Summer Love escrita por Nessa Nightowl


Capítulo 10
Still Into You


Notas iniciais do capítulo

Finalmente saiu. Desculpa pela demora, mas tive provas e um "Vestibulinho" na escola



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483160/chapter/10

"Não é uma coisa fácil amarmos um ao outro

Mas quando nossos dedos se cruzam

Não posso negar, não posso negar, você vale a pena...

Annabeth:

Já fazia um mês que minha avó morreu. Eu tinha dito ao Percy que voltaria, mas depois dessa morte importante, a família ficou "mais unida". Mais do que na minha vida toda.

Um exemplo era de que eu havia ganhado um carro — uma Ferrari —, e outro era que, infelizmente, meu pai e a vaca haviam viajado no dia anterior, para uma "Segunda Lua de Mel". Que nojo.

Meu pai queria que a casa da vovó fosse preservada, para a família, mas a vaca da Sarah o convenceu à vendê-la. Eu fiquei desesperada — tanto pelas lembranças daquela casa quanto pela biblioteca —, mas meu pai me permitiu ficar com uma pequena parte dos livros, e doou o resto deles para uma instituição de caridade.

Uma notícia boa era que Percy estava chegando. Ele ficara o mês todo resolvendo problemas familiares e da empresa do pai.

Depois do velório da vovó, eu não havia visto a Bianca, pessoalmente, pelo menos, pois havíamos conversado por Skype. Ela estava estranha, diferente. Admito, não aprovei. Gostava mais de quando ela era... doce e fofa.

Uma vez eu perguntei ao Nico por que a Bianca tinha ficado na casa desse tal primo — que ele também não conhecia —, e ele não soube a resposta.

Tinha algo estranho ali. Bianca sumiu quando a gente estava viajando, voltou diferente, tem parentes desconhecidos e, o mais estranho, as vezes se confundia e falava de alguma "terceira pessoa", então consertava quando percebia.

Quanto o resto do povo havia voltado pra casa, lembrando que apenas Thalia não morava por perto, tirando Silena e Charles, que tinham feito uma "viagem romântica".

Thalia estava na casa de Zeus, em um lugar à alguns km, com Jason — ainda não gostava desse cara.

Quando acordei, super feliz ao me lembrar da chegada do Cabeça de Alga, pulei logo da cama e segui para o banho. Vesti qualquer coisa e desci, vendo no meu celular que ainda eram 9hrs.

Fui a cozinha, furtar a geladeira, e encontrei Ruth, a nova empregada, lá. Ela foi contratada para "ajudar" a babá dos gêmeos, pois era muita coisa para uma pessoa só. E a babá, tinha sido contratada quando eu tinha viajado para o litoral.

— Hey, Ruth. — eu a chamei, já que ela estava de costas.

A mulher se virou com um sorriso no rosto. Ela tinha olhos castanhos muito escuros, que se assemelhavam com preto, e o cabelo louro morango. O semblante era de uma pessoa amorosa e gentil.

— Hey, menina! — ela me saudou de volta, sorrindo — Dormiu bem?

Sorri para ela.

— Sim! O café está pronto?

— Acabei de começar a fazer.

— Então vou fazer um sanduíche. Tenho que ir ao aeroporto, para buscar o Percy — suspirei, com preguiça, apesar de estar animada.

— Você ainda não me contou dele. Como ele é?

— Perfeito. Gostoso, cabelos escuros, olhos verdes. Gentil e divertido.

Eu estava comendo seu sanduiche, mas percebeu o sorriso malicioso de Ruth, que veio acompanhado da pergunta:

— E vocês já... é... deram um passo a frente?

Eu me engasguei e tomei rapidamente a água que estava em meu copo. Além disso, meu rosto havia ficado vermelho, tanto por vergonha, quanto pelo engasgo.

— Ruth! — repreendi, mas falei: — Sim.

Ela deu um risinho.

Terminei de comer, escovei os dentes e saí de casa.

Peguei minha Ferrari e dirigi até o Aereoporto. Mesmo sendo férias, as pessoas não saiam muito de casa, pois consideravam que "Domingo era o dia da família", por isso o trânsito estava rápido; então, quando cheguei, ainda faltavam vinte minutos para o voo do Percy chegar.

Decidi comprar um Capuccino, pois estava frio naquela época o ano. Sentei em uma cadeira, peguei um livro que trouxe na bolsa — da minha avó —, enquanto ouvia Ed Sheeran.

O voo do Percy foi anunciado. Fui até o local do desembarque, mas como ele já me conhecia, não precisei levantar aquelas plaquinhas com o nome dele escrito.

Assim que o vi, pulei nos braços dele e lhe dei um beijo até ficarmos sem ar.

