A luz e a escuridão escrita por Novacullen


Capítulo 17
Capitulo-17


Notas iniciais do capítulo

PENÚLTIMO CAPÍTULO
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485283/chapter/17

PV EDWARD

Na manhã seguinte...

— E então pai que conclusão os médicos chegaram?- perguntei temendo Bella ter algo sério.

As crises de amnésia e mudança de comportamento estavam demais ultimamente.

— Acreditam que ela tenha transtorno bipolar.

E Bella gargalhou fazendo eu e minha família olhar bem preocupado para ela.

— Transtorno bipolar não doutor, eu apenas me apossei desse corpo para ter certeza se seu filho ali era o ser de luz. – diz Bella apontando para mim.

— Ser de luz?- falo sem entendê-la. Será que Bella surtou de vez?

Segundo uma lenda, desde que o mundo é mundo algo que denominam de escuridão carrega consigo um grande mal, e se fortalece à medida que suga a luz, ou seja a vida das pessoas. A escuridão não tem rosto, daí a dificuldade de combatê-la, mas felizmente diz à lenda que na terra surgirá um ser tomado por tanta luz, que a escuridão ao tentar sugá-la não conseguirá drenar tudo e sucumbirá. Aos seres vivos, resta apenas que esse ser de luz apareça e livre a terra deste mal.—papai lembrou de um amigo falando dessa lenda a ele há muito tempo.

— A lenda da escuridão! – diz Carlisle pasmo.

— Não sou uma lenda. O bem e o mal sempre irão existir das mais diferentes formas, e a balança do bem e do mal está muito perto de ficar totalmente a meu favor agora. – confirmou a escuridão nos deixando apreensivos.

Céus! Como salvar Bella da escuridão?

— Não é atoa que o mundo está mais violento, você vem colocando o mundo em desequilíbrio. – constatou Carlisle.

— Enquanto os seres da terra decidem se eu sou ou não uma lenda eu venho agindo há muito tempo, sugando luz e mais luz, mas agora encontrei alguém com luz o bastante para terminar de me fortalecer, sem que eu precise sugar mais milhares de luz. Dei-me sua luz Edward.

Então é ela que estava por detrás daquelas mortes inexplicáveis. E quando Bella agia estranho não era ela, era a escuridão, o ser maligno que havia se apossado do corpo de minha Bella.

— Deixe minha Bella em paz. 

— Eu saio desse corpo que tanto ama se ceder sua luz a mim.

— Como tem certeza que sou esse ser de luz?

— Ontem à noite absorvi um pouco de sua luz, foi bem difícil, pois com humanos é fácil, mas vampiros é bem difícil, à luz resiste bastante a deixar o corpo, mas consegui sentir o quão forte é a luz que você tem Edward. Em toda a minha existência nunca me deparei com alguém que tivesse a milésima parte de luz que você tem.

Por isso me senti um pouco fraco e com toda aquela sede quando terminei de amar Bella. Ela escolheu fazer esse teste num momento em que eu não perceberia nada. Se a lenda é verdadeira então consigo derrotá-la, mas tinha Bella, tenho de ter certeza de que ela não correrá riscos.

— Bella ficará bem?

— Acredito que sim.

— Tem que me dar certeza de que Bella ficará bem.

— Não posso, nunca absorvi ninguém com tanta luz. Este corpo pode não resistir.

— Então não vou te dar minha luz.

— Tudo bem volto para meu plano original, demorarei mais tempo para ter o que quero, mas de qualquer forma terei o que quero no final, já você Edward eu vou sugar a luz da sua amada e ficará sem ela para sempre. Acredite, eu terei o maior prazer em acabar com a Bella, essa garota me dá trabalho demais, ela fica medindo forças comigo retomando esporadicamente o controle de seu corpo. E apagar suas lembranças do que eu faço está cada vez mais difícil. Mas essa minha situação com a Bella acabará aqui e agora, e você Edward é que decidirá de que forma vai ser.

