Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 58
Capitulo 58 - Era dos Humanos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/58

— Pandora.

Artamis é a ultima a acordar, ao se levantar ela logo vê Aquamarinne conversando com Irving, Terque arrumando algumas coisas, e Fuxcia e Vulcaus conversando enquanto tomam café.

Terque percebe que Artamis acordou: Ah olha só quem acordou. Bom dia!

Artamis sorrir, então se levanta.

Artamis: Bom dia gente!

Aqua: Bem na hora Artamis, o senhor Irving estava só esperando você acordar ´para contar como termina a historia.

Fuxcia: Que historia?

Terque revira os olhos.

Artamis coça o olho e boceja.

Irving: Ora alteza, a historia dos mundos.

Fuxcia: Ah ainda com isso?

Vulcaus rir.

Aqua: Não quer ouvir o resto da historia?

Fuxcia se levanta dizendo: Não tenho certeza. Acho que já sei qual é, já que nossos ancestrais nasceram eles reproduziram até chegar à gente e foram passando os místicos de geração em geração.

Irving: Resumiu bem, alteza.

Aqua: então, foi só isso? E onde foram parar as fada, os elfos, as sereias?

Todas as meninas olham para Irving.

— Bom tudo começou quando Aquata Marmeiddian subiu ao trono, já que era a única filha da rainha. Aquata foi muito esperta, casou-se logo com um tritão chamado Rerold. Aquata e Rerold tiveram uma filha, outra Humana, chamada Micaela, a princesa se apaixonou por um fauno, o filho do rei Edmund, Aquata e Edmund não poderiam ficar mais felizes, casaram os dois, mas como as sereias não podiam sair de dentro da agua e as ninfas não respiravam embaixo d’água, Edmund moveu parte do seu reino para a agua. Anos depois as ninfas aquáticas começaram a surgir e mais humanos apareceram.

Então o rei Gliss casou seu filho com uma elfa do sol, dando assim continuidade a sua linhagem. O rei Clarion, teve dois filhos, uma menina e um menino, casou a menina com o neto de Gliss e o menino com uma fada. E assim os humanos começaram a aparecer. Depois de séculos a ultima fada morreu no parto, mas era um humano, o que deixou os outros místicos com medo. Os humanos e os místicos que se relacionavam há anos começaram a se estranhar, os místicos que ainda sobram se reuniram e um golpe foi armado, o que destronaria os humanos no comando dos reinos, assim os místicos expulsaram os reis da agua, os reis do fogo e da terra para fora de suas dimensões. Refugiados em Arsvard os reis e rainhas comandaram um massacre aos místicos, que eram poucos. Só assim eles poderiam voltar para seus reinos e tronos. Construíram castelos, e palácios e aumentaram seus reinos.

Artamis: Nossa!

Aqua: Nossa... foi isso que aconteceu com as sereias?

Irving: Sinto muito, princesa. Mas eram os humanos ou os místicos.

Terque: Não da pra acreditar, isso é loucura!

Fuxcia: Extinção em massa não era a resposta.

Vulcaus: Princesa Fuxcia?

Fuxcia começa a pegar fogo, mas tenta se controlar. Aqua logo se levanta com medo.

Artamis: Meninas se acalmem!

Terque se levanta e vai para perto de Fuxcia.

Terque: Fuxcia? Ei. Calma!

Fuxcia: To tentando, mas eu... eu não. Isso foi muito pra mim!

Fuxcia sai correndo, e ao chegar la fora o poder dos dois sois a atigem e ela explode, queimando tudo a sua volta, menos a caverna que Terque fechou.

Vulcaus: Abre!

Artamis: Sabe que ela ainda é a princesa de Teermystic, não é?

Vulcaus: No momento a única que me importa é a Fuxcia!

Aqua: Terque!

Terque baixa a parede de pedra e Vulcaus e Aquamarinne correm para perto de Fuxcia, que está inconsciente no chão.

Vulcaus: Fuxcia!

Aqua: Essa não.

Irving, Artamis e Terque logo atrás, na porta da caverna.

