Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 55
Capitulo 55 - Conversas do passado!


Notas iniciais do capítulo

Pessoal peço perdão pelo sumiço, estava com um bloqueio que não conseguia escrever nem meu nome. Isso não irá mais acontecer, desculpa. Esse capitulo enorme é para me redimir com vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/55

— Arsvard.

Artamis andando pelos corredores quando um mensageiro chega.

— Mensagem para a senhora, alteza!

Artamis: Ah obrigada, Dito!

Ele a reverencia e sai. Na mensagem estava escrito “reunião na sala do conselho.” Ela fecha o bilhete e vai para a torre do conselho, chegando lá encontra seus pais, seu avô, e 10 guardas.

Artamis: O que tá havendo?

Armistica: Disse que queria ir com os guardas para Pandora. Bom eles partirão amanha.

Artamis olha para o rosto de todos, então respira fundo.

Artamis: Tudo bem, partiremos ao amanhecer.

Armistica e Arthur se surpreendem.

Arrivo: Acho que seus pais não esperavam por essa decisão tão prontamente. Tem certeza disso, minha neta?

Artamis: Sim. – Artamis vai saindo quando da meia volta. – Ah! Eu posso chamar as minhas amigas pra ir, não posso?

Armistica: Eu já pedi guardas das outras nações filha, acho que as outras princesas não se interessaram tanto quanto você.

Artamis: Vai por mim, quando eu chamar, elas vão se interessar!

Artamis pisca o olho e sai.

Arthur: Ela cresceu!

Arrivo: Mais rápido do que o previsto!

Armistica sorrir.

Enquanto isso Artamis andando pelos corredores, cumprimentando os nobres que passavam, quando da de cara com Arthorius.

Arthi: O que deu em você?

Artamis: Arthi, onde está a Violett?

Arthi: Não sei, acho que saiu com a Aramina. Por quê?

Artamis: Precisava dela para fazer um feitiço.

Arthi: Por quê? Artamis, você saiu daqui pra ir resgatar a princesa do fogo, selou uma vilã do reino, e ainda precisa de ajuda com feitiços?

Artamis se toca e diz: É você tem razão.

Ela sai pensativa e Arthorius sai assobiando.

— Teermystic.

Terque chega ao salão de jogos onde seu pai joga com os nobres, e assim que é notada todos a reverenciam.

Toohr: Filha!

Terque sorrir e se aproxima e o jogo continua.

Terque: Pai, eu tenho algo para lhe pedir.

Toohr: Pois então peça.

Terque vai pedir, quando Artamis consegue uma conexão com ela.

Artamis: Terque, pode me ouvir?

Terque: Posso, o que foi?

Artamis: Estou indo para Pandora amanha, não quer ir?

Terque sai sem dizer nada e todos estranham.

Terque: Artamis, eu pensei que só os guardas fossem. Minha mãe falou sobre essa tal invasão, mas porque você quer ir?

Artamis: Para garantir a segurança de todos.

Terque se surpreende com a resposta.

Terque: Eu topo, mas não sei se a Aqua e a Fuxcia vão topar, elas meio que ficaram traumatizadas.

Artamis: Deixa comigo. Só me encontra lá, nas ruinas da escola, e leva seu bastão.

Terque: Tá pode deixar, até mais!

Artamis: Até!

Terque respira fundo e vai para seus aposentos onde Jenny, Terrerina e Talita a esperam.

Terrerina: E o Tay?

Jenny: Ele disse que topa, mas teve que sair com nosso padrasto.

Terque entra.

Jenny: E então, vossa alteza?

Terque se toca.

Terque: Ah meninas desculpa, eu recebi um chamado da Artamis, acabei nem pedindo ao meu pai. Olha só eu vou ter que ir a Pandora, mas você pode ir para a viagem, e eu encontro vocês la, certo?

Terrerina: Pandora? Vai fazer o que em Pandora?

Terque: Uma missão.

Talita respira fundo.

Terrerina se levanta dizendo: Tá. Vamos Jenny!

Terque: Rina, não fica com raiva!

Terrerina: Não, que isso irmã!

Terrerina e Jenny saem.

