Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 83
Capitulo 83 - E quem falou em brigar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/83

— Arnendel.

Aramina acorda e fica olhando para o dossel, então minutos depois Terrerina acorda e se vira para ela.

Terrerina: Está acordada há muito tempo? - Aramina balança a cabeça dizendo que não, então olha para Terrerina. – O que foi amor?

Aramina: Você foi a melhor coisa que me aconteceu, você sabe, não sabe?

Terrerina: Claro que sei, assim como você sabe que eu amo você.

Aramina sorrir e as duas se beijam, então a rainha Armistica entra, e ao ver se incomoda um pouco.

Armistica: Bom dia!

Terrerina se cobre e diz: Rainha Armistica?

Ela vai até a janela e abre as cortinas, o que irrita os olhos de Aramina.

Armistica: Está um lindo dia, não acham?

Terrerina: Ah a Aramina está sensível à claridade.

Armistica olha para trás e vê a filha com os olhos cobertos, então fecha as cortinas novamente.

Aramina: Mãe, o Arthi não veio com vocês?

Armistica: Ele ainda não veio aqui?

Terrerina vai para o closet se trocar.

Aramina: Não, tudo bem, ele está péssimo pela Violet, eu entendo.

Armistica: Mas você é irmã dele, filha.

Terrerina diz do closet: Mina, você tem que tomar banho!

Aramina: A agua me queima, você sabe.

Armistica coloca a mão sob a testa de sua filha.

Terrerina sai do closet dizendo: Sei, mas você quer ficar podre?

Aramina revira os olhos e diz: Não.

Terrerina ajusta o vestido e diz: Foi o que eu pensei.

Armistica sorrir para ela e a princesa sorrir de volta, então sai.

Armistica: Vocês estão bem?

Aramina: Sim, foram os melhores meses da minha vida.

Armistica se incomoda, então diz: Filha... – Aramina a interrompe.

Aramina: Mãe, eu amo vocês duas, não quero que briguem.

Armisitica: E quem falou em brigar? Nós estamos nos dando bem filha.

Aura e Alipa chegam.

Aura: Bom dia, majestade, alteza.

Alipa: Bom dia.

Armistica: Bom dia garotas.

Aramina: Bom dia meninas.

Aura: A princesa Terrerenia nos pediu para acompanha-la até o banheiro.

Aramina rir, e Armistica diz: Ela não estava brincando, não é?

Aramina: Claro que não, aposto como ela está no banheiro preparando a banheira, não está?

Alipa acena com a cabeça confirmando. Então as damas vão ajudar a princesa e a levam para o banheiro.

Enquanto isso no quarto de Arthorius. Enquanto dorme, ele sonha com Violet.

*sonho*

Arthorius sentado no jardim com Violet sentada entre suas pernas.

Arthi: Você está linda hoje, e está usando a pulseira que eu te dei.

Violet: Como não usaria? Você me deu no meu aniversario de 18 anos. Quando finalmente tomou coragem para me beijar.

Arthi: Eu só tinha 17, não me culpe.

Violet: Tinha 17 e era o príncipe mais cobiçado de todos os reinos.

Arthi: Claro que não.

Os dois riem então Violet some e Arthorius a procura.

Arthi: V? Violet?!

Ele se levanta e sai correndo por todo canto gritando seu nome, até que um garoto com o cabelo violeta chega passa por ele correndo.

Arthi: Violet?

Ele segue o menino, que o leva até o corpo de Violet coberto de sangue.

*sonho*

Artamis entra no quarto de Arthorius segurando Enlil, que logo chora acordando o pai que assustado, solta uma rajada, Artamis então vira de costas para proteger o sobrinho e acaba machucando as costas.

Arthi: Artamis? Você está bem?

Artamis se levanta curando as costas e diz: Estou. Mas que droga foi essa?

Arthi: Eu não... Eu só... Eu sonhei... – ele olha para o bebê. – Não posso ficar perto dele agora.

O príncipe sai correndo, deixando sua irmã e filho sem entender nada.

Artamis: É Enlil, parece que vamos conhecer sua tia mais cedo. Vem ela deve está no quarto já.

