O que não Podia Acontecer, Aconteceu! escrita por Alyson_1818


Capítulo 5
Capítulo 5 - O casamento e muitas confusões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48513/chapter/5

 

Depois de uma longa noite de sono, meu celular me acordou mostrando que eu tinha uma nova mensagem:

De: Amanda (pra quem não lembra a Amanda é uma das melhores amigas da Alyson)

Para: Alyson

Aonde você está Aly? Te procurei pela escola inteira e não te achei, você está 1 hora atrasada!!!

Fiquei confusa, e quando olhei pro meu relógio ele marcava 8 horas da manhã!!!! Como alguém normal pode ficar atrasado no ÚLTIMO dia de aula?

Sai correndo, me troquei e já fui pra escola, quando eu voltasse eu veria o que havia acontecido com meu despertador para ele não tocar às 7 da manhã.

Entrei na escola e não tinha absolutamente ninguém no pátio, a não ser por Amanda que estava sentada num banco sozinha.

- Ei! Amanda!

- Aly, aonde você estava?

- Meu despertador não tocou... o que você está fazendo aqui em baixo? Você não devia estar na aula? - Já que hoje era o último dia de escola, todos os alunos poderiam ter as aulas que quisessem

- Ah... quando eu te mandei aquela mensagem, o professor viu e me expulsou...

- Ah... - ficou um silêncio constrangedor e isso estava me incomodando muito - A gente só pode entrar no segundo tempo?

- É,  a gente vai ter que ficar aqui até toca o sinal, ou melhor daqui a ... - ela olhou no relógio e ficou pensando por um tempo e depois falou - ... 2 horas.

- Bom, então, como anda sua vida? - ta bom, que pergunta foi essa?? Como ta sua vida?? Acho que sai de casa sem toma café me fez mal...

- Ah vai, bem. Não aconteceu nada de mais, mas não posso dizer o mesmo de você Aly...

- Do que você está falando Manda?

- Você está muito diferente agora... não fala tanto assim comigo e com a Ste (Stefany)... sempre ta com uma cara triste e nunca quer falar o que aconteceu..

- Desculpa, é que .... - respirei fundo e decidi contar tudo pra ela - .... meus pais se separaram, e como você já sabe os pais do Mark também se separaram. E meio que minha mãe conheceu o pai do Mark e eles dois saiam todas as noites juntos até que ontem eu recebi a notícia que minha mãe iria se casar com ele..

Nessa hora minha amiga tava petrificada, não falava nada... que medo.

- Isso quer dizer que .... você e o Mark vão ser irmãos?

- Meio Irmãos

- UAU!!

Depois disso eu fiquei conversando como tudo aconteceu... e dai tocou o sinal do segundo tempo..

- Melhor subirmos - e foi exatamente isso que fizemos

- Aly, aonde você estava? - Mark perguntou quando me viu

- Perdi a hora

- Quero te contar uma coisa. - ele me puxou para um canto e falou - Hoje de manhã sua mãe estava na minha casa, e eu ouvi eles falando de uma data, na verdade sobre várias datas..

Nem percebi que minha mãe tinha saído. E perai.... data??

- Como assim data?

- Eu acho que eles estao marcando a data do casamento Aly!

- E que datas você ouviu?

- 13 de dezembro, 3 de janeiro e ... - ele parou um pouco, isso não deve ser bom sinal - ... 23 de novembro.

23 de novembro!!!! Hoje é dia 16, o casamento deles não pode ser na próxima segunda feira!!!

- E eles decidiram já qual vai ser? - diga que não, diga que não

- Não... - Brigada meu Deus - ...mas... - porque em toda notícia boa tem um "mas"? - quando eu desci pra tomar café, meu pai disse que quando eu chegasse ele tinha que me contar uma coisa e disse também que era pra você vir junto.

Às vezes eu penso: "Será que minha mãe me odeia?"

E agora eu tenho a resposta: "Sim!"

