Terra da Fantasia escrita por Nightwing


Capítulo 5
A Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

saio mais um cap vou colocar mais dois hoje



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485367/chapter/5

Mary se viu correndo em direção ao um pequeno chalé que ficava um pouco afastado da cidade, la se encontrava Ulisses apreciando a adaga, Lise andando de um lado para o outro, Adam passando a mão na barriga como se estivesse novamente com fome, David e Gracy em uma conversa empolgante e Luck que já estava andando com um pouco de dificuldade.

– Gente – Disse Mary Ofegante – Vocês não vão acreditar, eu consegui encontra uma biblioteca que fica ao norte e talvez lá pode esta a resposta de nossas angustia até mesmo como podemos voltar para casa.

– Serio? – Disse Ulisses – Mais ao norte não tem nenhum mapa que nos pode leva lá?

– Eu sei onde fica essa biblioteca – Disse David - Mais lá é muito perigoso, escuta não vai muita gente lá quer dizer nunca mais foi ela esta abandonada e caminho até lá é muito perigoso.

– Quanto a isso – Disse Gracy com um riso torto no rosto – Bem eu posso ajuda, posso fazer algo para leva por um caminho mais seguro, o que acham?

– Bem, não seria uma péssima ideia – Disse David – Mais você ficou fraca depois daquela noite.

– Fiquei por causa daquele feitiço era muito forte para ser conjurado e exigiu muito de mim, mais o que eu pretendo fazer não vai custa nada de mim ele é fraco e básico – Disse Gracy.

– Beleza pessoal, vamos se organiza e parti floresta adentro – Disse Ulisses entusiasmado – Gracy quando você vai pode fazer o feitiço?

– Bem – Gracy foi interrompida por Lisa.

– Gente por mais que seja divertido nem todos nos sabemos lutar – Lisa olhou para Adam e Mary – Eu quero muito encontra o caminho de casa, mais quero encontra viva.

– Ah! Oque? – Disse Gracy – Você deu uma surra no Ulisses e ainda esta com medo de entra na floresta? Só vamos enfrenta coisinhas de nada e você é boa na luta. E tenho certeza que Luck é um bom lutado e o gordinho bem – Gracy frangiu o cenho – Tem que treinar, a não ser que ele queira vira isca de monstro.

Eu posso lutar, eu quero lutar não sou apenas um cara gordo – Essas foram às palavras que Adam queria usar, mais em vez de se pronuncia apenas abaixo a cabeça.

– Ok Gracy entendemos – Disse Mary – Faz o seu feitiço, Ulisses e David e você também Luck ajudem o Adam pelo menos como segura uma espada e se esquia das coisas, quanto Lisa e Eu vamos... – Mary foi interrompida por Gracy.

– A queridinha, quem disse que você da às ordens por aqui? – Disse Gracy sarcasticamente.

– Gracy – Quem se pronunciou foi Luck – Coopere lindinha, ela só acha que manda e vamos deixar – Luck deu uma piscadela a Gracy que revirou os olhos.

Enquanto David ensinava alguns truques de lutar para Adam, luck e Ulisses, Mary e Lisa se encarregaram de procura nos livros mais sobre a biblioteca enquanto Gracy se preparava para o feitiço sentada em um jardim como se estivesse meditando.

– O que ela esta fazendo? – Disse Mary.

– Bem... Não sei – Disse Lisa.

– Escuta – Disse Gracy sentada com os olhos fechados – Vocês sussurram alto de mais ou estão fazendo isso de proposito – Gracy se virou para as meninas que a olhavam confusas – Minha energia assim como de outras feiticeiras vem das plantas, nós temos grandes ligações com a mãe natureza, temos o deve de mante o equilíbrio. Em fim isso não é conversa para agora, já acharam algum mapa ou algo parecido.

– Meninas vamos? – Quem disse foi David, com um pano sujo de sangue sobre o rosto.

– Por deus, o que foi isso em seu rosto – Gracy caminhou até David.

