School Back escrita por reader


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoal! Tudo bom? Aproveitem o capítulo 11! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/11

P.O.V Percy

Annabeth... Esse é seu nome, que belo nome, para uma bela moça, lindos cabelos loiros caindo em cascatas pelas costas, olhos cinzas que você olha e não consegue mais desviar, um sorriso que faz você sorrir também, um corpo que eu não tenho nem palavras para descrever. Fiquei olhando para ela com as bochechas quase a 100°C, e ela me encarando com as bochechas vermelhas também. Vi que ao nosso redor, Nico já me olhava com uma cara de malícia, Silena e Piper cochichavam entre si e rindo baixo, olhando para nós, Jason parecia com uma cara de alívio, não entendi porque, o resto, olhava pra gente com uma cara de que não entendeu nada. Ficou um silêncio constrangedor no ar, mexi no meu cabelo, tentando disfarçar o nervosismo, até que Thalia interrompeu o silêncio.

–Caham! Bom, a aula já vai começar, vamos?

–Ahn? O que? Ah! Sim, sim... Vamos. - falei, desviando o olhar dela e me levantando. Começo a ouvir uma voz falando no meu ouvido, e percebo que alguém do reality quer falar comigo.

"Percy! Percy! Ta me ouvindo?"-Quíron - "Se estiver me ouvindo confirme, discretamente, estamos te observando." -afirmei com a cabeça, lentamente. Ninguém percebeu. -"Beleza. Percy, precisamos falar com você, venha até a sala do diretor antes da aula. E traz o Nico também"

Caraca. To ferrado. Pra mandarem me chamar assim, imediatamente, ou eu fiz algo muito errado ou eu fiz algo extremamente errado. Será que eu não devia ter encarado ela assim? Por isso estão me chamando?

–Gente! Preciso ir pegar um negócio no armário, nos encontramos na quadra. -troquei um olhar com Nico, tentando transmitir a urgência que era isso e avisando pra ele ir comigo. Pois é... Tantos anos de amizade com o cara dá nisso, vocês não precisam nem mais de palavras pra dar um aviso ao outro.

–Vou com você. - me surpreendi quando não foi a voz de Nico que falou isso. Me virei e dei de cara com Annabeth, que sorria. E agora? Não posso simplesmente falar que não e depois o Nico falar que vai comigo. E também não posso aceitar, se não ela vai descobrir que eu vou para a diretoria encontrar com o pessoal do reality.

–Não, não, que isso, não precisa, eu sei ir. Obrigado -falei, sorrindo no final.

–Certeza? -assenti - Ok então, nos vemos na quadra. - e saiu andando junto com os outros. Quando ninguém olhava, eu e Nico saímos correndo em direção à diretoria.

...

–Ei Quíron, chegamos - me apoiei na batente da porta, recuperando o ar, afinal, tínhamos corrido do outro lado do prédio até aqui. -O que aconteceu?

–Nico! Percy! Venham, entrem, precisamos conversar. -entramos e nos sentamos nas poltronas da sala do diretor. Hades e Dionísio estavam lá também, junto com Zeus mexendo rapidamente na TV, procurando um canal. - Percy... Como você já deve saber, vários paparazzi já tiraram fotos sua aqui - fiz uma careta. - É, é, eu sei, isso é ruim pra gente tanto quanto pra você. Mas ainda bem, não sabem onde você está, acham que está hospedado naquele hotel. Nesses últimos dias, tem milhares de pessoas, fãs, repórteres, paparazzi, essas coisas, na portaria, tentamos tirar todo mundo mas não dá, por isso, hoje, agora a pouco, mandamos o Leo para fingir que é você, ele só vai pintar com uma tinta preta removível o cabelo e usar um óculos escuro, relaxa, ninguém vai desconfiar. Pedimos que ele só entrasse pelos fundos e saísse pela porta da frente do hotel, fingindo ir pra escola.

– E assim, ninguém vai pensar que você está aqui. - falou Hades, apontando para a TV, que mostrava um helicóptero, ao vivo, sobrevoando a rua que o hotel fica, com uma multidão na frente, interditando a rua. A câmera da um zoom, mostrando "eu" saindo com uma mochila nas costas e óculos escuros, escoltado por uns quatro armários e entrando em um carro grande, todo preto.

–Uau! Ótima ideia! Mas era só isso que tinham para falar?

–Não, mais duas coisinhas. Primeira, Percy e Nico. Percy, principalmente, eu sei que vocês querem muito praticar esportes e tocar os instrumentos que vocês gostam na aula de música, e nós pensamos muito, e concluímos que...-falou Quíron, com uma expressão de más notícias. Pronto, lá vem! Quer ver?! Não vamos nem poder tocar em uma bola de basquete, ou entrar em uma piscina, e nem olhar para uma guitarra ou violão. - Vamos deixar você fazerem o que quiserem. -terminou, abrindo um sorriso.

–O QUE? É sério? -perguntei, surpreso.

–Sim! Com uma condição. Você não pode, em nenhuma circunstância, cantar! Entendido?

–Sim. E a segunda coisa?

–Ah! Essa é comigo! -falou Dionísio, se levantando e vindo até nós. -Boa atuação no refeitório garotos. Agora vão pra aula. Estão atrasados.

–Mas o q.... -nem consegui terminar, ele empurrou a gente pra fora da sala e fechou a porta. Me virei para Nico. -Do que ele estava falando?

–Acho que naquela hora que você ficou praticamente babando em cima da Annabeth. -falou e depois olhou pra mim, com um sorrisinho no rosto e uma sobrancelha levantada.

–Ou naquele momento que você estava conversando com Thalia. -revidei, cruzando os braços e levantando também uma sobrancelha para ele. Ia acrescentar que aquela hora que eu fiquei encarando a Annabeth não foi uma atuação, mas ele logo voltou a falar.

–Touché. E falando nisso, o que aconteceu exatamente no refeitório? E Thalia?

–Com Annabeth, não aconteceu extremamente nada. -não estou mentindo, só estou omitindo alguns fatos, é diferente. Ele me olhou desconfiado, mas deu de ombros. Eu não ia dizer que aconteceu algum tipo de ligação entre nós, que ela é muito bonita, e meio que eu estou gostando dela... Pera... Mas que que isso, o que eu estou pensando? Foco Perseu, foco.

–E Thalia... É minha prima, ela vai entender o porque de eu não tê-la visitado ainda. -não era exatamente isso que eu queria responder, mas já foi. A verdade era que, quando Nico falou que "não sabia" onde eu estava, ela fez uma cara de tão triste que parte do meu coração se despedaçou, era como um sentimento de que, eu tivesse desapontado-a, fiquei tentado de dar um abraço nela ali na frente de todo mundo e dizer "Não fique triste por minha causa, eu nunca me esquecerei de você, lembre-se disso, Cara de Pinheiro".

Nico me olhou com uma cara de "Sério?!", mas virou o rosto e continuou andando.

–E você Nico? Como foi reencontrar Thalia depois de tanto tempo?

–Ah... f-foi legal. -gaguejou, percebi um leve avermelhado brotar em suas bochechas.

–Tá, chega de falar sobre isso. Vamos, chegamos, temos que nos trocar ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Mandem reviews!!!! Bjs!