Evergreen escrita por Fangirl1987


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Diana Schatz, Vicky Barbosa e Nicks Rose muito obrigada pelos comentários, fico muito feliz. =D
Mais um capítulo sem dramas e cheio de momentos fofos, espero que gostem.
Boa leitura pessoal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483457/chapter/13

Passadas as festas de final de ano as divulgações do filme começaram intensas. A proposta era terminar até o final de março para que depois disso Quinn e Rachel pudessem dar inicio aos novos projetos e quem sabe até terem tempo para umas merecidas férias.

O grande problema da divulgação do filme era que ela ocorria em diversas cidades. A rotina era exaustiva e por essa razão Rachel optou por deixar Alice com Shelby. Não era justo arrastar a menina para cima e para baixo em eventos, festas e entrevistas.

“Eu amo meu trabalho, mas to sentindo muita falta de casa.” A morena estava sentada num sofá, massageando as têmporas, enquanto ela, Quinn, Jesse e Blaine aguardavam serem chamados para a entrevista.

“Só mais três dias.” A loira dizia ao sentar ao lado dela e massagear seus ombros.

“Tô com saudade da minha pequena.” Murmurou ao colocar a cabeça no ombro da namorada.

“Falei com Kurt hoje, ele ia combinar com sua mãe de ficar com a Alice no final de semana, já que só estaremos em casa segunda mesmo.”

“Alice vai adorar.” Quinn afirma imaginando a alegria da menina.

“Fabray, não se esqueça de sentar ao meu lado, heim.” Jesse lembrou a amiga.

“Pode deixar. St. James, você sabe que essa é a melhor parte do meu dia.” Ela diz irônica ao continuar acariciando os cabelos da morena que nutria uma nada agradável dor de cabeça.

“10 minutos pessoal.” Uma voz avisou após bater na porta do camarim onde aguardavam.

“Eu só queria dormir um pouco, sinto falta da minha cama, da minha casa, da minha filha.” Rachel resmungava ao virar um pouco o corpo e abraçar a namorada.

“Falta pouco, meu amor. Logo estaremos em casa.”

“E logo também estaremos de volta à essa rotina louca.”

“Rachel você sabe que eu te adoro, você é uma grande amiga e pessoa incrível, mas já tá ficando chato você reclamar o tempo inteiro.” Jesse reclamou do outro lado da sala, recebendo um olhar fulminante da loira.

“Você deveria tomar um chá quente.” Blaine sugeriu.

“Não quero.”

“Rach, você sabe que vai ajudar.”

“Eu não estou doente.” Ela resmunga e o amigo apenas levanta a sobrancelha. Quinn olha curiosa para os dois. “Não estou.”

“Rachel Berry, te conheço a tempo suficiente. Quando você começa a ficar doente é exatamente assim que você fica.”

“Chata? Mas ela já é assim normalmente.” Jesse diz e Quinn arremessa uma almofada na cabeça dele. “Hey!”

“É sério Rach, você sabe que é sempre assim. Seu humor muda, você fica manhosa e toda carente.”

“Mas eu não quero ficar doente.” Fala baixinho abraçando a loira ainda mais forte. Quinn encosta o rosto na cabeça dela e percebe o quanto estava quente.

“Hei, concordo com o Blaine e talvez fosse ainda uma boa ideia você tomar algum remédio, você tá quente.”

“Eu sou quente, amor.” A morena tenta brincar, mas a namorada apenas a olha com a sobrancelha erguida.

“Rachel.”

“Tá. Tudo bem, mas depois da entrevista.”

“Okay. Quando sairmos daqui você vai descansar.”

Logo os quatro são chamados para a entrevista, Rachel permaneceu bem mais tranqüila que normalmente, falando pouco. Assim que terminaram a entrevista e o resto dos compromissos do dia Blaine e Jesse seguiram para o hotel, enquanto Quinn e Rachel foram para o apartamento da loira, uma grande vantagem de estarem divulgando em LA.

“Quer deitar? Vou pegar o termômetro e se você estiver mesmo com febre devo ter algum remédio.” Quinn disse assim que fechou a porta do apartamento. Rachel caminhava mole em direção ao quarto da namorada, seu corpo já começava a doer bastante.

“Acho que vou tomar um banho, sempre faz eu me sentir melhor.”

“Isso. Só me deixe medir sua temperatura antes.” A loira concordou e com o braço na cintura da namorada a guiou para o quarto, para que sentasse na cama. Foi ao banheiro buscar o termômetro. “Aqui.”

Rachel colocou o termômetro no braço e aguardou o tempo.