– Bem o Adam não leva jeito com armas, mais foi só um corte leve vai cicatriza logo – Disse David com um riso torto.

– Vamos acha um caminho seguro e depois eu cuido de você – Disse Gracy.

Sobre uma Mesa velha Ulisses espalhou uma folha branca limpa, logo depois Mary veio com uma folha que parecia ser um Mapa, Lisa acendeu algumas velas ao redor do mapa e Gracy cuidou do resto, com uma lamina afiada fez um pequeno furo no dedo e deixou cair uma gota de sangue sobre o Mapa, falando em outro idioma seus olhos mudaram de cor e para surpresa de todas as velas se tornaram tocha e caíram sobre o mapa se aliando com o sangue de Gracy se concentrou em uma linha fina no mapa, quando a tocha e o sangue desapareceram junto com o fogo deixando uma pequena folha queimada.

– Aqui – Gracy colocou o dedo na folha – Aqui, esse é o caminho seguro para seguimos até a Biblioteca.

– Ótimo amanha cedo iremos até ela – Disse Ulisses – Todos de acordo?

Todos concordaram.

Já passava da Meia noite e ninguém estava conseguindo dormi, Lisa e Mary estavam conversando, enquanto Luck estava se balançando em uma cadeira e Ulisses ajudando Gracy a fazer um pequeno curativo no rosto de David. Ulisses pode percebe o jeito em que Gracy olhava para o guerreiro e como ele olhava do mesmo jeito para ela, era um olhar que envolvia mais que amor, percebido também por Lisa e Mary.

– Bem estranho o David e a Gracy estarem o tempo todo junto, você não acha – Disse Mary.

– Não sei, é só amizade eu acho. Ou você acha que eles tiveram alguma coisa ou está tendo? – Disse Lisa.

– Serio, eles se olham de jeito diferente, do jeito que eu não olharia meu amigo, sei la tem alguma coisa estranha ai – Disse Mary que fez um ruído de espantada – Será que eles já.... Você sabe!

– Se eles já transaram? Não... Tenho certeza que não – Lisa olhou para Mary e as duas começaram a rir, naquele momento esqueceram suas briguinhas e estavam agindo como amigas.

– Olha o Ulisses la, segurando vela – Disse Lisa e as duas começaram a rir novamente e nem perceberam que Gracy estava diante delas.

– Posso rir também? – Disse Gracy.

– Bem, não iria acha graça da nossa conversa, até por que eu quero tenta dormi um pouco – Disse Lisa se levantando.

– Que seja eu também quero dormi um pouco – Gracy já estava bocejando.

O Sol estava começando a surgi no Sul, todos já estavam de pé se arrumando para ir até a tal biblioteca, quando entraram pela floresta seguiram pelo caminho que Gracy havia dito que era seguro, aparentemente o caminho era seguro, David estava na frente no grupo com seu arco e flecha em mãos, logo atrás de encontrava Gracy que também estava com arco e flecha em mãos, Ulisses e Luck estavam dando dicas para Adam que não parecia nenhum pouco preocupado, Mary e Lisa estavam conversando, quando paparam de uma forma brusca que fez com que Lisa tropeçasse em Ulisses.

– Chegamos, olhem – Disse David apontando.

Todos olharam atentos para o local mais não via nada além de um grande espaço sem nada, porém a grama era perfeitamente verde e flores extremamente coloridas.

– É, David não tem nada ai – Disse Ulisses.

– Tem sim – Disse Gracy – Vocês que não podem ver.

– Esqueci-me de avisar, a biblioteca é protegida por magia mais é bem fácil de resolver apenas limpe suas mentes e vocês poderão ver como ela é – Disse David.

Todos fecharam os olhos excerto Gracy e David, e limparam suas mentes e quando abriram os olhos poderão ver um casarão surgindo, com grandes janelas de aparência gótica.

– Uau, isso é... Incrível – Ulisses estava extremamente encantado com aquilo.

