School Back escrita por reader


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oie! Tudo bom? Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/5

–Sr. D! Bom dia! Claro, vamos fechar o contrato, mas temos algumas condições. E é Percy, não Peter. -falei esboçando um sorriso na cara.

–Ótimo! Quais são as condições?

Olhei para Hades e ele logo começou a falar:

–Então como já sabemos a cidade que o Percy vai - franzi as sobrancelhas, o que? Como assim eles já sabiam? Geralmente sorteia uma cidade na reunião que fecha o contrato, ou seja agora. - Ele só vai poder gravar durante a semana e algumas horas durante o domingo, porque sábado, como vai ser Nova York, ele vai ter algumas entrevistas pra ir e a gravação de um filme. Esse ano vai...

–COMO É QUE É? A GENTE VAI PRA NOVA YORK? -gritei, mas logo me controlei - Por que não me falaram antes?

–Ah Percy era uma surpresa, você vai poder rever Thalia. - ouvi Nico engasgar ao meu lado, mas Hades continuou falando - Só que ela não vai reconhecer você...

–Já esperava por isso... -falei emburrado, estou feliz por poder finalmente, depois de tantos anos, encontrar Thalia de novo, e também, para seguir com o meu plano de juntar ela e Nico, mas pra que isso se ela não vai nem me reconhecer? E eu ainda vou ter que fingir que não conheço ela.

–Enfim, continuando, como eu disse, esse ano vai ser bem ocupado, dia de semana, reality, sábado, filmagens, shows e entrevistas, domingo, reality. -ah, legal, vou chegar rastejando, de novo, em casa por causa de tanto trabalho. - De acordo com as condições Dionísio?

–Hmm... Ok. Fechado? - ela falou estendendo a mão para mim

–Fechado.

–Então, Percy, esse ano resolvemos disfarçar você de um nerd, só que um nerd bem bonito, por isso não vamos mexer muito na sua aparência, e também porque, queremos que alguma coisa aconteça entre você e uma aluna...

–Ahn?

–Queremos que aconteça alguma coisa entre você e uma aluna desse colégio.

Fiquei olhando para Quíron tentando entender o que ele falou, ele ia explicar de novo até que Nico o interrompeu.

–Pelos deuses Percy! Como você é lerdo! Eles querem que você namore, fique ou alguma coisa assim aconteça entre você e uma aluna da escola

–Ah... - falei corando um pouco mas acho que ninguém percebeu. -Entendi.

–Como não vamos mexer muito na sua aparência é provável que alguém o reconheça, por isso tome cuidado, se começarem a desconfiar, negue tudo, negue, negue e negue. Ok? -assenti com a cabeça - Ah! Nico, Leo, Connor e Travis vão com você também - ouvi Nico engasgar de novo - Eles vão ajudar se alguma coisa acontecer, mas vocês vão chegar lá separados, vão fingir que não se conhecem, exceto você e Nico, que vão dividir um apartamento.

–Ok. -falei, aliviado, pelo menos meus amigos vão junto. -Hmm.. Ei... Mas como eu não vou ficar na mesma escola que Thalia, porque não posso visitá-la como Percy mesmo?

–Percy, você vai ficar na mesma escola que Thalia.... - minha únicas esperanças de poder encontrar minha prima como eu mesmo, evaporaram.

–E como vocês querem que ela não me reconheça? Ou não reconheça Nico?

–É fácil. Percy ela conhece você como um menino extrovertido, atleta, talentoso e com olhos verdes... É só ser o contrário, tímido, não gosta muito de esportes, não muito talentoso e você vai usar lente castanha e óculos de grau. Só se olharem muito bem para você, ai sim vão perceber.

–Hmm. Ok... Quando a gente vai para lá?

–Amanhã. -falou, simplesmente.

P.O.V Thalia

Combinamos de fazer compras hoje, para a alegria de Silena. Já não bastava ontem ter que comprar material, agora hoje ter que comprar roupa. Desci as escadas e entrei na cozinha, Jason e meu pai já estavam sentados na mesa, tomando café-da-manhã.