“Quase 39°C Rach, é melhor você tomar um banho morno. Vou pegar um antitérmico.” Quinn diz preocupada. Guia a morena até o banheiro, a ajuda a tirar a roupa e enquanto Rachel toma banho, vai buscar o remédio.

Quando retorna com o remédio vê Rachel sentada no chão.

“Hei, toma isso.” A morena obedece, fazendo cara feia com o sabor do remédio. “É ruim, mas vai ajudar. Vem deitar, fiz um chá também, vai fazer você se sentir melhor.”

A loira a ajuda a levantar e depois de colocar uma roupa leve e pentear os cabelos a ajuda a sentar na cama.

“Tô com frio.”

“O chá vai ajudar Rach, não adianta se cobrir que vai piorar. Logo o remédio vai fazer efeito.” Ela então toma o chá e logo se deita.

“Fica comigo?”

“Claro.” Quinn senta na cama ao lado de Rachel, que a abraça tentando se aquecer. Estava coberta apenas com um edredom leve. Em poucos minutos a morena estava dormindo e, ao perceber que a febre estava diminuindo, Quinn se levantou para ligar para Santana e Theo, informando que possivelmente Rachel não estaria bem no dia seguinte e ficaria cuidando dela.

Preocupada com a namorada, Quinn decidiu preparar uma sopa de legumes. Preparou ainda algo para jantar e depois de comer, foi para o quarto. Sentou na cama ao lado de Rachel e ficou jogando no ipad enquanto a morena dormia.

“O que você tá fazendo?”

“Jogando Simpsons.” Responde, mas já fechando o jogo. “Como você tá?”

“Com dor de garganta. Mas acho que a febre melhorou.” Disse ao voltar a abraçar a loira, que encostou os lábios em sua testa para verificar sua temperatura.

“Sua pele está mais fresca. Que bom.” Afirmou dando um beijo na testa da namorada.

“Que horas são?”

“Quase dez. Quer comer? Fiz uma sopa pra você.”

“Nossa, eu dormi muito.”

“É importante pra você melhorar Rach. Já avisei Santana e Theo que não vamos trabalhar amanha.” Informa voltando a beijar a cabeça da morena. “Sopa?”

“Não estou com fome.”

“Imagino, mas você precisa comer.”

“Vai doer mais a garganta.”

“Quando eu ficava com a garganta inflamada quando era criança, minha mãe costumava fazer uma coisa comigo que a maioria das pessoas não acha muito normal, mas ajudava.”

“O que?”

“Ela me dava sorvete. Eu tomava sorvete e o gelado dava uma sensação boa. Como se anestesiasse a dor.”

“Gelado para dor de garganta?”

“Maluco, eu sei, mas sempre funcionou e algumas vezes eu até conseguia comer um pouco de sopa depois, desde que estivesse morna.”

“Tem sorvete?”

“Acho que não, mas posso buscar numa padaria aqui perto. 15 minutinhos to de volta.” Garantiu já se levantando da cama.

“Não vai.”

“Não demoro, meu amor. Você não pode ficar sem se alimentar.”

“Tá bom. Se eu estiver dormindo me acorde, por favor.”

“Combinado. Já venho.” Quinn rapidamente se levantou, trocou de roupa e foi à padaria.

20 minutos depois voltava ao apartamento com um pote de sorvete e algumas caixinhas de gelatina. Cresceu tratando suas amigdalites assim, provavelmente seria bom para Rachel também.

Foi ao quarto e percebeu que Rachel havia voltado a dormir, então preparou a gelatina, colocou na geladeira e ao então serviu um pouco de sorvete em um potinho, levando-o para a morena.

“Hey Rach.” Chamou a namorada que acordou.

“Já?”

“Já. Toma, só tinha de creme.”

“Não tem problema. Obrigada.” Insegura com a ideia, mas confiante de que a namorada jamais sugeriria algo prejudicial, começou a comer. Poucas colheradas depois já começava a sentir um alivio na dor. “É realmente bom.”

“Eu disse. É muito bom. Preparei gelatina também, vai ajudar.”

“Obrigada, meu amor.” Agradece e dá um beijo no rosto da loira.

“Nada. Precisa de mais alguma coisa?” Pergunta sorrindo.

“Senta aqui comigo.” Rapidamente a loira atende ao pedido. Quinn liga a televisão e assistem um filme enquanto Rachel termina seu sorvete.

Talvez não fosse o melhor remédio para problemas de garganta, mas o desconforto diminuía muito e Rachel poderia dizer que até se sentia melhor. No final do dia era isso que fazia tudo valer a pena, saber que tinha alguém ao seu lado com quem podia contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram?
Dúvidas? Sugestões?

Comentem *_*

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evergreen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.