Nevasca escrita por Mel Virgílio


Capítulo 8
Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

OLÁ!
Então... Este é o último capítulo.
A fic não ficou grande coisa mas achei bem legalzinha de escrever, e queria agradecer a todos que comentaram: obrigada! Vocês me fizeram muito feliz.
Até aqui tivemos 18 comentários, 29 acompanhamentos, 9 favoritos e 316 visualizações!

Ah, vou postar uma one sobre a Elsa logo, logo e vou colocar o link aqui depois, ok? Espero que a leiam também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484131/chapter/8

–Mãe, olha, olha! - Nico apontou o pequeno castelo de gelo dentro do carrinho - Elsa fez para mim! Não é demais?!

A mulher ficou meio apreensiva.

– É muito lindo, filho, mas...

– É um presente - Elsa completou, vendo que ela iria recusar. - Eu insisto.

A mãe assentiu.

– Bem... Obrigada.

Nico empurrou o carrinho para dentro de casa, junto de suas antigas roupas e as sobras do lanche.

Pegou um embrulho e ofereceu para Elsa.

– É torta, para o Jack, ele vai gostar. Não é, Jack? - Perguntou para o guardião, que estava um pouco longe, encostado na parede da casa.

Ele olhou para os lados, concordou com a cabeça e olhou para Elsa. Esta olhou para a mãe que, sutilmente, procurava em volta pelo tal Jack.

A rainha sorriu e piscou para a mulher, movendo os lábios para dizer que era "uma brincadeira nossa".

– Ah, sim! Então deixe para... Jack. - Concordou.

Nico deu o embrulho para Elsa e voltou correndo para dentro de casa.

Elsa voltou o olhar, de canto, para Frost, que tinha a cabeça baixa. Novamente se sentiu mal por ele.

O sol já estava começando a se por, apesar do tempo não ter parecido passar.

O vento vinha mais cortante a cada lufada.

– Alteza, meu marido irá chegar logo, gostaria de entrar para esperá-lo? - Propôs a mãe, se abraçando.

– Já está ficando tarde, é melhor eu ir. Meus cumprimentos ao seu marido, tenho de voltar ao castelo.

Agachou-se e abraçou Nico, que retribuiu. Disse-lhe que nunca mais fosse tão longe de seus pais e prometeu o visitar algum dia.

Quando ele se virou para despedir-se de Jack Frost, o mesmo não se encontrava ali. Seu sorriso murchou.

– Onde ele está? - perguntou.

Elsa procurou pelos lados e também não o viu.

– Ele deve ter tido alguns... Probleminhas para resolver - inventou. Sussurrou em seu ouvido: - Mas talvez ele lhe traga um presentinho depois.

Ele voltou a sorrir e concordou.

Após as despedidas, a rainha foi embora. Decidiu que voltaria para o castelo do reino, pois era mais perto e estava cansada.

Começou a nevar novamente, grande parte do sol já se encontrava escondido no horizonte. Uma rajada de vento a atingiu, fazendo-a suspirar. O frio era tão bom.

– Vou sentir falta dele. - Murmurou uma voz ao seu lado.

Ela se assustou, mas conseguiu esconder.

– Porque não se despediu dele, Jack?

Ficaram alguns segundos em silêncio, caminhando.

– Não sou muito fã de despedidas.

– Disse para ele que você lhe traria um presente. – Contou.

– Tudo bem.

A neve que caia devagar, agora já tampava a visão alguns metros à frente. Havia se tornado uma nevasca. Mas, Elsa sabia, o palácio estava próximo.

Continuaram caminhando em silêncio, mais perto da floresta que cercava o reino do que das casas.

O guardião limpou a garganta.

– Preciso ir. Estão me esperando... Em outro lugar.

Pararam um de frente para o outro.

Como a neve era muita, Elsa precisou chegar ainda mais perto para poder vê-lo.

– Agradeço, novamente, por nos ter ajudado. Tenho certeza de que Nico não vai te esquecer. - Pôs a mão em seu ombro.

O guardião sorriu e se aproximou, beijando a face da rainha, seus lábios gelados pareceram surpreendentemente quentes contra sua pele.

– Adeus, rainha Elsa. Foi uma honra conhecer você e seus maravilhosos poderes. - Ele se curvou, numa reverência.

– Adeus, Jack Frost. - Sorriu para o garoto, que deu uma piscada. Ele se virou e saiu andando, adentrando a neve. Segundos depois seu casaco escuro já não estava mais visível.

Depois disso nunca mais o viu.

Mas o estranho garoto de olhos azuis e cabelos brancos, que também possuía poderes sobre o gelo, nunca saiu dos pensamentos de Elsa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém estiver lendo essa fanfic depois de terminada, pode comentar também! Vou adorar.
Comentem nesse último capítulo também.
Beijos, Ana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.