Talita se levanta, então Terque pergunta: Ah que isso, você ta também vai ficar com raiva?

Talita rir e diz: Princesa, meu dever é te servi. Eu só ia fechar a porta e preparar suas coisas para a missão.

Terque sorrir e a abraça.

Terque: Não se preocupa, ele não vai sair de lá até que eu ordene você está segura.

Talita começa a chorar.

— Marvita.

Aquamarinne andando pelas ruas da cidade.

— Bom dia princesa!

— Bom dia, alteza!

Aqua: Bom dia!

Ela passa despreocupada e todos a admiram por isso, ela anda mais um pouco até chegar na casa de Aaron.

Aqua: Bom dia!

Alina: Ah bom dia, alteza!

Alina a reverencia.

Aqua: O Aaron está?

Alina: Ah ele saiu, alteza. Foi comprar umas coisas para mim.

Aqua entra e se senta na cadeira.

Alina: Vai amaçar seu vestido, princesa!

Aqua: Deixa de ser boba, Alina. Não me importo com isso.

Alina se surpreende.

Aaron chega e logo estranha a loira de vestido longo e azul na sua cozinha.

Alina: Ah olha ele ai. Vem cá filho, você tem visita.

Ele entra e logo Aquamarinne sorrir para ele.

Aaron: Aqua? O que faz aqui?

Ele logo a abraça.

Alina pega as compras e sai sorrindo.

Aqua: Como vocês estão aqui?

Aaron: Como assim?

Aqua olha para a casa limitada a dois cômodos e um banheiro.

Aqua: Aqui é meio pequeno para vocês dois, não acham?

Alina logo olha para Aaron e Aquamarinne.

Aaron: Como assim? A gente sempre viveu aqui. Pra mim parece perfeita.

Aqua se levanta sorrindo e diz: É claro que parece. Vem meu querido, quero lhe mostrar algo.

Aqua sai arrastando Aaron e Alina os acompanha com o olhar. Aqua o leva para uma casa mais perto da entrada do castelo, com uma placa de “vende-se” na parede.

Aqua: Olha! E é perfeita, mais perto de mim, e tem mais espaço.

Aaron solta a mão dela.

Aaron: Aqua, o que quer dizer com isso?

Aqua: Não gostou?

Aaron: Não temos dinheiro para comprar essa casa, e mesmo assim, eu nasci e fui criado ali. Além do mais pensei que não se importasse com isso.

Aqua: O que? Não Aaron, eu não me importo. Eu só quis mostrar a casa para você, caso vocês quisessem.

Aaron olha cabisbaixo para Aqua, e diz: É difícil de acreditar.

Aaron volta para casa e Aqua fica sem entender. Até que Artamis faz a conexão com ela.

Artamis: Aqua?

Aqua enxuga as lagrimas e diz: Oi? Artamis, é você?

Artamis: Sim. Tenho um convite para lhe fazer.

Aqua: Ótimo, estou precisando sair daqui mesmo!

Despois de conversar com Artamis, Aquamarinne volta para o castelo, e vai direto falar com seus pais.

Aqua: Mãe, quando os guardas vão para Pandora?

Perola: Ao amanhecer, minha filha!

Aqua: Eu irei com eles!

Perola e Heitor se olham.

April: Tem certeza minha neta? Mal chegou de uma missão arriscadíssima. Não se esqueça de que é a herdeira.

Aqua olha para a barriga de Perola e diz: Não por muito tempo!

Aqua sai e todos ficam comentando.

Heitor: O que ela quis dizer com aquilo?

Perola: Ela deve está se sentindo ameaçada pelo bebe, acha que é um menino.

Heitor: E não pode ser um menino?

Perola olha para Heitor.

— Fenix.

Fuxcia e Vulcaus treinando nos jardins.

Fuxcia: ... Mas meu irmão não entende nada sobre o reino, meu pai odeia que o chamem de filho dele, minha mãe ta ocupada demais mimando ele, e minhas irmãs...

Vulcaus: O que têm elas?

Fuxcia: A Milli é perfeita.

Vulcaus derruba Fuxcia e os dois trocam olhares.

Vulcaus: E a Princesa Magmam?