Ela sai e leva o sobrinho para o quarto de sua irmã. Ao chegar se depara com Terrerina ajudando as damas a vestir Aramina. Armistica sentada na poltrona perto da janela, e Arthur olhando algo pela janela.

Artamis: Que reunião de família agradável, não?

Aramina: Ah Artamis. E meu sobrinho!

Terrerina: Está mais alegre do que quando cheguei, devo me preocupar?

Todos riem.

Então Artamis entrega o bebê a sua irmã, que logo o leva para a cama.

Armistica: E seu irmão?

Artamis vira as costas.

Arthur: O que aconteceu com você?

Aramina: Ele está rejeitando essa coisinha fofa de cabelos violeta, não é?

Armistica se levanta dizendo: Agora já chega.

Artamis: Mãe, não. É perigoso ficar perto dele agora, e mais no seu estado.

Arthur: Acha que não podemos cuidar do seu irmão?

Armistica: Nós o fizemos, mocinha.

Aramina: Mãe, o bebê.

Artamis: Eca.

Arthur: Vamos.

Os dois saem do quarto e Terrerina se senta com Aramina na cama.

Aramina: Meninas se quiserem ir comer, eu sei que a Terrerina tirou vocês de suas camas para me dar banho, e muito obrigada. Mas podem ir, se eu precisar a Terrerina chama.

Aura e Alipa fazem reverencia e saem.

Artamis: Vou deixar vocês a sós.

Terrerina: Ah não precisa, princesa. Eu estou dando prioridade a vocês, ela sabe.

Aramina: Por quê?

Artamis e Terrerina olham para ela.

Artamis: Porque somos sua família?

Terrerina: Faz tempo que vocês não se veem.

Aramina: Sim, mas e se esses forem meus últimos dias você – Artamis e Terrerina a interrompem.

Terrerina e Artamis: Como é?!

Aramina: Gente, calma. É só uma suposição.

Terrerina pega em sua mão dizendo: Suposição que você nem deveria fazer.

Aramina: Ora amor, sabemos que eu vou morrer.

Artamis: Mas não será hoje!

Aramina olha para ela, então olha para seu sobrinho.

Enquanto isso, o casal real procura por seu filho no jardim, e não o encontra.

Armistica: Será que ele voltou para Arsvard?

Arthur: Não sei, meu amor.

Armistica: Vamos olhar na casa mais uma vez.

Os dois entram. Então Arthur segue o corredor e Armistica procura nas salas de recepções.

Arthur entra no quarto, e seu filho está olhando pelas janelas enormes de vidro.

Arthur: Arthi?

Arthi: A ultima vez que vim aqui, foi com a Violet. - Arthur suspira. – Ela amou o jardim, e elogiou muito o rei Thoor pelo bom gosto.

Arthur: E você disse que o palacete é nosso?

Arthi rir e diz: Disse. Disse que ganhamos do pai dele como um símbolo de amizade entre os reinos.

Arthur: É, quem imaginaria que a sua irmã e a neta dele ficariam amigas.

Arthi: Vocês queriam me casar com outra, provavelmente com uma das princesas da terra, isso seria melhor do que uma simples amizade.

Arthur: Arthorius.

Arthi: A Violet sofreu muito, com isso, ela achou que não era boa o suficiente para que vocês deixassem a gente se casar.  Eu não me casaria com mais ninguém a não ser com ela, você entende isso, pai?

Arthur: Entendo.

Arthi vira-se para ele e pergunta: Como?

Arthur: O que?

Arthi: Como você me entende?

Arthur: Eu amava uma pessoa, que não era sua mãe. Eu jamais cogitei casar com uma princesa, foi tudo de repente. Eu estava planejando fugir com uma das damas de minha mãe.

Arthi: O que?

Arthur: Mas ainda bem que não o fiz. Se não eu não teria conhecido sua mãe e me apaixonado por ela, só então o rei ajeitou o casamento com meu pai.

Arthi: Pai, a mamãe sabe?

Arthur: Ah sabe. Sempre fui honesto com sua mãe, assim como sou com vocês.

Arthorius se senta na poltrona e seu pai no banco que fica ao pé da cama.

Arthi: Está sendo muito difícil, pai. Ela era o amor da minha vida, e agora...

