Doce Ironia escrita por Myla Oliveira


Capítulo 25
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Era para eu ter postado ontem, mas me deem um desconto que eu to doenteee, okay?
Eu ameeeeeeeei escrever esse capítulo, o final...
Capítulo dedicado a nada doce MrsLerman, por ter feito a mais "bela recomendação do século" e não querida, não te darei balas finis, pq nn tenho dinheiro, mas eu ainda te amoo, okay?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486287/chapter/25

Alyss e Adam pousaram para a foto que todos que todos os alunos estavam sendo obrigados a tirar quando entravam no salão e logo foram para o meio da pista de dança.

– Já esta assustada? – ele perguntou rindo e ela o ignorou enquanto olhava ao redor – Se quiser, a gente pode sentar ou...

– Não! – ela disse rapidamente e lhe deu um sorriso – Não é isso, é só que..., bom, é um baile. Eu deveria ter ficado em casa e assistido Gossip Girl.

– Quer que eu te leve para casa? – ele perguntou com as mãos no bolso e suspirou, ela negou rapidamente com a cabeça.

– Não, olha, me desculpe se eu estou estragando tudo, okay? Eu realmente vou entender se quiser dançar com outras garotas, estou falando sério – ela disse e sorriu fracamente.

– Não quero dançar com ninguém Alyss, tudo bem? – ele disse sério e ela deu de ombros – Você não está estragando minha noite, não faria isso nem que quisesse e tentasse muito, acredite.

– É só que... – ela começou com uma careta – É tudo isso! O baile, o vestido, os saltos – disse e levantou um dos pés – Acho que sou desajeitada demais para essas coisas, não nasci para isso, definitivamente.

Ele a encarou por alguns segundos e então negou com a cabeça rindo.

– O que? – ela perguntou confusa.

– Você! – ele disse apontando para ela – Toda preocupada com essas baboseiras de garotas e de ser desajeitada, quando é exatamente essa diferença de você para as outras meninas que a torna tão especial – ele disse como se a coisa toda fosse muito óbvia, ela engoliu em seco e olhou ao redor procurando algo para falar.

– Não acha que estamos bancando os estranhos? – perguntou com uma careta – Estamos literalmente parados, no meio da pista de dança, enquanto todos estão dançando. É no mínimo problemático, não acha?

– Bom, enquanto a garota mais incrível da festa não quer dançar comigo, também não dançarei, daí ficaremos os dois parados – ele disse dando de ombros e rindo e ela tapou o rosto, também rindo.

– Eu não danço, Adam, não mesmo.

– Olá Adam – disse alguém atrás deles e ambos se viraram, era Quinn, num vestido preto de matar qualquer um.

– Ahn... oi – ele disse forçando um sorrido e olhando rapidamente para Alyss que olhava por cima da cabeça dele como se não se importasse, quando sua vontade era voar em cima da ruiva.

– Não vai dançar? – ela perguntou tombando a cabeça para o lado e enrolando uma mecha do seu cabelo nas mãos, enquanto dava um sorriso meio angelical, meio maroto, como se Alyss nem estivesse ali vendo tudo.

– Não, não, obrigado – falou ele tentando parecer educado – De qualquer forma eu vim com Alyss, posso chamá-la se estiver com vontade. Sabe como é, ela é meu par, minha namorada... não precisarei de você.

– Alyss não parece muito afim de dançar, não é amiga? – ela alfinetou e a loira a encarou com as sobrancelhas erguidas.

– Desculpe? – perguntou sinicamente.

– Tudo bem, Alyss – disse dando de ombros e pondo as duas mãos na cintura enquanto ria – Todos aqui sabem que você é meio... huum, desastrada. Você não sabe dançar, qual o mal nisso? Só não é legal você não permitir que Adam dance também, ele veio ao baile e agora terá que ficar amarrado a você olhando para o nada entediado, só porque você não quer dançar, ao melhor, não sabe? – perguntou e a loira já respirava quinhentas vezes para tentar se acalmar – Não acha isso injusto demais? Tudo bem, tudo bem, ele veio com você! Mas as pessoas aqui sabem que foi só por obrigação, seria estranho demais não vir com a própria namorada ao baile, certo? Seja lá o que ele viu em você para fazer esse pedido...