Fuxcia: Ela arrumou um noivo, ao que parece.

Fuxcia se liberta e arma sua base. Vulcaus se levanta rindo e arma sua base também. Fuxcia vai pra cima dele, quando Artamis faz a conexão com Fuxcia.

Artamis: Fuxcia?

Fuxcia se desliga da luta e Vulcaus acaba acertando-a com um chute.

Vulcaus: Fuxcia?!

Fuxcia: Mas que droga, Artamis!

Vulcaus corre ao seu encontro.

Vulcaus: Fuxcia, você está bem?

Fuxcia bate em Vulcaus, e diz: Você só acertou por conta da Artamis!

Vulcaus se senta ao lado dela rindo.

Artamis: Estou interrompendo?

Fuxcia: Estava no meio de um treinamento mano a mano. O que você quer?

Artamis: Sempre tão amável. Bom, eu e as meninas vamos para Pandora junto com os guardas, você quer ir?

Fuxcia tem um flashback.

Fuxcia: Não!

Artamis: Serio?

Fuxcia: Sim, quero distancia daquele lugar por enquanto!

Artamis estranha, mas não tem nada a se fazer a não ser aceitar, então a conexão é cortada.

Vulcaus: Tá tudo bem?

Fuxcia: Sim, vamos continuar?

Vulcaus estranha, mas se levanta e volta a treinar com Fuxcia.

Fuxcia arma sua base e Vulcaus a dele.

Vulcaus: Fuxcia, você tem certeza de que está bem?

Fuxcia parte pra cima dele dizendo: Sim.

Ela começa a batê-lo, relembrando os momentos que foi feita de refém, sem perceber ela começa a pegar fogo, o que faz com que seus golpes sejam mais perigosos.

Vulcaus: Fuxcia!

Sem perceber ela joga Vulcaus para longe com uma bola de fogo. Ela acorda do transi e ver Vulcaus queimado, então corre ao seu encontro.

Fuxcia: Vulcaus?

Vulcaus abre os olhos, e diz: Você não está bem.

Ela se senta ao lado dele suspirando.

Fuxcia: A verdade é que eu fiquei com medo.

Vulcaus: Medo de que?

Fuxcia: Aquelas mulheres... A Artamis me chamou para uma missão em Pandora, e logo me veio tudo que elas aprontaram comigo. Eu não consigo voltar ali.

Vulcaus: Eu vou com você, se você quiser.

Fuxcia olha para ele e sorrir.

No dia seguinte ao amanhecer, Artamis e seus guardas já estavam prontos, Arrivo os mandou para Pandora com um portal, minutos depois Aqua e os guardas chegam, com mais uns minutos Terque acompanhada de seus guardas.

Aqua: A Fuxcia não vem?

Artamis: Ela me disse que queria distancia desse lugar.

Aqua fica pensativa.

Terque: Já era de se esperar, depois de tudo que ela passou-

Fuxcia, acompanhada de Vulcaus e os guardas chegam.

Aqua: Sabia que vira!

Artamis a abaraça.

Terque: É isso ai faísca.

Fuxcia: Nunca mais me chame assim.

Todos riem.

Vulcaus: Altezas. Vamos começar essa jornada!

Todos olham o segundo nascer do sol, então saem.

Vulcaus: Quem tá no comando?

Todos se olham.

Fuxcia: Não tinha pensado nisso.

Artamis: Bom, acho que cada princesa deve ficar no comando de seus guardas, não?

Os guardas se olham.

Aqua: Isso é meio confuso. Olha só, vamos primeiro fazer o reconhecimento do local, ver o que encontramos e ai a gente ver o que faz!

Os guardas se surpreendem. Mas então todos seguem o plano, andam juntos as quatro altezas na frente, e os guardas alguns passos atrás.

Terque: E então Fuxcia, qual sua relação com o ruivo bonitão?

Aqua rir.

Fuxcia: Ele é meu guarda pessoal.

Artamis: Sei, fica com você até no seu quarto?

Aqua: Meninas!

Fuxcia: Querem parar?

As três riem.

Terque: E você Aqua, como anda com o plebeu?

Aqua fica pensativa.

Fuxcia: Já sei que aconteceu alguma coisa.

