ReNa - Mas... Eu Te Amo! escrita por Mel Castro


Capítulo 1
A notícia


Notas iniciais do capítulo

Yey, deixei seus comentários sempre que possível, beleza?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485869/chapter/1

- Fala Helena, qual é essa notícia tão bombástica que você tem pra me dizer? -Falei olhando pra ela, que estava comendo um sorvete do meu lado!

- É que...Ai, eu não sei como te falar isso! -Falou sorridente.

Olhei pra frente, observando o movimento. Carros...Motos...Caminhões...Bicicletas...Tudo passando por essa rua.

- Renê, o Mathias me pediu em casamento ontem! Olha! - Disse me mostrando o anel de noivado. -Quero que você seja o meu padrinho.

Não sabia o que falar...Muito menos como reagir. Fiquei paralisado. Meu sorvete caiu da minha mão.

- Er...Parabéns então!

- Ei, aceita ou não?

- Aceitar o que?

- Ser o meu padrinho!

- Helena, eu não sei! O Mathias me odeia. Não sei se essa é a melhor escolha!

- Ah Renê, você é o meu melhor amigo! Ele não tem nada a ver com as minhas escolhas. Por favor Renêzinho...

- Ai, tá bom. Mas, já está tarde. Você tem mais alguma coisa pra me dizer? Por que se não, eu vou embora!

- Era só isso mesmo!

- Ok, então tchau!

- Tchau!

Nos despedimos com um beijo na bochecha. Enfiei minhas mãos nos meus dois bolsos da calça, e andei bem desanimado até minha casa. Se eu tivesse me declarado antes, talvez isso não estaria acontecendo, e eu teria ela pra mim. Aquele anel no dedo dela, poderia ser EU que tinha colocado.

Andei chutando tudo o que estava na minha frente. Latas...Papeis...Sacolas...Pedaços de madeira podre...Tudo o que se podia encontrar numa calçada.

Assim que entrei na minha sala...Olhei atentamente todos os móveis que se encontravam ali, vasos importados de diversos países, retratos meus e dos meus pais...Uma crise de raiva tomou conta de mim. Em segundos, me peguei derrubando tudo....Quase tudo...Uma foto minha e da Helena, fez eu me acalmar um pouco. Deitei no sofá, e fiquei lembrando do dia que tiramos essa foto. Quase nos beijamos depois de tirá-la!

Flashback on:

- Renê, eu não acredito que você me trouxe até Paris. Tudo é tão lindo...

- É! Sem querer -Mentira...- Comprei duas passagens pra cá. Como você é minha melhor amiga, escolhi você!

- Ei, vem aqui! Vamos tirar uma foto bem em cima da Torre Eiffel!

- Claro!

Assim que subimos lá, Helena tirou uma quinhentas fotos! Puxa, ninguém sabe o tamanho da alegria que eu sinto, quando vejo ela feliz.

- Essa foto ficou perfeita Renê!

Ela disse se aproximando de mim, me mostrando a foto na câmera digital dela. Nos olhamos no mesmo instante. Ela tomou iniciativa, e se aproximou de mim. Fechei meus olhos, mas ela desviou. Disse que era errado, afinal, o Mathias, que era muito amigo meu naquela época, era apaixonado por ela...

Flashback off!

Pois é! Até pensei que ela era a fim de mim. Mas não! Nunca foi! Sempre me viu como um amigo. Agora que ela vai casar...Nunca mais terei um pingo de chance, de tê-la pra mim. Ela vai constituir uma família. Infelizmente, ela será feliz com o Mathias, e não comigo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Mathias: http://www.careplus.com.br/mkt/man2.jpg )

Quanto mais comentrios tiver, mas rpido postarei!

Beijin!