Gêmeas Em Chamas. escrita por giovanacanedo


Capítulo 25
Conversas e... BUM!


Notas iniciais do capítulo

Eu de novo.
ÊÊÊÊ.
Boa leitura Mockingjay!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483222/chapter/25

POV Annie:

— Clove! Você ainda não respondeu o que aqueles metidos a bandidos e você conversaram! - disse Katniss num tom zangada.

— Você tem algo a ver com o lance deles quererem ver as gravações da câmera? - perguntou Johanna.

— Sim e não.

— Explica.

— Eu já tava na sala quando eles chegaram, acabei ouvindo a conversa e eles querem minha ajuda, e eu sei que é bizarro.

— QUÊ? - disse Katniss.

— Tá, não entendo mais nada. - disse Johanna.

Clove explicou tudo. Katniss fez uma cara como se o que Clove estava falando fosse coisa de doido. O que era um pouco.

— Eles espalham uma notícia sobre você lá da capital por aqui e agora querem sua ajuda? Qual é a lógica deles? - Johanna perguntou.

— Eu ainda estou me fazendo essa pergunta também. - disse Clove.

— E por que você topou?! - Katniss disse.

— Porque vocês sempre quiseram que eles fossem mais... abertos para aproximações, bajulações e jogo de interesse.

— Não é pra ofender também! Você diz como se a gente fosse super manipuladoras e estratégicas, o que não deixa de ser ao todo mentira, mas não taaaaaaaaaanto assim. - Johanna disse.

— Bom, está bom pra vocês, não?! - Clove disse meio irritada.

— Nossa! Ninguém aqui te obrigou a ajudar eles. Tanto que não esperávamos essa atitude de você. Da Annie, talvez, mas não de você. - Katniss disse.

— Ei! Para de me usar como parâmetro de bondade, gentileza e simpatia porque eu não sou bem assim, não. - eu disse.

— É impressão minha ou a gente tá discutindo porque eles finalmente resolveram ficar do nosso lado? - Johanna disse.

— Eles estão do lado deles, não do nosso. Eles só querem que o motoqueiro fodão não participe das competições pra eles não perderem eternamente. - Clove disse ríspida.

— Nossa! Pelo visto você tá mais do lado desse motoqueiro fantasma do que deles. - disse Katniss.

— Por que será? - Clove disse e logo saiu.

— Se eu não soubesse que a Clove não sabe dirigir moto, eu diria que foi ela. - Katniss disse.

Era realmente muito estranho Clove topar ajudar eles depois do que fizeram. Chegamos a supor que eles teriam feito outra ameaça à ela já que Marvel era irmão de Peeta e poderia muito bem ter dito o que disse pra ela a eles. Mas aí lembramos do limite deles de ''ameaça'' e acabamos rindo. No entanto, ainda era estranho o mau humor de Clove já que ela topou ajudar eles sem qualquer pressão.

Estávamos no corredor quando Finnick veio se aproximando de nós. Impressionante, há algum tempo era ele que estava com a pior cara do mundo, agora estava sorridente, só faltava pular de alegria. Cato ia chegando logo atrás junto de Peeta e o super simpático Gale.

— E aí, senhoritas. Já estão informadas? - Finnick perguntou.

— Sim. Agora seremos mais próximos! - Johanna disse.

— Vocês falam como se tivéssemos virado parentes! - disse Gale.

Johanna desviou os olhos para Gale e disse:

— Mas é tipo isso, querido.

— Pode parar de me chamar de querido.

— Claro, você não me deu intimidade, né?!

Todos nós rimos, menos Gale que fez uma cara de bunda.

— Eu tava dizendo pra eles aqui que tal uma festa? Ah, o Gale foi o primeiro a aprovar. - Finnick disse irônico enquanto Gale xingava.

— É uma excelente ideia! Estreitar os laços! - Katniss disse.

— Ótimo. Na minha casa, quarta às 20:00 h. - Finnick disse.

Katniss e Johanna continuaram a papear com eles enquanto eu saí.

