Uma Escolha escrita por Cecília Calix Screave


Capítulo 4
A Ligação


Notas iniciais do capítulo

Oi, espero que vocês gostem desse capítulo! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484824/chapter/4

Capítulo 6

Para o rei, o que aconteceu foi: Maxon e eu estávamos conversando quando o ataque aconteceu. Fomos até o abrigo e ficamos por lá até que fomos achados por um guarda e só. A história terminava nisso.

De acordo com o que Maxon me contara mais tarde, o rei ainda estava fazendo as malas para ir pra França. Achei isso um alívio. E saber que em poucas horas não haveria mais possibilidades de eu me encontrar com o rei pelos corredores, já que a última conversa que tivemos me intimidou bastante. Mas foi só eu me sentar na cama para me recuperar dos últimos acontecimentos que alguém começou a bater na porta, mas eu já imaginava quem seria. Provavelmente era ele.

Me levantei da cama e caminhei em direção à porta, pronta para receber Maxon com um sorriso ao abrir a porta, mas sou surpreendida ao ver quem realmente era: rei Clarkson.

Meu estômago embrulhou e imediatamente ocorreu um arrepio na minha espinha.

–Majestade?! –exclamei surpresa e depois comecei a lhe fazer uma reverência.

–Vamos pular essa parte formal. Eu não estou com tempo para isso. –interrompeu ele em um tom frio. –Posso entrar?

–Cla-Claro. –gaguejei e depois permiti a entrada do rei. –O que o senhor gostaria?

Nisso, ele ergueu sua mão para me entregar um celular.

–Uma de suas amiguinhas quer falar com você. –respondeu ele.

–Amiguinhas?! –perguntei confusa, mas pelo visto, o rei não iria me responder de quem se tratava. A única solução foi receber o celular. Olhei para ele para saber se ele iria me deixar sozinha com a pessoa do outro lado da linha, mas ele só cruzou os braços, esperando que eu encerrasse a minha conversa com sabe-se lá quem. Pelo visto, eu teria que ter cuidado sobre o que eu iria falar. –Alô?

–America? Lembra-se de mim? É a princesa da Itália! -nisso, o meu queixo caiu.

– Nicolleta?! –exclamei surpresa e imediatamente espiei pelo canto do olho o rei, mas sua expressão não havia mudado. –A-Aconteceu alguma coisa?

–Eu é que pergunto.

–Como assim?!

–Eu vi você na TV propondo que as castas deveriam ser eliminadas. Eu queria saber se você está bem depois daquilo.

–Se eu estou...?! –imediatamente, minha mente voltou a me lembrar da presença do rei Clarkson. Será que Nicolleta sabia da reação do rei diante do que eu fiz na TV? –Mas por que eu não estaria?

–America, só responde sim ou não: o rei está ai do seu lado? –ela sabia!

Nisso, voltei a espiar o rei pelo canto do olho, para saber se ele conseguiu escutar a pergunta de Nicolleta, mas ele parecia distraído vendo as fotos da minha família sobre a minha escrivaninha.

–Sim. –respondi.

–Hum... Isso explica por que você está gaguejando. Mas voltando o assunto, ele te fez algum mal depois do que aconteceu na TV? –tecnicamente, a resposta para isso era um não, afinal, ele não machucou nem a mim e nem a minha família, já ao Maxon...

–Não... –respondi deixando o resto da resposta pairando no ar.

–Mas você continua sendo uma selecionada da Elite, certo?

–Sim. Isso sim.

–Ah, que alívio! Fiquei tão preocupada com você! Eu juro que se ele tivesse feito alguma coisa com você, as chances de Illéa e a Itália se aliarem teriam ido por água abaixo.

–Como assim? –perguntei dando uma leve risada. Até parece que o meu bem-estar seria motivos para causar uma aliança ou uma guerra entre dois países. Seria mais fácil isso acontecer se dependesse do bem-estar de uma princesa ou de uma Dois como a Celeste, mas uma Cinco...

–America, você não percebeu ainda? Entre todas que apareceram com um projeto naquela TV, você foi a única que teve uma ideia genial! O projeto era para ser somente uma coisa que pudesse apenas ajudar algumas pessoas necessitadas, mas você teve uma ideia que pode salvar uma nação inteira! Você acha mesmo que a Itália iria querer se unir a um país que está se desmoronando em ruínas como Illéa? Politicamente falando, quais seriam as vantagens disso? Por isso que você é fundamental para que a sua nação e a nossa possa ter algum tipo de acordo.

–Do que você está falando?

–Eu pretendo fazer uma proposta para Illéa: a Itália só se unirá a Illéa se você for a princesa. –nisso, meu queixo voltou a cair.

Imediatamente, voltei a me lembrar da reação do rei quando eu havia proposto aquele projeto e se Nicolleta realmente planejava com um acordo me fazer princesa para coordenar um projeto que o rei Clarkson odiou, era melhor ela ficar a par da situação. Mas como alertá-la sem que o rei entendesse sobre o que nós discutíamos?

–Nicolleta, acredite em mim... Isso não é uma opção...

–Por que não? Você e o príncipe Maxon se amam, não é? Não é isso o que você quer?

–Sim, sim, mas... É que o problema é que aquela ideia não foi muito bem aceita por... Por certas pessoas...

–Ah Deus! Ele ainda está ai é?

–Sim.

–Depois nós conversamos então. Quem sabe na próxima vez em que eu ligar, nós dermos sorte e talvez seja o Maxon ou algum empregado do palácio que vá atender ao telefone? –eu dei uma leve risada.

–Sim, quem sabe...

–Bem, eu vou desligar agora. Beijinhos, tchau!

–Tchau. –e depois eu desliguei o celular e entreguei-o ao rei, que ficou em silêncio por um longo segundo.

–Quando foi que você e a princesa da Itália ficaram amigas? -perguntou ele quebrando o silêncio.

–Eu... Eu tive que recebê-la aqui no palácio uma vez com a Kriss, se lembra, senhor?

–Ah sim. Claro... E por que ela preferiu falar justamente com você?

–Eu não sei. –respondi e nisso, o rei começou a se aproximar de mim, ficando tão perto que precisei me afastar um pouco para ficar um espaço entre nós que me deixasse menos intimidada, mas ele voltou a ficar próximo.

–Eu não sei sobre o que você e a princesa da Itália andam conversando, mas é melhor ter muito cuidado com o que diz. Illéa precisa muito de aliados e eu odiaria saber que a Itália se recusara a se juntar a nós por causa de uma estupidez que veio dessa sua boca enorme. –falou ele.

Se eu fosse o rei, eu não me preocuparia com o que eu dissesse a Nicolleta e sim com o que ele próprio diria assim que soubesse das exigências dela para que ambos os países tivessem um acordo.

Nesse instante, seus olhos se voltaram para algo atrás de mim e quando acompanhei seu olhar, percebi que Maxon acabara de aparecer na porta aberta do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevam se vocês gostaram e se querem que nós continuemos com a fanfic.