– Na verdade, ele pode dançar com quem bem entender, só não quer – falou sorrindo e entrelaçando a mão da de Adam – Pensando bem, eu até estou com vontade de dançar Adam, você não? – perguntou e ele a encarou com os olhos arregalados.

– Claro – disse sorrindo nervosamente.

– Mas antes... – disse e olhando para Quinn sorrindo, e então ficando na ponta dos pés e puxando Adam para perto para beijá-lo – Agora sim, podemos dançar – falou sorrindo e ele lhe deu um beijo na bochecha enquanto iam mais para o meio da pista.

– Aquilo foi incrível, sabia? – ele perguntou rindo e ela o acompanhou.

– É, talvez, mas eu tive que me controlar bastante para não rasgar aquele vestido ridículo.

– Você tem certeza que quer dançar? – ele perguntou quanto ela entrelaçou as mãos ao redor do pescoço dele – Quer dizer, você não precisa se não quiser, todos aqui sabem que você é bem melhor do que ela.

– Eu estou legal, dançar não vai matar ninguém – falou dando de ombros enquanto eles dançavam.

Eles terminaram aquela música e começou uma música mais animada, bem mais animada, eles se separaram e Alyss fez uma careta.

– Vem, vamos sentar – ele disse rindo.

– Hey, Alyss! – gritou Quinn acenando para ela que revirou os olhos enquanto a ruiva se aproximava.

– O que você quer agora? – perguntou com as sobrancelhas erguidas.

– Você não quer dançar, provar que é melhor que eu, essa é a hora – disse com um sorriso vitorioso, Alyss a encarou por uns instantes e então ergueu ao sobrancelhas sorrindo.

– Adam toma isso – disse e tirou os saltos o entregando junto com a bolsa.

– Alyss, para falar a verdade eu só queria sentar, sabe... – ele disse nervoso por ela, mas ela se virou para ele e lhe deu um rápido selinho antes de ir até Quinn que gargalhava ironicamente.

– Sério isso? – ela perguntou com as mãos na cintura e Alyss a olhou de cima baixo e revirou os olhos – Você quem sabe.

– Ainda dá tempo de desistir – falou Alyss rindo.

– Agora é guerra – falou irritada – Cinco, seis, sete, oito!

A parte cantada começou e Quinn começou a dançar no ritmo da música, a essas alturas várias pessoas já tinham feito um círculo ao redor delas para ver a batalha.

– Sua vez! – gritou Quinn e Alyss riu.

– É o máximo que você pode fazer? – perguntou em voz alta por cima da música e começou a dançar, quase era possível ouvir o queixo de todos ali presente caindo ao vê-la dançar.

Adam arregalou os olhos e olhou ao redor, e então riu bobamente enquanto voltada a encará-la.

– Vamos lá, Quinn – disse Alyss rindo ao ver a cara de tacho da outra – Não fique tímida.

– Tímida? Isso não foi nada – disse ela começando a dançar novamente, mas dessa vez Alyss a acompanhou. Aos poucos a ruiva foi parando e fechando a cara, até estar de braços cruzados na frente de Alyss com a pior cara que o mundo já viu.

– Isso é o melhor que você pode fazer? – perguntou a loira rindo e apontando para ela, que revirou os olhos e se virou saindo dali a passos rápidos. Todos no salão começaram a gritar e bater palmas, Alyss riu e correu até Adam que a abraçou erguendo-a do chão e rodando-a.

– Pensei que não soubesse dançar – ele disse rindo e ela se afastou para encará-lo também rindo.

– Eu disse que não dançava, não que não sabia – falou rindo e piscou um dos olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imaginem um momento assim na dança: http://www.youtube.com/watch?v=tbE0dOBm5Xw, mas seem a parte do Street Dance e é claaro que a Alyss foi melhor! kkkkkkkkkkkkkk
Comenteem ai o que acharam, okay? Recomendem e favoritem se gostaram do capítulo