A vingança de Gaia escrita por Daughter of Hécate


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Ufa! Esse capítulo deu trabalho,viu,mas fiquei muito feliz com o resultado.Como prometi no último capítulo,nesse capítulo vou contar o segredo de Helena,e eu acho que é uma coisa que vocês não esperavam.

Nesse capítulo eu quero o opinião de todos vocês!Eu quero muitos comentários falando sobre o que acharam do segredo de Helena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486182/chapter/8

Nico:

Hoje teria uma reunião com os monitores do chalé,eu não tinha a obrigação de ir,mas alguma coisa estava me dizendo para acompanhar a reunião de hoje.

Os monitores estavam esperando Quíron chegar,acabei me sentando entre os monitores de Hécate e Hipnos.

Alguma caçadoras também estavam lá,incluindo a própria Ártemis.Quíron abriu a porta da entrada e entrou,atrás dele,as caçadoras traziam a mesma garota assustada que eu vi ontem,ela não estava segurando mais o embrulho,mas ainda estava assustada,seus olhos azuis (num tom meio lilás) demonstravam medo.

–Senhora Ártemis,por favor seja rápida. –Quíron disse.

Ártemis se levantou e anunciou:

–Esta é Isabelle –Ártemis disse e a garota se aproximou –A encontramos quando fomos atacadas por monstros a duas semanas atrás,desconfiamos de sua inocência,mas ela disse que só estava a caminho do acampamento e uns monstros a seguiram. –Ártemis suspirou em frustração –Eu disse que ela poderia ficar com as caçadoras,mas ela disse que devia vir para o Acampamento Meio-Sangue.

Ninguém estava entendendo o porquê de Ártemis estar nos dizendo isso.Antes que qualquer um pudesse fazer perguntas,Ártemis continuou:

–Isabelle é filha de Hécate. –Ártemis disse –Eu quero saber se todos estão de acordo,inclusive o monitor do chalé de Hécate,para que Isabelle fique no acampamento,afinal,ela estava com os monstros quando a encontramos,devemos dar uma chance para que ela prove sua lealdade? –Ártemis perguntou –Quem está de acordo diga “eu”.

Ninguém disse nada,todos estavam quietos,se precisávamos de uma votação para que escolher se a garota ficaria,ela com certeza não era de confiança,mas ela merecia uma chance,sem pensar duas vezes eu disse:

–Eu –Disse baixo,mas todos me olharam surpresos.

Houveram mais alguns segundos de silêncio,até que Dave,o monitor de Hécate disse:

–Eu! –Dave se levantou.

A partir daí,todos disseram em coro: Eu.

Ártemis abriu um sorriso orgulhoso,até mesmo Isabelle abriu um leve sorriso,o sorriso dela era bonito,me lembrava algo...algo que eu não observava a muito tempo.

E assim,com todos dando boas vindas a Isabelle,nossa reunião terminou.

Annabeth:

Eu faltei a reunião de monitores,com certeza levaria uma bronca de Quíron,mas eu estava tão cansada,demorei demais para acordar.

Eu estava caminhando pelo acampamento,já era quase a hora do almoço,o sol estava agradável,Percy estava dando aulas de batalha para os campistas,combinei de encontrá-lo depois do almoço para conversarmos sobre Helena...

–Annabeth... –Helena apareceu do meu lado.Não pude deixar de notar que ela parecia triste,seus olhos estavam inchados. –Chame Thalia,preciso que vocês me encontrem na floresta,perto das montanhas. –Helena chegou mais perto e disse em meu ouvido –Vocês precisam saber a verdade... –Ela disse e depois se afastou.Helena correu em direção á floresta e sumiu por entre as árvores.

Helena:

Eu não sabia se era boa idéia contar á elas,mas eu não podia mais fugir do passado,elas precisavam saber o que aconteceu,a verdade as envolvia.

Sentei em uma pedra perto do penhasco e esperei Thalia e Annabeth chegarem.

–Vai me contar como por Hades você está viva? –Thalia chegou batendo os pés e parando do meu lado.

–Acredite em mim quando eu digo que é uma longa história –Disse enquanto me levantava.

–Você quer nos contar por quê ficou tão abalada quando falei de Luke? –Annabeth perguntou –Aliás,por que Thalia está querendo uma explicação por você estar viva?

Eu suspirei,eu sabia que o passado iria vir a bomba a qualquer momento,mas a verdade é que...a verdade é que eu não queria lembrar.

–Luke é a explicação pra tudo isso –Só de dizer o nome,minha garganta deu um nó. –Eu o conhecia desde os nove anos –Disse e me sentei no chão,Annabeth e Thalia se sentaram do meu lado. –Nós vivíamos fugindo juntos,nossas famílias não eram um exemplo perfeito de família exemplar.

–Por que Luke nunca nos contou sobre você? –Thalia perguntou.

