School Back escrita por reader


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal? Tudo bom? Mais um capítulo! Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/7

P.O.V Percy

Os dias se passaram bem rápido. Eu e Nico não podíamos sair muito. Iríamos ficar dois dias inteiros aqui dentro, sem nada pra fazer a não ser assistir TV, mas acabamos achando uma quadra de basquete na parte de trás e uma piscina, liguei imediatamente para Quíron perguntando se podíamos jogar ou nadar, ele falou que sim só que não pode ter ninguém na piscina junto ou na quadra de basquete. O que foi fácil já que nosso prédio só tem dois andares e sem contar a nossa vizinha, os dois apartamentos de baixo são adultos que trabalham o dia inteiro. Umas das coisas que eu realmente gosto de fazer, a não ser cantar e atuar, é nadar. Adoro nadar desde uns 4 anos, a primeira vez que entrei no mar, de acordo com minha mãe, não queria mais sair de lá. Outra coisa também é basquete, aprendi a jogar com meu pai, aos 11 anos, e sempre quando temos tempo, jogamos um contra o outro. Na minha casa, na parte de trás tem uma quadra de basquete, mas agora que meu pai tem andado muito ocupado com a empresa dele, fico jogando com Nico, Leo, Connor e Travis as vezes, é bem divertido jogar com eles.

No último ano em que eu estive no colégio, fiz parte do time de basquete da escola, eu devia ter uns 12 anos e ainda era muito baixinho, mas mesmo assim jogava muito bem, até ganhamos o campeonato naquele ano.

E agora aqui estou eu, rumo ao colégio com um Nico tentando se manter acordado no banco do passageiro. Em uma cidade em que meus primos estão, só que eu não posso vê-los, na verdade posso vê-los, mas eles não me reconhecem. Tendo que fazer meus dois esportes favoritos escondido e ainda ter um monte de câmeras me filmando. E ainda, com a vadia da minha ex-namorada no mesmo colégio que eu! Bom pelo menos ela não vai me reconhecer... Alguma coisa boa esse disfarce fez! Se bem que, fiquei muito bonito com esse óculos. ;)

Antes de virmos para cá, Quíron e Hades invadiram, literalmente, nosso apartamento e nos jogaram para fora da cama, literalmente (de novo), e começaram a falar um monte coisas sobre a escola.

FLASHBACK ON

–Percy! Nico! Acordem! A escola começa daqui a 1h30, mas como vocês são novatos, tem que fazer algumas coisas ainda quando chegarem lá. -falou Quíron, puxando o cobertor fazendo com eu caísse de cara no chão.

–Ai! Meu nariz! -falo, olhando para cima, esfregando o nariz.

–Desculpa! Agora acordem, precisamos falar sobre algumas coisas antes.

Ele saiu e eu levantei, ainda sonolento, e fui na direção do banheiro, no outro quarto, vi Hades tentando acordar Nico, até que tive uma ideia, voltei para o meu quarto e peguei minha guitarra, que por causa de tanta imploração, de mim e de Nico, deixaram a gente trazer. Entrei no outro quarto e Hades me olhou curioso, mas quando viu a guitarra, abriu um sorriso e me deu espaço, liguei a guitarra no amplificador e fiquei bem do lado do ouvido de Nico e toquei.

–AHH! -ele pulou da cama -Percy seu idiota! Quer me deixar surdo?! -perguntou, enquanto eu e Hades caímos na gargalhada -Já acordei, já acordei...

Voltei para o meu quarto e deixei a guitarra, indo para o banheiro.

Depois de arrumado, com o disfarce e todo o material, fui para a cozinha e encontrei Hades e Quíron conversando.

–Então! Percy! Preparado? -perguntou, e eu assenti com a cabeça - Leo, Connor e Travis já sabem disso, agora viemos aqui para falar com vocês. -nesse momento Nico chegou, com uma cara de sono e a mochila toda aberta nas costas -Lembrem, vocês dois são da Flórida e se mudaram para Nova York nessas férias, se perguntarem, inventem alguma coisa, o importante é não contar que são de Los Angeles. A escola inteira está cheia de câmeras do School Back, e só o diretor sabe quem vocês são, ele fez um horário que Percy sempre vai estar ou com Nico, ou Leo, ou Connor, ou Travis, mas não esqueçam, vocês dois não conhecem eles três ok? -assentimos -Percy! Acho que você já descobriu que Calypso estuda na Goode né? -bufei, sim, já tinha descoberto -Eles queriam algum drama! E colocar você na mesma escola da ex-namorada, pareceu uma boa ideia...

–Eu não concordo... Mas fazer o que? Mais alguma coisa?

