Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 78
Capitulo 78 - Afeto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/78

— Arsvard.

Artamis andando pelos corredores, quando ouve seus pais conversando.

Armisitca: ... E os que foram demitidos? Não podem substitui-los?

Arthur: Eu não sei, temos que ver nos livros quais motivos os levou a demissão.

Armistica: O Alisio Harold e o Ernest Storm?

Artamis fica em choque e Arlet percebe.

Arthur: De jeito nenhum Armisitca, eles foram demitidos por trabalhar bêbados, não se lembra?

Armistica: Ah verdade, estavam de guarda ande?

Arthur: No quarto da Artamis.

Artamis começa a chorar.

Arlet: Artamis. Princesa sai dai.

Artamis não responde, só fica lá parada em choque e as lagrimas caindo. Até que alguém a abraça por trás e ela surta. Liberando uma imensa rajada de ar, Artamis joga seu irmão longe, que o faz bater coma cabeça na parede e desmaiar.

Armistica e Arthur chegando correndo, então Armistica pergunta: O que aconteceu?

Artamis se vira chorando.

Arthur: Artamis? O que foi filha?

Armistica avista Arthorius caído no chão e corre para socorrê-lo.

Armistica: Artamis, o que você fez?

Arthur a abraça enquanto Armistica pede ajuda.

Enquanto isso, Aramina arrumando as malas, quando Violet entra no quarto.

Aramina: Nossa já esta com uma barriguinha.

Violet sorrir alisando a barriga.

Violet: Ele me contou o que houve.

Aramina fica seria e volta a fazer sua mala.

Violet: Você não tem tipo três pessoas que fazem isso pra você?

Aramina rir e diz: Tenho, mas precisava pensar.

Violet: E se acalmar.

Aramina acena com a cabeça.

Aramina: Ele quem te mandou aqui?

Violet: Ah qual é Aramina, sabe que não, eu sou mais que essa mulher que recebe ordens do marido.

Aramina se senta na cama e diz: Com certeza você é.

As duas riem e então Violet se senta ao lado de Aramina na cama.

Violet: Mina, ele só foi pego de surpresa.

Aramina: V ele reagiu pior que a minha mãe. Você tem noção? Minha mãe me deu apoio e ele não.

Violet: Eu entendo vocês sempre foram muito próximos.

Aramina: Pois é, e agora ele me diz que não me quer perto do filho dele.

Violet pega na mão de Aramina e diz: Mas eu quero.

As duas se olham e se abraçam.

Aramina: Vou sentir sua falta.

Violet: Não vai embora não, fica.

Aramina: Não posso V, não depois das coisas que o Arthi me disse.

Violet: Vai perder o nascimento dos bebes?

Aramina: Que bebes? Você está gravida de gêmeos?

Violet começa a rir, e diz: Não, claro eu não.

Aramina: E do que você tá falando?

Violet: Ué eventualmente eu vou ter mais filhos com seu irmão né?

Aramina: Pelos deuses Violet. – as duas riem. – Por um momento achei que você ia me dar dois ou até três sobrinhos de uma vez.

Violet: Não, que isso. Quer dizer, ainda não sabemos tudo pode acontecer.

As duas sorriem, quando Artamis entra no quarto, mais palida que de costume e chorando.

Violet se levanta perguntando: Artamis o que houve?

Aramina se levanta e as duas deitam Atamis.

Aramina: Está gelada.

Violet: Artamis?

Artamis: O Arthi... eu ....

Violet e Aramina se olham.

Aramina: Vai.

Violet beija a testa de Artamis então sai correndo.

Aramina se ajoelha de frente para Artamis e pergunta: Ei Artamis, O que houve?

Artamis: Eu surtei... O Arthorius, eu sinto muito.

Aramina: O que houve com o Arthorius?

 Arlet: Tem que contar para eles, Artamis.

Artamis: Fique fora disso.

Arlet respira fundo.

Aramina: Artamis?

Artamis: Preciso ir para o meu quarto.

Aramina: Espera, o que? – Artamis se levanta e sai. – Artamis?!

— Teermystic.

Tereza sentada na sacada de seu quarto, de frente para a paisagem do castelo, a rainha pensará em como falhou na criação de sua filha adotiva.

Toohr chega colocando suas mãos sob seus ombros e pergunta: Está tudo bem?

Tereza com o olhar vazio balança a cabeça para um lado e para o outro acenando que não, então seu marido suspira e beija seu ombro.

Tereza: Todos sabiam?

Toohr: O que?

Tereza vira-se para ele e diz: Sobre a Terrerina. Todos sabiam?

Toohr: T calma. Ela veio conversar comigo um dia desses, me perguntou se eu aceitaria, certamente imaginou que eu a rejeitaria, e não você.

Tereza: Mas eu não a rejeitei. - Toohr encara sua esposa com um olhar duvidoso. – Que foi?

Toohr: Meu pai que foi trocado por uma mulher reagiu melhor que você, Tereza.

