A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 1
Capítulo 1: O início da jornada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/1

Era uma noite qualquer em Pallet, mas não era uma noite qualquer para as irmãs May, de 12 anos e Dawn, de 10 anos, e nem para Drew, de 12 anos, e Ash, de 10 anos. Era uma noite de ansiedade, a véspera de suas jornadas Pokémon. As famílias Berlitz e Ketchum eram rivais há muito tempo, mas vamos falar primeiro o que acontecia na fazenda dos Berlitz.

May: FINALMENTE! Depois de esperar por tanto tempo!

Dawn: Eu também, qual vai ser seu Pokémon inicial, May?

May: Segredo! Bem vamos dormir, boa noite! *FINALMENTE! AI, AI…*

Enquanto isso, com os Ketchum…

Drew: Moltres, VAI!

Ash: Gyrados, VAI!

Delia: Já chega, os dois pra cama, está tarde!

Ash e Drew: Mas, mãe…

Delia: Sem mas, vão logo, boa noite!

As horas passam e passam, mas Dawn e Ash não conseguem dormir, então os dois (sem saberem) vão pra janela. Eles ficam se entreolhando, mas com raiva das famílias um do outro.

Dawn: *Puxa, ele é bem bonitinho… Ah, Dawn, pare de pensar nisso, lembre, as famílias são rivais, ou seja, ele não presta, mas ainda assim é bonitinho…*

Ash: *Uau! Que gatinha. Tudo bem, ela é da família rival, mas e daí, continua bonitinha!*

Os dois pararam de se entreolhar e começam a pregar no sono. Na manhã seguinte, Dodrios acordaram todos das duas fazendas criadoras de Pokémons.

Johanna: Meninas, boa sorte, eu e seu pai amamos vocês!

May e Dawn: Nós também, vamos dar notícias quando pudermos!

As garotas foram ao laboratório do prof. Carvalho para buscar os Pokémons. Mas a cena que encontram não é das melhores, o prof. corria atrás de Ponytas e Rapidashs por todo o laboratório.

Prof. Carvalho: VOLTEM AQUI!

May: Prof.? Tá tudo bem?

Prof. Carvalho: Tudo OK! Vieram buscar seus Pokémons iniciais?

Dawn: Exato!

Prof. Carvalho: Muito bem, escolham…

May: Vou pegar o Bulbasaur!

Dawn: E eu o Squirtle!

Na mesma hora, Ash e Drew chegam de pijamas no laboratório, os dois atrasados (como quase sempre). Ash fica vermelho ao ver Dawn, enquanto Drew tenta consertar a situação.

Drew: Desculpa Prof. …

May: Vamos indo Dawn! Obrigado Prof.!

Dawn: Com certeza…Obrigado Prof.!

As meninas saem, enquanto resta apenas Ash e Drew.

Prof. Carvalho: Bem, quais são os Pokémons? Só tenho dois, o Pikachu e o Charmander…

Drew: Eu quero o Charmander.

Ash: E eu o Pikachu!

Pikachu sai da Poké-bola sem as ordens de ninguém. Ash pega-o e sai andando com ele e os garotos agradecem o Prof. Carvalho.

Drew: Vamos ver se as garotas querem fazer a jornada com a gente?

Ash: Claro! *desse jeito consigo ficar perto da bonitinha… Hehehe…*

Enquanto isso, com as meninas, elas já capturaram dois Pokémons cada e ganharam uma Eevee dos pais.

Dawn: Que bom que eu já capturei um Tauros e uma Beedrill.

May: E eu um Magikarp e um Luvdisc.

Dawn: Tô adorando essa jornada, mas seria mais legal com mais pessoas…

May: Verdade… Mas quem?

De repente as duas olham para trás e se deparam com os dois irmãos Ketchum correndo em direção a elas. Eles pararam cansados tentando respirar.

May: Baixinho, geralmente se coloca o Pokémon na Poké-bola.