— Oi, amor — disse eu, com um sorriso meio "ressentido". Porque ele meio que havia me deixado aqui. Mas já o perdoei. — A viagem foi boa?

— Cansativa? — ele suspirou, bagunçando os próprioa cabelos. Do nada, ele corou. — Então, Annie, e-eu queria pedir desculpas por não vir ao velório da sua avó. É que os problemas na empresa—

O interrompi com outro beijo.

— Tudo bem, nem eu queria ver aquilo. — sorri tristemente, mas logo disfarcei. — E, então, sr. Jackson, vai ficar aonde?

Ele coçou a nuca. Oí os piolho.

— Fiz reserva en um hotel, mas teve uma complicação —

— Então fica lá em casa. Ele e a minha vacadrasta estão viajando, voltam mês que vem.

— Ainda acho errado, mas... — ele fingiu pensar — Ok!

Seguimos até os estacionamento. Eu apontei para o meu carro, mas Percy olhou para um que tava atrás do meu.

— Não, Percy. O meu é a Ferrari.

Ele escancarou a boca.

— S-seu? — assenti, mordendo o lábio — Posso d —

— Nem pense, dude. — respondi — EU dirijo hoje. Mas vou avaliar seu caso, pra provar o quanto eu te amo.

Enquanto eu nos levava para minha casa, ele e eu ficamos conversando sobre besteiras. De torta de chocolate a livros.

Quado chegamos, estacionei e disse:

— Então, Perseus, vai conhecer metade da minha família hoje; ou melhor, seus cunhados. Está ficando sério, né?

— É.

— Ah! — eu me lembrei — Não estranhe as prováveis reações do Tobias. Meu pai ensinou umas coisas à ele...

— Me pergunto que coisas podem acontecer.

Abri a porta com minha chave e gritei:

— Ruth! Tris! Tobias! Cheguei!

Logo vi duas pessoinhas correndo até a sala e Ruth atrás, rindo.

— Annie! Bom dia! — gritaram os gêmeos.

— Bom dia, lindos. — os abracei — Hey, gente! Esse é o Percy, meu namorado.

— Ele é bonito — Tris cochichou a mim,que dei uma risadinha e ri:

— Sim, é sim.

— Oi, linda — Percy disse a Tris — Obrigado pelo elogio.

— Ok. — disse Tobias, fazendo todo mundo se assustar — Quais são suas intenções com minha irmã? — Perguntou meu irmão, com cara de sério, ficou tão mordível! — À propósito me chamo Tobias.

Dei uma risadinha, junto a Ruth.

— Bem, eu me chamo Percy Jackson — Percy disse, estendendo a mão, mas o baixinho ignorou, deixando o coitado constrangido — Estou muito apaixonado pela sua irmã e vou fazê-la feliz.

— Se é assim, ok. Dou minha permissão.

— Beleza — disse Percy, rindo discretamente.

— Ai, Deus — resmungou Tris — Deixe de ser idiota, o Percy está constrangido!

— Mas o papai me ensinou que—

— Shiu!

Ruth riu atrás da gente, o que fez eu e Percy rir junto a ela.

— Ok, baixinhos. — disse eu — Eu vou mostrar a casa ao Percy, fiquem com a Ruth.

Mostrei a casa ao Percy.

— Vou deixar minha mala no quarto de hospedes. Qual dos dois?

— No da frente do meu.

— Vou no seu quarto depois. Quero conversar com você.

Fui pro quarto e fiquei deitada na cama. Depois de quinze minutos ele chegou.

— Então, o que você disse que tinha que me contar?

— Nada demais. Só que decidi trocar de faculdade. Eu só ia fazer direito por causa da empresa, mas conversei com meu pai e ele entendeu que eu não queria isso.

— Hum...e escolheu o quê?

— Biologia marinha. Sempre foi meu sonho.

— Oh, bem. Achei que se largasse a empresa iria virar surfista. — ri — Você será um ótimo biólogo marinho, senhor Jackson. - dei um selinho nele- Achei que era algo ruim.

— Ainda bem que não. Já falei que te amo hoje?

— Ainda não.

— Pois eu te amo.

— Também.

O beijei. Era pra ser romântico, mas começou a ficar quente e subi no seu colo. Ia tirar a camisa quando vi a porta abrindo.

— Ai! Meu Deus, Annie — disse Ruth — Desculpa. Só vim avisar que o almoço tá pronto. Fiz macarronada e torta de morango de sobremesa.

Almoço? Tínhamos demorado ali.

— Já vamos descer.

Sabe aquela tristeza que bate do nada? Eu senti no momento, e começou a chover, mas eu impedi minhas lágrimas de caírem como as gotas de chuva que escorriam pela janela.

...Porque depois de todo esse tempo

Continuo afim de você"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? O que acham que aconteceu com a Bia?