Fui para a biblioteca e encontrei Clove lá, mas não estava lendo, parecia pensativa.

— O que foi? - perguntei.

— Tava pensando porquê tudo isso.

— Tudo isso o quê?

— Ah, essa necessidade de aproximação com esses garotos... na verdade com todos. Não seria mais fácil cada um ficar na sua e tá tudo bem?

— Sim, porém ninguém nunca consegue ficar na sua.

Ficamos em silêncio por um tempo. Eu queria perguntar porquê, afinal, ela tinha topado aquilo se parecia mal humorada, mas preferi deixar quieto.

— Cadê elas?

— Tão falando com eles... ah, vai ter festa na casa do Finnick quarta às 20:00 h.

— Ótimo, vou poder me embebedar.

— Eu não vou.

— Tá.

Ao contrário de Johanna e Katniss, que insistiriam para eu ir, Clove sabia e entendia e tudo bem eu não ir.

Quarta feira chegou rápido. Estávamos na casa da Clove e da Katniss escolhendo que roupa usaríamos. Johanna acabou por fim me convencendo junto de Katniss a ir na festa. Ao contrário de mim, Clove parecia exageradamente animada pra nossa surpresa já que estava de mau humor até a saída da escola de hoje.

— Annie! Se anima! Aqui, eu tenho algum vestido que não seja curto e que não seja tão formal, quanto os da Clove. - Katniss disse.

— Formalidade é fundamental, Katniss. Significa que você tem o mínimo de sobriedade. - Clove encarou Katniss sorrindo.

— Você está muito animadinha! Como na manhã de segunda! - Katniss revidou.

— Ah, deve ser porque eu resolvi aceitar a ficar próxima daqueles panacas.

— Até que eles não são tão ruins assim, tirando o Gale. - Johanna disse.

— Gale é jurássico! - Katniss disse.

— Finnick é o mais agradável, ah, e o Cato. Peeta nos olha como se fôssemos criminosas. Desconfiado demais. - Johanna disse.

— Não se engane pela aparência, esse olhar não alcança nem o raso. - Clove disse passando batom.

— Aqui, Annie! Achei um vestido, finalmente! Azul, rodado, fofo, como você gosta. Vai duma vez! - Katniss disse.

— Nossa! Você detesta ele mesmo! - Johanna disse.

— Nada, ele não faz nem cócegas. No máximo uma crise de risos. Mas foi por causa dele que os outros ficaram implicando comigo. - Clove disse.

— Clove, você ainda não disse como você ficou sabendo que eles eram ''fora da lei'' e que não poderiam sair do distrito antes dos 18. Eu e Annie nunca contamos a você e a Katniss. - Johanna disse.

— Bom, no primeiro dia, a Denise acabou soltando essa. Já que ela queria colocar eu a Kat no jornal já que éramos novatas e eu dei uma surra na Glimmer, a atração do dia. Ela ficou me dizendo um monte de coisas sobre um monte de gente. - Clove disse.

— Tá, tá, gente! Chega desses papos. Como estou?

Katniss estava com uma saia de couro preta com uma cropped amarela de mangas longas. Johanna com um vestido tomara que caia vermelho. E Clove com um jeans e uma regata preta. É, aparentemente nem parecíamos amigas.

— Uou! - Katniss disse - Bom, vamo lá!

A escola inteira já estava lá. Era estranho. Katniss e Johanna seguiram na frente, o pessoal nos cumprimentava. Johanna perguntou a um jogador de baseball onde Finnick estava.

— Hahaha. Então, Johjoh, ele tá lá em cima. Num dos quartos...

Olhei ao redor e tudo estava bagunçado. Vi Gale conversando com uma garota. Ele não estava com a cara fechada, muito pelo contrário, parecia bem animado. Johanna foi conversar com esse jogador e Katniss foi falar com umas garotas. Clove foi se sentar na sala, onde estava as bebidas e eu a segui, provavelmente com uma cara de paisagem.
Narrador em terceira pessoa:

Clove começou a beber enquanto Annie estava perto da janela mal vendo a hora de ir embora.

