A morte da bezerra escrita por Laura Uzumaki


Capítulo 1
Rosquinhas também tem o coração partido


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484551/chapter/1

"O meu primeiro amor partiu o meu coração pela primeira vez"

Era uma vez um donut. Mas como eu não sou inglesa e nem chique, vou chama-lo de rosquinha. Não, melhor, vou o chamar de Leonardo. Leo, a rosquinha, sempre foi apaixonado secretamente por Fani, uma deliciosa rosquinha de chocolate, mas ele sabia que não era correspondido. Por que ele era feito de banana. E Fani odiava banana. O que o deixava triste e deprimido. Num belo dia, Leonardo decidiu que ia conversar com Fani e declarar todo seu amor. Porque era bem melhor levar um fora do que guardar aquele segredo dentro de si. Porém, então, ocorreu o pior. Ele viu seu melhor amigo se agarrando com a Fani e só não chorou porque era incapaz de fazer isso. Na verdade, ele apenas começou a gritar.

– O que está acontecendo aqui?

– Leonardo? Cara, o que deu em você?

– Cala a boca, Alan. Você sabe que eu sou afim da Fani desde que eu era um bebê rosquinha. Como pode fazer isso comigo?

– Eu sinto muito, mas ela é deliciosa.

– EU TE ODEIO!

E então as rosquinhas começaram a brigar, e todos os doces do mundo-dos-doces que estavam por perto, passaram a assistir a briga. Alguns gritavam "ALAN, ALAN, ALAN" e outros estavam calados. O Leo era fraco demais. Todos sabiam que ele ia se machucar. Por isso, Fani resolveu interromper a briga. Ela não gostava mesmo do Leo, mas se preocupava com todo mundo, até com os inhames, pois sempre foi muito boazinha e dócil. Ela pediu para duas rosquinhas marombeiras segurarem o Leonardo e o Alan, e quando as tapas cessaram disse:

– Fico lisonjeada que vocês estejam brigando por mim, mas parem. Eu amo muito o Alan, Leo. Desde que sou uma bebê rosquinha! E você nunca se declarou para mim. Eu nem sei sabia que você era 'afim' de mim. Eu também sinto muito. Porém não vale a pena. Tenho certeza que você vai encontrar outra rosquinha, bem linda, inteligente e deliciosa, que vai te amar mais do que ama doce de abacate.

Então Leo resolveu ir embora. Arrasado e abalado, ele atravessou a rua sem olhar e foi atropelado por um marshmallow que dirigia uma caminhonete, também feita de doces, é claro. O marshmallow fugiu e deixou Leonardo lá, jogado no chão, todo esmagado. Então um sonho-de-padaria, que nesse momento estava passeando com sua avó pela cidade, viu a cena e pediu para a vovó sonho-de-padaria esperar num banquinho. Foi então ajudar o Leo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Marshmallows nem sempre são fofos. Ás vezes eles atropelam rosquinhas. Até o próximo capítulo *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A morte da bezerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.