Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 76
Capitulo 76 - O plano.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/76

— Teermystic.

Pietro chega ao castelo e logo procura por suas amigas.

Pietro: Majestade. – Ele se curva.

Tereza: Ah Pietro, nossa você estava sumido, por onde andou?

Pietro: Estava em formação de curandeiro, majestade.

Tereza: Ah é claro, tinha me esquecido de que seu teste parar curandeiro era nessa época. E como foi? Tudo ocorreu bem?

Pietro: Sim, graças aos deuses, eu agora sou um curandeiro formado.

Tereza: Ah que bom, que bom. Logo mais será o curandeiro da família real.

Os dois riem.

Pietro: Majestade, onde estão as meninas?

Tereza: Ah sim, claro. Elas foram a um casamento em Arsvard a dois dias, devem está chegando.

Pietro: Certo. Eu posso esperar aqui?

Tereza: Ah mais é claro, meu querido. Fique a vontade, eu te faia companhia, mas tenho assuntos para resolver.

Pietro: Entendo perfeitamente, não tomarei mais o seu tempo, majestade.

Tereza sorrir e sai.

— Fenix.

Fuxcia em seu quarto, quando seu pai entra.

Fabrizio: Filha, eu posso falar com você?

Fuxcia: Claro pai entra ai.

A princesa guarda o livro e fasta na cama para seu pai sentar.

Fabrizio: Como você sabe sua mãe anda meio...

Fuxcia: Louca, histérica, odiosa, quer que eu continue ou já achou o que queria dizer?

Fabrizio: Fuxcia, para com isso meu bem, já chega. Sua mãe está arrependida pelo que fez, ela... Sua mãe vai ter outro filho.

Fuxcia logo olha para seu pai.

Fuxcia: Isso é serio?

Fabrizio: Bom, ela quer, e nós, nós estamos tentando-

Fuxcia: Ai pai.

Fabrizio rir e diz: O que eu quero dizer é: sua mãe quer recomeçar com você e Sir Vulcaus.

Fuxcia: Ela pode começar pedindo desculpas a ele, em publico.

Farizio: Falarei com ela.

Fuxcia: Serio?

Fabrizio: Claro. Em troca quero que você fale com seu irmão.

Fuxcia rir e diz: Eu sabia que estava bom demais pra ser verdade.

Fabrizio: Fuxcia, isso não é brincadeira, você sabe como minha relação com seu irmão é frágil.

Fuxcia: Sim, por isso você se refere a ele como “seu irmão” ou “seu filho”. A culpa não é minha, pai.

Fabrizio: É você tem razão.

Ele beija a cabeça de Fuxcia e sai.

— Marvita.

April e Heitor com o conselho.

Aqua: Eu avisei que a Andressa foi uma péssima escolha para eles.

Heitor: Minha filha não da pra consultar você sempre que fomos tomar uma decisão.

Aqua: E porque não?

Ester: Aqua...

April: Tudo bem, já chega. Como estão os territórios?

— Estão bem, rainha avó.

— Nossa colheita foi abençoada, e logo mais estará chegando mil carroças com grãos e trigo.

— A fronteira do lado norte está tranquila, nunca tivemos problemas com Teermystic mesmo.

Heitor: Nenhum saqueador invadiu outra vez?

Ester: Desde a amizade da Aquamarinne com a Terque, não.

Aqua olha para sua irmã.

April: E quanto a fronteira do lado sul?

— Está tudo em ordem, majestade.

Heitor: E o nosso comercio?

— Está do mesmo jeito, o que mudou foram as peles de Urso Frio que parou de chegar de Ice Garden, e as outras coisas que eles nos forneciam.

Ester: Como podem ser tão estúpidos?

Aqua: A Andressa está orientando eles.  Mas por que tirar a única renda deles com a capital? ... Ela vai querer que a gente compre mais caro para vender mais caro ainda, e vão vende ro preço normal lá, dando mais de uma renda para a cidade. Esperta, prima.

Ester: Você me assusta as vezes.

April: Então que eles aumentem seu comercio, o nosso é 5 vezes maior.