— Não faça nada com a Bella. – pedi desesperado.

— Então ceda sua luz.

Eu não sei o que fazer. Olhei para minha família e eles estavam tão sem saber o que fazer quanto eu.

— Edward. – sua voz soou de maneira tão doce.

— Bella? – quis saber se era minha a Bella mesmo e não a escuridão que estava falando.

— Faça o que a escuridão quer.

— Não, eu posso perder você.

— Se não detê-la o mundo perecerá, e não haverá nos dois. Temos de detê-la.

— Não farei, deve haver outra forma de detê-la.

— Não há.

— Eu não vou te sacrificar. – digo angustiado.

— Eu sinto que nossa história não acaba aqui, nosso amor é eterno acredite nisso.

— Bella não me peça isso.

— Eu te amo Edward, faça o que ela quer, é o único jeito de continuarmos juntos.

— Chega!- a voz soa dura, pois à escuridão tinha retomado o controle do corpo de Bella- Então qual sua decisão?

— O que eu tenho de fazer? – falo em derrota, Bella está certa eu não tinha escolha. Era tudo ou nada.

— Apenas não relute e deixe o resto comigo.

Senti minhas forças me deixar, fui ficando fraco, cai de joelhos e a última coisa que vi foi uma explosão intensa e luminosa.

— Bella! –despertei sobressaltado. Sentei-me na cama com dificuldade, eu me sentia muito fraco.

— Ah! Graças a Deus você está bem filho. – ouvi minha mãe dizer.

Olhei para a minha família que estava a minha volta, apesar do alívio de me ver despertar eles também estavam emocionalmente arrasados.

— Cadê a Bella?

Todos me olhavam, mas nenhum tinha coragem de falar.

— Onde está a minha Bella?

— Ela não está aqui, ela se foi com a explosão de luz. - respondeu papai depois de alguns segundos de hesitação.

Eu olhei em volta, boa parte da casa havia sido destruída devido à explosão.

— NÃO! – gritei quando consegui assimilar as palavras de papai- Eu a matei, eu a matei...

— Calma filho. – pede mamãe me abraçando.

— Eu a matei mãe. –falo em meio ao choro.

— Você salvou o mundo da escuridão. – mamãe tenta me consolar.

— E perdi quem mais amava, que justiça há nisso? – falo com ódio do mundo.

— Nem pense nisso. – diz Alice quando teve uma visão de eu decidindo me matar.

— Eu não vejo mais sentindo em existir Alice.

— Filho você não está pensando em si matar, está? – diz papai incrédulo.

— Mano não faz isso. – pediu Emmet.

— Vocês conseguiriam continuar vivendo sem sua outra metade?

O silêncio foi total, mas um sonoro não soou na mente de cada um deles.

— Você não ouviu nada do que a Bella te disse? 

— Ela falou aquilo apenas para me convencer a deter a escuridão Alice. Bella sempre foi altruísta demais para o próprio bem.

— Um amor tão forte como o de vocês não pode acabar assim, acredite, deve haver algo a mais para vocês dois.

— Do que está falando Jasper? Bella se foi, não há mais volta.

— Jasper estar certo Edward, há mais coisas nesse mundo do que conhecemos. Além de nós vampiros, há lobisomem, a escuridão existia, por que não acreditar mais além Edward? 

— Rosalie está certa,  tenha fé filho, ou o sacrifício de Bella terá sido em vão. – diz minha mãe.

E se eles estivessem certo? Ou eles estão apenas tentando me fazer desistir de me matar? Mas e se eu for e ela de alguma forma voltar para mim? E se isso for possível de acontecer?

— Ter fé. – digo a mim mesmo.

— Sábia decisão. - Alice fala quando me viu mudar de ideia.

Bella voltaria mesmo? Se sim, por quanto tempo eu esperaria? Mas se eu estiver apenas me iludindo?

Acredito que só o tempo irá me dizer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO QUE VEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz e a escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.