The Love escrita por Rainha Sonserina


Capítulo 9
Não pode ser ela


Notas iniciais do capítulo

O dia do tão confuso jantar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484918/chapter/9

POV Annabeth Chase

Era o primeiro jantar de familia sem a mamãe, o primeiro sem a minha mãe. Eu estava inquieta na frente do salão de festas, estava tudo decorado. Uma bela vista. Muitos carros no estacionamento. Amigos e familia. É provavelmente bem mais amigos do que familia. A familia do meu pai raramente aparecia. Eu havia começado a quimioterapia ontem, e ainda não sentia sintomas. Graças a Deus! Minha mãe havia morrido e boa parte da familia se afastado, sendo assim, eu teria que manter a minha pose de garota alegre, para todos que meu pai não queria que soubessem os nossos problemas.

Me tranquilizei no exato momento em que via três carros entrarem no estacionamento. O carro do tio Hermes, que provavelmente viria com May e Luke, seu filho, a Mercedes Negra de Percy e o carro de Zeus.

– Minha querida! - Tia May foi a primeira a sair do carro de Hermes, vindo em minha direção com Luke e Hermes. Na verdade Luke foi falar com Thalia, secretamente ele e Nico, eram " arriados os quatro pneus" pela Punk. Tinha tempo que todos sabiamos disso, mais Thalia sempre esteve dividida entre os dois, confusa e dando falsas esperança para eles, o que os deixavam arrasados.

– Oi tia! - falei abraçando-a. May era uma loira alegre e bonita. Parecia meio lunática, animada e bem...tudo que a sua tia que faz aquele bolo no Natal precisa ser. Acho que foi isso que atraiu tio Hermes.

Meu coração falhou uma batida, como sempre, quando Percy saiu do carro com seus pais e seu irmão. Percy e Tyson pareciam com Poseidon, Sally era bem parecida com Percy.

– Oi linda. - disse Percy chegando ao meu lado com sua familia. Enquanto me apresentavam todos, percebi que eles realmente eram legais.

***

Papai fazia um discuso sobre como a familia e os amigos são importantes, enquanto todos olhavam para ele com cara de " já sabemos disso". Poucos sabiam a falsidade que era imposta naquelas palavras doces. Então a voz dele ficou embargada e eu já sabia sobre o que ele falaria. O silêncio se estalou no pátio.

– Desde o nosso último jantar, perdemos uma pessoa extremamente importante: Athena. A nossa Athena, a minha Athena. Foi doloroso, principalmente o modo tráfico que ela morreu. - Na verdade nossa mãe havia morrido em um incêndio no museu sobre antiguidades da guerra da confederação em que ela trabalhava. Queimada.- Todos iremos sempre sentir a falta dela, especialmente eu: ela era com certeza o amor da minha vida.

– Sempre vamos sentir a sua falta, meu amor! Um brinde a Athena Chase! - ele ergueu a taça que seguravamos na mão. Foi um brinde perfeito.

***

A música soava animada, mais um pouco baixo perto de onde mim, Percy, Tyson e a maioria dos adolescentes dançavamos.

Então, gostando da festa? - perguntei baixinho enquanto dançava uma música mais romântica com Percy.

– Claro, mais não me pareçe que ninguém aqui está muito alegre. - falou, enquanto eu assentia.

– Não é a mesma coisa sem a minha mãe. Ninguém está alegre de verdade. - falei enquanto Percy me girava lentamente.

De repente a música parou e todos fitaram a porta do salão de festas ao mesmo tempo. Mamãe esperava ali, espera, não era mamãe. Era alguém exatamente igual a ela. Não podia ser mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da supresa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.