Tereza: É diferente.

Ela entra no quarto e fica mexendo em suas joias.

Toohr entra logo depois e pergunta: Por que é diferente?

Tereza: Eu a peguei, eu a criei, eu queria – Toohr a interrompe.

Toohr: Você queria uma boneca?

Tereza se vira para ele e diz: O que? Não, claro que não. Sabe o quanto eu queria uma filha que... – Ele a interrompe novamente.

Toohr: Uma filha que fosse uma boneca para você, que fizesse tudo que você fez, uma que não fosse opiniosa e rebelde como a Terque?

Tereza: Isso.

Toohr: Boneca.

Tereza fecha a cara e diz: Saia daqui.

Toohr: Agora vai me expulsar do quarto por dizer a verdade?

Ele rir e ela abre a porta, então ele sai. Logo mais o rei cruza com sua filha nos jardins.

Toohr: O que está fazendo ai?

Terrerina: Meditando, a Jenyn disse que ajuda a acalmar.

Toohr: Tem aula de que agora?

Terrerina: Meditação, olha só.

Toohr cruza os braços e ela olha para ele, então ela suspira e se levanta.

Terrerina: Olha só, eu vou perder meu titulo em breve, então pra que aprender a ser princesa?

Toohr: Do que está falando? A aula de princesa acabou faz tempo. – dos dois riem. – Mas o que você quer dizer com “perder o titulo”?

Terrerina: Ah qual é pai, a mamãe nem se quer olha na minha cara. É só uma questão de tempo até vocês me banirem daqui?

Toohr: Como é que é? Banir você? Terrerina está ficando louca?

Terrerina olha para ele, e diz: Você nunca me considerou sua filha de verdade, a Terque tudo bem, ela me ama, somos muito amigas, mas a mamãe, eu era tudo pra ela, e agora...

Toohr: Agora continua sendo o tudo dela. E eu sempre considerei você minha filha, Terrerina.

Terrerina: O que? Claro que não, só ta falando isso pra me confortar, e não precisa, é serio.

Toohr: Sua mãe tratou você como... Vem me deixa contar uma historia. – ele a leva para um banco e os dois se sentam. – Eu tinha uma irmã, chamada Terque – Terrerina o interrompe.

Terrerina: Serio? Batizou sua filha com o nome da sua irmã?

Ele rir e continua: A Terque era muito alegre, dançava nos salões, jogava com os nobres, encantava a todos. Ela era como sua mãe, pensava em bailes e essas coisas de dama da corte. Um dia minha irmã e eu estávamos andando pelas ruas da cidadela, quando um dos súditos entrou na frente dos cavalos e fez com que ela caísse.

Terrerina: Ai pelos deuses, o que houve?

Toohr: Bom, ela ficou bem, só que ficou paraplégica, e ao ver dela isso não era estar bem, então um dia ela pediu para o cozinheiro preparar o prato favorito dela, peixe frito com arroz marrom, e ela comeu sua ultima refeição, brincou com todos no salão até que tocaram a musica dela. Ela não aguentou não poder dançar com as outras meninas, nem correr pelos campos, enfim...

Terrerina: Eu imagino.

Toohr: Então, minha irmãzinha que não sabia nada além de ser uma dama, mandou suas criadas preparem um banho delicioso e deixar uma maçã e uma faca ao lado da banheira, então as criadas o fizeram. Logo após terminar de comer sua maçã, Terque pegou a faca e cometeu suicídio.

Terrerina: Pelos deuses. Eu sinto muito pai.

Ela o abraça e ele diz: E é por isso que eu quero que você e sua irmã saibam de tudo, não só como ser uma dama.

Terrerina: Não, claro, eu entendo.

Terque vai passando quando vê seu pai e sua irmã abraçados, e fica com um pouco de ciúmes.

— Fenix.

Azula Sentada em seu trono, Fuxcia ao seu lado com um caderno e uma pena, e Bri a frente delas. Varias mães com bebês na faixa de 5 meses foram convocadas ao castelo.

Fuxcia: Estão todas aqui?

Azula: Ninguém me desafiaria, Fuxcia.

Fuxcia: Claro que não.

Azula olha para Fuxcia.

— Senhora Elena!

A mulher se aproxima com o bebê e Bri o toma em seus braços e vai até a rainha.

Fuxcia: Menino ou menina?

Bri: Menina, alteza.

Azula: Vem... – Azula pega a bebê e pega um fio de cabelo de ambas, então os uni e diz. - Sangria.

Trata-se de um feitiço do tipo fogo que verifica se a chama que queima dentro das duas pessoas é compatível. Quando os fios se entrelaçam e brilham significa que além da magia ser compatível ela é idêntica, ou seja, são parentes próximos. Nesse caso os fios nem se mexeram, então elas não eram parentes. Bri devolve a bebê a sua mãe que se retira e ao chegar aos portões ganha duas moedas de ouro.

