- Recomeçando escrita por HungerGames


Capítulo 63
Capítulo 63


Notas iniciais do capítulo

PERDÃO!PERDÃO!PERDÃO!
Sei que vocês querem me matar mas calma, ainda não, por favor'
É que tá muuuuuito corrido mesmo, juntou tudo de uma vez, viagem, aula, trabalho, termino de namoro, outra viagem, mais aula, mais trablho, nem sei como me desculpar, mas espero que esse capitulo ajude um pouquinho, lá embaixo nos falamos mais ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483119/chapter/63

Nós chegamos ao local do evento em cerca de vinte minutos, assim como pedimos os carros foram parados nos fundos, antes de descer vi Katniss já parecendo irritada com alguma coisa, não que fosse alguma novidade, afinal foi assim que ela passou todo o dia, não seria diferente ainda mais agora, eu desci com os garotos e nós nos juntamos a elas, enquanto Katniss reclamava sobre elas estarem falando muito.
– Pronto, chegamos! Melhor a gente entrar ... - eu sugeri já que as ruas estavam movimentadas e o risco de ser reconhecido era grande, Haymitch se juntou a nós enquanto entravamos pelos fundos do lugar, havia pessoas por toda parte mais ninguém impediu nossa entrada, todos pareciam ter coisas mais importantes com o que se preocupar do que um bando de adolescentes acompanhados.
– Pyter mais devagar... E do meu lado - Katniss exigiu e ele revirou os olhos mas diminuiu o passo ficando ao lado dela, Pérola estava junto do Ian e da Hazel mas a distancia de um passo apenas.
– Ela tem que se apresentar e se informar melhor - Haymitch avisou enquanto chegavamos perto de algumas pessoas que estavam parecendo muito agitadas.
– Eu achei que ela só fosse se apresentar na hora de ser anunciada no palco - Katniss falou fazendo todos pararem.
– E como ela vai ser anunciada se nem sabem que ela chegou? Ou melhor se nem ao menos sabem quem é ela? - Haymitch perguntou com certa ironia enquanto encarava Katniss que me olhou como se pedisse ajuda.
– Ele ta certo! Pérola tem que se apresentar antes a eles... - eu falei e ela ainda pareceu pensar por alguns segundos.
– Tudo bem! Vamos - ela falou mesmo sem parecer nem um pouco empolgada, Haymitch se aproximou de um grupo de três pessoas que estavam conversando algo sobre a luz do palco e mal nos perceberam.
– Com quem eu falo sobre o concurso? - ele perguntou e a mulher rapidamente se virou pra ele, ela estava extremamente maquiada e suas sobrancelhas eram estranhamente elevadas demais, Pyter e Keyse soltaram uma risada e mesmo querendo rir também, eu os repreendi com o olhar.
– Pode falar comigo mesmo - ela disse num sotaque capitalesco que não foi perdido com os anos - Eu sou a produtora e organizadora do evento!
– Oh que magnífico! Tenho certeza que isso te faz muito importante - Haymitch falou com ironia mas ela não pareceu perceber, apenas sorriu ainda mais e agradeceu lisonjeada, ele revirou os olhos mas voltou ao assunto - Vocês precisam da vencedora certo?
– Ah sim! Mas ainda não fazemos ideia de quem seja, então se você for algum jornalista querendo descobrir alguma coisa, nao posso ajudar, mesmo se eu quisesse - ela falou e ele soltou uma risada.
– Mas é você que precisa da minha ajuda! - ele falou e recebeu um olhar curioso - Eu estou com a garota que ganhou o concurso - ele avisou e os outros dois que estavam ainda mantendo a conversa logo se despertaram e se viraram pra nós, Haymitch puxou Pérola pra mais perto, e eles logo se animaram.
– Ah finalmente! Nós já estávamos enlouquecidos... Enlouquecidos - o cara que estava com um chapéu colorido falou colocando a mão na direção do coração.
– Tem certeza? - a mulher perguntou ainda desconfiada, então Hazel entregou a ela o papel da inscrição que havia feito pra Pérola e entregou o rascunho do desenho que foi enviado, ela olhou e seu sorriso de aumentou, ela olhou Pérola dos pés a cabeça - E foi você que desenhou esse também? – ela perguntou apontando para o vestido de Pérola.
– Foi! - ela falou dando de ombros ainda tímida, a mulher sorriu e eles bateram palmas empolgados.
– Brilhante! Brilhante! Você é brilhante querida, mesmo sendo de um lugar tão distante! Mas vamos que ainda temos que colocar o microfone e passar um pouco mais de maquiagem... Não que esteja ruim, você tem um rosto ótimo, vai ficar perfeita na câmera mas você vai aparecer na televisão pra milhares de pessoas, temos que melhorar isso ai - a mulher disse já fazendo sinal pra mais alguém e logo apareceram duas figuras animadas e coloridas demais, eles se apressaram segurando Pérola pela mão.
– Ela não precisa de mais maquiagem! - Katniss falou mais alto que as vozes animadas e todos pararam parecendo assustados, ela puxou Pérola mais pra ela fazendo-a se soltar deles - E ela não vai pra nenhum lugar sem mim!
– Mas nós temos que...
– Sem maquiagem e ela fica comigo! Ela ainda é menor de idade e eu sou a mãe - ela completou se aproximando da mulher e afastando Pérola dela, a mulher já estava pronta pra discutir com Katniss, mas então um dos homens pareceu levar um susto, levando a mão a boca pra suprimir o que eu acredito que pudesse ser um grito.
– Oh meu Deus! É ela... - ele disse e tirou a mão da boca e colocou no coração de novo - E ele! Oh eu não acredito! Como vocês não reconheceram? - os olhos confusos encaravam ele, Katniss me olhou já sabendo o que viria a seguir - São Katniss Everdeen e Peeta Mellark - ele falou e os olhos deles se grudaram em nós, assim como os das outras pessoas que passavam próximas a nós.
– Ka..Katniss? - a mulher engasgou ainda digerindo a surpresa - Então você é...? - Perola Everdeen Mellark - Pyter quem falou orgulhoso e sorrindo como sempre, Katniss o olhou com reprovação mas ele não se importou, balançou os ombros como se dissesse que não tinha outra escolha, estendeu a mão pra mulher e sorriu daquele jeito meio travesso - E eu sou o Pyter... Everdeen Mellark - ele falou enquanto ela em choque apertava sua mão, Katniss quase o empurrou para trás dela.
– Então como vai ser agora? - eu perguntei interrompendo Pyter antes que Katniss brigasse com ele, o que eu tinha certeza que iria acontecer, só não precisava ser agora, por isso eu também me coloquei a frente dos outros e eles me olhavam como se eu fosse alguém de outro planeta, não que isso me assustasse, com todos esses anos já me acostumei a isso.