Arthur: E agora você tem um filho para criar.

Arthorius olha para seu pai com seus olhos cheios de lagrimas e diz: Eu não consigo nem olhar para ele.

Arthur: Você ao menos tentou?

Arthi: Você viu as costas da Artamis? Eu tive um pesadelo, e ele estava lá.

Arthur: Ele?

Arthi: O bebê, mas ele era grandinho já, e a Violet sumia e eu corria atrás dele, então ele me levava ao corpo dela – o príncipe começa a chorar. – e eu ficava lá, parado sem fazer nada.

Arthur abraça seu filho quando Armistica entra.

Armistica: O que houve? O que disse a ele?

Arthur: Nada, estávamos só conversando.

Armistica: Arthorius, filho você está bem?

Arthi: Não mãe, eu não estou bem. Minha mulher morreu, eu não consigo nem olhar para meu filho sem chorar e sentir ódio, e vocês me traz aqui a força, para ver a irmã que eu reneguei morrer.

Armistica vai até ele, dizendo: Ela não vai morrer filho.

Arthur: Acho que vocês precisam ter uma conversa, eu vou buscar o Enlil e tirar as meninas do quarto.

Arthur sai e deixa seu filho chorando nos braços de Armistica.

Arthur entra no quarto de Aramina, e a vê brincando com o sobrinho e Artamis e Terrerina conversando.

Arthur: Meninas desculpa interromper, mas o Arthorius precisa falar com a irmã dele.

Artamis: Tem certeza?

Terrerina pega o bebê nos braços.

Arthur: Tenho, ele precisa disso.

Aramina: Tudo bem, Artamis. Eu sei me cuidar.

Terrerina: Ah eu não vou poder ficar no quarto?

Todos olham para ela, enquanto ela entrega o bebê a Artamis.

Aramina: Amor, eu acho que isso é uma coisa particular, de família.

Artamis: Não se preocupe, ele não vai fazer mal a ela.

Arthur: E qualquer coisa nós vamos estar por perto.

Terrerina olha para Aramina e diz: Com certeza eu vou estar por perto.

Arthur: Venham.

As duas saem com o bebê, e Arthur vai até sua filha e a beija na testa.

Aramina: O que foi isso?

Arthur: O que? Não posso mais fazer um gesto de carinho na minha filha?

Aramina sorrir e ele sai do quarto, então minutos depois Arthorius entra, sempre de cabeça baixa, ele se senta na poltrona perto da janela.

Aramina: Seu bebê é lindo. - Ele se incomoda um pouco, mas ainda sim mantem a calma e a cabeça baixa. - Arthi?

Arthi: Desculpe-me.

Aramina se surpreende com as palavras dele.

Aramina: Eu sinto muito pela Violet.

Arthi: Eu também.

Aramina: Mas você sabe que o Enlil não tem culpa de nada, não sabe? - Arthi olha para além das janelas. – Arthorius? Eu estou falando com você!

Ele enfim olha para ela, e vê quão abatida e canada ela está.

Arthi: Você está péssima.

Aramina rir e diz: Obrigada.

Os dois riem.

Arthorius então fica serio e diz: Está sendo difícil muito difícil sem ela.

Aramina: Eu sei, deve ser muito ruim ficar longe da pessoa que amamos.

Arthorius olha para ela e diz: Longe? Não estamos “longe” ela morreu, e eu estou vivo.

Aramina: Eu sei, me desculpa. Mas ela iria querer – ele a interrompe.

Arthi se levanta dizendo: Ah não me venha com “ela iria querer que seguisse em frente” ou “ela estar num lugar melhor”, ah essa é boa “os deuses a escolheram para ficar ao lado deles”. Ninguém está sofrendo a perda que eu estou! - Aramina se assusta. – Ela era minha felicidade viva, Aramina, era literalmente meu tudo. Eu a amava mais que tudo nessa vida, e aquele bebê a matou para sair de dentro dela.

Aramina se levanta, um pouco fraca se apoia na viga do dossel, então diz: Ele não a matou. Ela mais do que ninguém sabia os riscos do parto.

Arthi: Do que está falando?