Fuxcia anota e diz: Faltam quantos?

Azula: Está cansada de anotar? Experimenta fazer o mesmo feitiço 34 vezes seguido.

Azula se alonga e Bri percebe então vai até elas e diz: Majestade, se quiser podemos deixar para lá. Não quero incomodar.

Fuxcia: Bri, que é isso, é seu filho, e estamos tão perto, só faltam... – Ela conta com os olhos. – 5 mulheres e um homem.

Azula: Um homem?

Bri olha para ele.

Fuxcia: Acho que a mãe do bebê morreu no parto.

Azula: Senhor, pode se aproximar?!

O homem se aproxima balançando um bebê.

Bri: Qual seu nome?

— Yosefe.

Bri: Posso pega-la?

Yosefe entra seu bebê para a lady e ela segue para a rainha.

Azula: Vamos lá.

Fuxcia: Menina ou menino?

Bri: Menino.

Fuxcia anota e depois fica olhando sua mãe arrancar um fio de cabelo dos dois.

Fuxcia: Fala que tá cansada, mas a Bri vai ficar careca.

As duas riem.

Azula: Besteira. Sangria.

E os fios se entrelaçam e brilham e depois viram cinzas.

Bri, Azula e Fuxcia ficam sem entender.

Bri: O que foi isso?

Azula: Lady Bri, esse é o seu filho.

Yosefe: Espera, o que?

Fuxcia fecha o livro e diz: Prendam-no!

Os guardas pegam o senhor.

Yosefe: O que está acontecendo? Majestade?!

Azula: Está encerrado, muito obrigada pela presença de vocês, na saída receberam suas moedas de ouro. Vão com a Deusa e fiquem a salvo.

As mulheres reverenciam e saem.

Fuxcia: E ai? Está feliz?

Bri há tempos olhando para o bebê.

Bri: É um menino...

Azula: Vamos, temos que preparar seu quarto para ele.

Bri começa a chorar e abraça as duas.

— Marvita.

Todos os membros da família real no templo.

April: Você tem certeza de que não querem que eu vá?

Perola: Estamos bem, mãe. 

Aqua: E já vai gente demais, vozinha. Perdão.

Heitor: O Tristan não vai?

Bel: Mãe se quiser ir ao meu lugar.

Ester: O que? Não Tia Bel, vamos com a gente.

Bel: Pelo o que eu to vendo isso vai ser mais exaustivo que as reuniões de família com o papai.

April: Maribel!

Bella: P você está bem mesmo pra ir?

Perola: Claro que estou.

Maria: Qualquer coisa eu a curo.

Ester: Voama anda logo.

April: Certo, deem as mãos. – eles os fazem. April fecha os olhos e os teletrasportam. – Vão com os Deuses.

— Ice Garden.

Eles chegam e logo são recebidos pelo rei Cold seus filhos e sua nora.

Andressa: Mamãe!

Andressa vai abraça-la então sua mãe a pega pelo braço e se afasta de todos.

Aqua: Pelo menos ela foi civilizada.

Yuki: Menina,  queiram me acompanhar até o quarto de vocês.

Ester: Como é que é?

Cold: Não vieram para ficarem uns dias?

Todos se olham.

Bella: Como ousa fazer isso?

Andressa: Mãe, calma.

Bella: Filha, pela Deusa, no que está pensando?

Andressa: Mãe olha só, eles são uns amores, ninguém me machucou, pelo contrario eles me acolheram e me acharam muito inteligente.

Bella: Ah é mesmo? E que ideias eles acharam a melhor? A de ir contra toda sua família ou a de falir o reino onde você nasceu?

Andressa: Por anos todos eles me desprezaram, não finja surpresa caso eu não demonstre afeto a eles.

Bella se surpreende, então diz: Então isso? Vai jogar sua família na lama por essas pessoas?

Andressa: Ah me poupe, eles não vão ficar na lama, só não vão ficar mais com tanta riqueza nem território, mas ainda sim vão ser a maior dinastia – Bella a interrompe.

Bella: Dinastia onde você nasceu e foi criada.

Andressa: Mãe, foram vocês quem me entregaram, quer que eu faça o que?

Bella: Não seja tudo o que eles disseram que você era.

Andressa olha para sua mãe.

Perola: Preciso me sentar... - Todos a cercam. – Calma.

Cold: Duncan, chame alguém para levar a rainha Perola para os aposentos.

Heitor: Não precisa, eu faço isso.

Ester: Vamos com vocês.

Aqua: Isso.

Maria: Com certeza.

Bel: Bella, você vem?!

Todos olham para ela, netão ela olha para sua filha e depois sai. Cold se seus filho mais novo ficam olhando eles seguirem para os aposentos, e Andressa chega.

Cold: Ela está bem?

Yuki: Ouvi rumores de que corre risco de perder o bebe.

Cold: Essa não.

Andressa: Não deve se importar, já que veio.

Cold e Yuki olham para Andressa, então ela sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.