Desventuras em Série - Chiquititas escrita por Amanda Baudelaire


Capítulo 1
Um Começo Nada Feliz


Notas iniciais do capítulo

Oie, olha eu aqui espero que gostem do primeiro capitulo da Fic, to muito Happy! BOA LEITURA

Baudelaire



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485110/chapter/1

Desventuras em Série- Chiquititas

Capítulo 1- Um Começo não muito feliz.

Pov's Narrador

Era mas um dia comum no Orfanato Raio de Luz, as crianças estavam na sala de estar fazendo suas tarefas escolares, até que Carmen chega.

Carmen- Tenho um comunicado importante para fazer, você de cabelo enrolado- fala olhando para Tati.

Carmen- Vá chamar o Chico e a Ernestina.

Tati- Eu?

Carmen- Sim você, tem mais alguém com o cabelo enrolado além de você? - diz irritada

Tati- A Pata e o Mosca...- responde inocentemente.

Carmen- Só vá chamar pirralha insolente! - grita

Pov's Bia

Assim que a Jararaca em forma de gente pediu "educadamente" para a Tati ir chama o Chico e a Ernê, Tati saiu correndo em direção a cozinha, estranhei o fato do Dr. José Ricardo não estar junto, sempre que se tem um comunicado importante para se fazer ele que faz, e já estava com um mal pressentimento, não de doença nem nada, simplesmente pelo fato que ela que iria dar o tal importante comunicado.

Pov's Tati

Assim que o Curubão mandou eu ir atrás do Chico e da Ernestina, sai correndo em direção a cozinha, não tava afim de pegar um castigo logo sexta-feira, mesmo ela não sendo mais a diretora (que agora é a Cinthia) ela ainda era irmã do dono Orfanato!

Tati- Ernê, Chico, cadê vocês?- falo gritando.

Chico- Que foi?- disse largando a colher de pau que segurava, ele estava fazendo o almoço.

Tati- É que o Curubã...A dona Carmen pediu pra eu chamar vocês, ela disse que vai falar um comunicado importante- falo olhando em volta- Cadê a Ernestina?

Chico- Deve ta lá fora lavando a roupa...vamos chamar ela- fala desligando o fogo da panela e indo em direção ao quintal.

Tati- Tá né! -fala indo atrás do cozinheiro.

Chegando lá vi uma das cenas mais cômicas da minha vida, Ernestina dançava com a vassoura (N/A: se aquilo pudesse ser chamado de dança...), ela fazia uns movimentos estranhos, parecia que ela tava com vontade de fazer xixi.

Ernestina- Mexe Mexe com as mãos, uhh mexe com o pé- fala cantando com uma voz de taquara rachada.

Nem eu nem Chico aguentamos mais, começamos a rir feitos loucos, e ela percebeu e ficou mais vermelha do que um pimentão.

Ernestina- Do que vocês estão rindo? - fala se arrumando e largando a vassoura.

Tati- Nada Ernê...-fala ainda rindo- é que a Dona Carmen ta aí é que dar um comunicado.

Ernê- Então o que a gente ta fazendo aqui? - fala colocando a mão na cintura- Vamos, vamos que ela não gosta de esperar - diz indo em direção a sala de estar.

Pov's Narrador

Assim que Ernestina seguida de Chico e Tati entraram na sala, Carmen começou a falar.

Carmen- Bom, agora que todos já estão presentes vamos ao Comunicado...Bom como já sabem Cinthia está noiva de meu queridíssimo irmão, e terá que fazer uma viagem para acertar as ultimas coisas do casamento, e eu irei ficar no seu lugar, por cerca de um mês.

Adolescentes e Crianças- O quê!!!!! - gritam juntos não acreditando no que acabaram de ouvir.

Carmen- Qualquer coisa estarei na minha sala- diz com um sorriso no rosto, ignorando os gritos de reprovação e indo em direção ao escritório.

Binho- Mas essa agora....já não basta o que ela fez da última vez?- diz sentando no sofá emburrado.

Bia- Dessa vez tenho que concordar contigo, essa jararaca vai fazer da nossa vida um inferno- fala também sentando no sofá entre Vivi e Mosca.

Mosca- Agora que já tava tudo ficando na paz com a Cinthia aqui, essa peste aparece do nada.

Vivi- Credo gente, assim parece até que ela é um monstro- fala defendendo Carmen.

