Nevasca escrita por Mel Virgílio


Capítulo 2
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a 'Renesmee Cullen Black' e 'Alaska' por comentarem!
Postei algumas informações sobre a fic nas Notas Finais, gostaria que lessem.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484131/chapter/2

– Ei! - Elsa falou para o menininho, que estava pelo menos a 2 metros abaixo dela.

Ele ergueu a cabeça e se levantou num pulo. Tinha cabelos castanhos escuros, e olhos vermelhos e inchados por causa do choro.

– Me ajude! Por favor! - Estendeu os bracinhos, recomeçando a chorar alto.

– Shh! Tudo bem, já vou lhe tirar daí - O choro diminuiu. Elsa olhou para os lados - Só preciso...

A neve caindo se tornou uma nevasca e ela conseguiu ver um borrão azul entre as árvores.

– Só um instante, acalme-se. - Falou, e o pequenino concordou com a cabeça.

O vulto azul parecia ficar mais próximo.

Criou uma pequena cúpula acima do buraco, que serviu como teto, não permitindo que a neve entrasse e se acumulasse lá dentro. Levantou-se e ficou em posição de defesa, como não sabia quem era. Ergueu um pouco o queixo.

Logo a pessoa apareceu perto o bastante para que o pudesse ver. Era um garoto, aproximadamente com sua idade. Trajava uma blusa azul escura com capuz e calça marrom curta, além de estar descalço. Poderia ser efeito da neve, mas Elsa teve quase certeza de que seu cabelo era branco. Apertava com força um cajado com suas mãos claras e seus olhos azuis estavam sérios.

Ele olhava para os lados, parecia não se importar com o forte frio e a neve. Finalmente notou a rainha e a olhou por alguns segundos; desviou o olhar, voltando a procurar algo. Notou que ela continuava o olhando e pareceu um tanto surpreso. Deve ter percebido que Elsa não ligava para a neve e o vento, mas não fez perguntas.

– Quem...? - Ela começou a dizer. Ele balançou a cabeça.

– Um garotinho, uns 5 ou 6 anos, cabelos escuros... - Ele fazia gestos com a mão livre enquanto falava - Você o viu?

A rainha o olhou desconfiada, estreitando os olhos.

– Se tiver visto...

– É sério! - Exclamou, bufando. - Seus pais estão preocupados, e com essa neve...

Elsa não pensou duas vezes antes de dar meia volta e correr para perto do buraco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de avisar que vou postar a cada 2 ou 3 dias aqui no Nyah!, pelo seguinte motivo: posto primeiro no meu Instagram (@showmebooks) um capítulo, dia sim, dia não. Mas um capítulo daqui corresponde á dois de lá, por que não faço muito grande lá, já que posto no comentário da foto.
Deu pra entender? Qualquer coisa explico de outra maneira.
(Menos o de hoje, que escrevi grande no Insta, então é um só. Vou deixar o que postei hoje no meu IG programado no Nyah.)
E por isso também que os capítulos são pequenos, mesmo sendo dois juntos. (no Insta parece enorme!)
Bom, por enquanto é só, aguardo os reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.