soltando Alyss que bufou e revirou os olhos puxando Liana para fora dali.

– Eu posso cuidar muito bem da minha namorada - disse Adam entredentes.

– Não era o que estava parecendo quando você estava deixando ela rolar no chão da escola com alguém tão banal como Quinn, mesmo sabendo que você era o motivo, e não ter feito nada além de ficar ai parado.

– Não queira me dizer o que fazer - disse ele irritado e Louis deu de ombros se afastando.

– Só estou dizendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aaaai?! Comeeentem, recomendeem, favoriteem!