Mosca e Bia- Mas ela é.

Pov's Mosca

Logo que falamos juntos rimos, nunca pensei que a Bia pudesse ter um sorriso tão bonito...peraí bonito?! Estou ficando maluco só pode! Eu, logo eu, achar o sorriso dessa marrenta aí bonito é demais, preciso ir a um psicólogo urgentemente, mas até que pensando (muito) bem, a Bia não é nada ruim....olhos castanhos meio esverdeados, corpo de dar inveja pra qualquer menina por aí, cabelos ondulados (também castanhos) até a curva da costa e ela tinha covinhas, o que deixava um ar de “menina fofa", algo que não existe, pelo menos eu acho e também meu coração já tinha dona, não tinha?

Depois de um tempo percebo que ainda estou a encarando, e como consequência, ela estava corada, desviei meu olhar e percebi que todos os presentes na sala, estavam nos encarando...como que falassem com o olhar ”Ei o que você ta fazendo" e “endoidou".

Mosca- Ehhhh, então...- falo tentando quebrar o gelo que havia se depositado na sala- Será que a Carmen vai voltar com aquelas regras idiotas?

Ana- Espero que não- diz tentando também quebrar o gelo

Mili- Bom, agora é só esperar pra ver no que vai dar, qualquer coisa a gente da um jeito de se livrar dela!

Logo depois disso, quase todos voltaram a fazer o que estavam fazendo antes, Ana, Tati e Binho foram fazer a lição, Bia, Mili, Cris e Pata começaram a conversar sobre roupas e coisas desse tipo, Rafa, Maria, Juca, Dani e Felipe (Por incrível que pareça) começaram a jogar um jogo de cartas.

O que me deu um certo alivio, talvez com todos entretidos, esquecessem a cena anterior com a Bia...mas acho que estava enganado

Pov's Vivi

Assim que todos voltaram a fazer o que estavam fazendo, decidi chamar o Mosca pra conversar, aquela cena agora pouco foi muito estranha, será que o Mosca estava tendo alguma coisa com a Bia, logo ela? Mas o que me deixou mais incomodada foi que ela corou, e a Bia é como a muralha da China! O menino que conseguir ultrapassar ela merece um Parabéns!

Precisava tirar essa história a limpo agora mesmo.

Vivi- Mosca- falo conseguindo sua atenção- Será que a gente pode conversar?

Mosca- Agora?! - fala um pouco nervoso

Vivi- É agora- digo já sem paciência, e o puxando para o pátio.

Pov's Bia

Assim que Vivi puxou o Mosca sei lá pra onde, me senti um pouco desconfortável, com raiva da Vivi, por estar puxando ele, mas porque eu estava sentido isso, pelo que eu saiba eu não vou com a cara dele e ele com a minha, então porque? E agora pouco, tipo eu corei sabe, algo que dificilmente acontece! Precisava pensar...

Ana- Bia?!- fala passando a mão em frente ao meu rosto.

Bia- Hã? Que foi- perguntei desanimada

Ana- Cê ta bem? Ta pálida...- fala preocupada.

Bia- É- falo sem vontade- Acho que vou no Banheiro.

Assim que falo me levanto vou em direção a escada, mas eu ainda precisava pensar, quando percebi meus pés me levavam para meu lugar preferido no Orfanato, eu estava indo para o Pátio.

Pov's Mili

Assim que aquela “ceninha" entre a Bia e o Mosca aconteceu, me senti destruída, será que o Mosca estava começando a gostar da Bia? Logo ela? Que não se importa com ninguém a não ser com ela mesma, e o que é pior ela corou, algo que pra acontecer e super raro...a única vez que eu vi acontecer foi a anos atrás, e acabou muito, mas muito mal mesmo! Não iria deixar aquilo acontecer de novo, não com o Mosca!

Eu nunca senti isso antes, nunca mesmo, já sofri tanto por esse amor, que as vezes parece que são sinais dizendo "desista" e "pare". O conto de fadas que eu tanto sonho está longe de acontecer, quando tudo parece estar dando certo, vem alguém e atrapalha, primeiro a Cris e a Vivi, depois o Duda, e agora a Bia.Por que minha vida tinha que ser tão difícil?! Percebi que já tinha ficado tempo demais no meu "mundinho" e precisava voltar pro mundo real, acho que alguém estava me chamando.