Vocês devem ta pensando que eu sou louca por pensar isso da minha mãe, mas olha essa lista: "5 coisas que confirmam que minha mãe me odeia":

1 - Ela conheceu o pai do Mark e saiu com ele a noite e voltou super tarde

2 - Ela se separou do meu pai

3 - Ela começou a namorar o pai do Mark (Paul Althon)

4 - Ela decidi que vai se casar com ele

5 - O casamento pode ser daqui a uma semana

Agora eu não tenho mais dúvidas sobre isso! Minha mãe com certeza me odeia!!!

Depois de um bom número de aulas, eu desci para pegar meu boletim e tive uma surpresa:

Matérias                             1º trimestre                       2º trimestre                       3º trimestre

História                                               5,5                                         6,0                                         8,0

Nem vi o resto do boletim e já comecei a dar meus pulinhos de felicidade! Eu tirei 8,0 em História!!!! Depois de pula um pouquinho de alegria e fui até o Mark e dei um abraço de urso nele.

- Aly, o que foi? - ele disse depois de eu te-lo soltado

- Eu tirei 8,0 em História, tudo graças a você!!! Muito, muito, muito obrigada!!!

- Sério?! Uau! De nada, é pra isso que servem os futuros meio irmãos.

Esse comentário me fez lembrar que a gente tinha que voltar pra casa (? – eu explico: meio irmãos é um resultado do casamento da minha mãe com o pai dele, e este disse que queria contar uma coisa!). O pai dele tinha uma coisa para contar que eu não queria nem um pouco ouvir...

Quando chegamos na casa do Mark, minha mãe o meu futuro padrasto estavam sentados no sofá a nossa espera. Mal chegamos e minha mãe falou:

- Nós decidimos a data do casamento .... vai ser dia 23 de novembro!

Depois dessa novidade EXELENTE ¬¬, o Mark foi pro quarto dele, ele foi praticamente correndo. Achei estranho e bati na porta do quarto dele.

- Quem é?

- Sou eu, a Aly! Deixa eu entrar?

- Claro

Eu entrei fechando a porta atrás de mim, e vi que ele estava quase chorando deitado na cama dele. Sentei-me ao seu lado e perguntei:

- Está tudo bem?

- Claro, porque não estaria? - Isso me lembrou de meus pais quando eles brigavam e no dia seguinte quando eu perguntava se estava tudo bem eles respondiam isso. Com essa lembrança comecei a chorar.

- Ei, Aly! Porque você ta chorando?

- Pela mesma razão que você está! - só que eu estou mais triste que você, porque eu te amo Mark (acrescentei mentalmente)

- Acredite, eu estou sofrendo muito mais que você Aly! - Não entendi

- Ah?

- Nada não, pensei alto. - ele respondeu rápido, vai entende!

Nessa semana que se passou, minha mãe e eu iamos frequentemente pra casa dos Althon. Sempre quando eu ia lá, ficava com o Mark no quarto dele. Ficávamos conversando e zuando muito. Até que chegou dia 23 de novembro. Eu acordei tomei um banho quente e desci pra tomar café, quando vejo um monte de caixas na sala.

- Mãe, o que é tudo isso?

- Ah querida, não consegui te contar ontem, mas nós vamos nos mudar para casa do Paul!

Achei estranho fazer isso de última hora, mas ele não morava longe da nossa casa e o casamento só iria ser a tarde.

- Arrume suas coisas querida. Eles tem um outro quarto que está vazio e você vai ficar com ele.

Foi isso que eu fiz, arrumei minhas coisas em várias caixas e desci todas elas. Quando estava descendo a última caixa eu encontro o Paul carregando algumas delas pra dentro de um caminhão.

Fui para a casa dele e percebi que o Mark não estava lá. Que estranho, ele não estava aqui ontem a noite também, na verdade nem ele nem o pai dele.

- Mãe, cadê o Mark?

- Ah, ontem a noite nós saimos e fomos decidir quem ficaria com a guarda dele, e então hoje ele foi pra casa da mãe dele. - Paul respondeu. O bom é que eu perguntei pra minha mãe!

- Isso quer dizer que a mãe do Mark ficou com a guarda dele?