Aqua: Sim minha avó, o nosso é de fato 5 vezes maior. Mas Teermystic é a segunda cidade com o maior comercio logo em seguida Arsvard e depois Fenix, o que deixa Ice Garden em quarto agora que são independentes e tem sua renda própria, o Rei Cold tem ambição, e com a Andressa ao lado...

Ester: Então eles querem ser um dos três maiores comércios?

Heitor: Não, eles vão querer ser o maior comercio.

Aqua: Isso.

— O que temos haver com isso?

Ester: Com um comercio tão grande, Ice Garden vai ter que se expandir, ou seja, mais territórios. E não param por ai, eles com certeza vão querer um exercito maior.

April: O que poderia levar a outro ataque a Marvita para tomar o poder do reino inteiro para eles. E graças à aliança de casamento que fizemos, não podemos impedi-los.

Heitor bate na mesa.

Perola entra e pergunta: O que está havendo?

Heitor: Perola, o que faz fora da cama?

Perola: Por que está tão agitado?

Aqua: Os Icebergs.

Perola se senta e pergunta: O que aconteceu?

— Ice Garden.

Duncan e Andressa conversando no pátio central, quando o rei Cold chega.

Duncan: Pai.

Andressa: Majestade.

Os dois o reverenciam.

Cold: Ah besteira. Ainda não me acostumei com as pessoas me chamando assim e se curvando.

Andressa rir e diz: É compreensível já que você nunca passou de um nobre.

Duncan olha para Cold.

Cold: Diga-me, princesa Andressa, já tem o próximo passo em mente?

Andressa: Após o casamento, vamos expandir Ice Garden.

Yuki chega bebendo gelato, e pergunta: Como é que vamos expandir essa cidade?

Cold rir e diz: Podemos começar destruindo as cidades vizinhas e as engolindo.

Adressa sorrir e diz: Isso mesmo. O exercito dos icebergs é famoso por ser o terceiro maior de Marvita, vamos torna-lo o primeiro.

Duncan: Você está saindo melhor que a encomenda.

Andressa: Não fui encomendada, fui segunda opção. Durante anos minhas primas perfeitinhas e iguais me humilharam e eu fui deixada de lado por todos da família, embora fosse mais velha que elas, ainda sim, elas conseguiram tudo o que eu queria, e agora eu vou tomar tudo o que eu quiser.

Cold e Duncan trocam olhares.

Yuki: Como elas te humilharam?

Andressa: Apenas sendo elas. Nasceram para aquilo e eu não.

Yuki: Certo, entendi.

Cold: Então, o que estamos esperando? Vamos casar logo vocês dois.

Todos riem.

— Arsvard.

Aramina e Terrerina no quarto beijando-se.

Aramina: Não queria que você tivesse que ir.

Terrerina: Nem eu queria ir, mas...

Aramina: Vamos viajar, Arnedel de novo, o que acha?

Terrerina: Eu acho ótimo.

As duas voltam a se beijar, então Armistica entra no quarto.

Armistica: Filha olha o que... – As meninas se separam rapidamente, e a rainha fica em silencio tentando entender. – O que estava acontecendo aqui?

Artamis chega, e perceber a situação.

Artamis: O que aconteceu?

Armistica: Filha, por favor, nos dê licença.

Artamis olha para Aramina que acena com a cabeça, então a princesa sai e fecha as portas.

Aramina: Mãe, eu posso explicar.

Armistica puxa uma cadeira e respira fundo.

Armistica: Meninas, eu sinto muito. Eu não queria ter que fazer isso, mas infelizmente, eu vou ter que separar as duas definitivamente.

Terrerina: Majestade, por favor.

Aramina: Mãe não.

Armistica: Aramina, seu avô te contou sobre sua tia Catrina?

Aramina: Contou. Mas mãe, isso foi a muitos anos, as pessoas mudaram, e eu e a Terrerina não vamos abdicar de nossos títulos para viver numa fazenda.

As duas dão as mãos.

Armistica rir e diz: Entendo. Isso começou quando?

