Stories of Teenagers escrita por Kelwin Barros


Capítulo 10
Consequências


Notas iniciais do capítulo

Maryana acaba se arrependendo por tudo que fez e pensa o que deve fazer da vida. James finalmente coloca seu plano em prática.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485293/chapter/10

— Queridos alunos e alunas sejam bem-vindos ao nosso Concurso Caça Talentos e pelo que eu tenho visto nos ensaios vai ser difícil essa decisão. Bom, chega de enrolação e vamos á primeira apresentação.

10 horas antes do concurso...

— Maryana escuta eu sei que isso está sendo difícil para você, mas você tem que se manter firme. Carla não gostaria de te ver assim e por mais de que muitos estejam sofrendo inclusive a mãe dela você tem que ser forte. - Fábio

— Eu sei disso, mas é que... Eu fui a culpada do acidente dela.

— Espera, como assim?

— Esse tempo todo venho enganando ela, não exatamente enganando, mas omitindo algumas coisas. E isso estava me sufocando cada dia que passava e antes do acidente dela decidi contar tudo para ela.

— Tá eu não sei o que você vem escondendo dela, mas isso não importa.

— Eu eu acho melhor você ficar longe dela.

— O que?

— Se seu irmão tem uma porcentagem de culpa você também pode ter, afinal são irmãos.

— Não é porque somos irmão que significa que somos iguais e afinal desde quando você vem falado com ele?

— Isso não importa, você por favor pode se retirar?

12 horas antes do concurso...

— Eu ainda estou completamente chocada com o que vi.

— Marley, eu não quero falar sobre isso.

— Escuta Cory eu sei que você realmente estava gostando dela, mas me senti insegura. Minha você é minha única família, e vendo você com ela senti como se eu fosse te perder.

— Isso não vem ao caso agora, por que você tinha me arrastado até o parque mesmo?.

— Ia te apresentar ao James esqueceu, mas isso não importa agora. A única coisa que importa agora é com a saúde de sua futura esposa e nossa formatura.

— Eu não quero saber sobre formatura.

— Cory, animação.

1 hora antes do concurso...

— James!

— Fábio? O que está fazendo aqui, ninguém pode me ver aqui.

— Isso não me importa mais, o que importa é que o acidente da Carl é por sua causa.

— Que acidente e quem é essa Carla.

— O acidente de carros no qual a atropelou e agora ela está no hospital entre a vida e a morte e tudo isso por sua causa se você não tivesse feito a Maryana mentir para ela isso nunca teria acontecido.

— Escuta aqui sinto muito pelo incidente da sua namorada, mas agora tenho que seguir com o plano.

— Eu não acredito que você ainda vai seguir com isso e quer saber, espero que esse seu plano dê errado e que você se ferre.

5 horas antes do concurso...

— Ignácio! O que você ainda está fazendo aqui, não já devia ter ido?

— Eu já estou indo, mas antes tive que finalizar uns assuntos pendentes.

— Não estou afim de que assuntos são esses.

— Eu soube do acidente com a Carla, como que ela está?

— Não importa, você só está perguntando pra dar uma de bom pai.

Concurso...

— Queridos alunos e alunas sejam bem-vindos ao nosso Concurso Caça Talentos e pelo que eu tenho visto nos ensaios vai ser difícil essa decisão. Bom, chega de enrolação e vamos á primeira apresentação.

Enquanto todos os participantes se apresentam Fábio está atendo vendo se consegue encontrar seu irmão e impedir que ele faça algo que se arrependa. Ele tenta achá-lo pelos bastidores do concurso vê alguém de aparência familiar e tenta seguir, mas pela quantia de gente a acaba se distraindo e o perde de vista.

Ele decide voltar para as apresentações e lá encontra Maryana que avisa que os dois precisam conversar.

— Maryana eu não tenho tempo agora, estou ocupado.

— Não você tem que me escutar. Eu vou me afastar por um tempo e preciso da sua ajuda para tomar conta de uma pessoa.

— Você quem que eu fique cuidando de alguém? Mas...

— Você vai fazer isso porque você a ama e precisa de você, ainda mais agora que vou embora.

Enquanto Fábio e Maryana conversam eles percebem que está acontecendo algo de errado e que todos estão impacientes. Fábio procura saber o que está acontecendo e um dos alunos presentes fala que alguém na escola está armado e está se aproximando do auditório.

Maryana decide sair junto com o restante dos alunos, mas percebe que Fábio vai na direção contrária e decide segui-lo.

Fábio estava seguindo a diretora que parecia estar desconfiada de algo e ao vê-la entrar em sua sala mais alguém entra logo em seguida. Antes de que Fábio chegasse na porta Maryana o puxa pelo braço.

— Fábio o que você está fazendo aqui, devíamos sair daqui.

— Você que devia sair daqui tenho que ver uma coisa.

Antes de que Fábio olhasse pelo vidro da porta se ouve o som de dois tiros e ele rapidamente abre e porta. Tanto seu irmão quanto a diretora estão caídos pelo chão e baleados.

2 meses depois...

Fábio está em sua casa, alguém toca a campainha e se depara com uma surpresa.

— Maryana? Você não ia embora?

— Na verdade estou indo. Eu só queria agradecer pelo que você tem feito e eu não devia ter te seguido naquele dia na escola.

— Não se preocupe isso já passou. Você vai voltar?

— Espero que sim, bom eu tenho que ir. Apenas vim me despedir.

— Boa sorte e cuidado.

— Cuidado?

— Nunca se sabe o que o futuro nos reserva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stories of Teenagers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.