– Er... Agora... Oh meu Deus! Eu não acredito nisso! A vencedora é... Uma Everdeen - ela falou empolgada, tentei não me magoar com o fato de meu sobrenome ter sido excluído.
– O que fazemos agora? - Katniss reforçou minha pergunta e eles pareceram tentar voltar a realidade.
– Bom...Vamos, nós temos um camarim e vocês podem aguardar lá - ela disse nos mostrando um corredor.
– Eles... todos... estão com a gente - eu avisei mostrando as outras crianças.
– Tudo bem! Tem espaço... Não que seja o ideal, mas podemos dar um jeito - ela falou numa empolgação reprimida, nós a seguimos por um corredor, enquanto Pyter e Keyse cochichavam e riam de algo, Ryan parecia ainda fascinado com tudo, olhando para cada pedaço do caminho, Ian e Hazel ao lado de Pérola como cães de guarda, assim como Katniss, Haymitch veio ao meu lado em silêncio, o que era estranho, sempre que Lee fica em silencio eu sinto que as coisas não estão boas, nós alcançamos uma porta e a mulher abriu e nos indicou que entrássemos, as crianças entraram primeiro, Pyter e Ryan se jogaram no sofá, Keyse foi pra uma cadeira que girava, Hazel foi direto para um espelho de parede inteira, puxando Pérola pela mão, enquanto rodopiava com o vestido.
– Não que alguém se importe mas eu também sou famoso – Haymitch falou quando passou pela mulher que estava parada na minha frente e da Katniss ainda com aquele olhar que nos deixava parecendo aberrações, mas dessa vez eu sorri aliviado, esse sim era o Haymitch normal e o alivio de uma de suas piadas mostrou que nem tudo estava errado.
– E agora? – Katniss perguntou pra mulher e ela explicou que faltava apenas meia hora para o programa começar, como Katniss rejeitou a maquiagem em Pérola, ela logo explicou como seria o cronograma, o programa ia começar com um vídeo das edições anteriores, teria uma banda local pra animar um pouco, depois mostraria os três desenhos mais votados e seus estilistas, mas ainda mantendo a identidade de Pérola desconhecida e então por ultimo a revelação que todos aguardam, a verdadeira identidade da vencedora, Perola irá entrar e receber seu premio, terá um tempo para agradecimentos ou falar algo que ela queira, terá a entrega de um troféu e a oficialização do prêmio que será um desfile de dez modelos dela, que deverá ser realizado dentro de alguns meses, então se encerra essa parte e partimos para o coquetel em homenagem ela, Pérola parecia nervosa e todo o tempo da explicação ela ficou do meu lado, mudando o peso do corpo de um pé para o outro e eu sabia que aquilo era nervosismo, mesmo que ela sorrisse garantindo que estava tudo bem. A mulher nos deixou no enorme camarim e foi atrás de alguém que eu julgava ser muito importante pelo modo como ela parecia animada, Katniss assim como eu suspeitei começou a brigar com Pyter pelos eu pequeno show na apresentação, ele permaneceu sentado no sofá, ouvindo ela repetir pela milésima vez que não era pra ele dizer nada sem ser mandado, que isso era para o bem dele e que se algo assim acontecesse de novo, ele entraria num castigo sem data pra acabar, os garotos se afastaram um pouco e esperaram o clima melhorar pra se juntar a ele, Haymitch estava vendo as opções de comida, e reclamando do quanto sentia falta de um gole da bebida, mas quando Katniss o olhou furiosa ele levantou as mãos em derrota, um jeito esperto de não receber um sermão como Pyter acaba de receber, Keyse e Hazel estavam rodopiando em frente ao espelho, encantadas com tudo, mas Pérola era a única que estava completamente muda, ela se sentou no canto da sala mudando as paginas de uma revista, eu me aproximei dela e ainda assim ela não desviou os olhos do papel, eu me sentei ao lado dela, no sofá de dois lugares.
– Ta vendo esse vestido? - ela perguntou, mas sem ao menos olhar pra mim, ela apontava pra foto de uma mulher usando um vestido verde muito elegante - Foi desenhado por Masy Miller, a maior estilista do país... - ela mudou a página e apontou pra um vestido ainda mais elaborado que o primeiro, ele parecia ter sido feito a mão de tantos detalhes - Esse é o vestido mais perfeito desde... Sei lá... A história dos vestidos perfeitos! - ela falou dando de ombros e soltou o ar parecendo pensar em algo - Eu não posso fazer isso, pai - ela disse e então me olhou - Eu... Eu nem sei por que eu achei que poderia fazer isso! - ela fechou a revista e se afundou no sofá.
– Por que você tem talento! Por que é a melhor que eu já vi! Por que você faz isso por que ama e principalmente por que você ganhou! Você foi julgada, avaliada e ganhou por que mereceu ganhar... - eu falei e ela me olhou ainda desconfiada, eu peguei sua mão e me endireitei pra olhar ela melhor - Eu sei que você ta assustada meu amor, é natural, tudo isso... assusta um pouco mesmo, mas você mereceu isso - eu afirmo e ela aperta os lábios indecisa.
– Eu nunca vou ser tão boa quanto ela, pai! Nunca! - Talvez não! - eu afirmo e ela continua me olhando - Você não precisa ser melhor que ela, muito menos igual a ela... Seja lá quem ela for... Você só precisa ser você! Pérola! Minha filha e a garota mais talentosa e encantadora que eu já conheci - eu falei e ela sorriu ainda desconfiada - Você ganhou por ser você e é isso que você deve manter! Você ganhou e agora vai receber o que merece e eu não aceito que você pense em desistir ou que você não merece, por que você merece... - acrescentei olhando nos olhos dela.
– Eu nem sei o que eu vou fazer quando subir lá! Vai tá todo mundo me olhando...
– Então é melhor mudar essa cara... Sorrir e ser tão encantadora quanto você sempre é! - eu falo e ela revira os olhos mas acaba sorrindo.
– Nós entramos no ar em 30 segundos! - a mulher avisa enquanto entra no camarim, Pérola me olha nervosa - Você entra em 5 minutos - ela avisa apontando pra Pérola e sai de novo.
– Respira... Vai dar tudo certo... E você sempre pode fingir um desmaio se você se apavorar! Garanto que amanhã você estaria em todos os jornais - eu falei implicando com ela que finalmente riu mais descontraída, então entraram dois homens e começaram a encaixar os microfones nela, fizeram os testes enquanto explicavam onde ela deveria estar quando a parede se abrisse, Katniss agarrou minha mão apertando tão forte que se fosse outra situação eu tentaria soltar, mas não agora, não quando eu sei exatamente o que ela está sentindo, uma espécie de ansiedade e pânico que começa a querer me dominar, ver Pérola sendo arrumada pra encarar uma multidão inteira de olhos nela me faz querer agarrá-la e levá-la daqui, pra qualquer lugar longe de todos eles, a minha filha, que deveria ser apenas minha filha pelo resto da vida, agora esta equipada, arrumada e extremamente nervosa enquanto entrelaça os dedos e me encara com olhos apavorados e eu preciso afundar o meu próprio pânico e tranquilizar as duas mulheres da minha vida, sem me desgrudar da Katniss eu estico minha mão pra Pérola, que a agarra tão rápido que é como se ela só estivesse esperando que eu fizesse isso, eu a puxo pra mim e beijo sua testa.