–Bom dia - falei, sonolenta

–Bom dia - responderam, ao mesmo tempo

Peguei uma tigela de cereal e leite e sentei de frente para Jason. O jornal da manhã passava na TV, mas estava com tanto sono que nem prestei muita atenção no que estava falando. Até que senti um chute por debaixo da mesa, olhei para frente brava, pronta para brigar com meu irmão até que vi ele apontando freneticamente para a TV, virei a cabeça e prestei atenção.

"Como a maioria dos fãs já devem saber, Percy Jackson, ontem de manhã, fechou contrato com a direção do reality show School Back. Várias pessoas estão curiosas para saber em que cidade, e principalmente em que escola o astro do cinema e da música vai ficar. Percy, hoje de madrugada, twittou que já estava no avião rumo à algum estado ao leste dos Estado Unidos, o que foi uma boa dica..."

Voltei a comer, mas ouvindo ainda o que falavam na TV. Ontem Piper e Annie mostraram pra gente uma revista falando sobre isso, começamos a falar de várias cidades que talvez ele fosse até que concluímos que provavelmente não seria Nova York.

"E para a surpresa dos nova iorquinos, Percy Jackson acabou de pousar no aeroporto internacional de John F. Kennedy!"

Ela acabou de falar, acabei engasgando e sem querer cuspi todo o cereal para a frente, molhando Jason, comecei a tossir que nem uma louca, procurando um copo de água.

–Thalia! -protestou Jason, com leite na cara toda e tentando se limpar com o guardanapo.

Zeus, meu pai, batia nas minhas costas tentando fazer com que eu parasse de tossir. Ele não parecia tão surpreso, estava com a expressão normal. Pedi desculpas ao Jason e sai correndo para o meu quarto e liguei pra Annabeth.

–Alô? -ao segundo toque ela atendeu, sua voz não era uma voz de sono, na verdade ela parecia bem agitada.

–Annie! Assistiu o jornal?!

–Assisti! Nem acredito! Parece que estávamos erradas ontem...

–É... Conversamos mais no shopping, até mais!

–Até!

Desliguei o celular. Apesar de realmente gostarmos do Percy, não somos aquelas fãs que, sabe, gritam, choram, essas coisas, pelo ídolo. Somos bem reservadas. Ao contrário de quase todas as garotas da Goode. Nunca fomos em nenhum show dele, tá, levando em consideração que ele nunca veio para Nova York, não depois de virar famoso.

P.O.V Hazel

Mas que barulho é esse?! São 9h da manhã e o apartamento ao lado não para de entrar e sair gente e fazer um monte de barulho. Combinei com as meninas de nos encontrarmos às 10h no shopping para fazermos compras para o inicio das aulas. Acordei faz uma hora com o celular tocando e uma Silena desesperada só para me contar o que passou no jornal da manhã, quando ouvi o que ela falou, fiquei super contente, Percy Jackson está aqui em NY. Ok, não posso e nem quero ficar com ele porque amo o meu namorado, Frank, ele é muito gentil e fofo, e faz parte do time de futebol da escola. No começo achei que todos do time de futebol fossem uns idiotas, até que conheci Frank, e mais tarde ele nos apresentou Charles, um garoto muito legal que acabou namorando Silena.

Bam!

–Meu Deus o que foi isso?! -falei, pondo a mão no coração por causa do susto que levei. Resolvi ir lá ver o que aconteceu. Saí e bati na porta do apartamento 2A, um menino moreno de olhos pretos atende a porta. -Oi. Está tudo bem aqui? Moro aqui do lado e ouvi um barulho...

–Ah! Oi. Sim, sim, está tudo bem, só um negócio caiu.-falou, dando um sorrisinho

–Certeza? Precisa de alguma ajuda?

–Não, não, muito obrigado viu. Vamos tentar fazer menos barulho.-falou dando um tchauzinho e fechando a porta.

Voltei para o 2B e peguei as chaves do meu carro para ir ao shopping.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Como ficou? Deixem reviews! Por favor! No mínimo 5, okay?