Cris- Mili…oie- fala passando a mão na frente do meu rosto- Terra para Mili, tem alguém aí?- tenta chamar minha atenção de novo, só que dessa vez, batendo em minha cabeça como se fosse uma porta.

Mili- Aí- falo massageando a cabeça na parte em que ela bateu- Que foi?

Cris- Nada...-começou a falar calmamente- é só que EU ESTOU A QUASE 10 MINUTOS TENTANDO FAZER VOCÊ PRESTAR ATENÇÃO EM MIM!!- diz já com a voz alterada, chamando a atenção de alguns órfãos na sala (mas precisamente Rafa, Juca, Tati e Ana)

Mili- Eita!!- fala levantando a mão em forma de rendição- E vê se fala mais baixo, ta fazendo o maior escândalo!- fala meio que dando uma bronca- Mas...pra que você ta me chamando?

Cris- Ah, é que eu queria que você me ajuda-se a escolher uns modelos de vestido, sabe pra postar no meu blog! Você me ajuda?- fala olhando com aquela carinha de cachorro que caiu da mudança.

Não consegui resistir a essa carinha, então mesmo não estando muito afim aceitei dar opinião sobre alguns vestidos, ela disse algo sobre ir ver algumas revistas lá no quarto, mas eu já estava no meu modo "automático".

Pov's Cris

Assim que subimos em direção ao quarto, peguei as revistas e comecei a mostrar a Mili cada vestido maravilhoso! Mas sabe quando você percebe que esta falando com a parede? Era assim que eu me sentia, por mais que eu tentasse chamar a atenção dela (N/A: Tentando chamar a atenção mesmo, tu tava quase enfiando a revista no nariz dela) (N/C: Da licença, o pov é meu o recalcada), parecia que ela estava no mundo da lua.

Acho que eu já sabia o porquê disso, desde aquela cena com a Bia e depois da Vivi sumir com o Mosca sabe lá pra onde, ela começou a ficar assim, será que a Mili estava começando a gostar do Mosca? Por mim, eles até que fazem um casal bonito, mas o "problema mesmo" era a Vivi, ela ainda é fissurada por ele, do tipo obsessiva, se o Mosca falava com alguma menina ela só falta quebrar a cara da menina depois!

E eu? Como estava me sentido? Sinceramente não me importo mais com ele, para mim ele é passado, mas tinha que ter certeza se a Mili estava afim dele, e qual seria a melhor hora para perguntar se não agora? Estava só eu e ela no quarto, sem ninguém para perturbar ou fofocar, essa era a hora perfeita!

Cris- Mii...- falo bem alto conseguindo chamar a atenção dela - Posso fazer uma pergunta?

Mili- Claro...- fala sem um pingo de vontade

Cris- Mili, você t...- tento falar mais sou interrompida por uma Vivi, que entra aos prantos no quarto.

Vivi- Eu odeio, eu odeio ele, eu odeio- fala se jogando em sua cama e socando o travesseiro.

Mili faz um sinal depois com os dedos, e vai juntamente comigo ver o que aconteceu, que deixou ela nesse estado de "fúria total".

Mili- O que foi que aconteceu Vivi- fala preocupada, sentando na beirada da cama.

Vivi- Eu odeio ela, eu odeio ela, odeio ele, como fui tão besta? Tava na cara!- fala se auto-repreendendo - Como sou burra! Eu odeio ele e ela! - termina dando um grito, que foi abafado pelo travesseiro.

Logo após tudo isso Bia entra no quarto.

Bia- Alguém viu a A...- tenta falar mais é impedida por Vivi, que avança numa força sobre humana sobre ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom esse é o final do capítulo, espero que tenham gostado!

Vocês vão ficar com algumas coisinhas para vocês pensarem:

1- Qual foi a conversa entre Vivi e Mosca, e no que deu?

2- Porque a Vivi tá P da vida? e porque ela atacou a Bia?

Bom, então é isso até o próximo! o/

E outra coisa, o casal NÃO É MOSCA E BIA...talvez eles tenham alguma coisa...mas até agora ainda não tá nada decidido, e o próximo capitulo eu não tenho ideia de quando vai sair, só pelo fato de eu estar em época de provas!

Comente, Leia e Tchauuu gente que eu não conheço!! ATÉ O PRÓXIMO!!

Baudelaire



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desventuras em Série - Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.