Assim que a biblioteca apareceu por completa eles entraram, por dentro a biblioteca era extremamente luxuosa e tudo era feito de ouro, Ulisses não conseguia acredita por que aquele lugar estava abandonado, passaram por um grande salão com algumas arvores o que acharia estranhos três dias atrás, até entrarem por uma porta estreita, a sala era repleta de livros em estantes de ouro que iam até o teto, também havia algumas arvores e mesas de madeiras o local parecia ter sido invadido por vândalos, pois havia folhas rasgadas no chão no centro havia um livro grande com linhas de ouro que iam até a cabeça de um leão.

– Olha – Mary se disparou até o livro – Talvez esse seja o livro que ira nós leva para casa.

– Tem certeza? – Perguntou Lisa.

– Não custa tentar, né pessoal? – Disse Adam, todos olharam para ele com surpresa, ela não tinha dado nenhuma palavra desde que atingiu o rosto de David.

– Tá, mais como o abre? Parece esta com um cadeado – Disse Mary tento abri o livro.

– Deixa comigo – Disse Gracy – Eu o abro – Gracy passou as mãos pelo o livro o leão da capa abriu a boca e se ouviu um barulho de algo se destrancando, ela tirou as mãos com um sorriso no rosto – Ponto pode ler agora.

Mary foleava o livro com calma, enquanto todos os outros estavam tensos para encontrarem algo para ir para casa, até que ela parou em uma pagina com folha preta e as letras reluzentes ela o encarou por alguns minutos tentando entender o que havia escrito ali, o idioma usado no texto era o que parecia ser Latim e como essa língua e morta Mary nunca fez questão de aprender, Ela continuou encarando o texto até que ela percebeu que as letras estavam se movendo, ela olhou assustada para os colegas e eles estavam a encarando, quando olhou de volta para o livro e desta vez pode entender claramente do que estava escrito pois estava em seu idioma, Mary respirou fundo e leu alto e claro o que estava escrito la:

Durante o tempo em que os Dragões eram os reis do céu e da terra, 5 objetos sagrados foram construídos com o fogo sagrando desses seres alados, depois a guerra contra o homem de duas pernas os reis de fogo os guardaram em locais onde o homem não poderia alcançar quando o tempo para lutar contra o homem dos cem olhos chegar 5 guardiões serão mandados para proteger esses objetos do poder do homem dos cem olho – Disse Mary.

– Isso faz algum sentindo para vocês? – Disse Ulisses – Por que isso não fez sentindo em minha cabeça.

– Essa é uma antiga profecia, um pouco confusa e clara – Disse David – 5 guerreiros são enviados para recupera os objetos sagrados e protege nosso mundo do Homem de cem olhos, Eu a reconheceria em qualquer lugar.

– Mais é claro – Disse Gracy – Como podemos ser tão cegos, David, eles – Ela apontou para Ulisses,Lisa,Adam,Mary e Luck – Eles são os guerreiros, eles que foram enviados para nos ajuda, ajudar nosso povo, nosso mundo. Sempre achei que essa historia fosse daquelas para fazer crianças dormi já que minha mãe me contava ela para dormi, mas hoje eu acredito.

– Tem Razão – Disse Luck – Talvez a gente seja as tartarugas ninjas – Luck estava sendo extremamente irônico.

– Vocês dois – Lisa apontou para David e Gracy – Estão se ouvindo? Não somos guerreiros, somos apenas estudantes e adolescentes normais, que não fazemos parte do mundo de vocês.

– Ok Lisa, Mais então por que vocês vieram para em nosso mundo justo agora? – Disse Gracy – Esta mais que Obvio vocês são os guerreiros que nos vieram ajuda a encontra os objetos perdidos.

Todos se olharam confuso, e Gracy estava certa havia um motivo por qual estavam ali e não seria por acaso, Talvez eles realmente fossem os guerreiros que ira salva aquele mundo e encontra os 5 objetos mágicos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terra da Fantasia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.