A vingança de Gaia escrita por Daughter of Hécate


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

O que acham que Helena realmente é? Romana ou Grega?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486182/chapter/3

Nico:

Eu e Hazel fomos tentar nos comunicar com Hades,nós não nos falávamos desde que ele nos ajudou na luta contra Gaia.

–Acha que isso vai dar certo? -Hazel perguntou

–Eu não sei,mas o pior que pode acontecer,é ele não nos atender.

–Eu odeio fazer isso –Hazel disse incomodada -Me deixa enjoada

–Você nem vai perceber –disse para Hazel –Segure minha mão.

Hazel me deu sua mão direita,e juntos,viajamos nas sombras até o palácio do nosso pai.

O palácio era escuro,não havia nem se quer um pedaço de cor,tudo era negro e sombrio.Longe do palácio,se podia ver os campos Elíseos,onde uma vez minha irmã,Bianca,descansou. Nós entramos no palácio,a decoração continuava tão sombria quanto da última vez que a vimos.

–O que fazem aqui? –Perséfone,esposa de meu pai,se aproximou de nós.

–Queremos uma audiência com Plut...Ahn,Hades! –Hazel disse.

–Posso saber do que se trata? –Perséfone perguntou.

–Não! –Eu disse.Nós não éramos amigos,seu ódio sobre mim era bem evidente. –É um assunto que só envolve Hades.

Os olhos de Perséfone se encheram de ódio,ela poderia me incinerar naquele segundo,mas ela sabia que se tratava de um assunto sério,e além disso,Hades não iria gostar nem um pouco de ter seus dois únicos filhos sendo incinerados pela esposa.

–Me acompanhem –por fim,Perséfone disse.

Enquanto andávamos pelo caminho,vimos cães infernais,alguns guardas esqueleto,e passamos pelo jardim de Perséfone,a única parte de todo o palácio onde se podia ver um pouco de cor.

Perséfone nos levou até uma enorme porta,que se abriu quando Perséfone parou em frente.Quando a porta se abriu,vi o familiar piso de mármore negro,era uma sala ampla,cheia de guardas esqueleto,perto de uma das janelas,estava Hades,ele vestia sua túnica feita de almas.

–A quanto tempo não vejo meus filhos! –Hades disse para mim e Hazel.Seu olhar permanecia fixo na janela a sua frente.

–Sabem –Hades continuou.- O submundo sempre esteve ao meu controle,nada acontece sem que eu saiba –Hades nos olhou –Já tenho uma vasta idéia do porquê de estarem aqui.

–Precisamos conversar –Eu disse a Hades.

Jason:

Estávamos andando pela floresta na tentativa de vigiar o acampamento,a alguns minutos atrás,Frank havia se transformado em um pássaro,ele nos garantiu que não havia nenhum monstro por perto.

–O que acham que esta acontecendo? –Frank perguntou.

–Eu não faço a mínima idéia. –Piper respondeu –Mas não deve ser boa coisa.

–Nico e Hazel foram tentar se comunicar com Hades –Eu disse –Não acho que é uma boa idéia eles irem para o submundo,estão acontecendo coisas estranhas –Eu disse e me arrependi logo depois,percebi que Frank fez uma careta e franziu a testa.

–Oh! Frank,me desculpe,Hazel vai ficar bem,não se preocupe,Nico esta cuidando dela.

–Assim espero! Se Hazel se machucar por causa de Nico,eu o transformo em carvão. –Frank disse e franziu o cenho.

Andamos por mais alguns minutos pela floresta,passamos pelo BUNKER 9,Leo ainda estava trabalhando em algum de seus projetos,ele estava obcecado em um projeto (ninguém tinha idéia do que era).

Estava quase na hora do almoço,e nosso turno já estava acabando,tínhamos somente alguns minutos até o próximo grupo de vigília chegar.

–Acham que devemos chamar Leo? –Piper perguntou –Ele não sai desse lugar faz um bom tempo.

–Melhor não,Leo pode ser legal,mas percebi que ele não gosta que atrapalhem quando ele esta trabalhando em algo. –Frank disse á Piper.

Eu concordei com a cabeça e nós voltamos para o acampamento.

O acampamento estava lotado de campistas jogando,lutando ou treinando.Alguns campistas desafiavam uns aos outros a escalar a parede de lava,alguns campistas apostavam corrida de canoas,os filhos de Ares batiam nos campistas novos e enfiavam as cabeças dos calouros na privada e os filhos de Hermes contavam piadas e pregavam pegadinhas em outras crianças.

Quando a trombeta do almoço tocou,todos os campistas pararam o que estavam fazendo e correram para o refeitório,mas havia uma campista que nem se quer saia do lugar: Helena.

–Você vem? –Piper me perguntou.

–Vou logo depois de vocês –Piper assentiu com a cabeça,beijou meu rosto e correu para o refeitório com Frank logo atrás.

Voltei a olhar para Helena,ela olhava para o lago de canoagem,seus olhos estavam confusos e tristes,como se estivesse se lembrando de algo doloroso,eu conhecia aquele olhar,a dois anos atrás eu tinha aquele mesmo olhar.Quando perdi a memória e tentava lembrar dos pequenos detalhes,eu olhava para tudo com aquele olhar confuso.

–Você também tem a sensação de que já viu isso em algum lugar? –Percy apareceu do meu lado

–Sim –Olhei para Percy,ele também havia perdido a memória,sabia bem o que era sentir aquilo. –Você lembra dela no Acampamento Júpiter?

–Não sei...as vezes tenho a impressão de que lembro –Percy olhou para Helena. –Você se lembra dela?

–Não.

Percy e eu olhamos para Helena,se ela havia perdido a memória,nós podíamos ajudá-la,mas ela não parecia ser o tipo de pessoa que aceitava ajuda.Ela com certeza era uma garota bem estranha,e estava escondendo um segredo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que segredo acham que Helena esta escondendo? Comentem.Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vingança de Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.