Ash: Se refere… Ao Pikachu… Ele que escolheu…

Drew: Olha, sei que não devíamos, mas podemos fazer a jornada com vocês?

May e Dawn: ESTÃO LOUCOS!

Ash: Por favor… Queremos muito fazer isso!

Pikachu: Pika-pi!

May: Nunca aceitaria isso! Não percebem que não podemos?

Dawn: Tive uma ideia, vocês vem conosco para fazermos um teste, se vocês nos roubarem algo na primeira cidade que pararmos, caiam fora, se não, continuam a jornada conosco. Mas lembrete, não podem nos roubar nada mesmo depois do prazo e nós não podemos roubar nada de vocês. Fechado?

Todos: SIM!

Pikachu: Pikachuu! (Dá um choque do trovão, sem querer)

Todos: AÍ!

May: Ainda não concordo com isso…

Dawn: Fazer o que, é o único jeito.

Drew e Ash: Tá bem gatinhas!

May e Dawn: NÃO REPITAM ISSO!

Eles continuaram em fila indiana, a ordem era May, Drew, Dawn, Ash e Pikachu. Todos estavam em silêncio, até que...

Ash: Um Pidgeotto! POKÉ-BOLA VAI!

Pidgeotto: Pidg-pidg! (ele foi capturado)

Ash: LE-GAL! Capturei meu primeiro Pokémon!

May e Dawn: HAHAHAHAHAHAHA!

Drew: Qual é a graça? Deviam estar felizes.

Dawn: Nós já capturamos dois Pokémons, aposto que você não tem nenhum!

Drew: Tenho um Charmander e um Gloom!

May: Uau! (irônica)

Eles ficaram quietos e continuaram andando, até que Pikachu é pego por uma armadilha. De trás do arbusto, sai um garoto de 11 anos usando um chapéu coco e uma capa preta. Era um treinador pelo jeito, já que tinha um Farfetch'd com ele.

Treinador: Olhe, Farfetch'd! Capturamos…

Ash: O meu Pikachu!

Treinador: Me desculpe, tome-o de volta.

May: Qual seu nome?

Treinador: Luke.

Todos: Prazer!

Luke: Bem, tenho que ir indo, até mais…

Todos: Até!

O silêncio voltou, mas agora, Drew tentava ficar do lado de May. Ela corria para evitar aquilo, já com Ash… As coisas estavam mais ou menos bem.

Ash: Então, o que você quer ser? Eu quero ser o maior mestre Pokémon do mundo todo!

Dawn: Quero ser coordenadora.

Ash: O Drew também quer!

Dawn: Bom pra ele!

O Pikachu então pulou no colo de Dawn, ela começou a acariciar ele, Pikachu ficou muito feliz, então, Dawn devolve para Ash. Os dois pararam de conversar e percebem que escurece. Então, todos param na estrada.

May: Dawn, vamos comer?

Ash e Drew: E NÓS?

Dawn: Se virem.

As garotas comeram uma sopa e os garotos uma maçã, eles resolveram dormir, May e Dawn estavam de um lado da fogueira e Ash e Drew do outro lado. Na manhã seguinte, as garotas olharam tudo para ver se Drew e Ash não haviam roubado nada, tudo OK.

May: *Será que estou sendo severa demais? Não, não estou!*

Dawn: May, vamos tomar café?

May: Claro!

Ash e Drew acordaram com um pouco de dores, por causa do chão ser duro. Eles resolveram fazer o próprio café da manhã e partiram, na mesma ordem de ontem.

Drew: Você não precisa fugir de mim, May.

May: Não quero ficar perto de você, Dawn vem cá!

Dawn foi na frente com May, deixando Drew, Ash e Pikachu (que ainda dormia) atrás. May estava um pouco desconfiada deles, mas não podia negar que estava divertido. Dawn sempre olhava para Ash, evitava parecer querer falar com o jovem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!