Under the sea escrita por catniplovegood


Capítulo 3
Capitulo 2 - O Espelho


Notas iniciais do capítulo

Gente, finalmente uma pessoa se manifestou e comentou na Fic ! Eu estou bem feliz. Mas para dizer a verdade, ainda estou meio desconfiada para continuar postando. As visualizações continuam baixas. Mas vou esperar. Não vou parar de escrever, por enquanto...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483589/chapter/3

Dei um salto ao ver uma figura desconhecida em meu reflexo. Era... eu ? Não, com certeza não. A pessoa do espelho tinha cabelos longos e loiros, como o meu, com mechas azuis caindo por sua franja. Olhos cinzas brilhantes, uma pele rosada e cintilante e o sinal de um tridente no ombro. Ai, não. Um sinal de tridente ? Eu tenho um sinal de tridente. No ombro. Aquela era eu ! Mas não parecia comigo. Além de que... além de que possuía uma longa e brilhante cauda.

Era uma sereia.

Fecho os olhos e em seguida abro de novo, para ter certeza de que eu não estava ficando louca. A sereia não acompanhava meus movimentos. Coloco uma das mãos sobre o vidro e sou empurrada contra a parede. Caio sentada e passo a mão na cabeça. Uma voz aguda começa a falar, causando-me uma dor intensa.

Aquela que um dia pertenceu a mim, voltará. Sua contagem começou, Stella. Você tem até os dezoito anos.

A voz era assustadoramente sombria. Depois que se calou, minha dor passou e com muita dificuldade, eu me levantei. Fui em direção ao espelho. Dessa vez o reflexo estava normal. Aquilo não fazia sentido nenhum. Estaria eu ficando louca ? Era só o que me faltava.

O que a voz dizia mesmo ? Que eu tinha até os dezoito anos ? Sim, era isso mesmo. Mas eu tenho que fazer o quê exatamente até os dezoito anos ?

– Não, Stella. - Digo ao meu reflexo. - Você não deve se preocupar com isso. Talvez esteja apenas cansada. Foi só...foi só uma ilusão.

Então sento-me na cama e estico as pernas. Sorrio ao lembrar da cauda da menina, sereias nem existem. Devo estar louca, mesmo. Decido apenas ignorar. Não vou nem contar para minha mãe, já que se fizer isso, provavelmente ela vai pirar e querer me mandar para um psicólogo.

Decido estudar um pouco. Passo o resto da noite lendo, estudando e escutando música. Adormeço com facilidade. Tenho um sonho muito estranho aquela noite. Mas sonhos estranhos já só normais para mim.

Eu estava me afogando - como no outro sonho. Alguma coisa me puxava para o fundo do mar. Eu balançava as pernas, na intenção de subir, mas a correnteza insistia em me puxar, para mais e mais fundo. Então tudo escurecia, e uma faísca azul saía da minha mão. Depois disso... eu acordei.

***

Na escola as pessoas parecem me receber bem. Não tenho falado muito com o Luke, mas sempre que me olha, um longo sorriso toma conta de seu rosto. Tenho ficado mais próxima de Eliza e Clarisse, e elas se mostram pessoas bem legais. Nós sempre lanchamos juntas e conversamos sobre tudo. É claro que eu nunca falo dos meus... hm... conflitos internos, relacionados a voz estranha, aos sonhos, e mais recentemente ao espelho. Elas iriam achar que eu sou um tipo de Carie, A Estranha. Prefiro guardar essas coisas para mim.

– E então, com quem você está se enturmando ? - Eliza pergunta. Nós estamos sentadas na cantina, no intervalo.

– Hm... fora vocês, acho que ninguém. Mas... - Penso bem em se devo continuar minha frase. Posso parecer uma grande oferecida. - Mas aquele Luke parece ser bem legal também. - Completo, ficando vermelha.

– Luke ? Você quer dizer Luke Pride ? - Clarisse pergunta. As duas se entreolham. - Um menino bonitinho da nossa sala ? - Ela completa rindo.

– Bem, acho que sim. Quero dizer... não que eu tenha ficado olhando para ele... - Falo, timidamente. Eliza sorri, então dá um tapinha no meu ombro.

– Minha queria, Luke Pride já foi eleito cinco vezes o garoto mais bonito da escola. É a fama dele. - Ela fala.

– Além do mais, ele sempre trata todas as garotas como se elas fossem especiais, principalmente as novatas. Mas na verdade não que ele goste delas. - Clarisse completa. Nesse momento, Luke passa acenando para mim. Eu sorrio e aceno de volta.

Minha novas amigas fecham a cara.

– Parece que teremos muito trabalho com essa, Lisse. - Eliza fala para Clarisse. Elas suspiram.

– É, mas acredito que tenha remédio para esse encantamento. - Clarisse responde. Eu sorrio e o horário bate.

***

Depois que a aula acaba, volto para o portão. Despeço-me de Lisse e Liz - que são os apelidos carinhosos que aprendi que devo usar para minhas novas amigas, Clarisse e Eliza - e estou saindo quando alguém me chama. Eu viro e encontro Luke sorrindo, como sempre, para mim.

– Não temos muito tempo para conversar, então decidi te convidar aqui mesmo. - Ele fala.

Convidar ? Convidar para o que ? Nossa ! Os garotos aqui são rápidos, hein ? Nos conhecemos ontem e ele já está me chamando para sair. Não, concentre-se Stee, lembre-se do que suas amigas lhe falaram.

– Os alunos estão planejando uma festa na praia para receber os novatos. E é claro que você não podia ficar de fora. Então ? Topa ? - Luke pergunta.

Por um instante fico hipnotizada. A beleza de Luke Pride poderia ser considerada a oitava maravilha do mundo. Volto para a realidade, mesmo ainda estando um pouco fora de mim. Nem penso no que Clarisse e Eliza me disseram :

Claro ! Claro que topo. - Falo. Ele sorri e bagunça meu cabelo.

– Então nos vemos lá, novata. - Ele fala e sai andando.

Depois de chegar em casa, decido contar a novidade para minhas amigas, quero dizer, as novas amigas. Apesar de não aprovarem meu comportamento em relação ao Luke, elas ficam muito animadas em saber que eu vou a festa. Lisse e Liz vão também, elas disseram que todo ano fazem essa festa, que um arraso. Será no próximo final de semana, e pegará o dia todo. Surpreendentemente, meus pais deixaram. Disseram que ficam feliz em me ver fazendo amigos. Mas ainda sim vieram com aquele discurso em relação ao mar.

***

De noite, passo o tempo lendo mas acabo me distraindo. Muitas coisas aconteceram desde ontem. Apesar de tentar ignorar minha pequena ilusão com o espelho, ainda estou pensando nisso. Na sereia. Em mim. Porque tenho essas visões ? Porque escuto a voz misteriosa ? E também tem a escola. Minhas novas amigas, que são muito fofas. Luke, que apesar de ser charmoso e me tratar super bem, é conhecido por ser o "pegador" da escola. É claro que eu só o conheço á um dia, mas com certeza já sei que queria muito que nós fossemos pelo menos amigos. Tantos pensamentos fazem com que eu durma rapidamente, e acabo tendo o mesmo sonho.

O mesmo sonho. O que isso quer dizer ? Ou melhor, isso quer me dizer algo ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Under the sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.