–Hum. Ah! Sim tem uma coisa. Lembra que você é um nerd, tímido, nada esportivo e nada talentoso né? Então, nas aulas, você vai ter que responder todas as perguntas e nas provas tirar a nota máxima. -O que? Não vou conseguir nunca isso. Sou inteligente, mas não tanto. -Sim eu sei -falou, percebendo meu espanto - mas conseguimos um fone, que é bem pequeno e se você não souber a resposta, alguém vai falar pra você por esse fone -falou me entregando uma caixinha que continha um fone sem fio. -E na roupa de vocês tem um mini microfone.

–Ok. Mais alguma coisa?

–Não, podem ir! Boa sorte! Estaremos assistindo!

FLASKBACK OFF

Chegamos no colégio. Um prédio marrom e cheio de vidros,com uma grande escadaria na frente e um grande estacionamento cheio de... Wow! Carros e mais carros como Ferrari, Lamborghini, Lexus, Porsche, e algumas Harley Davidson... Isso é o que por acaso? Uma convenção de carro sport e motos? Ou uma escola? Estaciono o carro e saio.

–Daqui a pouco vou roubar alguma dessas motos. -fala Nico, um dos sonhos da vida dele é ter uma moto, mas Hades não deixa.

–Cara, um dia ele vai deixar, é só ter paciência. -falo, dando um tapinha em suas costas.

Seguimos em direção a entrada da escola, no caminho vejo alguns caras com uma blusa do time de futebol e umas líderes de torcida encostados em alguns carros, reviro os olhos, é sempre assim, os jogadores do time de futebol/basquete ficam com as líderes de torcida. Na fila para pegar os horários e o número do armário com a secretária, pelo rabo do olho vejo Leo, Connor e Travis entrando na fila, um pouco atrás da gente. A secretária está sentada com uma bancada cheia de papéis na frente, e um homem está ao lado dela, ele me parece muito familiar, mas eu realmente não me lembro direito.

Quando minha vez chegou, peguei papel e ouvi um pigarreio.

–Hum. Senhor, podemos conversar em minha sala? - o homem fala, indicando uma porta.

–C-Claro -troco um olhar com Nico, falando para ele me esperar.

Atravessando a porta, percebo que é a sala do diretor, olho imediatamente para a mesa e encontro uma plaquinha escrita:

"Zeus Grace - diretor"

–Z-Zeus G-Grace?! -pergunto em estado de choque. -Tio?

–Isso! Percy! Quanto tempo! Como vocês está grande, e seus pais? Tudo bem com eles?

–Opa, opa, opa, peraí! Você é o diretor?! Desde quando?!

–Ah... Não sei... Acho que faz uns 3 anos que sou o diretor... -falou, fazendo uma cara de pensativo.

–Então você já sabe né? Sobre o reality e essas coisas...

–Sim, sim! É sobre isso que eu gostaria de falar com você, na sua matrícula, era para colocar seu nome, mas coloquei qualquer coisa só para no primeiro dia de aula colocar o nome que você vai usar.

De primeira, não entendi nada do que ele falou. Ainda estava espantado pelo fato de meu tio ser o diretor de uma escola. Fiquei pensando por um tempo.

–Hum... Não sei... Jack pode ser? Por causa do Jackson.

–Ok. Você já sabe seu armário né? -assenti -Bom, bem-vindo a Goode High School, Jack! -falou, estendendo a mão com um sorriso brincalhão no rosto.

–Obrigado senhor diretor -respondi, com um sorriso no rosto, e saindo da sala.

–E então? O que ele queria? -perguntou Nico, se certificando de que não tinha ninguém ouvindo.

–Ah... Acredita, ele é meu tio, pai de Thalia -quando falei isso, percebi uma leve mudança de humor em Nico, mas foi bem leve. -E também, perguntou qual seria o meu nome aqui, enquanto grava o reality.

–E qual seria?

–Jack.

Ele pareceu pensar um pouco, até que entendeu da onde eu tirei esse nome.

–Nossa! Quanta criatividade! -fala, sarcasticamente

–Aff! E os outros, já foram?

–Já. Na sua primeira aula, vai ser com o Leo. Já nos "conhecemos" aqui, foi muito engraçado, depois eu "apresento" você a eles. -ele falou, e começamos a rir -Tenho que ir pra aula de matemática, nos vemos na segunda aula! -despediu, indo para a esquerda, e eu segui para a direita.

Fui lendo os horários enquanto seguia para a sala de geografia, faltava alguns minutos para a aula começar, por isso apertei o passo. De repente, sinto que esbarrei sem querer em alguém e ouço um monte de livros caírem no chão, me abaixo automaticamente falando:

–Me desculpa! Sinto muito mesmo, eu devia estar olhando para onde ando. -falo, enquanto pegava os livros que caíram, percebo que alguém se abaixa e começa a pegar alguns também, nos levantamos ao mesmo tempo e eu acabo encarando um lindo par de olhos cinzas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem reviews! Please! Bjs