- Exatamete - ta bem eu to muito triste por virar a mais nova meia irmã do cara de quem eu gosto, mas pelo menos eu achava que iria morar com ele sei lá... (desculpa AnaMachado)

Depois disso fiquei caminhando na praia pensando na vida. Será que depois de hoje eu só seria uma meia irmã para o Mark, nada mais que isso? Será que eu devo contar o que eu sinto para ele, já que não poderemos ficar juntos? O que será da minha vida agora?

Voltei para casa quase correndo, pois percebi que daqui a uma hora o casamento iria começar! Ainda bem que minhas aulas já acabaram!

Me arrumei, coloquei um vestido rosa -http://4.bp.blogspot.com/_xkpAjZY41Ts/SaM2rT5h_rI/AAAAAAAAAr4/WQPJqnT2h6M/s320/Minhas+imagens15-1.jpg

E deixei meus cabelos soltos.

Desci e vi minha mãe, ela estava deslumbrante naquele vestido –

http://dicasparacasamento.files.wordpress.com/2009/02/vestido-de-noiva.jpg

Fui para a Igreja – http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/jsillvaa.fotosblogue.com/images/mn/1201642796/Igreja-de-S-Vicente-de-Fora.jpg

A cerimônia se desenrolou normalmente, depois daquele blá blá blá todo minha mãe disse “Eu aceito” e depois mais blá blá blá até meu futuro padrasto dizer “Eu aceito”. Depois disso foi a festa e eu não tirava o olho daquele bolo - http://fotos.imagensporfavor.com/img/pics/glitters/b/bolo_de_casamento-7501.jpg

Mas o que eu queria mesmo era encontrar o Mark, faz tempo que eu não vejo ele. O estranho é que eu rodei a Igreja inteira e não achei. Resolvi perguntar pro meu padastro:

- Você sabe aonde ta o Mark?

- Ah ele ficou meio doente querida! – mal acabo de se tornar meu padastro e sai por ai me chamando de querida.... por outro lado eu tinha que saber um pouco mais sobre o que ta acontecendo com o Mark

- Doente? Sério? O que ele tem?

- Ele está com depressão, mas não é nada de mais, amanhã o médico disse que ele já vai estar melhor. – ele disse num sussurro quase inaudível

“... mas não é nada de mais...” Essa frase não me convencia. Como alguém pode ter depressão e ao mesmo tempo não ter nada de mais?? Coitado, ele deve estar chorando sozinho, precisando de alguém!! Bom vou tentar falar com ele por mensagens, de repente ele responde:

De: Aly

Para: Mark

Seu pai me disse porque você não veio, você ta bem?

De: Mark

Para: Aly

Já estive melhor, só to meio gripado

De: Aly

Para: Mark

Seu pai me falou exatamente o que ta acontecendo com você. Você ta com depressão e isso é grave Mark, eu to preocupada com você!!! Não minta pra mim!

De: Mark

Para: Aly

Desculpa, não queria que ficasse preocupada. Então, como foi o casamento?

De: Aly

Para: Mark

Assim, meus créditos tão acabando, posso te responde falando? Tipo posso ir até sua casa ou pelo menos te ligar?

Depois de uns 5 minutos eu recebo a resposta

De: Mark

Para: Aly

Eu vou voltar para a casa do meu pai daqui a pouco. Depois a gente se encontra e você me conta tudo.

Daqui a alguns minutos a gente voltaria para casa, mas já que eu estava ansiosa pra ver ele de novo, eu apressei minha mãe que não ficou nem um pouco feliz com minha atitude, mas depois decidiu voltar.

Chegando em casa, entrei correndo e não vi ele na sala e decidi ir ver no quarto dele, e encontro ele lá, deitado na cama, chorando. Instantaneamente eu comecei a chorar também.

Cheguei mais perto, sentei na ponta na cama e falei:

- Ei! – ele se virou, viu que era eu e se levantou rapidamente enxugando as lágrimas

- Desculpa Aly! Não percebi quando você entrou.