– Você ta linda! Eu acho que esse concurso nunca teve uma vencedora tão linda! - eu falei e ela me deu um sorriso fraco, que não conseguiu esconder o nervoso por trás de seus olhos.
– Acho que em nenhum outro concurso nunca teve uma garota tão linda - Ian acrescentou enquanto se aproximava dela, dessa vez as bochechas dela ficaram levemente vermelhas.
– Já ta na hora! - um homem avisou enquanto segurava uma prancheta e nos apressava, antes que Pérola andasse Ian a segurou pela mão, seus dedos estavam remexendo um cacho de cabelo dela.
– Vai dar tudo certo! E você ta linda... Eu tenho certeza que você vai se sair bem - ele disse e então lhe deu um beijo rápido nos lábios, mesmo que essa ainda não seja minha cena preferida, pela primeira vez eu não pude me irritar, Pérola finalmente sorriu de verdade e parte daquela ansiedade parece ter a abandonado, então a mulher logo retornou nos apressando.
– E onde que nós vamos ficar? – Hazel perguntou quando começaram a nos guiar mas excluindo eles.
– Na primeira fila, com certeza – Pyter falou sem se importar com o sermão que tinha escutado de Pérola, nós paramos e a mulher parece avaliar – Nós somos a família e os melhores amigos da vencedora, então ou subimos todos com ela no palco ou você nos coloca na primeira fila – ele fala com uma firmeza e ao mesmo tempo uma descontração, uma coisa é certa, ele sabe o que está fazendo e mesmo que Katniss esteja a ponto de explodir, eu sorrio de certo modo orgulhoso.
– Eu acho justo – Haymitch fala concordando com ele, a mulher puxa uma espécie de fone de ouvido e fala com alguém, em seguida acena para outra pessoa, um homem todo de preto se aproxima.
– Levem eles para primeira fileira – ela ordena e o homem já estava a ponto de questionar – Já está tudo resolvido – ela acrescenta e ele concorda, mostrando para que eles o sigam mas antes Hazel avança um passo e quase pula em cima da Pérola a abraçando apertado, ela diz algo em seu ouvido e as duas riem, ela beija Pérola e deseja Boa sorte, em seguida, Keyse, depois Ryan, Ian se despede com outro beijo rápido e esse sim eu acho desnecessário mas não o empurro, o que sinceramente era minha vontade, mas Haymicth faz isso por mim e logo abraça Pérola lhe dizendo o quanto ela está linda e que tudo dará certo, ele garantiu ainda que basta ela dar um piscada nos olhos e sobe no palco e a tira de lá, ela riu e o abraçou de volta, Pyter também a abraça e mesmo que eu veja com meus próprios olhos as brigas deles todos os dias e ouça as reclamações que um tem do outro, eu não esperava nada diferente do que ele faz, ele a abraça e fala algo que a faz soltar uma risada alta, mas em seguida leva um tapa de leve no braço, ele segura as duas mãos dela e olha bem direto em seus olhos.
– Você é uma Everdeen Mellark, não precisa ter medo, fala sério, tá no nosso sangue ser amado pelo mundo – ele falou com aquele sorriso de moleque que ele tem, ela também sorriu mas revirou os olhos – Claro, que você não é tão charmosa e simpática quanto eu, mas... olha pra você, você é gata! Ninguém nem liga para o que as garotas gatas falam, é só você ir lá e sorrir então todo mundo vai está babando aos seus pés – ele acrescentou e como sempre acontece é ele, com esse jeito dele que consegue aliviar toda tensão e deixar Pérola sorrindo aliviada, ele beija a testa dela e lhe dá uma piscada quando se afasta, nós somos apressados de novo, e enquanto o homem guiava eles pelo caminho eu e Katniss acompanhamos Pérola, a mulher indicou um lugar atrás do palco e mandou que Pérola aguardasse o sinal pra entrar e então deveria subir os degraus e estaria no palco, enquanto esperávamos Pérola apertou tanto minha mão que comecei a realmente acreditar que ela é mais forte que Katniss, mas mesmo com meus dedos já vermelhos não reclamei, eu a puxei e beijei sua testa demorado.
– Vai dar tudo certo – eu garanti novamente a ela e então pudemos escutar o anuncio da vencedora, a mulher acenou para ela e ela me olhou apavorada, a parede começou a se abrir e aquela fumaça familiar começou a aparecer – É agora! – eu falei soltando minha mão dela, ela olhou pra Katniss com o mesmo medo e pela primeira vez desde que esse assunto veio a tona Katniss a olhou firme e decidida.
– É mais fácil do que parece – ela disse encorajando Pérola e sorriu – É só sorrir – ela falou abrindo ainda mais o sorriso, Pérola concordou e forçou um sorriso, Katniss fez sinal de positivo, e ela subiu os dois degraus entrando no palco em meio aos sons de palmas e gritarias, mas assim que a porta se fechou novamente Katniss agarrou minha mão e fechou os olhos apertado.
– Vai dar tudo certo – eu garanti a ela.
– Eu quero ver – ela falou decidida e soltou minha mão olhando para os lado procurando por algo, ela praticamente correu até a mulher que nos recebeu – Daqui não dá pra ver nada – ela falou apressada e a mulher nos levou para um outro canto, na lateral do palco onde se podia ver perfeitamente, além de uma televisão ao lado que mostrava o palco de frente, nesse momento Pérola acaba de parar ao lado de um homem muito bem vestido, com os cabelos penteados pra trás, pretos com alguns fios amarelados, ele tem aquele sotaque forte da Capital e parece bem animado, embora não tanto quando Caesar Flickermam era, ele segura Pérola pela mão levantando-a como se ninguém ainda a tivesse visto, então aos poucos o barulho diminui, Pérola ainda aprece nervosa demais, talvez nenhum deles perceba mas quem a conhece tanto quando eu, perceberia facilmente que a maneira como ela remexe os pés é sinal de nervosismo.
– Então, finalmente conhecemos a nossa grande, grande vencedora! Olha, eu devo te parabenizar pessoalmente por que todos pareceram muito impressionados com o seu desenho, não é mesmo pessoal? – ele perguntou a plateia que gritou animada concordando – Então você é mesmo do Distrito Doze, correto? - Correto – ela falou a voz saindo um pouco mais baixo do que é normalmente, mas ele sorriu satisfeito.