Artamis: Ah por isso que quando te chamei você aceito logo de cara.

Aqua: As coisas lá em Marvita estão... O Aaron se chateou por que eu mostrei uma casa melhor para ele, Minha mãe está gravida de um menino, então...

Terque: Nossa, Aqua.

Fuxcia: Mas isso não é bom? -  Terque e Artamis olham para Fuxcia. -  Ué ela não precisa mais ser rainha.

Artamis: Você sabe se ela não queria ser rainha?

Fuxcia se toca.

Aqua: Tá tudo bem gente.

Fuxcia: Todos já sabem quem é um menino?

Aqua: não, foi um sonho que eu tive.

Fuxcia bate na testa.

Teruqe: Ah Aqua!

Artamis: Fala serio, Aqua!

Aqua: O que?

Fuxcia: Isso não quer dizer que seja um menino!

Aqua: Claro que sim!

As quatro ficam discutindo e os guardas ficam olhando de longe.

Flavius: Elas estão bem?

Vulcaus: Sim, só estão discutindo, relaxa. Não se esqueça que além de tudo elas são amigas, e jovens.

— E você tá apaixonada por qual?

Vulcaus olha para um dos guardas do ar.

Flavius: Que pergunta mais idiota, meu companheiro.

Vulcaus: Pois é!

— Ele tem razão. O jeito como fala delas, parece que está apaixonado, e as admira muito.

Vulcaus: é claro que eu as admiro isso é fato.

— Será a princesa do fogo?

Vulcaus olha para ele.

— Acho que é essa mesmo, já que ele é o guarda pessoal dela.

Flavius: Tá legal, é melhor todos pararem por aqui, viemos aqui como aliado!

— Eu concordo com o Fogueste.

— Claro que concorda, os Arsvardianos só servem para seguir ordens.

— E os Marvitianos? Servem pra que? Dar um banho nos outros?

— Quero ver falar isso quando eu afogar você!

Os guardas começam a discutir e as meninas reparam.

Fuxcia: O que tá acontecendo?

Terque: Demos maus exemplos.

Artamis: Já chega!

Todos olham para Artamis.

Artamis: Viemos aqui para uma missão em grupo, como aliados. Se não conseguem ser aliados peço que voltem para suas casas!

Fuxcia sorrir.

Terque: Mandou bem.

Artamis se vira e eles seguem o caminho. Ao sair da “Zona Segura” (o território da escola, que é erguido por uma cúpula de proteção).

Eles começam a ver a desgraça que Pandora se tornou, com a terra seca, as plantas morrendo, e bichos de toda qualidade passando para lá e para cá. Não viam isso de pandora, pois a cúpula era encantada para proteger Pandora de tudo, inclusive da praga que estragou as terras, por isso, Pandora tinha grama verdinha, arvores de todos os tipos e pássaros.

Fuxcia: Nossa. Isso aqui tá pior do que a ultima vez.

Artamis: Por que será?

Aqua: Algo me diz que aquelas quatro tinham algo haver com essa terra.

Fuxcia fica cabisbaixa e Aqua pega em sua mão.

Terque: Acho melhor nos separamos.

Aqua: Por quê?

Fuxcia: Cobre um perímetro maior.

Aqua: É tem razão.

Artamis: Guarda Branca!

Os soldados entram em forma.

Aqua: Guarda Molhada!

Os soldados entram em forma.

Fuxcia: Guarda Dourada!

Os soldados entram em forma.

Terque: Guarda de Pedra!

Os soldados entram em forma.

As quatro princesas sorriem.

Aqua: Quero que vão para o leste!

Artamis: Quero que vão ao oeste!

Fuxcia: Quero que vão para o norte!

Terque: Vocês vão para sul!

Vulcaus vai até Fuxcia.

Vulcaus: Não quer que eu fique com você?

Fuxcia sorrir e diz: Claro que sim, você é meu guarda pessoal, vem!

Artamis: E que uma coisa fique clara: Eu não quero que matem ninguém!

Aqua: Isso ai, só prendam e tragam pra gente!

Todos: Sim, altezas!

Os soldados seguem seus caminhos.

