Dor de Dente escrita por ling-chan


Capítulo 1
Dor de dente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48504/chapter/1

Dezembro de 2003 - Rio de Janeiro

 

Ao passar a mão pela cama nota que está só. Abre os olhos, tenta focar a visão nos números luminosos do relógio.

 

- Oito horas. - resmunga baixo, reflexo de sua sonolência.

 

Levanta-se, Toma banho, escova os dentes e depois de vestir uma roupa leve, caminha em passos lentos até a cozinha. Lá Sandra já a esperava.

 

- Bom dia. - disse com a voz ainda rouca pelo sono.

- Bom dia. - responde com seu habitual sorriso.

- Liu? - perguntou entre umas goladas de café.

- Saiu com o papai.

- Mamãe? - era de poucas palavras ao acordar.

- Lendo na sala. - Sandra sabia que a irmã preferia o silêncio nas primeiras horas do dia, por isso também economizava palavras com a mais nova logo que esta acordava. - Você está bem? - estranhou a careta de que Cláudia repetia pela terceira ou quarta vez.

- Dor de dente.

 

~oOo~

 

Estava na sala com a mãe, cada uma lendo o seu jornal. Era engraçado, cada um naquela casa lia um jornal diferente.

 

- Melhorou? - Sandra perguntou, pegando na mesa o jornal de Liu, pois já havia lido o seu.

- Não... Está cada vez pior. - nem precisava disser, as caretas falavam por ela - Não bagunça o jornal da Liu, senão ela me faz comprar outro.

 

Ignorando o pedido da irmã, Sandra pois se a bagunçar o jornal da cunhada.

 

- O que você está sentindo? - perguntou preocupada.

- Dor de dente. - disseram as irmãs em uníssono.

 

De preocupada D. Lúcia passou para uma súbita felicidade.

 

- É hoje! É hoje! - disse levantado do sofá - Liga para o seu pai e diz pra ele trazer a Liu pra casa.

 

Com Cláudia se contorcendo de dor no sofá, Sandra achou melhor ela ligar para o pai.

 

~oOo~

 

Liu andava pelo shopping com o sogro ao seu lado. Tinham saído bem cedo de casa, passaram no consultório onde a jovem trabalhava, para ela esclarecer umas dúvidas do seu assistente. Passaram também na casa de sua mãe, que os obrigou a tomar café da manhã uma segunda vez e ainda foram ao banco pegar algum dinheiro.

 

Jairo a olhava com olhos brilhantes. Desde que os sogros e a cunhada resolveram passar uma curta temporada em sua casa, o homem mais velho a olhava daquela maneira todos os dias.

 

- Seu Jairo assim o senhor me deixa sem graça. - disse sorrindo.

- Desculpe minha filha, mas estou muito feliz.

- Eu estava brincando. - deu um beijo suave na face barbada. - Por onde começamos?

 

De um jeito sapeca, seu Jairo, que não era bobo respondeu:

- Brinquedos!

 

~oOo~

 

- Seu Jairo eu acho que já está bom. - estava preocupada com a quantidade absurda de brinquedos que o sogro queria comprar.

- Calma minha filha vou comprar só mais umas coisinhas. - disse sorridente e despreocupado.

 

Liu suspirou, era a terceira vez que ouvia aquilo. Sentiu seu celular vibrar. Viu o número e sorriu.

 

- Oi amor.

- Liu... É a Sandra. Mamãe pediu para vocês voltarem.

- Ah! Oi Sandra. Estou tentado ir para casa há umas duas horas, mas seu pai está empolgado comprando os brinquedos.

- Deixa eu falar com ele.

 

Entregou o celular para o homem a sua frente e o viu murchar. Seu Jairo parecia criança as vezes.

 

- Aqui minha filha. - entregou o telefone a ela e foi finalizar a compra.

- Oi.

- Minha filha como você está? - dona Lúcia perguntou, como quem não quer nada.

- Muito bem. - acalmou a mulher que perguntava-lhe a mesma coisa de cinco em cinco minutos.

- Certo. Não deixa o Jairo se animar, venham logo para casa, sim!?

- Pode deixar. A Cláudia está por perto?

- Sim. Espere um pouquinho.

 

Em poucos segundos ouviu a voz de sua mulher.

 

- Oi.

- Oi amor.

- Tudo bem com você?

- Tudo bem.

- E o bebê?

- Se está tudo bem comigo, está tudo bem com ele, né!?

- É verdade. - riu.

- Amor, está tudo bem?

- Mais ou menos... Quer dizer sim. - não queria preocupá-la.

- Cláudia... - conhecia a esposa, sabia que ela não queria lhe deixar preocupada.

- Nada demais, só uma dor de dente. - disse como se doesse muito menos do que doía de fato.

- Estranho... Vou pegar sua ficha antes de voltar pra casa.