– Agora eu recebi uma informação confidencial, um pouco antes de subir no palco e até agora estou ... – ele colocou a mão sobre o coração e fingiu estar sem ar, Katniss me olhou já sabendo o que ele irá falar – Então, eu gostaria que você confirmasse pra mim e finalmente revelasse a todos, o nome da nossa vencedora – ele pediu sinalizando que ela falasse, a câmera focou no rosto dela e pela televisão ao nosso lado quase se podia sentir ela empurrando o medo de falar, seus olhos procuraram por algo e então ela olhou na nossa direção, eu forcei o melhor sorriso que pude e ela também sorriu e respirou fundo.
– Pérola... Meu nome é Pérola Everdeen Mellark – ela disse com a voz bem mais firme que a primeira vez e então os sons de surpresa misturados com admiração encheram cada canto do lugar, as pessoa apontavam e tampavam as bocas surpresas, encantadas, ainda em euforia e o apresentador também sorria como se nãos e aguentasse de alegria.
– É isso mesmo pessoal, parece que nossa vencedora tem mais mistérios do que apenas uma inscrição anônima – ele falou sorrindo – Então Pérola acho que temos muito o que conversar – ele disse rindo e a guiou ate duas poltronas que tinha, uma quase de frente pra outra, Pérola se sentou e ele também, depois que todos pareceram entender quem ela era, ele perguntou como tudo isso tinha acontecido, e como ela havia ido parar ali, conforme ela começou a falar aquele nervosismo foi diminuindo, ela contou que sempre gostou de desenhar, e que eu e ela fazíamos isso juntos desde criança mas que recentemente ela começou a desenhar vestidos e outras roupas, mas que quando falaram do Concurso ela exitou por isso ela foi inscrita na verdade escondida, pela melhor amiga, o namorado e o irmão, ele lhe perguntou se eles estavam ali e quando ela confirmou ele se levantou e pediu para que Hazel, Ian, e Pyter se levantassem, claro que o maior sorriso era o do Pyter que acenou e agradeceu as palmas.
– Isso mesmo aplaudam, por que se não fossem eles, hoje nós não estaríamos vivendo toda essa emoção – ele falou animado, depois voltou a se sentar e continuar a rápida entrevista, ele perguntou se ela realmente quer levar a adiante isso como uma carreira e eles nem ao menos precisou pensar quando afirmou com total certeza que sim, ser estilista é o que ela quer pra vida dela, quando ele perguntou se ela já tinha alguma coisa em mente para o desfile ela sorriu com uma mistura de mistério e animação e garantiu que vai dar o seu melhor pra não decepcionar ninguém, ele lhe garantiu que isso seria impossível, a conversa durou um pouco mais do que é o de costume, mas ele manteve o foco no concurso e em toda essa questão, quando ele começou a se despedir, Katniss respirou aliviada, eles voltaram para o centro do palco, um buque de flores foi entregue a ela, mas antes dele anunciar o troféu, ele mudou o roteiro.
– Pérola, acho que eu estou certo que seus pais a acompanharam na viagem não é mesmo? – ele perguntou e ela pareceu um pouco tensa, assim como Katniss ao meu lado.
– Sim, acompanharam – ela falou visivelmente querendo encerrar o assunto.
– Então eles estão por aqui, em algum lugar – ele falou e começou a olhar pela plateia, como s estivesse nos procurando, então todos começaram a fazer isso, Katniss segurou meu braço quando ele completou – Seria uma honra tê-los aqui no palco, ao lado da nossa vencedora, aposto ainda que seria realmente uma cena linda - ele disse e Pérola olhou na nossa direção nervosa.
– E agora? – Katniss me perguntou nervosa mas nós dois sabíamos que isso podia acontecer e que seria impossível fugir daquilo, então quando nossos olhos se encontraram foi no momento exato em que nossas mãos se encaixaram, apertamos a mão um do outro como se pra encorajar ao outro e a nós mesmos, respiramos fundo e voltamos pro lugar onde juramos jamais pisar outra vez, assim que nossos pés tocaram o palco e que andamos pelo palco os gritos e palmas pareceram me sufocar, era tudo familiar demais, Katniss manteve o passo controlado e o aperto na minha mão estável, eu podia sentir todos os olhos e todas as câmeras em nós naquele exato momento, naqueles segundos e quinze passos que nos separavam do centro do palco, o homem nos aguardava com um sorriso triunfante, os braços abertos como se nos conhecêssemos a muito tempo, sem soltar minha mão da Katniss eu aceitei o seu meio abraço e em seguida ele fez o mesmo com Katniss, Pérola nos olhava como quem se desculpava mas não era culpa dela, então eu apenas sorri sinceramente, me aproximei e beijei sua testa o que foi suficiente para os gritos que estavam diminuindo aumentarem.
A animação que tomou conta do lugar demorou alguns minutos pra ser contida e quando isso finalmente aconteceu todos os olhos estavam fixos em nós, Katniss entrelaçou os dedos aos meus e se manteve o mais firme que conseguia, Pérola embora estivesse sorrindo para as câmeras trazia no olhar ainda aquele pedido de desculpas mesmo sem ter culpa alguma nisso.
– Isso realmente era algo que ninguém esperava não é mesmo? - o apresentador pergunta de um modo geral e mais suspiros de concordância são ouvidos – Finalmente nosso casal favorito está de volta, creio que falo por todos quando digo que sentimos a falta de vocês – ele fala levando a mão ao coração, eu forço um sorriso e mantenho aquela mesma mascara que usava anos atrás, quando olho pra Katniss sei que ela está fazendo a mesma coisa – E como vocês se sentem estando de volta e com uma vitória assim da filha de vocês? – ele pergunta e eu nem ao menos preciso perguntar ou esperar Katniss falar, por que eu sei que isso não vai acontecer, então eu mesmo me apresso em responder, antes que o silencio cresça, mas no momento que abro minha boca, a verdade é que eu gostaria de estar em qualquer outro lugar que não fosse aqui, gostaria de mantê-los o mais longe possível, desse lugar e dessas pessoas, por isso eu preciso medir minhas palavras.
– É de certa forma inesperado, mas por outro lado, Pérola é talentonsa e eu sempre soube que ela teria um grande futuro pela frente então... – eu pausei e olhei pra ela que estava sorrindo pra mim – Se isso a faz feliz, nós estamos felizes – eu falei sem desviar meus olhos dela, por que aquilo era a mais pura verdade, ela sussurrou um obrigada e eu beijei sua testa, então houve quase um suspiro coletivo.
