A Partir De Hoje escrita por Evora Ruffo


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

*--* Oie , venho deixar o capítulo , agradecer os comentários e avisar a vocês que em breve sairá "O REGRESSO DE MARIA - ANOS DEPOIS"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483931/chapter/5

G: O que você tem pra contar a Maria Cristina sobre você e o Estevão Maria? (Furioso)

Continuando...

– Maria trago saliva...

MC: Ué, como o que ela tem pra mim falar? Que eu saiba ela foi até a empresa em busca de emprego, não é mesmo Maria? (A olha)

M: Sim... (Nervosa)

G: (Caminha até eles) O que Eduardo quis dizer com “Olha a carinha de APAIXONADA dela”?

M: Apaixonada?

MC: Além de burro também e surdo... (Suspira) Eduardo disse EMOCIONADA...

Edu: Sim, isso mesmo que eu disse, de onde você tirou APAIXONADA Geraldo? (Sorriu forte, porém estava nervoso)

– Geraldo meio que desconfiado sorriu também e logo agarrou Maria pela cintura e a beijou, Maria não prolongou o beijo, correspondeu porém um tanto fria...

G: Eu quero muito falar com você meu amor... (A abraçando)

M: Sobre... O que? (Olhando para Maria Cristina)

– No olhar de Maria se via medo, era um olhar assustado...

G: Sobre nosso casamento... (Sorrindo)

“Sobre nosso casamento”

“Sobre nosso casamento”

– Essas palavras se repetiam várias e várias vezes na cabeça de Maria, seus olhos se encheram de água, ela se afastou de Geraldo e subiu correndo para seu quarto, Geraldo sem entender, somente quis ir atrás...

MC: Não Geraldo... (O olha nos olhos) Vá embora, deixe que eu falo com ela...

G: O que aconteceu ? (Sem entender)

MC: Vá embora Geraldo, não volte mais hoje, conheço Maria... – Disse segura

– Geraldo respirou fundo e decidiu ir...

G: Por favor Cris, eu não me dou bem com você mas te suplico que se estiver acontecendo alguma coisa me chame... (A abraçou)

– Maria Cristina ficou surpresa com a atitude de Geraldo, ele tinha a abraçado, nunca tinha feito isso antes. Ela correspondeu o abraço, Geraldo a abraçou forte e não segurou suas lágrimas, chorou...

G: Sinto que estou perdendo-a... – Sussurrou

MC: Volte amanhã e falamos, prometo te contar tudo que você precisa saber...

– Maria Cristina estava fazendo uma coisa que nunca tinha feito antes, estava consolando Geraldo... Nunca imaginou fazer isso, Geraldo quem ela tanto tinha raiva... Maria Cristina suspirou e pensou... ‘Geraldo não tinha culpa, estava sofrendo, ele realmente amava Maria, bom, amava não, estava iludido por ela, Maria sempre foi muito bonita...’

MC: Só quero que saiba que qualquer decisão que minha irmã tomar Geraldo, respeite... (Se afastou dele e subiu até o quarto de Maria)

– Geraldo então foi embora...

Edu: Devo esperar ou ir embora? (Sorrindo pra Mariana)

Mari: Espere... Quer comer algo? Faço pipoca pra gente... (Sorrindo)

Edu: Eu aceito...

– Risos

............................................................................

Mansão San Román

............................................................................

– Estevão estava sentado no sofá na sala , Francisco na poltrona e Alba com Carmen no outro sofá...

C: O que pensa em fazer Franciscozinho?

F: (Pensativo) Não sei...

Alb: Deixa de ser burro Francisco... Vai atrás dela, até seus filhos são mais maturo que você, Estevão por exemplo, foi atrás de Maria e a achou...

– Estevão sorri...

F: Me leva Estevão... (Se levanta)

E: O que? (Sem entender)

F: Me, me leva até Victoria...

– Alba e Carmen se olham sorrindo...

E: Tem certeza disso? (Também se levanta)

F: Mais do que certeza, absoluta... Me leve agora mesmo...

– Estevão sorri

E: Vamos então...

– Antes de Francisco ir Alba o abraça...

Alb: Boa sorte... (Sorri e lhe da um beijo na testa)

– Estevão e Francisco saem da mansão em rumo a casa de Victoria...

...................................................................................

Casa De Victoria *Quarto De Maria*

...................................................................................

Maria estava deitada na cama com a cabeça no colo de sua irmã, ela chorava desconsoladamente...

MC: Calma Maria, vai ficar tudo bem... (Acariciando os cabelos dela)

M: Não posso me casar com ele Maria Cristina, não o amo, não o amo... (Chorava forte)

MC: Se acalme meu amor... Quer que eu chame a mamãe?

M: Sim... Chama, chama a mamãe... (Limpando as lágrimas)

– Maria Cristina chamou Victoria...

V: (Entrando no quarto e vendo Maria aos prantos) Filha?

