Solaris - A Morte escrita por Histórias da Joaninha


Capítulo 1
Prólogo - Em tempos muito remotos


Notas iniciais do capítulo

Música: Moonlight Sonata (Sonata al chiaro di luna)
Banda: BeethovenLink: http://www.youtube.com/watch?v=5-MT5zeY6CU
Aparições: Badb, Lorde Tocado, Elora, Áine e os clãs Aodh e Craith.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485934/chapter/1

♫Música♫

A garota corre pela floresta, lágrimas nos olhos e pés descalços. Os cabelos esvoaçantes cobrem-lhe o rosto. Badb não tinha para onde ir, a não ser para o castelo daquele que, ao mesmo tempo, salvou sua tribo e ajudou a arruinar sua vida.

***

A tribo Aodh era chefiada por Elora, mãe de Badb. No futuro, por ser a filha mais velha, Badb seria a líder. Amava seu clã e faria qualquer coisa para salvar a todos, e fez…

O clã fora ameaçado por uma tribo vizinha rival. Os Craith eram mais numerosos e tinham maior vantagem na guerra. Se decidissem atacar, dizimariam Aodh.

Badb decidiu pedir ajuda para o lorde forasteiro. Sempre sentiu algo de assustador vindo dele. Mas Badb, assim como todas as mulheres de sua família desde o início dos tempos, possuia poderes, via imagens do futuro e tinha pressentimentos. Em um dos sonhos soube que o lorde poderia e aceitaria ajudá-la, contudo pediria algo em troca. No sonho não ficava claro, porém era possível saber que o preço seria alto demais.

Elora previu o ataque, e as consequências dele. Mesmo sabendo que não teriam chances e o fim chegaria a todos, ordenou estado de alerta na vila e preparou todos seus guerreiros e guerreiras. Badb sabia que era hora de agir, se não interviesse os presságios de sua mãe seriam concretizados.

Realmente o lorde, que era conhecido pelas vilas como “O Tocado”, aceitou. O que ele pediu em troca impediria Badb de ser a líder do clã, mesmo assim ela deveria fazê-lo. Todos de Aodh eram de sua responsabilidade e ainda tinha a pequena Áine, sua irmã mais nova, a pessoa que mais amava no mundo. Precisava salvar a todos.

O lorde cumpriu sua promessa, após poucas luas o clã Craith estava extinto. Ele não era tão ruim, permitiu que Badb pagasse seu tributo quando esta estivesse pronta para deixar a terra.

Elora facilmente descobriu o que a filha havia feito, um acordo com o mal. Como líder, não poderia permitir que alguém de seu clã tivesse algo com o Tocado. Como mãe, não aceitaria uma filha envolvida em algo maligno. Os deuses poderiam se enfurecer e castigar seus descendentes e os descendentes de sua tribo. Elora condenou a filha, Badb seria queimada viva para purificar seus erros perante ao deus do fogo, o deus da tribo.

Badb era uma grande guerreira, conseguiu escapar e fugiu pela floresta. Decepcionada com sua tribo, com sua mãe mas não arrependida pelo que fez, resolveu pagar sua última dívida. Resolveu entregar seu tributo ao lorde. Antes de partir conseguiu passar na tenda onde estava Áine, agora futura líder do clã, para despedir-se para sempre.

Mesmo com muitos quilômetros de distância o lorde pôde sentir a presença de Badb. Quando esta se aproximou da entrada do castelo ele já estava a esperando do lado de fora. Era um dia atípico, muito claro e abafado. O vento quente fazia com que os cabelos compridos do lorde dançassem ao redor de seu rosto. Os raios do sol impediam que Badb visse a face dele com nitidez, mas Badb sabia… Ele era um homem bonito, mesmo fazendo parte com os espíritos do mal, era um homem bonito.

E aquele dia atípico seria o dia no qual Badb honraria sua parte no acordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo é apenas o prólogo. A história mesmo se passará em outras épocas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solaris - A Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.