– Aqui temos as duas gerações mais importantes da História de Panem! Mas olhando bem... Falta alguem nessa família não falta? - ele perguntou nos olhando como quem já sabia a resposta, Katniss arregalou os olhos já sabendo o que viria, antes mesmo que o nome fosse dito consegui ver Pyter se levantando orgulhoso - E onde está o caçula da família? - então não apenas os meus olhos e da Katniss se voltaram pra ele mas todos que estavam presente, Pyter sorriu e acenou com a mão enquanto um segurança o ajudava a subir no palco, ele acenava e sorria pra multidão que continuava indo a loucura - Pyter! O segundo homem da familia - o homem falou animado ja cumprimentando Pyter - Então, como é estar na Capital?
– É bem legal! Já tava cansado de ver tantas árvores - ele falou sorrindo e ouve um minuto de risos, enquanto isso Katniss se apressou e praticamente o puxou pra perto dela, então estávamos ali no palco, a minha família, exposta, do jeito que eu mais evitei durante todos os anos, e eu só queria que aquilo acabasse logo, finalmente parecendo ouvir meus pensamentos, o homem voltou a ordem e pediu a entrada do troféu, houve uma foto e finalmente estávamos sendo liberados, assim que descemos do palco Pérola se apressou em falar.
– Desculpa! Eu não sabia o que falar. Desculpa mãe, eu... Eu devia ter pensado em alguma coisa...
– Ei. Sem desculpas! Todos sabíamos que isso ia acontecer uma hora ou outra - Katniss falou ainda tensa mas sincera, o que fez Pérola respirar aliviada.
– Isso foi muito maneiro - Pyter comemorou ainda com a agitação do momento, Katniss revirou os olhos irritada.
– Melhor a gente ir encontrar os outros - eu me adiantei antes que ela brigasse com ele, nós seguimos pelo mesmo corredor e encontramos aquela mesma mulher que nos recebeu, ela nos alertou para o coquetel e disse que já tinha os carros que nos levariam para o local que ficava a cerca de 10 minutos dali, por isso nós tínhamos exatos 5 minutos pra nos ajeitarmos e saírmos, quando chegamos no camarim encontramos Haymitch e os outros, eles estavam animados, parabenizando Pérola, querendo todos tocar e segurar o troféu, tiraram dezenas de fotos em alguns segundos e mesmo Haymitch que odeia fotos acabou cedendo quando Pérola pediu, então logo estávamos num carro indo para o local do coquetel, chegamos e câmeras registraram cada movimento, o local estava bem movimentado e bem enfeitado, luzes coloridas, mesas decoradas e recheadas de todos os tipos de doces e salgados, uma banda tocando uma música animada, pessoas bem vestidas e outras extremamente exageradas, a mulher nos guiou pelo salão, nos levando para um local com alguns sofás e poltronas, as pessoas nos cumprimentavam e elogiavam tudo, mas todos os olhos estavam mesmo sobre Pérola, fotos eram tiradas, sorrisos e apertos de mãos trocados e todos absolutamente todos queriam tocar ou ver ela, mesmo assim não esperava encontrar ela.
– Oh...meu...Deus! Eu não acredito no que meus olhos vêem - o grito estridente e exagerado nunca poderia ser confundido, mesmo sem ouvir durante anos, é fácil de ser reconhecido, antes de olhar pra ela vejo que Katniss também reconhece.
– Effie? - Katniss a olhava realmente surpresa e eu a entendo perfeitamente, por que mesmo sem vê-la durante anos é como se não tivesse sido tanto tempo assim, com excessão do cabelo loiro curto e do rosto um pouco repuxado, ela está praticamente igual, com certeza ela passou por todos esses tratamentos e procedimentos típicos deles, por que a semelhança com a Effie de dez anos atrás é muito forte.
– Oh meus vitoriosos... - ela veio e nos abraçou, os dois ao mesmo tempo, meu rosto se esfregando no tecido do seu vestido que tinha vários paetês pregados - Olhem só pra vocês... Estão ótimos! - ela fala segurando nossos rostos e nos olhando dos pés a cabeça - Katniss melhorou bastante seu gosto para roupas - ela falou aprovando e sorrindo, Katniss revirou os olhos. - Não fui eu que escolhi - ela disse dando de ombros como uma especie de provocação.
– Claro que não - ela concordou e nos soltou batendo palminhas - E onde ela está? Oh céus... Ela é ainda mais linda pessoalmente - ela falou já indo na direção da Pérola - Que pele... E esse cabelo? Olha esse sorriso, mais que menina adorável! Espero que tenha herdado a simpatia do pai... - ela falava enquanto analisava Pérola, passando a mao pelo seu queixo, cabelo, braços e Pérola apenas sorria tentando nao parecer incomodada - Uma verdadeira Pérola! Foi o que eu disse uma vez, esfregue dois pedaços de carvão e teria uma Pérola... Aaah ela é adorável - ela concluiu mesmo sem Perola ter falado uma única palavra - E esse garotão! Lindo! Realmente lindo... olhem para esse rosto... - ela disse segurando o rosto dele pelo queixo - Eu poderia olhar por horas, por dias, por semanas e jamais me enjoaria! - Pyter é claro sorriu orgulhoso sem realmente parecer se incomodar - Você tem um belo sorriso, já pensou em ser modelo! Garanto que faria sucesso...
– Ele não vai ser modelo - Katniss afirmou se aproximando deles e Effie revirou os olhos fazendo uma breve careta.
– Só estou dizendo que um rosto desse deveria ser visto!
– E eu só estou dizendo que meu filho não vai ser modelo - Katniss afirmou encarando ela - Alem disso, acho que já está na nossa hora - ela falou me olhando esperando confirmação.
– Algumas coisas nunca mudam não é mesmo? - Effie falou com ironia colocando a mão no meu ombro.
– E olha quem temos aqui... Quem é vivo sempre aparece, não é isso que dizem por aí? - Haymitch aparece trazendo um copo na mão, os olhos de Katniss se grudam rapidamente ao conteúdo e ela sem avisar nada puxa o copo da mão dele e logo está sentindo o cheiro do liquido amarelado - Relaxa queridinha, é coquetel... Zero álcool! Na verdade não sei pra que eles servem essas porcarias. Pode ficar com esse - ele fala passando por ela e indo ate a Effie - Olhar pra você me faz sentir mais falta de uma boa garrafa - ele fala parando na frente dela.
– Haymitch! Haymitch! Com o mesmo senso de humor tão peculiar - ela fala revirando os olhos e se desviando dele, depois que eles trocam as farpas de sempre, ela conta que tem trabalhado com arquitetura, ninguém estranha ja que ela sempre se achou uma grande especialista no assunto e segundo ela todas as melhores casas e construções que nós vimos pelo caminho tem o dedo dela, a humildade realmente nao faz parte da vida dela, por que passamos vários minutos ouvindo sobre isso, Haymitch claro a largou falando sozinha e foi dar uma volta pelo lugar, Katniss não desgrudava os olhos de Perola e Pyter e apenas acenava e concordava com o que seja lá que ela estivesse falanfo, mas ela nao parecia perceber e continuava a tagarelar, ate que ela avistou alguem que pela sua reação devia ser muito importante, então nos deixou e foi atrás da pessoa.