Terque: E nós, ficamos nesse caminho aqui, vamos?

Elas seguem em frente. Depois de horas vagando ela avistam um homem barbudo mais a frente.

Vulcaus: Calma ai meninas, tem alguém ali.

Aqua: Quem é Vulcaus? Dá pra ver?

Artamis olha bem para a pessoa.

Fuxcia: Parece ser de Asrvad, Artamis.

Artamis sorrir e diz: É porque é. Meu Tio Arlison.

Terque: Seu tio?

Aqua fica pensativa. E Artamis sai correndo e diz: Venham, ele não vai nos fazer mal!

Fuxcia: Artamis, espera!

Artamis corre e grita: Tio Arlison!

Ele a avista de longe e estranha, ela chega perto e só então ele a reconhece então a abaraça.

Aqua: O segundo sol já vai se por, temos que passar a noite em algum lugar.

Terque: A Artamis acabou de achar.

Vulcaus: Tem certeza?

Fuxcia: Não se preocupe, se ele fizer alguma coisa com ela, a gente acaba com ele.

Terque: Isso. Vamos!

Os quatro saem ao encontro de Artamis e seu tio.

Arlison: Ora minha sobrinha favorita, a que devo a visita de vocês?

Terque cruza os braços e pergunta: E você sabe quem nos somos?

Arlison: Não é difícil. – ele se curva. – Altezas!

Aqua sorrir, então diz: Olha, não queremos incomodar, mas precisamos de um lugar para passar a noite.

Arlison: Espero que minha casa seja do agrado das princesas. E você deve ser a filha mais velha da Perola. Herdeira de Marvita e uma das dominantes mais formidáveis que eu já tive o prazer de ouvir falar.

Aqua fica vermelha.

Terque: Ela agora vai ficar toda se achando, você foi encher a bola dela.

Arlison: Só pelo jeito de falar, já sei quem é você. Não só pelo cabelo, sua mãe usava assim também na escola. Ah adorável Tereza, achei que me casaria com ela, mas seu pai foi mais esperto e chegou primeiro.

Terque: Nossa, minha mãe era disputada assim?

Arlison: Não faz ideia. Para alguém com um titulo baixo, Tereza encantou dois futuros reis e vários condes.

Fuxcia: Quem era o outro rei?

Arlison: Eu.

Todos se surpreendem e Arlison ri.

Artamis: Meu tio era o Principe de Arsvard, antes do atentado a minha mãe.

Arlison: Aquilo foi passado minha querida. Já pedi perdão a sua mãe e a minha. Nunca pensei que chegaria aquele ponto. Sua mãe era melhor governante do que eu, isso tenho que admitir.

Fuxcia: Então porque tentou mata-la?

Arlison: Tantas perguntas, filha do fogo. Diga-me, seu pai ainda continua sendo o marido troféu que sua mãe o encarregou de ser?

Fuxcia se incomoda.

Aqua: Ei!

Arlison: Peço perdão. Mas sua mãe sempre foi magnifica, até se apaixonar por... como era mesmo o nome do pai do seu irmão?

Fuxcia: Idris.

Arlison: Ah é isso mesmo. Idris. O Idris era insuportável na escola, vocês não têm noção. Não aguentou a pressão de ser rei com uma rainha tão poderosa, e deu no que deu.

Vulcaus: Você parece conhecer mais sobre os pais das princesas do que elas mesmas.

Arlison volta os olhos para Vulcaus.

Arlison: E você é...?

Vulcaus: Sir Vulcaus de Keahi.

Fuxcia olha para ele sorrindo.

Arlison: Nunca ouvi falar.

Vulcaus: Não teria como, sai da academia dos Mantos Dourados a dois anos, e sua sentença foi dada a quatro.

Arlison sorrir e pergunta: Conhece minha historia?

Aqua: Difícil não conhecer.

Arlison rir.

Artamis: Tio, como são as coisas aqui?

Arlison junta madeira para a fogueira e as joga no meio do circulo que os jovens fizeram, então Fuxcia joga uma bolinha de fogo em cima e a fogueira está feita, logo Arlison sorrir se sentando.

