Guilda - O Desperta escrita por MeikaiBr


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483904/chapter/1

Abriu os olhos; finalmente o grande arcano havia se despertado de seu sono profundo que durou 10 anos, agora, ele já estaria pronto para realizar o mal, adquirir poder e por seus planos em prática. Levantou-se de seu trono com um pouco de dificuldade e bocejou bem alto, o mago viu que seu traje marrom estava bem poluído de poeira – a sujeira havia sido acumulada ao decorrer dos anos – Naquela sala onde ele se encontrava era escura; apenas poucos raios solares chegavam a aquele lugar e iluminava certa área graças aos pequenos furos no teto que havia ali.

- Grash! – Chamava o Mago.

- Sim meu amo ...– Respondia uma voz roca para o mago, aquela voz era possível ser ouvida de todos os cantos.

Uma criatura verde, pequena e feia saía do escuro locomovendo-se de forma tosca e engraçada parecendo um corcunda em direção ao Mago, porém, o feiticeiro apontou o dedo indicador a criatura que o servia e disparou um raio azul que ao ter contato com o solo causou uma grande explosão que levantou uma grande quantidade de poeira.

- Fique onde está, pois, não quero um imundo como você perto de mim! – Disse de forma grosseira e intimidadora.

Grash estava ao chão totalmente “lascado”, olhou a frente e encarou o mágico; pela expressão fácil de seu mestre demonstrava que ele não estava contente e isso foi o suficiente a fazer aquela criatura entrar em pânico total. O arcano deu um longo suspiro na tentativa de se acalmar, sentou-se novamente em seu lugar de “rei”, dobrou sua perna colocando em cima do colo, apoiou seu cotovelo encima dos braços do trono e esperou algo de seu servo, porém, nada e então ele decidiu tomar a iniciativa.

- E aí? Algo de novo aconteceu? – Questionou a espera de uma resposta.

O Goblin levantou-se desesperadamente, deu uma rápida arrumada em seus longos cabelos negros e atendeu a pergunta de seu chefe. – Não senhor.. que dizer, bem, pelo menos tudo está como antes.. Oh Sim! Agora três novos tipos de escolas foram fundadas! – Reportou. O Mago ficou curioso sobre as escolas de magias, desfez sua postura e colocou seu corpo a frente e colocava suas mãos no joelhos. – O que? Como assim? – Questionou para Grash.

Do nada um pequeno flashback começou atormentar a cabeça daquele arcano; sim, eram uma má lembrança que sempre esta o seguindo e o assombrando desde seu ultimo confronto com um antigo camarada seu. O Goblin então murmurou palavras mágicas que o dava acesso na conjuração de seu cajado.

- Amo, se me permitir.. – Pediu permissão ao seu mestre.

O escravo deu uma batida ao chão levemente duas vezes com seu cajado e então seus olhos começaram a brilhar; uma cena saía e era reproduzida saindo dali para o grande mago Sohrin ver com mais clareza, o vídeo mostrava os três tipos de escolas arcanas existentes no mundo: Negra, Branca e Elemental.

- Muito bem, acho que isso é o suficiente por enquanto.. – Disse.

Aquela magia era desfeita por Grash, o feiticeiro fechou os olhos novamente só que desta vez entrou em meditação para pensar e mergulhar em suas antigas lembranças.

No outro lado do mundo, num pequeno templo que ficava numa alta montanha, Arton acordava desesperadamente de sua cama: havia tido um pesadelo terrível. O homem de cabelos longos louros e olhos azuis não podia acreditar no que havia sonhado, será que aquilo era uma mensagem? Pensou.

- Porque eu sonhei com isto? Será que Leonard ainda se encontra vivo? – Se perguntava – Bem, de qualquer forma acho que eu não devo me preocupar muito com isto. – Retornou a dormir.

Num pequeno vilarejo que ficava ali perto daquela grande montanha, um jovem de cabelos louros caminhara pelas ruas com sua querida irmãzinha apenas para aproveitar aquele dia especial, além de ser o aniversário de sua caçula, era um dia com um sol ótimo e o céu estava bonito, realmente o dia perfeito para passear.

- Vamos Cloud! Corra comigo! – Era sua querida irmãzinha Sasha tentando levantar o animo de seu irmão mais velho.

Ela possuía cabelos castanhos claros curtos, e como de costume da família, ela e seu irmão possuíam uma íris azul marinho. Eles estavam usando suas roupas de camponeses, pois ainda sim era uma família pobre que não tinha muito dinheiro para gastar com quaisquer coisas que se via por ai, no entanto, Cloud tinha guardado uma grana especialmente para este dia, e com isto ele usaria para comprar um presente a ela.

Aquela vila não era muito rica, principalmente quem era daquela região; os salários eram baixíssimos e os custos de dividas eram absurdos, cocerteza havia corrupção ali. A alguns anos atrás, o povo tentou fazer uma revolução, porém, foi uma falha devido as forças militares prenderem muitos “revolucionários” e com isso fez o povo temer o governo.

Cloud estava distraído com as nuvens como sempre, não sabia o porquê, mas sempre teve interesse nelas dês do dia de seu nascimento.

- Hey Cloud! Hey Cloud! – Chamava sua irmã.

Rapidamente o louro voltou sua atenção a sua irmã caçula, porém, ele não a encontrava em lugar algum, olhou em todos os cantos mas mesmo assim não avistava a pequena.

Alguns kilometrôs dali, numa longa e devastada floresta um garoto de cabelos rosa e um cachecol treinava seus truques de magia acompanhada pela sua gatinha de estimação Nekko.

- Ora! Ora! Finalmente iremos voltar das férias para nossa querida escola de magia! – Comentou aquele treinava suas manobras arcanas com elemento fogo e-..

- Sim! Sim! E finalmente participaremos do Torneio da magia! – Completou sua familiar azul.

O nome daquele menino era Alexandre.V um garoto andarilho que viaja pelo mundo para demonstrar sua capacidade como um Piromante sendo acompanhado pela sua amiga Nekko. Seu sonho é se tornar o mais poderoso mago que dominará o poder flamejante já que ele tinha capacidade com tal elemento.

- Vamos indo por que eu estou fervendo por combates! – Alex sussurrou para si mesmo.

De seus pés um jato de fogo que era liberado em seus pés dando assim a capacidade para voo

Voltando ao templo de Arton, o paladino se prepara para sair trajando sua armadura, no quintal daquela residência das sombras passos rápidos e silenciosos se aproximavam cada vez mais do lugar sagrado daquele Paladino que estaria prestes a ser morto por um ser misterioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!