M: Mamãe... (A abraça)

V: O que aconteceu Maria? (A abraçando)

M: Eu não amo Geraldo mamãe, não amo... (Chorando forte)

V: Meu Deus Maria... Por acaso você ainda ama o... (Interrompida)

M: Sim, sim mamãe, eu amo o Estevão e me entreguei a ele novamente... (Se afasta e a olha chorando)

V: Maria... (Surpreendida com a confissão da filha)

M: O amo mamãe, o amo e nunca deixei de amá-lo... (A abraça)

V: Ai minha filha... (Acariciando os cabelos dela)

– Victoria via refletida em Maria sua historia... Foi assim quando ela deixou Francisco para ficar com Santiago o pai de Maria... Ela via toda sua historia se refletindo na filha, se lembrou das noites que passava chorando por estar com um homem que não amava, das noites que passava em claro pensando no homem que realmente ela amava, Victoria sempre amou Francisco, mas se casou com Santiago com quem teve suas duas filhas, mas pelo menos uma coisa boa ela conseguiu, ter uma filha do homem que ela realmente amava...

– Vinte minutos depois, Maria tinha tomado banho estava bem calma, estava em seu quarto deitada, Victoria estava na sala com Maria Cristina , Mariana e Eduardo, ela estava sentada no sofá de costas para porta, eles estavam rindo, contando historia e comendo pipoca até que dois homens entrou na casa de Victoria e um deles disse...

F: Victoria... (Entrando na casa)

– Quando Victoria escutou aquela voz chamando pelo seu nome sente que seu coração vai sair pelo peito, os olhos de Victoria brilharam, ela se levantou lentamente e no mesmo gesto olhou pra trás...

V: (Diz em quase num sussurro) Francisco... (Uma lágrima escapa)

F: Victoria, minha Victoria... (Sorri)

– Victoria corre em direção a ele e o abraça. Pareciam dois adolescentes apaixonados...

– Maria desce as escadas, ela estava somente com seu baby-doll

M: Estevão...- Ela sussurra quando o vê

– Estevão a olha sorrindo... Maria vai se aproximando lentamente , todos sorriam com a atitude de Francisco e Victoria...

V: (Chorando) Aonde você estava? Porque sumiu de mim?

F: Eu sumi de você? Que eu saiba foi você quem se casou e me abandonou...

V: Não, não quero lembrar do passado... (O abraçando forte)

– Francisco se separa um pouco de Victoria e eles de olham apaixonados até que se beijam. Maria Cristina sorri para Edu e Estevão para Maria, Mariana não sabia aonde enfiar a cara , sentia-se a vela já que Diana não estava na sala...

M: (Se aproximando de Estevão sussurra) Veio aqui somente trazer ele? (Sorrindo maliciosa)

– Estevão passa seu braço na cintura dela...

E: Não, isso foi somente um pretexto pra vir ver você... (Sorrindo)

– Maria sobe com Estevão até seu quarto, quando entram ele fecha a porta a agarra pela a cintura e a beija...

M: (Se separando) Estevão eu preciso falar com você...

E: Não poderia ser depois? (Beijando o pescoço dela)

M: Não, preciso falar com você agora... (Se afasta e olha)

– Maria o olhava com um olhar de preocupação, ela então o pegou pela mão e caminhou até a cama, se sentaram e ela começou a falar...

M: Estevão... (O olha nos olhos) Você realmente me ama?

E: (Estava sorrindo se põe sério) Você ainda tem dúvidas Maria? Tem dúvidas do meu amor por você?

M: (Começando a chorar) Não meu amor, Estevão, eu preciso saber, estou disposta a deixar tudo pra ficar do seu lado...

E: (Se levanta da cama) Suponho que com esse “TUDO” você se refere exclusivamente a Geraldo...

M: Sim... Me refiro a Geraldo... (Chorando)

E: Olha Maria, eu te amo, te amo com todo meu coração, mais se você estiver com medo de deixar Geraldo pra ficar comigo, fique com ele.. (Ia saindo do quarto)

M: Não Estevão... Por favor, eu te amo, te amo e não quero te perder de novo... (Chorando forte) Não me deixa Estevão, te suplico... (Indo em direção a ele e o abraçando)

– Estevão corresponde o abraço de Maria, nesse abraço ele podia sentir que ela estava angustiada, com medo, como se estivesse precisando de alguém do seu lado para apoiá-la em todos os sentidos. Ele então a abraça forte...

E: Nunca mais Maria, nunca mais vou deixar você... (Lhe da um beijo na testa)

M: Promete? (Entre soluços o olhou nos olhos)

E: (Acaricia o rosto dela) Te prometo carinho, te prometo que não vou abandonar você, vou estar do seu lado sempre que você precisar...

M: Obrigada meu amor... (O beija)

– Eles ficam um tempo se beijando até que se separam, Maria resolve ir até a cozinha e Estevão vai junto...