Arlison: Bom, minhas princesas. Aqui é um lugar médio, sem regalias para aqueles que já tiveram, e sem miséria para aqueles que de lá vieram.

Terque: Poético.

Arlison: Pois é. Mas recentemente, aconteceram mudanças aqui, e presumo que vocês tenham algo haver com isso.

Todas olham para ele.

Aqua: O que quer dizer?

Arlison: Antes havia mais... Luz, aqui. Ficou um pouco escuro ultimamente.  – Arlison olha para Fuxcia. – Soube do seu sequestro, deve ter sido isso.

Fuxcia fica cabisbaixa e Aqua a conforta, Arlison percebe.

Terque: Quatro bruxas e seus ”filhos” fizeram nossa amiga de refém, então fizemos o que tinha que ser feito.

Arlison: Selaram elas? Aqui?

Artamis: Sim!

Arlison: Selamento é magia de luz, se é feita em uma dimensão das trevas, meio que gere um desequilíbrio, por isso Pandora sofreu uns danos.

Terque: De quem foi à ideia de coloca uma escola na dimensão das trevas?

Todos riem.

Arlison: Sir...?

Arlison se levanta e Vulcaus se levanta dizendo: Vulcaus.

Arlison: Sir Vulcaus, me ajuda com o cervo?

Vulcaus: Claro.

Os dois saem, e Terque diz: Um cervo? Duvido que esse velho coma um cervo sozinho...

Aqua: O que quer dizer?

Artamis: Ele não é tão velho.

Fuxcia: Ela quer dizer que ele estava esperando alguém.

As quatro olham para ele e Vulcaus.

Arlison: Então, você e a princesinha do fogo...?

Vulcaus: Sou só o guarda pessoal dela.

Arlison rir e diz: Sei. É tipo um nobre pedir uma dama de companhia. Entendo dessas regalias.

Vulcaus: Não, não tem nada haver.

Arlison e Vulcaus pegam o servo esfolado e colocam para assar na fogueira.

Artamis: Então tio, estava esperando alguém?

Arlison: Ah não, por incrível que pareça hoje foi o único dia que eu consegui pegar um cervo. Nos outros dias eu só consegui tuketuke’s e algumas gineias.

As meninas se olham, e Vulcaus volta para o lado de Fuxcia.

Fuxcia: Você conheceu muito bem os nossos pais?

Arlison mexe na fogueira enquanto diz: Mais ou menos princesa. Convivi com eles em pandora e depois de dois anos que foi quando fui coroado, depois que vi a Armistica dominar Arsvard eu pirei.

Artamis: Como assim tio?

Arlison: Armistica se casou com seu pai e teve um menino, enquanto eu, não era casado, levava meu reinado como uma forma de me divertir, passava a noite com mulheres, e o dia bebendo com meus “amigos” da corte. Minha mãe me disse para levar a serio ou então nomear alguém para fazer isso por mim.

Aqua: Foi ai que você declarou sua irmã como Chanceler do Ar. Viu que o povo e os nobres a apoiariam, e foi ai que foi destronado.

Arlison olha para Aqua através da fogueira.

Arlison: Ela me humilhou diante de todos do reino.

Artamis: Tio...

Aqua: Isso não é motivo para ter soltado a raposa!

Todos olham para Aquamarinne.

Artamis: Você soltou a Arlete, tio?

Arlison: Como sabe o nome dela?

Artamis fasta a blusa e mostra o selo em suas costas.

Arlison: O que fizeram com você, Artamis...

Fuxcia: Como assim? Ela tem a Raposa e eu tenho a Fenix!

Aqua: Fuxcia!

Vulcaus: Ei!

Arlison: Isso eu já sabia. Se não tivesse com a Fenix qual motivo o Circulo da Salvação te sequestraria? Eles já pararam se sequestrar menininhas só por serem princesas.

Aqua olha para ele, e Fuxcia olha para ela.

Terque: Arlison, pode me contar mais sobre minha mãe?

Arlison sorrir e diz: Claro que posso princesa. Tereza era o tipo de mulher que quase todos homem sonhava.

Aqua: Porque “quase”?

Arlison: Por que o Heitor e o Fabrizio nunca gostaram dela. Heitor era completamente apaixonado.