No terceiro copo Clove largou a bebida e foi dar uma volta.

Narrador em terceira pessoa.

A casa estava mais cheia, muita gente já estava bêbada.

''não bebo mais uma gota, não vou ficar retardada como essa gente.'' Clove pensou. Na cozinha alguns estavam dançando em cima da mesa com uma plateia gritando.

Saiu de lá imediatamente procurando um lugar que não tivesse ninguém. Os quartos já estavam ocupados e se recusava a dar uma olhada pra ver se havia algum sem ninguém. Não queria ver aquele tipo de cena.

Foi ao jardim, onde havia mais umas vinte pessoas e deu uma olhada na casa e viu que tinha uma sacada lá em cima. A sacada parecia ser um andar próprio. E entrou novamente, subiu as escadas rangendo os dentes para se concentrar em outro som que não fosse os gemidos dos quartos e não viu nenhuma escada. Observou novamente e melhor reparou no teto mais baixo próximo ao banheiro e viu uma escada de puxar, ela estava bem escondida.

Puxou-a, subiu, e colocou-a exatamente como estava para ninguém perceber que havia alguma escada ali. Não havia nenhum móvel e ninguém ali. Sentou-se próxima da cortina para que ninguém a visse e quisesse ir lá.

Descendo as escadas, Finnick estava se sentindo muito bem.

— E aí, cara! Festão! - disse alguém que Finnick não conhecia mas mesmo assim sorriu e disse:

— Curte aí, cara!

— Ora, ora! Finalmente o anfitrião desceu as escadas! - Disse Katniss.

— Fala Kat Kat! Curtindo?

— Claro! Mas acho que você devia colocar mais comida na mesa ao inés de bebida!

— E o que sugere? Lagosta? - Finnick falou andando enquanto Katniss o seguia.

— Finnick Odair, se não fosse por sua ironia exagerada, as pessoas gostariam mais de você. - Katniss disse.

Virando-se para Katniss, Finnick disse sorrindo:

— Katniss Everdeen, as pessoas me amam.

— Acho que é ego mesmo. - Katniss sorriu.

Abrindo uma cerveja, Finnick disse:

— Fico me perguntando como você e Clove são irmãs, são tão diferentes!

— Bom, vocês mexeram com o lado ruim da Clove, então é isso o que ela dá a vocês.

— Bah, Clove é inacessível.

— Seus amigos também não são lá de fácil acesso, Finnick.

— É, acho que só com eles que aguento essas... características. Nos outros é defeito.

— Mas sabe, até que você e Clove são parecidos!

— Pirou?!

— No quesito orgulho e altivez, vocês se parecem, por isso não se bicam!

— Hum... pode até ser SÓ nesse quesito!

— Não vi seus outros amigos, além do Gale! Ué, o Peeta tava aqui a hora que eu subi...

— Não vi ele nem o Cato.

— Ah, o Cato demora. Não curte muito festas mais.

— Por quê?

— Ele teve um início de depressão depois que a irmã dele morreu.

— Nossa!

— Eles eram muito próximos. May era próxima de todos nós... mas, bom, não vai pegar ninguém?!

— E aí Finnick... oi Katniss. - disse Peeta logo atrás de Katniss.

Finnick e Katniss ficaram em silêncio por um tempo, logo Finnick disse:

— Então você sumiu, cara?

— Ah? Não.

— A Kat Kat me disse que só viu o Gale aqui, e você sabe como o Gale é simpático.

— Não que ele seja o único. - Katniss disse sorrindo.

— Não me diga que pegou alguém?! - Finnick disse com cara de safado.

— Não! Eu só ajudei a levar a Angie pra casa, bebeu muito.

— Ah, tá. - Finnick disse dando uma sondada no ambiente - E a Clove, Katniss? Não veio? Justo ela que foi o selo da nossa amizade?!

— Ela veio, sim. - Katniss começou a olhar também.

— Acho que esse ambiente não faz muito a cara dela. - Peeta disse.

— HA! Até parece! Clove gosta de festas, mesmo que sejam desse jeito. Ela vem pela bebida. Só perde pra mim de estômago forte.