Terrerina: Há alguns meses, majestade. Eu peço perdão por escondermos algo tão...

Armistica: E sua mãe sabe princesa?

Terrerina: Não, mas meu pai sabe.

Armisitca: Certo. Aramina, filha, eu não vou dizer pra você o que fazer, e nem vou ficar com raiva de você, mas fiquei chateada por que você contou ao seu pai e não a mim.

Aramina abraça sua mãe, dizendo: Ah mãe, me perdoa, é que a senhora estava tão estressada com o casamento do Arthi, eu não quis te da mais um fardo.

Armistica: Entendi, tudo bem então. – a rainha vai até a porta. - Podem ficar a vontade, mas não se esqueçam de trancar a porta.

As meninas se olham sorrindo então a rainha sai.

Terrerina: Nossa, sua mãe reagiu melhor do que eu esperava.

Armistica apoiada na porta chora.

Enquanto isso.

Artamis meditando na sacada de seu quarto.

Arlet: Princesinha, porque você não arruma um namorado?

Artamis: Já falamos sobre isso Arlet.

Arlet: É por causa daqueles guardas?

Artamis abre os olhos, e pergunta: O que disse?

Arlet: Eu sinto o que você sente, vejo o que você vê, e seus pensamentos passam pela minha cabeça, a proposito eu concordo com você sua irmã está se metendo em uma enrascada, aquela Terrerina tem cara de ser danada mesmo.

Artamis se levanta dizendo: Não dei permissão para você entrar na minha cabeça, muito menos para comentar sobre as minhas coisas!

Arlet: Opa pera lá, eu não entrei na sua cabeça. E eu não pedi nada disso, você que deixa suas coisas soltas por ai.

Artamis: O que quer dizer com isso?

Arlet: Você é muito sentimental.

Artamis: E o que isso tem haver?

Arlet: Você deixa suas coisas soltas.

Artamis: Eu não vou mudar o meu jeito, você que está no meu corpo, então você que pare de olhar meus pensamentos e sentimentos.

Arlet: Tá bom, como desejar. Mas e os soldados?

Artamis: Para!

Artamis transborda ar e bagunça seu quarto todo, então Arlet se cala, enquanto escuta a respiração de Artamis acelerada.

— Teermystic.

Terque chega ao castelo e logo avista Pietro.

Terque: Pietro?!

Pietro: Princesa!

Os dois se abraçam.

Terque: Nossa que saudades de você.

Pietro se aconchega no abraço dela e diz: Eu também estava com saudades.

Terque: Me conta tudo, como foi sua formação?

Os dois entram castelo adentro conversando, e quando chegam no quarto de Terque eles tem uma surpresa.

Tay: Terque?

Terque logo percebe seu quarto cheio de flores, e Tay sentado na cama com uma lança para presentear a princesa.

Terque: Tay, o que é tudo isso?

Tay: Nada comparado ao que você merece. – Ele vai até eles e estende a lança. – Mandei os melhores ferreiros de Fênix fazer para você.

Terque: Uau! - Ela faz alguns movimentos com a lança, e depois sorrir. – Ela é perfeita, obrigada, meu querido.

Ele a beija então Pietro sai.

Pietro descendo a escadaria: Não sei por que ainda perco meu tempo.

Jenny: Nem eu.

Pietro: Que susto garota.

Jenny: É você nunca me notou mesmo.

Pietro olha para ela, e pergunta: Como é que é?

Jenny: Jovem curandeiro, estou interessada em você, desde o baile.

Pietro: Mas você é uma nobre.

Jenny: E ela é uma princesa.

Pietro segue seu caminho e Jenny fica o olhando de longe.

Então Terrerina chega e pergunta: Outro?

Jenny: O que posso dizer, uma garota tem que ter muitas opções.

Terrerina rir tirando suas luvas, então diz: Vem, vou te contar como foi em Arsvard.

Jenny: Ah é, por que sua irmã chegou antes que você.

Terrerina olha com um olhar malicioso e Jenny entende então as duas sobem rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.