– Eu nao lembrava que ela falava tanto - eu falei assim que ela saiu mas Katniss nao estava mais me escutando, ela simplesmente se afastou na direção da Perola que estava falando com um homem.
– Algum problema? - ela perguntou quando alcançou eles.
– Ah, Katniss... Meu nome é Vitor Fantinni! Eu só vim me apresentar, eu vou ser o fotografo da Perola amanhã então achei que seria...
– Espera! O quê? Fotografo? Que fotógrafo? Por que ela precisaria de um fotógrafo? - Katniss perguntou confusa e o homem a olhou com a mesma confusão que ela, ele sorriu meio sem jeito e cocou a barba ainda por fazer, ele nao parecia muito mais velho que eu porem já tinha alguns fios brancos na barba.
– A sessão de fotos que todos os vencedores fazem no dia seguinte da premiação... - ele fala lentamente como se estivesse explicando uma coisa idiota pra uma criança.
– Nós não sabíamos de sessão de fotos nenhuma - eu falei e ele pareceu confuso.
– É depois da coletiva! - ele disse como se isso explicasse tudo.
– Espera.. Que coletiva? - agora era a minha vez de realmente ficar surpreso.
– Vocês não pegaram a programação?
– Que programação?
– Bom, eu... Eu acho que vocês deveriam falar com alguém da equipe do concurso! Mas é de costume que todos os vencedores no dia seguinte da premiação passem pela coletiva de imprensa e depois uma sessão de fotos usando os próprios modelos e alguns que já devem ter sido escolhido - ele explicou de certa forma ate simpático mas aquilo nao estava nos planos, ninguém nos falou disso ate aquela hora e pela cara da Perola ela também ainda não sabia de nada daquilo - Bem, eu só vim me apresentar e parabenizar pelo prêmio! Foi um prazer - ele disse, inclinou levemente a cabeça e saiu.
– Você sabia disso? - Katniss perguntou me olhando desconfiada.
– Não! Claro que nao - eu falei rapidamente ainda digerindo a noticia.
– Hey Pérola, você tem que provar isso! - Hazel falou trazendo um pote com alguma coisa colorida dentro mas ela parou a animação quando nos viu.
– Você viu o Haymitch? - Katniss perguntou a ela já procurando em volta.
– Ele tava com o Pyter na mesa de doces - ela falou apontando a alguns passos de nós.
– Anda! Vem - ela disse já apressando elas e a mim - Fica com eles! Nós temos que resolver uma coisa - ela falou sem dar tempo de ele perguntar nada, então me puxou pelo braço - Nós devíamos estar informados sobre isso, não é? Nós somos os pais! Eles não podem simplesmente marcar as coisas sem nos falar - ela reclamava enquanto andavamos entre as pessoas ignorando os olhares e sorrisos, quando alcançamos a mulher, Katniss praticamente a encurralou entre a mesa e a parede e exigiu uma explicação, ela parecia tao surpresa quanto o fotógrafo, ela disse que não achou que precisaria dizer já que isso é um assunto de domínio público, todos os anos tem as entrevistas e as fotos, por que é um jeito de todos conhecerem o vencedor, quando ela finalmente entendeu que nós não sabíamos como isso funcionava, ela nos explicou que no dia seguinte da premiação, acontece uma coletiva de imprensa que dura no máximo uma hora, nós iremos ao estúdio, todos estarão por lá e então poderão fazer as perguntas que quiserem, depois disso, um almoço será oferecido lá mesmo, apos o almoço a sessão de fotos com o modelo que ela desenhou e o modelo do ano anterior e maia algumas fotos com ela vestida com o que achar melhor, depois disso uma reunião apenas pra assinar o documento comprovando que daqui a seis meses Perola ira ter o desfile com os modelos dela, só então estamos dispensados, com tudo esclarecido nós voltamos para junto deles, Katniss não parecia nada satisfeitas com as descobertas e seu humor se agravou ainda mais, a cada minuto ela olhava no relógio e a cada pessoa que se aproximava de Pérola eu suspeitava que ela iria espantar mostrando os dentes mas felizmente isso não aconteceu, mas ainda faltava cerca de meia hora para o horário combinado quando ela quis ir embora.
– Você disse as onze! São dez e meia - Pyter falou olhando pro relógio em seu pulso.
– Entao nós vamos as dez e meia! - ela falou encarando ele.
– Mas mãe... Só mais meia hora. Fala sério - ele reclamou e ela respirou fundo e devagar.
– Peeta, por favor! Eu preciso ir embora - ela pediu com um pedido ainda mais urgente nos olhos, alguma coisa que me fez ficar ainda mais preocupado.
– Tá tudo bem? - eu perguntei quando ela fechou os olhos novamente e soltou o ar.
– Eu tô muito cansada! Amanhã o dia vai ser longo! Eu preciso ir embora - ela falou mas ainda parecia ter algo a mais.
– Nós estamos indo - eu avisei pro Pyter que revirou os olhos reclamando, avisei aos outros e ao Haymitch e em alguns minutos já estávamos descendo no Hotel, mesmo saindo mais cedo do que o planejado eles pareciam ainda animados com tudo, dentro do elevador eles mal conseguiam se conter, rindo e comentando sobre tudo, Haymitch parou no andar dele e subimos mais alguns segundos até a porta abrir na cobertura, eles correram se jogando pelo sofá e almofadas.
– Banho e cama! Pra todos - eu avisei e houve um coro de resmungos, Katniss passou direto e foi pro quarto, eu deixei eles pela sala disputando quem ia tomar banho primeiro e fui pro quarto atrás dela, a porta do banheiro estava aberta e ela estava com as mãos apoiadas na pia de cabeça baixa e olhos fechados.
– Tudo bem? - eu perguntei e ela levantou o rosto e me olhou através do espelho, ela forçou um sorriso e então encheu as mãos de água e molhou o rosto, eu entrei e parei ao seu lado.
– Não sei como eles ainda tem energia - ela falou tentando parecer descontraída mas eu a conheço bem demais pra saber quando ela mente ou não.
– Tem certeza que tá tudo bem? - perguntei de novo atento a qualquer reação dela.
– Só preciso de um banho e uma noite de sono - ela garantiu enrolando o cabelo num coque meio torto.
– Eu vou preparar um banho então - falei ja abrindo a torneira para a banheira.
– Não! Eu vou tomar no chuveiro mesmo - ela disse e eu estranhei por que ela sempre prefere a banheira quando esta muito cansada, por que diz que relaxa mais, ela deve ter percebido minha reação e se apressa em explicar - Eu preciso mesmo é dormir, então o chuveiro é mais rápido! - Ok! Chuveiro - falei fechando a água da banheira, eu me aproximei dela e alcancei o zíper do seu vestido, o abri mas antes que ela o tirasse ela recuou.