— Eu não gosto de bebidas. - Peeta disse.

— De nós, Gale é o que tem estômago mais forte pra isso. - Finnick disse.

— Ah, é? - Katniss olhou pro Finnick com um olhar de ideia.

****

— Ei, Johanna, você viu a Clove? - Annie perguntou.

— Não. Ela não estava com você? Disse que ia beber tanto hoje...

— Tava. Mas ela bebeu nem três copos e saiu. Será que ela foi embora?

— Ei gata...

Um garoto abraçou a cintura de Johanna. Annie percebeu que eles estavam ficando, só deu um olhar a Johanna como quem diz cuidado. Johanna deu uma piscada a ela e voltou-se para o garoto.

Annie andou pela casa procurando por Clove. Mas não foi ao andar de cima. Então Annie esbarrou em alguém, era Finnick.

— Desculpa. - Annie disse.

— Tudo bem. Vem, os jogos já vão começar.

— Quê? Como assim?

— Kat Kat e Gale vão competir pra ver quem bebe mais!

— Ah...

— E aí galera? - Cato disse.

— Finalmente, cara! - Finnick disse - Pensei que você não vinha mais! Chegou bem na hora de ver o show...

— Ah?

— Gale e Katniss vão apostar pra ver quem bebe mais. - Annie disse.

— Aí, já vão começar! Bora.

De repente a todo mundo foi para a sala assistir a ''luta''.

— E aí, o que vocês vão apostar? - alguém popular perguntou.

— Dinheiro! - outra pessoa disse.

— Desafio. - Katniss disse.

— Que desafio? - Gale disse.

— O que o vencedor quiser.

— Qualquer coisa?

— Qualquer coisa!

— Ótimo!

Se encaram e logo começou.

****

Clove percebeu que as pessoas tinham sumido do quintal e que não havia qualquer sinal, então foi para a sacada.

Começou a pensar naquela noite. Que noite! Nem quando ela fugiu a 200 por hora daqueles engomadinhos da capital, ela sentiu tanta adrenalina. Que bom que ela não tinha contado a Katniss que havia aprendido a dirigir de moto, pensou. Também, até Katniss ficaria preocupada dela estar aprendendo a dirigir aos treze anos com uma moto. Na época, Clove também queria ter algum segredo, mesmo que fosse tão idiota quanto isso. Hoje ela viu que não era extremamente idiota quanto ela pensou na época. Deu um sorriso e pensou ''até que eles sabem pilotar uma moto''.

Ouviu um barulho. Parecia que alguém tinha puxado a escadinha escondida e estava subindo.

Merda, Clove pensou. Mas não viro-se para ver quem era ou eram.

— Você tá aqui?! - Cato falou, depois deu uma pausa e disse - Annie estava perguntando onde você estava.

— E você fez uma gentileza a ela de me procurar? - Clove disse irônica mas mais ríspida já que queria permanecer lá sozinha.

— Não. Eu também não quis ficar lá embaixo pra ver aquela competição besta.

— Competição?

— Katniss e Gale em quem suporta mais álcool.

— Tão apostando dinheiro?

— Entre eles não. Mas o pessoal tá apostando em quem vai vencer. Tão bem divididos.

— Katniss sempre faz isso em festas, e quase sempre vence.

— E em toda festa você se esconde?

— Como você? Não, só nas que eu não sou obrigada a forçar simpatia.

— Tá explicado.

— Tá explicado o quê?

— Tá explicado porque o Finnick não gosta de você.

— Por que eu não sou simpática? Pensei que ele tivesse se acostumado com o Gale.

— Eu cheguei a supor por um minuto que você ainda dá o braço a torcer, mas não dá. Você resiste.

— Só supor?

— É.

— Você achou que depois de tudo eu estaria lá assistindo eles ficando bêbados e fazendo parte desse coro de torcida irritante? É, supôs errado.

— Pensei que você estaria pelo menos enfeitando a sala como os outros.

— E fazendo uma cara de que gostaria de estar morta? Não mesmo.