Artamis: O que aconteceu?

Irving: Acho que a historia mecheu com o lado elfo dela, alteza. Isso meio que fez com que ela queimasse de dentro para fora, isso foi doloroso para ela, ao correr aqui para fora os dois sois a encheram de energia o que fez com que ela explodisse, alteza.

Terque olha para ele.

Artamis: Obrigada pela explicação.

Terque: É como sabe tudo isso?

Irving: Eu lia muito em Pandora, alteza.

Artamis e Terque: É claro que lia.

Vulcaus chega com Fuxcia nos braços.

Aqua: Termos que leva-la de volta para casa.

Artamis: Certo, vamos!

Terque: É a missão pode esperar. Pode lançar um chamado para os guardas?

Aqua: Claro.

Aquamarinne sai, e faz um feitiço de comunicação com todos os guardas.

Vulcaus: Senhor Irving, tem algo que eu possa dar a ela? Talvez agua, ou...?

Irving: Eu te aconselho a não dar nada a ela. Se der agua ela certamente vai morrer.

Todos: O que?!

Irving: Calma. Ela está bem, basta deixa-la repousar. E vocês princesas, tomem cuidado.

Terque: Com o que?

Aqua chega dizendo: Os guardas irão nos encontrar nas ruinas da escola.

Artamis: Ótimo.

Terque: Ter cuidado com o que, Irving?

Irving: A Princesa Fuxcia teve contato com seu poder primário, e vocês estão vendo n oque deu. Seus poderes primários são muito poderosos se juntados, então cuidem-se.

Aqua: Obrigada, Irving.

Terque e Artamis entram para a caverna e pegam suas coisas, enquanto Vulcaus desce o morro.

Aqua: Sabe, eu queria te perguntar algo.

Irving: Sim, alteza?

Aqua: Porque meu avô não te matou?

Artamis e Terque passam e se despendem de Irving, então descem o morro.

Irving: Seu avô teve uma ideia melhor. Seria pior morrer ou ficar sem a pessoa que você ama? Ver a pessoa que você ama sofrer pela sua falsa morte, ver a pessoa que você ama casar-se com outro, ter lindas filhas, e finalmente, ver a pessoa que você ama sendo feliz e amando outra pessoa. Essa foi a coisa mais cruel que ele fez em vida. E ele sabia que se sua mãe soubesse que eu estava vivo ela faria de tudo para ficar comigo, então ele disse a ela que tinha me matado, enfeitiçou o corpo de um prisioneiro para parecer comigo e jogou nos pés dela, e quando ela chorou ele pegou as lagrimas dela e enfeitiçou, foi assim que conseguir isso.

Aqua: E porque não voltou quando ele morreu?

Irving: Só iria torturar sua mãe, minha querida, e isso eu não queria.

Aqua olha para o horizonte, então pergunta: Eu digo a ela que você está vivo?

Irving suspira e diz: Não princesa, é melhor não. A Perola já seguiu com a vida dela, trazer fantasmas de volta para a vida dela não vai adiantar.

Aqua: Meu avô foi muito cruel mesmo. Eu sinto muito, Irving.

Irving sorrir e abraça Aquamarinne, ela sorrir e quando ele a solta se curva para ela.

Aqua: Quando eu assumir o trono, venho te buscar.

Irving sorrir e ela vai embora. Aqua corre para alcançar as outras meninas.

Artamis: Demorou muito, o que foi?

Aqua: Só estava descobrindo quem ele era de verdade.

Terque: Como assim?

Aqua: Ele amou a minha mãe mais que tudo, a amou a ponto de deixá-la ser feliz com meu pai. E meu avô foi um monstro com ele.

Artamis e Terque ficam sem entender, mas ambas seguem para Pandora. Ao chegar la eles esperam alguns minutos e os guardas começam a chegar.

Flavius vai até Vulcaus.

Flavius: O que aconteceu? Ela está bem?

Vulcaus olha para Fuxcia em seus braços então diz: Vai fica.

Quando todos chegam cada uma abre o portal para sua dimensão então todos voltam para seus reinos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.