– Eu posso fazer daqui - ela falo segurando o vestido e me olhando esperando que eu saísse, eu continuei parado olhando pra ela, por que cada vez isso ficava mais estranho, claro que Katniss ainda é tímida e ainda tem muito daquela garota de vinte anos atrás mas com todo esse tempo juntos e com toda intimidade que agora temos já nao era um problema ela ficar sem roupas na minha frente ou tomar banho enquanto eu estou no banheiro, por isso essa reação me alerta ainda mais.
– Eu te fiz alguma coisa? - eu pergunto diretamente.
– Por que? Por que eu não quero ninguém vigiando meu banho? - ela pergunta irritada e na defensiva.
– Você sabe do que eu to falando! - Não Peeta, você não fez nada! Eu só quero tomar banho e deitar, só isso! Eu não preciso estar brigada com você pra poder querer isso, preciso? - ela pergunta me encarando.
– Não, não precisa! - eu falo recuando e levantando as mãos como quem perdeu, eu saio do banheiro e antes que a porta se feche eu olho nos olhos dela e é ali, naquele segundo, que eu tenho a absoluta certeza que alguma coisa está mesmo acontecendo, o olhar dela era mais do que cansado, era como se ela quisesse dizer algo mas não conseguia, a porta fechou e eu continuei parado a encarando, eu conheço a Katniss sei que não vai adiantar insistir e querer lhe arrancar a verdade, ela precisa querer contar, é o único jeito de fazer ela falar, por mais que minha vontade seja quebrar a porta e obrigar ela a falar, não adianta, mas isso não quer dizer que eu vou desistir.
Eu saio do quarto e vou ate a sala, eles ainda estão espalhados pelo sofá e pelo chão, rindo e tirando fotos com a câmera da Pérola.
– Achei que eu tivesse dito banho e cama - eu falo mesmo que esteja sorrindo em ver eles se divertindo.
– Ah pai, vem! - Perola pede esticando a mão e me chamando, eu nego com a cabeça mas ela se levanta do meio da Hazel e da Keyse e corre ate a mim, ela entrega a câmera na mão do Ian e se agarra em mim, o braço na minha cintura e na ponta dos pés - Sorria! - ela fala apontando pra câmera, eu sorri e apertei meus braços nela, o flash disparou enquanto ela sorria animada.
– Você parece feliz! - eu falei e ela me olhou confirmando.
– E eu to! - ela garantiu e beijou minha bochecha, eu passei os braços em volta dela mais apertado e a tirei do chão, ela soltou uma risada que me fez rir também, então Pyter, Ryan e Hazel pularam se agarrando a nós dois, Keyse também se juntou e maia fotos foram tiradas, depois Ian também se juntou para mais uma foto.
– Ok! Agora sim, banho e cama! - eu falo depois que eles começam a querer tirar mais fotos - Meninos quarto dos meninos. Meninas...
– Quarto das meninas - eles falaram todos juntos e revirando os olhos.
– Então não tem desculpas - eu falo e aponto pro corredor dos quartos, Pérola me dá um beijo na bochecha e é a primeira a puxar a fila, os outros a seguem me desejando boa noite, eu olho eles se despedindo e entrando nos quartos e depois volto pra sala e me jogo nos sofá, a cabeça pra trás encarando o teto e depois acabo fechando os olhos, o toque no meu cabelo me faz abrir os olhos, Katniss está atrás do sofá, em pé me olhando com os dedos penteando meus cabelos.
– Você também deveria tomar banho e ir pra cama - ela fala me olhando nos olhos, eu me viro um pouco pra trás e seguro sua mão, fazendo com que ela dê a volta no sofá, ela se senta do meu lado e eu passo meu braço ao redor dela, cheirando seu cabelo, ela não recua nem tenta me impedir.
– Eu te amo! - eu falo no ouvido dela e a mantenho abraçada em mim, seu braço passa ao redor da minha barriga e ela se aperta em mim também, apoiando o rosto no meu peito, leva alguns segundos quando ela levanta o rosto e me olha.
– Desculpa - ela pede com a voz baixa e cautelosa.
– Pelo quê? - pergunto e ela continua me olhando em silencio como se estivesse decidindo o que dizer.
– Por não ser tudo que você merece! - Claro que não é! - eu afirmo afastando os fios de cabelo da testa dela - Você é mais! Muito mais - eu afirmo com toda verdade que tenho, ela já ia dizer alguma coisa quando eu junto nossos lábios e qualquer coisa que ela iria dizer ficar perdida entre nós dois, o beijo demora o maximo de tempo possível e quando nos afastamos já estamos sem ar, eu passo meus dedos pelo rosto dela e beijo sua testa, ela volta a se apertar em mim, e eu a deixo aconchegada no meu colo, por vários minutos o silêncio enche o espaço, nossas respirações são tudo que se pode ser ouvido, até que um dos atendentes aparece na sala, ele fica um pouco sem jeito quando nos encontra mas sorri de forma simpática.
– Vocês desejam alguma coisa da cozinha? - ele pergunta mas evita nos olhar diretamente.
– Não, obrigado! Nós estamos bem - eu falo agradecendo e ele se retira educadamente - Acho que ta na nossa hora também, amanha o dia é corrido - eu falo e Katniss concorda se afastando e nos levantamos, ela segura minha mão e vamos para o quarto, ela vai direto pra cama e eu vou pro banheiro, me livro da minha roupa e entro no chuveiro, acabo demorando mais do que pretendia, mas quando saio de lá Katniss ainda esta acordada, me deito ao seu lado e ela logo se aconchega em mim.
– Peeta - ela me chama enquanto seus dedos fazem um desenho pela minha barriga, eu aperto um pouco mais meu braço nela e afundo meu rosto em seus cabelos - Você tá satisfeito com a nossa vida? - ela pergunta sem parar os dedos na minha barriga, eu me surpreendo um pouco e me viro pra poder olhar seu rosto, ela me olha esperando a resposta e eu vejo que ela realmente precisa dessa resposta.
– Claro que eu estou! Por que não estaria? Vocês são tudo que eu mais amo - eu afirmo sem nenhuma duvida, ela me força um sorriso mas parece ainda pensativa, ela encosta a cabeça no meu ombro.
– Mas você tem tudo que você quer? Quer dizer, isso é tudo que você sonhou? - Não, claro que não! - afirmei e ela se virou pra me olhar - É mais! Muito mais do que um dia eu sonhei - eu concluo mas o sorriso de alívio parece um pouco preocupado.
– Mais isso é tudo que você imagina? Sabe, só... Eu, você, Pyter, Pérola ....
– Não esqueça do Haymitch - eu alertei.
– Claro. O Haymitch - ela falou tentando parecer com desprezo, eu ri e beijei seu cabelo - Sei lá, sabe, você acha que está tudo perfeito ou assim ou não sei, você imagina alguma coisa diferente? - ela insistiu.
