Adeus, família. escrita por Lissandra Jackson


Capítulo 2
A carta parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Estava fazendo os testes e então ficou muito difícil continuar escrevendo.
Espero que gostem deste capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485252/chapter/2

Apolo já estava com seu violão na mão esperando Zeus manda-lo tocar. Quando autorizou, ele ajeitou na perna e começou a cantar.

Hey brother, there's an endless road to rediscover
Hey sister, know the water's sweet
But blood is thicker

Poseidon foi para o acampamento. Lá, se despediu de Percy e Tyson, que pediam para ele não ir. Quíron abraçou se irmão forte. Dionísio também chorou e o chamou de idiota.

Oh, if the sky comes falling down, for you
There's nothing in this world I wouldn't do

O deus do mar foi para Atlantis onde Tritão e Ella também imploraram para ele não ir. Ele se despediu e os abraçou.

Hey brother, do you still believe in one another?
Hey sister, do you still believe in love I wonder?
Oh, if the sky comes falling down, for you
there's nothing in this world I wouldn't do

Poseidon ainda foi procurar Sally e lhe explicou que teria de ir embora. A pequena Julie ouviu ele falando isso; ela correu e o abraçou chorando pedindo para ele não ir. Poseidon falou a ela para não chorar, que ia voltar. Dito isso, ele deu a ela um cordão com um pingente com uma pedra safira entalhada da forma de um tridente. Sally perguntou o porque disso. Mas ele não respondeu. Apenas a puxou para um beijo. Mesmo chorando, Julie deu um sorriso de alegria quando os viu.

What if I'm far from home?
Oh brother I will hear you call
What if I lose it all?
Oh sister I will help you out!
Oh, if the sky comes falling down, for you
There's nothing in this world I wouldn't do

Uranos estava na ponta do abismo que dava para o Tártaro, esperando Poseidon chegar. Ele ainda perguntou-o se queria mesmo fazer isso.

– Quero acabar logo com isso, vovô.

Uranos assentiu.

Hey brother, there's an endless road to rediscover
Hey sister, do you still believe in love I wonder?
Oh, if the sky comes falling down, for you
there's nothing in this world I wouldn't do

What if I'm far from home?
Oh brother I will hear you call
What if I lose it all?
Oh sister I will help you out!
Oh, if the sky comes falling down, for you
there's nothing in this world I wouldn't do

Apolo não aguentou mais e começou a chorar. Ártemis foi até ele e o abraçou.

– Ele ao menos poderia ter dito o porquê! - Atena protestou, com lágrimas escorrendo rápido sob seu rosto.

– O porquê, minha cara coruja, eu posso explicar.

Uma linda mulher (Até mais que Afrodite) apareceu de repente na outra cadeira da ponta. Nicole!

– Poseidon tem uma maldição. - falou.

– Mas que tipo de maldição? - perguntou Zeus impaciente.

Ela pegou um copo e ele, magicamente, encheu-se de vinho.

– Desde que nasceu, Poseidon tinha um poder oculto que havia reencarnado nele. Blodiüm. Um grande demônio-tigre das trevas. E agora parece que ele resolveu sair. Poseidon vai para o Tártaro. Mas não a parte governada pelo próprio Tártaro, e sim pela parte governada por meu pai, Uranos. Este vai ajuda-lo a controlar o demônio.

– Controlar? Não tem com tira-lo? - perguntou Afrodite.

Nicole negou com a cabeça.

– É a reencarnação. Se fosse tira-lo, ia levar o espirito de Poseidon junto.

– E então porque ele fez uma carta dessa como se ele fosse morrer?

A expressão da Rainha dos Demons Lions ficou sombria.

– Controlar um demônio, qualquer um que seja, é muito difícil. Pode levar a morte do indivíduo. Mas não se preocupem, pois ele não irá morrer.

–-x--

– Mãe. - chamou Julie.

Sally estava sentada na cabeceira da cama enxugando suas lágrimas.

– Sim, minha filha?

Ela foi até sua mãe e a abraçou.

– Não se preocupe. Ele vai voltar. Nicole me contou o porquê.

Julie detalhou tudo o que Nicole havia dito. Enquanto ela falava com os deuses, também falava mentalmente para Julie.

– Mamãe, a senhora ama ele não é?

A pergunta pegou Sally de surpresa.

– Me conta vai!

Ela respirou fundo.

– Sim.

Julie comemorou, subindo em cima da cama, pulando.

– A mamãe gosta do Popô! A mamãe gosta do Popô!

Sally riu e a puxou, dando-lhe cócegas.

– Se pra contar pra alguém... - ela falou, fingindo ameaça-la.

– Não se preocupe. Seu segredo está guardado comigo. Juro juradinho.

Sally concordou. Então puxou ela de novo e fez cócegas até Julie não ter mais folego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!