- Não precisa. Quando você chegar em casa você a gente vê.

- Certo. Seu pai já está vindo, chegamos em vinte minutos.

 

~oOo~

 

Como eram muitos os embrulhos, ela e o sogro não davam conta de carregar tudo. Três funcionário da loja tiveram que ajudá-los com as sacolas.

 

- Ainda bem que viemos no carro da Cláudia. - comentou seu Jairo enquanto colocava o cinto de segurança.

- É verdade... - concordou imaginando como fariam para colocar tudo aquilo em um Celta.

 

Pouco tempo depois de seu Jairo sair do estacionamento, Liu já dormia.

 

~oOo~

 

- Querida cheguei!

- Deixa de ser bobo, pai. - Sandra ria ao beijar-lhe o rosto.

- Homem vocês trouxeram a loja toda? - dona Lúcia brincou, antes de beijar e apertar o marido.

- Quer dizer as lojas, né!? - implicou Liu que vinha logo atrás.

- Deixa que eu te ajudo com isso. - propôs Sandra já arrancando metade das sacolas de sua mão.

- Vamos pegar o que falta. - Saiu puxando a filha mais velha pelo prédio.

 

Depois de encostar a porta, e beber muitos copos d'água, foi encontrar ver se Cláudia já tinha melhorado.

 

O quarto estava a meia luz, do som saía uma música suave e sua mulher estava, aparentemente, dormindo.

 

Sentou-se ao seu lado e enquanto acariciava os cabelos molhados de suor perguntou:

 

- Melhorou?

 

Ainda de olhos fechados, e já com a cabeça sobre o colo da mulher, respondeu:

 

- Não, mas já vai passar.

- Deixa eu dar uma olhada.

 

Liu não viu nada de anormal. Sabia que Cláudia escondia sempre escondia suas dores, e isso aumentou muito com a gravidez, por não querer preocupá-la sempre resolvia as coisas a sua maneira.

 

Se a companheira estava se queixando é porque a dor era grande. Deu dois comprimidos a ela e foi tomar um banho rápido.

 

Voltou para o quarto, recostou-se na cabeceira da cama, guiou a cabeça de Cláudia até suas pernas e ficou massageando a gengiva da outra com um pouco de xilocaína.

 

Acabaram adormecendo.

 

~oOo~

 

- Amor? - a voz estava rouca pelo sono e sofrida pela dor constante.

- Hum...

- Depois de grande você passou a molhar as calças?

- O quê? - já estava um pouco mais desperta, mas nem tanto assim.

- A cama está molhada.

 

Em poucos segundos notaram o que aquilo realmente significava. Cláudia entrou em pânico. Não sabia se pegava as chaves do carro, a bolsa do bebê, ligava para o obstetra, chamava os pais...

 

-.Amor... Eu estou bem. Ainda temos algum tempo. Fica calma e chama a sua mãe.

 

D. Lúcia sabia como organizar a família em situações de emergência.

 

- Jairo pega as chaves do carro!

- Sandra pega a bolsa do bebê!

- Cláudia leva a Liu para o carro! Eu vou pegar a câmera e tranco a casa.

 

O falatório no carro estava deixando a motorista nervosa. Liu começava a sentir as contrações, estavam presos no trânsito e seu dente doía cada vez mais.

 

- Calem a boca! - gritou

 

Não era comum vê-la explodir, era sem dúvida a pessoa mais contida da família.

 

- Amor quanto tempo você acha que agüenta? - perguntou carinhosa.

- Não sei Clau, não sou médica... Uns dez minutos eu acho.

 

Correu com o carro pelo acostamento até achar um caminho alternativo, em dez minutos estavam na maternidade.

 

Duas horas de trabalho de parto e o médico adentra o quarto e profere as palavras mágicas.

 

- Vamos lá mamãe?

 

~oOo~

 

- Sandra entrou com a cunhada, Cláudia tinha pavor a sangue. A dor de dente não parava de jeito nenhum.

 

- Isso é porque ela tinha dez minutos... Estou a três horas dentro desse hospital. - reclamou para a mãe.

 

Bip bip. Olhou para o relógio, onze horas. A dor... passou.

 

~oOo~

 

- E assim foi o dia em que você nasceu.

- E a dor de dente nunca mais voltou? - Pedro perguntou curioso.

- Só voltou uma vez.

- Quando? - seus olhinhos brilharam, ouviria mais uma história.

- No dia que a sua irmã nasceu. Mas só vou te contar como foi amanhã. - sorriu do bico que o pequeno fez.

- Boa noite rapazinho.

- Boa noite mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

***


Para minha mãe que sempre conta da dor de dente que meu irmão teve no dia que minha sobrinha nasceu e para minha dentista, que nunca vai ler isso aqui mesmo. xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dor de Dente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.