Aqua: Pela minha mãe?

Arlison rir diz: Não. Pela Minerva. Eles dois namoravam na escola, e sua mãe namorava um camponês. Irving, eu acho que era esse nome dele.

Aqua: Tá legal, por essa eu não esperava. Do Irving eu sabia agora da Minerva com meu pai...

Arlison: Nossa, todo mundo achava eles dois lindos. Até que sua avó casou suas tias e a Perola ficou viúva – ele rir. – logo mais sua avó casou sua mãe com seu pai, o que gerou uma intriga entre ela e Minerva que eram amigas na época. Logo mais, seu tio o Rei Marvin Marmeiddian, morreu no seu sequestro.

Aqua fica com seus olhos cheios de lagrimas e Fuxcia pega em sua mão a confortando.

Terque: Por que seu avô mandou sequestrar as meninas, Fuxcia?

Arlison: O Cérbero tinha uma visão do mundo totalmente distorcida. Queria transformar o mundo em chamas puras, ele dizia.

Fuxcia fica triste.

Aqua: Tá bom, vamos  mudar de assunto.

Arlison: É incrível isso. A família dela sequestra você e suas irmãs, e vocês hoje são melhores amigas, olha por essa nem o destino esperava.

Todos riem.

Arlison: Artamis, minha querida. Sua mãe ainda não te falou não foi?

Artamis rir diz: Como vou saber?

Arlison olha para todas as meninas e diz: Acho eu seus pais não contaram a vocês, a nenhuma de vocês.

Terque: O que exatamente?

Arlison: Artamis você é uma fada.

Artamis: Todo mundo me chama de fada, tudo bem.

Arlison: Não, de verdade. Nossa linhagem é descendente de fadas brancas, mais conhecidas como fadas do ar. Nossos poderes vêm dai, o mais puro poder, o poder das fadas.

Artamis fica em estado de choque se imaginando com asas.

Terque: Achei que isso fosse um mito.

Arlison: Ah claro que não. Vocês os Woods, são descendentes das Melíades, as primeiras ninfas. O poder de vocês vêm dai as ninfas da terra e das montanhas.

Terque fica com os olhos brilhando.

Arlison: Vocês do fogo, descendem dos elfos do sol, seus poderes são reflexos dos raios dos sols de Fenix, por isso o ditado “nada mais quente que o sol de Fênix.”.

Fuxcia: Elfos é?

Arlison olha para Aquamarinne, e ela vai logo dizendo: Não perca seu tempo, eu sei que sou descendente das sereias.

Arlison: É mais inteligente do que eu pensava.

Aqua: A referencia do meu sobrenome não esconde muita coisa.

Todos riem.

Arlison: Vocês são sortudas. Tem essas descendência e os animais místicos ao lado de vocês, o destino as vezes gosta de brincar, mas nessa geração ele armou o parque inteiro.

Terque: Mas não sabemos onde estão os outros animais místicos.

Aqua fica quieta.

Arlison percebe então diz: Não quer dizer, Aqua?

Ela olha para ele e todos olham para ela.

Aqua: O leão da terra está na sua mãe e o dragão da agua está com minha irmã, Aquamaria. Mas como você sabia disso?

Arlison: Ah minha querida ficaria surpresa com as coisas que eu sei, pelo simples fato de viver nesse local. A gente começa a criar expectativas, e teorias, e no fim acerta a maioria delas.

Terque: O que? Minha mãe não é dominante.

Aqua: Mas ela tem um grande poder místico, por isso a família do seu pai a escolheu.

Artamis: Aqua, como sabe tantas coisas.

Aqua: Bom, eu leio.

Fuxcia revira os olhos.

Terque: Nossa!

Arlison: Ficariam surpresas nos interesses que suas famílias tiveram nos casamentos que geraram vocês!

Arlison rir.

Vulcaus: Está tarde, melhor dormirem. O dia amanha será cansativo!

Arlison olha para Vulcaus.

Aqua: Ele está certo. Chega de conversas sobre o passado.

Arlison as reverencia.  Então as jovens procuram algum lugar para dormir. No dia seguinte as meninas se despendem de Arlison e seguem o caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.