- Não precisa se desculpar. - “só quero que você fique melhor!” acrescentei mentalmente

- Nossos pais já estão aqui?

- Sim, eles vieram comigo, devem ter subido, e agora não quero nem imaginar o que eles estão fazendo lá em cima! – eu disse daí começamos a rir.

- Eles vão passar a Lua de Mel aonde?

- Acho que em Paris, enquanto isso, pelo o que eu entendi, a sua mãe vai ficar com a gente. – eu disse

- É verdade, ela me contou agora pouco quando me deixou aqui. – no meio do nada ele começou a chorar. Eu sabia que quando uma pessoa tinha depressão ela ficava triste até demais, mas não tinha a menor ideia que a pessoa começaria a chorar no meio do nada... eu to me sentindo culpada.... Eu sei, porque eu to Me sentindo culpada sendo que eu não fiz nada? E eu respondo: EU NÃO SEI!!! SOCORRO, não sei se agüento ele, a pessoa que eu mais amo, chorando!!!!

- Ei! Por favor, pare de chorar!

- D-desculpe. Eu não sei o que me deu. Às vezes acontece isso, eu no meio do nada começo a chorar.... desculpe. – Ele disse enxugando as lágrimas. Quando eu fui pedir desculpas por meio que ter gritado com ele, este me interrompeu:

- Sabia, Aly, que ninguém veio me visitar esse fim de semana inteiro, mesmo sabendo que eu estava doente?

Não sabia o que falar. Não sabia nem porque ele tava falando aquilo.

- Todo mundo me odeia!! – o Mark gritou

- Mark, ninguém te odeia - eu tentei consolar, mas não deu muito certo...

- Se ninguém me odeia então porque ninguém se preocupa comigo, me diz em?!

Depois disso ele começou a desabafar geral. Nossa, nunca vi ele desse jeito. Depressão é uma coisa séria, principalmente se é com uma pessoa que você gosta...

Não agüentando mais o Mark falar que ninguém gostava dele e talz, EU sem sentido algum, sem pensar antes de falar, Gritei:

- Eu gosto de você Mark!!

Alguém me mata, alguém me mata, alguém me mata!!!! Eu imploro!!! Por favor gente, por todas as bixas loucas que existem soltas por ai, por todos os travecos que enquanto atravessam a rua mandam beijinhos para seus pais (isso já aconteceu o.O) , por todas... por todas.... ah sei lá, simplesmente me ajudem. Ninguém pode desenha uma buraco no chão ou sei lá, qualquer coisa serve....

O pior de tudo é que exatamente quando eu gritei o Mark parou de falar e ficou me olhando como seu eu fosse um extraterrestre... e ele continuava chorando, só que agora silenciosamente...

- O que você disse Aly?

- N-nada Mark. E-eu não disse n-nada – porque a gente gagueja nos momentos em que a gente NÃO pode gagueja??

- Sei que você disse! Você disse que gosta de mim! – ele disse e sorriu, ok isso foi estranho...

- Não... quer dizer sim... eu disse que gosto de você, mas não nesse sentido.... eu gosto de você, mas sabe tipo como amigo, ou irmão... – improvisei legal agora.... espero que ele acredite.....

- Sei que você não quis dizer isso Aly – como assim?? – Como eu pude não perceber isso, fiquei todos esses dias sofrendo por causa disso – ah? Alguém me explica? – Burro, idiota, imcopetente....

- Oie!! Eu ainda to aqui!! – falei acenando pra ele, se eu não falasse nada o cara ia fica falando sozinho pra sempre

- desculpa Aly! É que nossa... – ele foi se aproximando de mim até ficar um passo de distancia - ... nunca pensei que gostasse de mim...

- Mark eu já disse, eu gosto de você como irmão... – me esforcei para não gaguejar

- Sei que não é verdade.... você sempre gagueja quando é mentira... por favor diz que é verdade...

Agora nossos rostos estavam quase se encostando.... o que eu falava para ele? Contava que gostava dele... e se ele depois de eu me declarar começar a rir da minha cara? Porque é tudo tão difícil?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!