A luz e a escuridão escrita por Novacullen


Capítulo 14
Capítulo-14


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485283/chapter/14

PV EDWARD

Dois meses depois...

— Edward! –  diz Bella surpresa a me ver em frente a sua casa.

— Esqueceu que combinamos de nos encontrar agora à tarde. – falo desapontado.

— Er... bom eu não me esqueci apenas fui ao mercado fazer uma pequena compra achei que voltaria a tempo, me perdoei, por favor, te fiz esperar muito, não é? 

— Ei não fique nervosa.- me aproximo dela- Está tudo bem, só achei que estivesse esquecido.- faço um carinho em seu rosto.

— Esquecer-se de você não tem chance disso acontecer.

— É bom ouvir isso.- fico aliviado- Você anda tão esquecida ultimamente, que fico com medo de ser o próximo item em sua lista de esquecimento. Estou preocupado com isso amor.

— É só muita coisa junto para lidar no momento, ainda não superei totalmente a morte de meus pais e da minha avó, o fim do ano letivo com todos esses trabalhos e provas, tenho que começar a decidir que curso e qual faculdade vou fazer...

Soltei um suspiro de alívio, minha imaginação tinha ido longe demais, Bella não está com nenhum problema na cabeça, ela é apenas humana, e como qualquer humano tem seus limites e ela vem lidando com bastante coisa ultimamente, como eu não vi o óbvio?

— O que estava pensando que era? Que endoidei?

— A verdade?

— Sim.

— Eu estava cogitando te levar para Carlisle examiná-la. Você podia estar sofrendo algum problema com relação à memória e convenhamos você anda esquecida demais para passar despercebido, e você também vem tendo reações atípicas de você.

— Edward eu não estou doente da cabeça! - diz indignada com minha suposição.

— Agora entendo o que está acontecendo.- seguro seu rosto entre minhas mãos - Realmente me desculpe, eu só me preocupo com você.

— Tudo bem. – fala quase num sussurro.

— Mesmo? 

— Mesmo. – garanti Bella me dando um sorriso e eu a beijei, mas cedo demais ela se separou de mim e eu a olhei confuso.

— Tenho de guardar as compras tem algumas que precisam ir logo para a geladeira.

— Ah! Claro, eu te ajudo.

— E o que deseja fazer agora? – perguntei depois que guardamos as compras.

— Ficar na companhia de um livro.

— Está me dispensando?

 Fiquei magoado, havíamos combinado de passar a tarde juntos e agora ela vem com essa.

— Eu não, mas o chato do professor de história é que está, tenho de fazer um trabalho que é para amanhã.

— Posso fazer isso rapidinho para você. – ofereci, assim teria um tempo a mais com ela.

— Isso seria trapaça Edward. Nos vemos amanhã na escola. – Bella passa os braços envolta do meu pescoço- Prometo chegar cedo, ficamos um pouco juntos antes da aula.- me dá um selinho- Combinado?

— Claro. – digo reprimindo minha tristeza, pois se é o que ela quer, eu não iria impor minha presença.

Entrei na minha casa e por coincidência toda a minha família estava na sala.

— Já voltou! – diz Alice surpresa.

— Bella tinha um trabalho de história para fazer para amanhã.

— Amanhã? – diz Alice.

— Sim, já o fez? – quis saber, apenas Alice tinha essa aula com a Bella.

— Não há trabalho algum de história para amanhã.

— Certeza?

— Claro Edward, já viu vampiro esquecer alguma coisa?

Cai sentado no sofá desolado.

— O que foi? 

— Bella mentiu para não ficar comigo Alice. Eu acho... que ela não me ama mais.

— Não diga asneiras. – me repreende Alice. –Ela pode ter se enganado.

— Ela esqueceu que eu ia a casa dela. Agora vejo que a desculpa que demorou mais do que devia no mercado era mentira, ela vem mentindo, diminuindo nosso tempo juntos, saindo várias vezes sozinha sem nem avisar para onde vai, faz tempo que não diz que me ama... – fui enumerando os fatos e vi na mente da minha família que eles se deram conta de que isso vinha acontecendo mesmo.

— Ela vai terminar comigo. – constato o fato resignado.

— E você não vai fazer nada?

— Não há nada a ser feito Alice.

— Lute por ela irmão, e aquele amor todo que todos enxergávamos nela por você deve estar lá, traga isso a tona de volta. 

— Ela não me ama mais Jasper, é uma batalha perdida.

— Você está  sendo fraco em não lutar. 

— Ela é humana, com eles osentimentos não são imutáveis como acontece com a gente Rosalie.

— Mas Edward não desista tão fácil, eu não tive uma visão dela terminando com você. 

— É apenas questão de tempo que você tenha essa visão Alice, aproveitarei o tempo que ela me permitir ainda, e quando Bella disser as palavras eu sumirei da vida dela. A deixarei livre para que ela siga em frente.

— Chega deste pessimismo, ao menos tente Edward. – Alice pede em tom de suplica. Não era apenas eu que sairia perdendo, Bella era considerada da família por todos eles.

— Eu a amo e desejo que Bella seja feliz, mesmo que não seja ao meu lado.

— Filho tem certeza disso? Talvez você deva insistir. – diz Esme.

— Ao menos fale disso com ela. - me aconselha papai.

Eu apenas neguei com a cabeça. E resolvi sair dali, eu não queria ouvir mais nada com relação a isso, minha decisão já está tomada. Eu não posso simplesmente forçar Bella em me ter em sua vida.

— Filho aonde vai?

— Tirar um tempinho para mim pai, me preparar para o que está por vir. – falo num fio de voz e saio correndo rumo à floresta, eu não queria desabar no choro em frente a minha família.

No dia seguinte eu esperava Bella ansioso no estacionamento da escola, ela prometeu vir cedo, apesar de tudo eu esperava que ela cumprisse essa promessa, mas o sinal da escola bateu e nada dela, esperei ainda mais alguns minutos e nada, ela não veio para a aula, liguei para o celular dela e estava desligado, liguei para casa dela chamou que caiu a ligação. Fiquei preocupado e decidi faltar aula e ir à casa de Bella, seu carro estava na garagem, entrei na casa nem sinal dela, mas tudo estava como quando estive ontem, olhei até o guarda-roupa com medo dela ter ido embora sem avisar, mas estava tudo lá também, fiquei ali angustiado, rezando para Bella aparecer e nada. Passou o dia todo e ela não voltou para casa. Avisei minha família do sumiço de Bella e juntos a procuramos por Forks e nem sinal dela.

Quando uma semana depois a vejo estacionar seu carro ao lado do meu na escola. Ela veio falar comigo como se nada tivesse acontecido e nesse momento resolvi dar fim nisso eu mesmo, eu não estava mais  suportando essa agonia.

— Se está tão difícil me dizer as palavras eu as falo por você, está tudo acabado entre nós.

— O que?! – diz Bella fingindo surpresa.

— Sumirei da sua vida, será como se eu nunca tivesse existido. – falo  entrando no meu carro e dirigindo rapidamente para longe de Forks.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO QUE VEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz e a escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.