*Sala*

F: (Acariciando o rosto de Victoria) Pensei que nunca mais iria te ver Victoria...

V: (Sorri) Pensou errado...

F: Te amo Victoria, te amo e venho até aqui para te pedir uma coisa...

V: O que? (Sorrindo)

F: (A olha nos olhos) Case-se comigo Victoria, eu te amo.

– Victoria o olha meia que surpresa com o pedido, Maria Cristina , Eduardo e Mariana saem do lugar de fininho sorrindo...

MC: Minha mãe arrumou um marido e eu não... Oh vida!

– Eduardo e Mariana riem...

*Cozinha*

– Maria abre a geladeira e tira um pote de doce, enquanto Estevão a observava encostado na parede com os braços cruzados, ele a olhava com amor...

E: *Meu Deus, como ela é linda... – Pensou ele

– Maria olhou para Estevão e soltou um leve sorriso quando percebeu a forma que ele a olhava...

M: Porque me olha assim? (Colocando o pote de doce encima da mesa)

E: Assim como? (Sorrindo)

M: Assim, desse modo ai que você olha... – Disse ela já ficando vermelha...

E: Está com vergonha da forma que eu te olho? (Se aproximando dela)

M: Estevão... (Se arrepiando quando sentiu que ele mordiscou o lóbulo de sua orelha)

– Estevão afastou o cabelo de Maria pro lado e lhe deu um beijo em seu pescoço...

M: Deixa disso Estevão... – Ele não a escutou...

– Estevão em um movimento rápido colocou Maria encima da mesa e se pôs no meio de suas pernas, Maria se esquece do mundo e o rodeia com suas pernas, ele a beijava com vontade entrelaçando sua língua na dela, ele acariciava as coxas dela , até que Mariana , Maria Cristina e Eduardo entram na cozinha...

MC: Maria? (Sorrindo)

– Mariana coloca a mão sobre a boca e Eduardo sorri também. Maria se afasta de Estevão bruscamente e desce da mesa...

M: O que faz aqui? (Ofegante)

MC: Está me perguntando o que eu faço na cozinha da minha casa? (Sorri forte)

M: (Nervosa) Ai eu... - Interrompida

MC: Tem muito o que me contar por isso pode ir subindo pro seu quarto que logo eu vou atrás de você...

– Estevão sorri e abraça Maria por trás...

E: Lamento te informar Cristininha que agora Maria estará muito ocupada... (Dando um beijo no pescoço de Maria)

M: Estevão... (Envergonhada)

Mari: Huuum... Estavam tão desligados do mundo que até confundiram a mesa com a cama.

– Todos riem. O celular de Maria toca...

M: (Sorrindo) Alô?

G: Oi? Maria meu amor... Como você está? O que aconteceu?

M: Ge... Geraldo... (Se põe nervosa e se separa de Estevão)

G: Me diz Maria, aconteceu alguma coisa?

M: Não... Não aconteceu nada... (Começando a chorar)

G: Maria eu te conheço...

– Outra vez Maria foge da realidade, ela joga o celular no chão e sobe correndo pro quarto chorando... Estevão ia ir atrás mais Maria Cristina não deixa...

MC: Deixa ela, precisa ficar sozinha...

– Estevão se põe preocupado e sai da casa passando por Victoria e Francisco que estavam na sala , Francisco o chamou mais foi inútil... Eduardo volta até a sala...

F: O que aconteceu com o Estevão? (Preocupado)

Edu: Poderíamos ir embora? (Olhando para Victoria)

– Francisco olha pra Victoria ela acena com a cabeça, ele a abraça e lhe da um ultimo beijo...

F: Amanhã eu prometo que volto pra falar com você...

V: Te espero... (Sorri)

– Francisco e Eduardo vão embora, Victoria olha pra Maria Cristina e Mariana, logo sobe até o quarto de Maria. Maria não quis abrir a porta , quis ficar sozinha, Victoria então a deixa... O resto do dia transcorre normalmente, Maria não saiu do quarto nem mesmo pra comer, Estevão não voltou pra casa , Francisco e Eduardo procuravam por ele preocupados, uma missão impossível , não encontraram em lugar algum.

– Maria tomou um banho e se deitou sem falar com ninguém, Estevão não voltou pra casa, deixando todos preocupados...

......................................................................

Em algum bar no México

......................................................................

– Estevão estava sentado em uma mesa bebendo uísque enquanto pensava...

– Pensamento de Estevão... (ON)

Meu Deus, o que está acontecendo? Será que Maria não me ama? Terá se entregando por mim somente por se entregar? Não sei o que pensar o que fazer. E se ela se casar com Geraldo? NÃO! ISSO NÃO...

– Pensamento de Estevão... (OFF)

– Enquanto pensava Estevão começou a se lembrar de quando estava fazendo amor com Maria, até que escuta uma voz feminina chamar por ele...

X: Estevão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ú.ú o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Partir De Hoje" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.