O Chamado escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 1
Dentro da bolha


Notas iniciais do capítulo

Comentem galera! é o primeiro :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484375/chapter/1

Meu dispertador soou alto e firme por todo o quarto,gemi e coloquei o travesseiro sob a cabeça na esperança de que o barulho terrivel parrasse,mais eu sabia que sozinho ele não pararia.Me levantei reunindo a pouca coragem que ainda tinha e o desliguei,o sol entrava pela fresta de minha janela dando ao quarto uma boa iluminação ou pelo menos o suficiente para quem acabou de acordar.Caminho até a janela e a abro,minha visão se amplia e logo posso avistar casas e mais casas infileiradas e altos prédios ao longe,suspiro,o sol esquenta minha face e eu olho para cima tentando ver algum vestigio de céu azul mais não consigo ver nada,é sempre assim a capsula mesmo trasparente nos isola do mundo que há do outro lado,foi sempre assim desde que me lembro,nunca conheci o mundo real,ou pelo menos não o do outro lado da capsula onde passáros voavam livres e árvores cresciam seguindo o rumo da natureza,ou pelo menos era assim que costumava ser,anos atrás,antes da população ser obrigada a se esconder e a se proteger do que eles própios haviam feito.

O homem acabou com o mundo e com a ajuda das maquinas ele pode ser quase restaurado,não se engane, eu disse quase.Quando a atmosfera humana não pode mais suportar tanta polução em geral o escudo da terra foi ficando cada vez mais frágil,o sol começou a penetrar muito mais do que o devido nas crostas terrestres,mais a quem devemos culpar? alguns tentaram avisar,muitos não ouvirão os poucos que ouvirão de todo o mundo, construirão com a autorização de um governo passado construir capsulas gigantes onde poderiam abrigar mais de 500 mil pessoas,essas capsulas foram construidas em cidades pequenas,países e logo avançou por todo o hemisfério até todo o planeta possuir capsulas assim.Cientistas e políticos tiverão preferencia na hora de serem destinados a capsulas,pois eles eram pessoas importantes e de porte suficiente para serem os primeiros,as pessoas comuns foram selecionados por grau de importância na sociedade uma tremenda hierarquia,enquanto os mais pobres que não tinham lugar ficarão para trás.

As capsulas foram seladas com as pessoas dentro,suprimentos e mantimentos suficientes para população sobreviver por anos e anos,mais todos sabiam que um dia aqueles suprimentos medicamentos e etc iriam acabar,e eles temiam o dia em que isso acontecesse.

Quando os primeiros humanos pisarão no solo oposto ao da capsula 25 anos depois o sol havia voltado ao normal,o céu era tão azul que muitos deles desconfiarão de que aquilo era realmente verdade,eles se depararão com lindos passaros e grandes e saudáveis arvores,o mundo nunca fora tão bonito.Eles saíram em direção a capsula mais proxima onde podiam encontrar mais mantimentos para sobrevivência de seu povo,tudo estava indo bem,mais quando voltarão a sua capsula de origem de 10 soldados corajosos apenas 1 voltou trazendo uma mochila com poucos mantimentos,os outros 9 haviam morrido,eles foram atacados durante seu caminho de volta explicou o sobrevivente,então entrou a questão,atacados pelo quê? animais? como esses teriam sobrevivido durante a recaida do planeta,a resposta foi respondida pelo própio soldado sobrevivente dois dias depois, quando uma substância esquesita foi encontrada em sua corrente sanguinea,horas depois seu DNA se alterou e ele meio que virou um zumbi,mais não daquele que você vê em filmes de tv andando por ai e penando com carne humana,foi mais do tipo a pele dele se desintegrou e parte do cerebro parou de funcionar,ele era forte e as histórias dizem que naquele dia o soldado matou cinco cientistas do laboratório.Desde ai os cientistas ficarão mais interessados no que haviamos deixado para trás,o que havia acontecido na terra? a explicação lógica foi : as árvores pararão roduzir oxigênio,em vez disso eles começarão a produzir um gás chamado Metrofanbilo,ou como gosto de chamar Gás do métro.Esse gás anula as defesas do corpo,desliga parte do cerebro a parte racional, e fortalece o DNA,claro esse gâs quando inalado provoca também deformamento na pele,foi o caso do soldado,parece que houverão sobrevivetes de decaída do mundo e essas pessoas que sobreviverão inalarão o gás Metro,ou seja virarão Zumbis.

Cientistas com medo do que estava por vir se eles resolvem atacar,resolverão criar armas,mais não do tipo arma de fogo que vocês está pensando.Para derrotar monstros eles precisarão criar monstros,eles ingetarão por meio de liquido uma nova versão do gás métro em mulheres gravidas,as crianças nascidas seriam mais fortes,mais inteligentes,e desteminadas soldados perfeitos,porém a ingesão não pegava em qualquer um,e claro como tudo haviam seus efeitos colaterais,alguns bebês nasciam com doenças terminais,outros com doenças leves e outros com doenças predestinados a morrer,algumas crianças mesmo depois da ingeção nasciam normais,agora as crianças que nasciam com mutação eram completamente diferentes.Elas já nasciam fortes e inteligentes por natureza,eu sei disso por que minha irmã mais velha Tasha é uma,ela recebeu o seu chamado da mutação aos 4 anos,eu não lembro muito bem,apenas lembro de pessoas chegando aqui em casa da minha mão chorando,da minha irmã gritando dizendo que não queria ir embora e dos soldados arrastando minha irmã porta a fora,eu nunca mais a vi,maus pais a visitavam todos os anos mais eu era proibida de ir ve-lâ,eu tinha algumas fotos dela,agora crescida ela já estava em seus 18 anos e serviria como soldado até morrer,sem escolha.Erick meu irmão de 9 anos nunca a conheceu,somente a viu por fotos,ele é o que chamamos de criança completamente normal que terá um futuro brilhante na ciencia ou na medicina,e no meio deles estou eu,a garota sem futuro.Eu sou uma daqueles crianças que nasceu pra morte,eu já aceitei isso,a mutação não correu bem em meu corpo e eu nasci comleucemia um câncer que afeta o sangue,os médicos tem diversos tratamentos pra isto,e eu tomo remédios controlados mais no fim todos sabem que eu não terei vez,eu vou morrer,já aceitei isso.As pessoas acham dificil ter um problema,agora se imagine no meu lugar,na minha familia eu sou o Problema.Não me dou muito bem com meu pai,isso concerteza se deve a preferência dele por meur irmão mais novo,mais isso já é um caso superado,minha mãe é professora,eu a amo,na verdade não saberia o que fazer sem ela,no final tenho também um pouco de pena dela,perdeu a filha mais velha para os soldados,vai perder a filha do meio para o cancêr e só restará o pequeno caçula,me sinto péssima pensando assim,mais é a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentee! que eu posto o próximo amanhã