–Aí vem o motivo de tudo isso... –Eu respondi –Como ele poderia contar de alguém que ele não lembrava que existia? –Elas estavam confusas,eu estava acabada,estava a ponto de chorar,mas eu não choraria agora. –Nós fugimos de monstros e pais idiotas até os nossos 14 anos –Continuei –Nós estávamos namorando á 8 meses. –Quando eu disse,percebi que as duas ficaram desconfortáveis,seus olhares demonstravam dor,principalmente os de Thalia.

–Faltavam alguns meses para o aniversário de 15 anos de Luke,nós estávamos perto de um deserto no Arizona ,e eu não sei se vocês vão acreditar,mas eu acho que nos nunca estivemos tão felizes,mas então Hera acabou com cada lembrança feliz que tínhamos...

FLASHBACK ON:

A noite estava estrelada,eu e Luke havíamos conseguido um lugar para dormir,era um caverna fria e úmida,mas só o fato de estar perto de Luke,já me fazia sentir aquecida e segura.

–O que acha de irmos para Manhattan? –Luke perguntou,ele sentou atrás de mim,e passou os braços por minha cintura.

–Acho uma belíssima idéia –Quando disse,Luke beijou minha bochecha.

–As estrelas estão bonitas hoje –Olhei para fora da caverna,o céu estava estrelado,as elevações de areia,cobriam o deserto,a estrada estava vazia,nenhum carro passava,nenhum monstro a vista,estava tudo perfeito.

–Ei,qual sua constelação favorita? –Luke perguntou com um sorriso no rosto,seus cabelos loiros brilhavam á luz da lua.

–Não sei...são todas tão lindas. -Respondi

–Minha favorita é a constelação de Órion. –Luke sussurrou em meu ouvido.

–Por que?

–Porque ele morreu por amor,então com o choro de sua amada,ele foi levado ao céus e transformado em uma constelação. –Luke disse e abriu um sorriso.

–Você se sacrificaria por amor? –Perguntei.

Luke pensou bem antes de responder,então disse:

–No mundo todo,todos os dias,milhares de pessoas se sacrificam por amor,eu não pensaria duas vezes antes de cometer o mesmo ato.

–O que isso quer dizer? –Perguntei –Você se sacrificaria por amor á alguém ou á algo?

–Nós nos sacrificamos por amor todos os dias,eu com certeza tenho minha escolha,e minha escolha é um sacrifício em prol de alguém.

–Eu posso saber quem é essa pessoa? –Perguntei em sarcasmo.

Luke sorriu,beijou minha bochecha e disse simplesmente:

–Eu amo você –Ele disse as palavras do nada,e isso fez meu coração palpitar como nunca,eu sabia que tinha um resposta,só estava reunindo coragem para dizê-las.

Tomei coragem,e quando eu ia abrir a boca para dizer que também o amava,ouvi um grito,era um grito seguido de uma risadinha,quando me dei conta,haviam homens dentro da caverna,eles nos puxaram pelo braço e nos empurraram para fora da caverna.

–Helena! –Luke dizia –Não se preocupe,vai ficar tudo bem! Eu prometo! Você é minha família,não vou deixar que nada de mal te aconteça,eu prometo! –Luke disse,meus olhos estava cheios de lágrimas,os de Luke não estavam diferentes,quando me dei conta,os homens que seguravam Luke,sumiram com ele em uma espécie de fumaça branca.

FLASHBACK OFF:

–E foi isso que aconteceu –Contei para Thalia e Annabeth,deixei de lado os detalhes,só contei eles haviam nos pegado.

–O que houve depois? –Thalia perguntou

Era tudo tão doloroso,minha garganta estava fazendo nós,eu estava segurando o choro,mas eu não iria chorar,eu sou filha de Atena,eu devo ser corajosa,era isso que Luke dizia,eu não vou chorar,eu devo enfrentar tudo isso sozinha.

–Aqueles homens eram servos de Hera,eles nos levaram até ela,a única coisa que lembro quando a encontrei,foi de ela ter me tocado e dito: “Estou fazendo isso pelo equilíbrio dos destinos” –Essa parte ainda me dava dores de cabeça e pesadelos –Depois disso,eu acordei num beco,eu não lembrava de nada,só me lembrava do meu nome,não me lembrava do meu pai,não me lembrava da minha casa,não lembrava de ser semideusa,e não lembrava de Luke...

As garotas estavam chocadas,e Annabeth tinha um olhar de raiva.

–Vaguei por cidades durante um ano inteiro,tive de aprender a matar monstros,tive de aprender novamente o que era ser uma semideusa. –Eu disse á Thalia e Annabeth.

–E então encontrei Thalia,eu estava perto de Manhattan,nós nos encontramos,e Luke também estava lá,eu não me lembrava dele e,ele não se lembrava de mim,éramos completos estranhos uma para o outro,Hera deve ter descoberto que estávamos juntos,naquele dia fomos atacados por vários monstros...

–Eu me lembro...quase morremos. –Thalia disse.

