My pride escrita por Evelyn Moreno


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

O começo é bem chatinho,mas da de aguentar XD,mas era necessário um começo para que não ficasse sem sentido.
Bom,espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485755/chapter/1

O grande dia que meus pais e eu sempre esperaram enfim chegara. Havia enfim chegado a hora de partir para o ponto no qual eles também partiram. Eu iria para Hogwarts,a grande escola de magia e bruxaria do Mundo.

Ainda deitada,observei pela ultima vez o meu quarto. Iria apenas voltar quando estivesse de férias. A partir de agora iria morar em Hogwarts.

No andar de baixo meu pai conversava com minha mãe. Ela estava radiante,desde o dia em que aquela coruja entrou pela janela trazendo a minha carta ela não falava de outra coisa que não fosse Hogwarts. Meu pai me observou descendo as escadas e logo um sorriso formou-se em seu rosto. Corri para abraca-lo. Meu pai se chamava Draco Malfoy, um bruxo sangue puro. Sei que muitos o conhecem por sua história vergonhosa da época em que estudava em Hogwarts, porém eles não conhecem o Draco que eu conheço. Um pai dedicado,e que me ama. Minha mãe sentia orgulho dele,assim como de seus filhos. Mas eu conseguia perceber que o relacionamento deles não passava apenas de um protocolo pelo qual a família passava,se casar com bruxos de sangue puro para dar continuidade a linhagem. Desde pequena meu pai contava historias da época em que estudava em Hogwarts,e ele sempre falava de uma garota pelo qual ele fora apaixonado,só que ele nunca citava seu nome.

Dei um beijo na minha mãe e voltei para meu quarto,precisava terminar de arrumar minhas malas.

____/___

A hora havia chegado,meu pai gritava do lado de fora,minhas malas estavam guardadas já no carro,e eles apenas esperavam por mim. Corri para o encontro deles. Havia chegado a hora de partir. Eu iria para Hogwarts.

Havia muitas crianças à espera do Expresso Hogwarts, fiquei até um pouco assustada com aquela quantidade de pessoas. Observei meu pai cumprimentar sutilmente um senhor que usava óculos redondos e uma senhorita ruiva. Não os conhecia.

Meu pai se abaixou e disse:"Cath,independente de tudo,seja uma boa garota,mostre que você poderá trazer orgulho para nossa família e para casa em que você cair. Nunca demostre ser alguém que você não é."-e deu um beijo na minha testa-"Estamos orgulhosos de você!"

O trem apitava,sinal que ele já estava de partida. Dei um ultimo abraço neles e segui para minha cabine. O trem já estava tomando rumo,e acenei me despedindo dos meus pais. Sentiria saudades deles.

________/___________

Havia sido uma viagem longa. Já havíamos chegado ao castelo. Uma senhora nos guiou até um lugar no qual disse que deveríamos esperar. Observei o castelo,ele era lindo,cheio de ornamentos que realmente chamavam atenção.

Enfim ela havia voltado,e nos guiou para um grande salão. Quatro cores inundavam aquele lugar. Verde,Vermelho,Azul,Amarelo. As cores das quatro casas de Hogwarts, e uma daquelas casas eu iria pertencer.

Me sentei em uma grande mesa juntamente com os novos alunos,esperando a chegada do grande momento.

Depois do diretor nos dar as boas vindas,era o momento em que os alunos eram selecionados para suas casas. Uma garota que estava a minha frente fora chamada,e de repente o chapéu grita:" GRIFINÓRIA!",e uma chuva de palmas invade o salão,os alunos a recebem muito bem.

E assim foi o que aconteceu com os próximos que iriam para lá. "CORVINAL","SONSERINA","LUFA-LUFA".

E enfim havia escutado o meu nome:"Catherine Malfoy"-anunciava uma simpática senhora. Olhei a minha voltae levantei-me.Estava nervosa,tantas e tantas historias havia ouvido das grandes casas. Será que eu seria uma Corvina,ou Lufana ou uma grifinória?. Eu tinha receio de cair na sonserina,tantas histórias más eu havia escutado daquela casa.Mas eu deveria aceitar a casa em que eu ficasse,aquele era o meu destino. Eu estava extremamente nervosa.Era a única que faltava para a seleção. Caminhei em direção ao chapéu seletor porém no meio do caminho uma mão tocou a minha,virei-me para ver quem era,porém não o conhecia,ele sorriu para mim e disse:"Não se preocupe, sonserinos também sabem ser amigos,se você for escolhida para essa casa perceberá que não são todos sérios,diversãotambém é vista em nossa casa,acredite em mim,eu entendo o que está sentindo.
Concordei,porém ainda estava com medo,aquilo não fora suficiente para me acalmar.E além do mais, ele nem me conhecia para saber qual era meu medo.Sentei-me e a senhora deu um lindo sorriso para mim colocando o chapéu em minha cabeça.
'hum...esperteza... você é esperta,muito esperta...inteligente,talvez deveria ficar na Grifinória...ou Corvinal...mas é alegre e persistente,lufa-lufa também seria uma ótima casa.Mas também é ambiciosa,deseja um futuro digno de seu poder,e poderosa. Como você é poderosa...'
eu estava sentindo medo da sua resposta,foi quando olhei para o garoto que havia me tocado,seus olhos cor do céu me examinavam atentamente,foi quando percebi em que mesa ele estava,ele era um Sonserino,mas ele parecia tão bondoso,não era igual ao que haviam me dito. Aquele olhar me acalmou,senti as maçãs do meu rosto ficarem rubras e abaixei o olhar.Talvez as pessoas estivessem errada em relação a casa.
'Garota...sinto que você busca por grandes aventuras. Realizar seu sonho . Saber qual a verdadeira magia desse mundo. Devo coloca-la em uma casa que proporcione tudo isso...'
Seria agora,aquelas palavras iriam decidir minha vida naquela escola.Eu estava ansiosa, 'Pelos céus...acabe logo com esse suspense'
'sim...sim... Sonserina é a sua casa. A casa que deverá acolhe-la'
Levantei-me surpresa,porém eu estava alegre. As bandeiras das casas foram erguidas e uma chuva de cores invadiram o salão.O garoto que antes me observava preocupado,olhou alegre para mim e veio em minha direção.
'venha,todos querem conhece-la.'-ele segurou minhas mãos puxando-me para a mesa. Chegamos lá e todos me receberam alegremente, eu estava alegre. Radiante. Aquelas cores, sorrisos me rodeando, eu estava sendo feliz naquele lugar.
Foi quando senti novamente sua mão. 'Acho que ainda não me apresentei,Me chamo Alvo Severo Potter.E gostaria muito de ser seu amigo'-ele aproximou-se e beijou-me na maçã do rosto. Rapidamente fiquei rubra. Seu sorriso era encantador.
'Me chamo Catherine,Catherine Malfoy'-disse
'Eu sei'-e seu sorriso fez com que algo nascesse em mim.-'E sei também que seremos bons amigos...'
Talvez agora eu pudesse saber a verdadeira face da Sonserina. Não apenas aquela que contavam .Mas aquela que eu pudesse presenciar...Sonserina,aquela seria a minha senhapara qualquer coisa.A casa que me daria oportunidades.Aquela em que eu poderia achar a felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hmm...apenas comentem e dê sua opinião e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My pride" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.