Sorriram e ficaram em silêncio por um minuto.

— E por que você veio aqui?

— Geralmente eu venho aqui quando o Finnick dá essas festas.

— Por quê?

Cato olhou para Clove e depois olhou para a paisagem e disse:

— Porque eu também não curto ficar lá, pelo menos não mais.

— Não mais?

— Desde que May morreu.

— Ela te lembra muito esses ambientes?

— Sim. Ela gostava muito de festas - Cato disse sorrindo pensando em May, mas logo parou de sorrir e houve um pequeno silêncio - e também, eu não tenho mais muito ânimo pra ambientes assim, sei lá, fico indiferente pra essas coisas.

Clove ficou pensativa, então disse:

— Então vocês eram cinco...

— É, éramos.

— Se você não quiser dizer tudo bem... como ela morreu?

Ambos se encararam. Cato ficou um pouco em silêncio e logo disse:

— A gente tava revoltado com o meu pai. Ele sempre tratou May com muita... rigidez. Eu também mas parece que ele não gostava dela. May uma vez me disse isso ''eles não gosta de mim, Cato. Eles não me aturam. Não diga que não porque eu sinto.'' Ela nunca foi dobrável. Mas era muito sorridente, o sorriso dela dava força, te fazia suportar qualquer coisa... naquela noite ela teve uma briga feia com o meu pai. Daí nos cinco com vontade de decreta guerra, fomos em um dos centros de gasolina do meu pai, o que lucrava mais e que era mais reconhecido. A gente queria destruir aquele lugar. Começamos a colocar fogo em tudo e logo eu, Gale, Finnick já tínhamos saído. Peeta e May ficaram pra trás. Parecia que Peeta tinha se machucado porque um segurança deu um tiro na perna dele. Foi estranho porque todos os centros a noite não têm segurança. Não há necessidade mais disso. Eu voltei pra ajuda-lo a andar, May saiu um instante pois tinha esquecido a bolsa. A gente ia explodir tudo e sumir daqui do 12. Ela sumiu, ficou presa lá e explodiu junto com tudo...

Algumas lágrimas rolaram a face de Cato.

— Me desculpa. - Clove disse constrangida.

— Não é culpa sua. - Cato disse secando as lágrimas.

— ... minha família também não é legal, fazem de tudo pra manter as aparências.

— Você não gosta mesmo de forçar as coisas, né?

— Me sinto falsa comigo mesma.

— Sabe, você tinha tudo pra ser como eles. Quer dizer, fazer tudo como eles querem... mas ao mesmo tempo não.

— Eu demonstrei isso.

— Na verdade não. Você tem o ar de uma pessoa normal que só quer viver a sua vida em paz. Acho que é nisso no que você e a Katniss são parecidas.

— E só. Katniss explode muito fácil e é mais...

— Acessível - Cato olhou pra Clove - Finnick disse que você é inacessível.

— Fazer o quê. Não ouvi os conselhos da minha mãe ou da Katniss com doze anos, deu nisso.

— É impressionante, né? Como as pessoas se assustam com quem não é tão aberto. Depois que o meu jeito acabou mudando por causa das circunstâncias, as pessoas ficaram surpresas.

— É porque você não era assim antes. Talvez por isso se assustaram mais. Geralmente as pessoas só se acham melhores mesmo.

****

— E aí, qual vai ser o desafio?

Gale encarava Katniss e ela o olhava em análise. O que ela poderia querer de um pobre mortal como ele?

Porém, houve uma interrupção.

— EU NÃO ACREDITO!

Ouviram a voz de Finnick que parecia sair lá do quintal. Todos saíram. Peeta e Gale arregalaram os olhos.

— Esse desgraçado quer provocar a gente!

— Por que esse cara deixou a moto na garagem do Finnick? Só pra provocar? - Peeta disse.

Clove e Cato desceram.

Quando Clove viu aquilo não pôde acreditar. O que a moto estava fazendo lá? E ainda estavam as roupas que ela tinha usado.

Quem teria colocado aquilo lá?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeas Em Chamas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.