Bots Mystery escrita por LKN


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem pela demora. Meu computador estava com defeito, por isso não deu pra entrar aqui.
Espero que gostem do capítulo.
Vou ver se não demoro a postar o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486203/chapter/14

Tommy estava assistindo o iCarly, juntamente de Freddie, Spencer e Gibby. De início, ele até achava meio bobo, mas depois começou a mostrar certo interesse. Ele passa a reconhecer Sam, que ele já tinha conhecido dias antes.

Tommy: Eu conheço essa garota.

Freddie: O quê? Você conhece a Sam?

Tommy: Sim. Eu a conheci no Bots. Ela é amiga de uma ruivinha, até que bonitinha, chamada Cat.

Freddie: Ah, é. Eu sei de quem você está falando.

Tommy: Elas também estavam no show de mágica do meu Tio. Foi a última vez que eu as vi.

Spencer: Esse mundo é pequeno mesmo. Como poderíamos imaginar que você já tinha contato com alguém que a gente conhece.

Gibby: Eu estou com muitas saudades dessa loira marrenta.

Freddie: Se eu menos tivesse coragem de dizer o que sinto por ela!

Tommy: Falando assim... Você gosta dela?

Freddie: Mais do que isso. Eu a amo. Aliás, nós já até namoramos por um tempo, mas nos separamos devido as nossas diferenças. Mas agora com esse tempo que se passou, junto com aquela última vez que eu vim aqui, esse sentimento se tornou ainda mais forte.

Spencer: Ela até salvou sua vida, não foi?

Freddie: Sim. Eu estava sendo atacado por uns peixes carnívoros, daí a Sam apareceu e me salvou.

Gibby: Tudo isso por causa de um motoqueiro idiota.

Spencer: Como assim?

Gibby: Por culpa desse imbecil, o Freddie caiu na piscina onde estavam os peixes.

Freddie: Gibby, você nem sabe da história direito. Não fica falando besteira!

Spencer: Mas e o outro cara que caiu junto com você?

Freddie: Bem...

(Flashback on)

No Fisherman Wharf, havia um palco com várias pessoas vendo um garoto num tanque cheio de atuns e sendo atacado por eles. Freddie, que também estava lá dentro, já havia sido salvo por Sam, que estava lá ao lado dele. Goomer e Jerismar chegam ao local.

Jerismar: Dice, desculpe pelo atraso.

Dice: Goomer, Jerismar, só estavam faltando vocês mesmo.

Goomer: E aí amiguinho. Eu não queria perder esse grande salto.

Dice: Só que vocês já perderam, e aconteceu aquilo que vocês estão vendo.

Dice aponta para o tanque, onde Robbie estava sendo atacado.

Jerismar: Ei, eu conheço aquele cara. É o Robbie.

Goomer: O que ele está fazendo lá?

Dice: Ele só está sendo devorado. Ninguém tá com coragem de tirar ele de lá. O Freddie também estava sendo atacado, mas a Sam o salvou. Parece que ela não quer entrar lá de novo.

Goomer: Precisamos fazer algo.

Sam estava conversando com Freddie.

Sam: E aí, você ficou muito ferido?

Freddie: Sim. Preciso que me leve ao hospital.

Sam: Fica frio, eu vou te levar.

Goomer se joga no tanque para tentar salvar Robbie.

Robbie: Ei, o que você está fazendo?

Goomer: Salvando a sua vida.

Robbie: Você está cometendo um erro. Meu destino é ficar aqui, já que a minha vida é insignificante demais.

Goomer: Não diga isso, cara. Vamos, eu vou te tirar daqui.

Goomer consegue tirar Robbie do tanque e consegue sair ileso, assim como aconteceu com Sam.

Goomer: Vocês bem que podiam ajudar, ao invés de ficarem olhando.

Dice e Jerismar tentam ajudar Robbie a se levantar. Brody vai até eles, com uma expressão zangada.

Brody: Olha só o que fizeram! Estragaram o espetáculo!

Dice: Cara, ele estava sendo devorado!

Brody: Era isso mesmo que estava falando.

Jerismar: Você é um cara muito doente.

Goomer vê Cat desmaiada, perto do tanque.

Goomer: Olha, só. Tem gente aqui correndo risco de vida e a Cat fica ali, dormindo.

– Eu cuido disso – diz Benny, o palhaço, indo até Cat.

Benny: Maninha, sou eu. Acorde, por favor.

Dice: E aí, como é que ela está?

Benny: Está desacordada. Deve ter se batido feio. Vou ter que carregá-la.

Jerismar: É melhor levá-los pro hospital, o mais rápido possível.

E assim chegam as viaturas, para levar os feridos no incidente ao hospital.

(Flashback off)

Spencer: Então foi isso que aconteceu. O Goomer o salvou.

Freddie: Sim. Mas depois disso ficamos todos bem. Sam e eu até chegamos a sair para jantar, mas como amigos. (pensando): Infelizmente.