Aramina: Eu e ela tivemos uma conversa certa vez, e antes do casamento ela estava sentindo dores, ela sentiu dores durante toda a gravidez, Arthorius. Ela me procurou, procurou o vovô e ele disse que ela estava bem, que era só estresse pelo casamento, mas ela sempre soube que ou seria ela ou o Enlil, e ela o escolheu.

 Arthorius começa a chorar então se senta fraco.

Arthi: Porque ela não me disse nada?

Aramina: A tia Alicia uma vez me disse: “não se ama ninguém como se ama os filhos”.

Arthorius se surpreende com a resposta dela.

Enquanto isso, Todos lá embaixo.

Armistica: Perdemos a apresentação do filho da Perola.

Artamis: Ela vai entender mãe.

Arthur: Armistica lembra quando nos conhecemos?

Todos olham para o rei. Terrerina avista Jenny chegando e vai falar com ela.

Armistica: Claro que lembro, por que a pergunta?

Arthur: Não, nada.

Terrerina: Vem cá, onde você estava?

Jenny: Alteza, eu... – George entra no palacete por outra porta. – No jardim.

Terrerina: Mas o jardim é para lá.

Jenny: Ah eu... Por que esse interrogatório agora?

Terrerina: Ah não nada, é que você fez tanta questão de está aqui comigo, e faz dias que praticamente não te vejo.

Jenny: Eu cumpro minhas tarefas como sua dama de companhia, eu não posso ter um tempo pra mim.

Terrerina: Claro, mas seria bom saber de você para variar, além de minha dama você é minha amiga, se não se lembra.

Jenny se sente mal e diz: Perdão princesa, não achei que... Enfim, vem comigo, te conto tudo.

Jenny pega na mão da princesa e a leva para outro canto.

Terque: Acha que a Aqua vai ficar zangada?

Artamis: Claro que não. A Aqua é a pessoa mais compreensiva que eu conheci, ela vai entender.

Terque: Verdade, eu estou ansiosa para voltar para Pandora.

Artamis: Está com saudades de dividir o quarto com a gente, não está?

Terque revira os olhos e Artamis a abraça.

Artamis: Eu sei que você quer um abraço.

Terque: Artamis, me solta. Artamis? Eu vou te bater.

Enquanto isso.

Arthi: Eu não consigo olhar para ele, Mina.

Aramina: Pois deve tentar, a Violet o deixou sob sua proteção, ela não deixaria o filho tão tranquilamente sabendo que você não cuidaria bem dele.

Arthi: Sempre que olho para ele, para aqueles cabelos violeta, eu lembro que por culpa dele ela não está aqui.

Aramina: Pois então pense que é uma parte dela, que ela deixou para que você nunca se esqueça dela. Arthorius você não pode evita-lo para sempre.

Arthi: Vou manda-lo para Aro, ele será criado e educado por alguém competente, lá. - Aramina se sente fraca e cai sentada na cama. – Você está bem?

Aramina: Sim, só estou um pouco fraca. Olha, irmão eu sei que está sofrendo e que é doloroso, mas você sabe tão bem quanto eu e qualquer príncipe ou princesa da nossa geração que crescer perto de nossos pais foi a melhor coisa, lembra? A mamãe nos contando que a vovó a mandou para um Aro e o tio Arlison para Ventusos? E você viu no que deu.

Arthi: O que quer dizer?

Aramina: Criamos um laço, irmão, o mesmo que deveria criar com seu filho. Eu, você, a Artamis, nossos pais, somos unidos, e não estranhos que se visitam, e tentam matar um ao outro.

Arthi pensa e diz: Mas expulsamos uns aos outros. - Aramina enche seus olhos de lagrimas. – Me desculpa por isso.

Aramina: Você estava pensando no seu filho, eu entendo.

Arthi: Não, não entende. Eu via meus amigos dando em cima de você e não dizia nada, porque aquilo era normal, afinal você é linda e eles são uns idiotas, mas quando me disse que gostava de garotas, eu não, eu não imaginei as reuniões de família, nem a festa de casamento, eu imaginei você sendo caçada e morta. - Aramina se emociona. - E eu sinto muito por ser tão mente fechada, você deveria voltar para o castelo, onde é o seu lar.

Arthorius vai até a beirada da cama e abraça sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.