–Ela não queria nos ver mortos,ela tinha um propósito reservado. –Disse á Thalia –Ela só queria nos ver separados,e ela conseguiu.Naquele dia,estávamos exaustos de tanto matar monstros,ela sabia disso,ela só precisou de uma harpia para que eu fosse considerada morta...

–Droga,se eu soubesse... –Thalia disse.

–É,mas você não sabia. –Annabeth disse –Não se culpe.

Houve silêncio por um tempo,mas Annabeth perguntou:

–Você não nos contou tudo,ainda estou esperando.

Bufei,será que ela não percebia como era doloroso falar disso?

–Depois disso eu continuei a minha jornada –Continuei –Há dois anos atrás,eu encontrei o Acampamento Júpiter,e por algum motivo,eu recuperei a memória.

–Foi a mesma época que Percy e Jason perderam a memória... –Annabeth disse. –Controlar tantos destinos deve ter a enfraquecido,afinal,ela não é uma parca para controlar tantas mentes.

–Ou ela fez de propósito... –Disse –Nunca saberemos,ela é louca. –Trovões foram ouvidos.

–É melhor ter cuidado com o que diz –Annabeth disse.

–Enfim,os Romanos me deixaram ficar mesmo eu sendo filha de Atena,eles me levaram para Nova Roma,porque se eu fosse para o acampamento,muitos semideuses iriam fazer perguntas.

–Entendo...Atena é uma deusa donzela,um filho de Atena é como um monstro para eles. –Annabeth revirou os olhos quando disse.

–Não posso reclamar de nada,eles me ajudaram,mas quando Percy apareceu no acampamento,eu logo percebi que ele era Grego,e se ele era Grego devia haver outro acampamento.Parti em busca do acampamento,na esperança de Luke estivesse aqui...

–Você já havia conhecido Percy? –Annabeth perguntou incrédula,como se eu fosse a culpada dele não ter voltado para o acampamento.

–Todos em Nova Roma conheciam Percy,ele era o Pretor. –Respondi e Annabeth se calou.

–Foi burrice minha... –Continuei –Quando eu sai de Nova Roma,os Romanos foram atrás do acampamento.Eu desisti de procurar,então voltei para Nova Roma,acabei descobrindo que eles fizeram uma trégua com o Acampamento Meio-Sangue.Perguntei ao primeiro que eu vi em Nova Roma onde ficava o acampamento,eles me disseram e,bem,aqui estou eu.

–Meus deuses! Eu não fazia idéia! –Annabeth fez algo que me deixou um pouco envergonhada,ela me abraçou,parecia que ela estava pensando que eu precisava de sua ajuda,mas é verdade é que eu não precisava da ajuda de ninguém.

–Eu havia pensado que vocês tinham expulsado Luke,eu pensei que vocês haviam matado ele,mas então eu descobri o que ele fez...

–Luke se sacrificou,ele foi um herói,está nos campos Elísios –Thalia estava segurando as lágrimas,ela estava abalada.

Ficamos em silêncio por longos minutos,o sol já estava se pondo.

–Eu nem pude dizer que o amava –Eu simplesmente disse,não era minha intenção,eu apenas desabafei. –Eu juro por todos os deuses,se eu pudesse escolher entre morrer ou me lembrar,eu escolheria morrer,não sabem como é ficar longe de uma pessoa por anos,esquecer completamente quem essa pessoa é,e só descobrir que a ama depois de perde-la –Eu consegui coragem o suficiente para desabafar,eu não agüentava mais me fazer de forte,eu precisava das pessoas,eu não podia fugir disso a vida toda.

–Perder alguém e sofrer,é menos pior do que se esquecer que amou alguém e só se lembrar depois de perde-la. –Disse á Annabeth. –Hera não que queria perto de Luke porque ela sabia que se eu estivesse por perto,eu o impediria de fazer o que ele fez,eu morreria para impedir.Se Hera não me queria por perto,era só me matar,eu preferia,mas ela me tirou á força a única pessoa que eu amava.

–Como Luke se lembrava da mãe e de que era filho de Hermes? -Thalia perguntou.

–Ela deve ter apagado só as partes que ele passou comigo,ela com certeza colocou na cabeça dele lembranças horrendas com a mãe dele. -Disse –Ela tinha tudo planejado,só não entendo o de por quê me deixar viva.Não é possível que ela se divirta tanto vendo meu sofrimento,ela não me deixa em paz! Sabem quantas vezes eu já tentei me matar? Eu sei que é um ato covarde,mas é bem melhor do que não se lembrar nem de quem é. Hera sempre me trazia de volta,ela me trazia de volta a vida para me ver sofrer.

Annabeth e Thalia me olhavam atentas.

–Ela vai pagar,ela vai se arrepender pelo dia que destruiu minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muiiiiiiiitos segredos ainda serão desvendados ao longo da história,prometo não decepcionar!


Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vingança de Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.