Gibby: Agora você colocar um palhaço nessa historia, só pra me assustar, acabou não dando certo.

Freddie: Mas não inventei. Ele existe mesmo!

Gibby: Glup!

Spencer: Você precisa superar esse seu medo de palhaços.

Tommy apenas observa os outros conversando. Apesar de não conhecê-los direito, estava se sentindo confortável diante deles.

Enquanto isso, na casa da Sam e da Cat, a ruiva estava conversando com a loira através do celular.

Cat: Me desculpe, Sam. Não vou poder ir ao Bots. Robbie apareceu todo machucado e preciso cuidar dele.

Sam, do outro lado da linha, responde: Tudo bem. Mas quer que traga algo pra você?

Cat: Bom, aquela salada de frutas que tanto gosto seria uma boa.

Sam: Pode deixar, ruivinha. Vou trazer sua salada de frutas. Até mais... E juízo!

Cat: Até... Espera! O que você quis dizer com isso?

Cat não teve respostas, pois Sam já havia desligado o telefone. Ela sai do quarto e vai até a sala. Robbie estava descansando no sofá.

Cat: Já está se sentindo melhor, Robbie?

Robbie: Sim, anjinho. Quando estou com você, não há nada nesse mundo que possa me abater.

Ao ouvir isso, Cat se sente lisonjeada, mas ao mesmo tempo corada. Ela sabia que Robbie era apaixonado por ela desde sempre, mas ele estava mais meloso que antes.

Cat: Nossa! Isso foi profundo. Não sabia que eu era tão importante pra você.

Robbie: Mas do que isso, Baby. Você é o sol que me ilumina.

Cat: E ainda por cima, está bem mais romântico. O que houve com você?

Robbie: Não sei dizer. Mas desde que aconteceram aquelas coisas ruins comigo, passei a valorizar mais o que existe ao meu redor, inclusive você, amor.

Ao ouvir isso, Cat beija Robbie, que retribui. Os dois se atracam no sofá e o beijo, que começou inocente, estava ficando intenso. Quando estavam próximos a partir pra outro nível, um choro de bebe os interrompe.

Cat: Derby! Ele acordou. Preciso pegar a mamadeira.

Cat corre até a geladeira, pega a mamadeira, e vai ao quarto onde está Derby. Robbie fica sentado no sofá, frustrado e com cara de poucos amigos.

Robbie (pensando): Droga! Será que vou morrer virgem?

No Bots, Sam já estava comendo sua refeição, acompanhada de Chloe e Max.

Sam: Crianças, por que não estão comendo?

Chloe e Max: Detestamos sopa!

Sam: Ora essa! Sopa é um alimento saudável. Não podem ficar comendo só sanduíches e outras besteiras.

Chloe: Mas você está comendo um cheese burger.

Sam: Mamãe aqui tem prioridade.

Chloe: Bolas, isso não é justo!

Sam: O quê?

Chloe: Nada!

Perto dali, Spencer, Freddie, Gibby e Tommy estão indo em direção ao restaurante.

Gibby: A sua Mãe não quis vir com a gente?

Freddie: Não. Ela preferiu visitar uma amiga dela aqui de Los Angeles, que não via há anos.

Spencer: Queira me perdoar, mas foi melhor isso ter acontecido.

Freddie: E você, Tommy. Tá caladão. Fala alguma coisa!

Spencer: Que isso, não pressione o cara.

Tommy: Tudo bem. É que é difícil me enturmar, aliás, acho que nunca fiz parte de uma turma.

Spencer: Agora, Tommy, você sabe dizer quem o Sr. Lester foi visitar?

Tommy: Pior que não. Talvez ele traga essa pessoa pra gente conhecer.

Eles chegam ao Bots.

Freddie: É aqui.

Gibby: Vamos entrar logo! Estou ancioso!

Enquanto isso, Doheny acorda num lugar escuro e desabitado, ou seja, estava em cárcere privado. Ele encontra uma lanterna para iluminar o lugar, e encontra um gravador com uma fita dentro.

Doheny (pensando): O que é isso? Jogos mortais?

Ele liga o gravador, que diz:

“Oi, Doheny. Você achou que tinha se livrado de mim. Pois estava errado, estive esse tempo todo na sua cola, observando todos os seus shows, esperando o dia certo para cobrar sua dívida. Se não fosse por mim, você estaria morando debaixo da ponte, já que seus truques estavam ultrapassados. Deveria me agradecer, pois fui eu que apresentou os truques que reabilitaram sua carreira, mas ao invés disso, você preferiu me jogar pra escanteio, achando que não precisaria mais de minha ajuda. Mas agora, eu vou me vingar. O nosso acerto de contas começa agora!”

A gravação termina e Doheny fica perplexo.

Doheny: Sei que isso é muito mais que um acerto de contas. Megan, que tipo de plano maligno você está tramando?

Ele se senta no chão, preocupado com o que pode acontecer a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, pois isso motiva mais o autor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bots Mystery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.