– Qualquer coisa a mais que venha desde que eu ainda tenha vocês e que vocês continuem sempre por perto... - eu falei dando de ombros, ela pareceu pensativa e voltou a tamborilar os dedos na minha barriga, eu segurei sua mão e levei ate minha boca e a beijei - E você? Esta satisfeita? - perguntei não apenas por que ela fez isso mas por que realmente preciso saber, ela virou o rosto mais pra mim, fixou os olhos nos meus e liberou um sorriso discreto.
– Eu tenho vocês, é claro que sim! - ela afirma e dessa vez eu também sorrio - É só que... - ela para e deita a cabeça no meu ombro de novo.
– Só que?...
– As coisas mudam! Sabe-se lá o que pode acontecer
–Juntos, lembra? - perguntei e ela forçou um sorriso, se inclinou e juntou a boca na minha, seus lábios se abriram levemente e sua língua procurou o espaço que logo foi liberado, minhas mãos foram pra sua cintura e o beijo aumentou, quando nos separamos ela estava com um novo olhar.
– Juntos! - ela confirmou e me beijou rapidamente, já voltando a seu lugar abraçada a mim - Melhor a gente dormir! - ela falou e apertou o braço em volta do meu corpo, eu fiz o mesmo com ela, nossas pernas se entrelaçaram e eu afundei meu rosto nos seus cabelos, como sempre aquele era o meu lugar.
Quando abri meus olhos de novo Katniss ainda estava com as pernas entrelaçadas a minha, sua cabeca no peito, em um sono tranquilo, eu precisei de muito cuidado pra conseguir sair debaixo dela, ela se mexeu mas não acordou, eu olhei o relógio na cômoda, 01:23, eu sai da cama a passos lentos e fui pro banheiro, quando sai Katniss já havia se mexido e ocupado metade da cama, eu sorri com a cena, ela sempre faz isso e no outro dia quando eu reclamo ela nunca aceita e diz que eu sou exagerado, eu sorrio novamente, mas saio do quarto pra pegar um copo de agua que esqueci de trazer, fecho a porta lentamente e sigo na direção da cozinha ja estava passando da sala quando o barulho ao fundo acompanhado de risadas abafadas me fez parar, esperei alguns segundos e confirmei que o som vinha de perto da escada que dá no terraço, eu voltei alguns passos lentamente e sentados ao lado da escada, escondidos estavam Keyse e Pyter, eles estavam rindo de alguma coisa tentando abafar o som, eu já estava a ponto de reclamar dessa "travessura" deles quando vi os copos nas mãos deles.
– O que significa isso? - a surpresa junto com a raiva não me fez conseguir esperar, eles se assustaram e um dos copos caiu no chão, Pyter arregalou os olhos me encarando e Keyse parecia completamente apavorada, eu dei a volta e me aproximei deles, o copo que sobrou estava na mão do Pyter e eu o arranquei em um puxão rápido, senti o cheiro e tudo se aumentou - Isso é... Bebida? - perguntei com desprezo e eles se apressaram em ficar em pé.
– Pai, eu posso explicar...
– Cala a boca - eu falei tentando me controlar, levei o copo aos lábios apenas pra comprovar e estava certo, aquilo era uísque, os dois ficaram quietos me olhando - Vocês beberam isso?
– Só um gole... A gente só queria saber o gosto...
– Pyter! Cala a boca - eu repeti e ele se calou imediatamente - Seus pais confiaram em mim, eu sou responsável por você, eu confiei em você e é isso que você faz? - eu falo levantando o copo, ela desvia os olhos de mim e encara os próprios pés - Olha pra mim - eu exijo e ela obedece - Quanto você bebeu?
– Foi só um gole! A gente já ia jogar fora, foi só pra...
– Vai pro quarto! - eu a cortei sem querer ouvir mais nada.
– Foi minha idéia, ela não...
– Eu já mandei você calar a boca! - eu avisei mais alto do que pretendia, ele parou e recuou um passo ficando quase na frente da Keyse - Vai pro quarto agora! - eu mandei apontando pra Keyse e em seguida na direção do quarto, ela olhou pro Pyter que fez sinal pra ela sair logo, ela ainda ficou indecisa mas avançou alguns passos.
– Era só uma brincadeira! - ela falou mas quando eu a olhei sério, ela se calou e apertou os passos, eu continuei parado encarando o Pyter e segurando o copo.
– Eu posso explicar... - ele falou e eu continuei em silencio apenas o olhando - Foi só uma brincadeira, era só um gole, só pra saber o gosto, nós estávamos conversando sobre coisas que a gente nunca tinha experimentado então...
– Então você teve a brilhante ideia de pegar uma garrafa e beber? É isso? - eu estava tentando me controlar mas ver ele ali com aquela garrafa de uisque do lado me fazia perder o controle.
– Era só uma brincadeira, a gente já ia guardar!
– Isso... - eu falei levantando o copo no nosso meio - Não é brincadeira! Você tem noção do quanto isso pode ser perigoso, você é uma criança Pyter, uma criança!
– Eu nao sou criança - ele falou meio irritado.
– Não? Tem certeza? Bebendo escondido embaixo da escada! Não me parece adulto - eu falei e ele cerrou os dentes como sempre faz quando está nervoso.
– Você nunca ia deixar - ele falou entre os dentes.
– É claro que eu não ia deixar! É obvio que eu não deixaria, sabe por que? Por que você tem 15 anos, 15 ANOS e por que essa porcaria nunca te traria nenhum beneficio - eu falei tentando manter minha voz estável.
– A gente só queria saber o gosto. - Saber o gosto? - perguntei com ironia e irritação - Antes de saber o gosto você deveria saber que essa porcaria pode viciar, que pode acabar com uma vida, que pode te levar a fazer coisas que vai se arrepender depois. Antes de saber "o gosto" você deveria saber a consequência - minha voz já estava mais forte e irritada que no começo e ele me olhava um pouco assustado, mas se manteve na minha frente.
– Não fala nada pro tio Benny! - ele pediu me olhando nos olhos - A ideia foi minha, eu comecei com isso, se alguém tem que levar a culpa e ser castigado, então... - ele deu de ombros - A culpa é minha! Só não fala nada pra eles! - ele como sempre assumiu a culpa, mas o que normalmente me faz sentir orgulho pela primeira vez eu mal consigo falar alguma coisa.
– Vai pro quarto - eu mandei e me abaixei pra catar os cacos do outro copo, ele se abaixou junto comigo e pegou um pedaço do vidro - Vai pro quarto - eu repeti e ele levantou o rosto pra me olhar.
– Eu vou te ajudar...
– Pyter, sai da minha frente! Agora! - eu falei ainda mais sério, ele me olhou com cautela e soltou o caco no chão de novo, ele levantou e saiu, eu o olhei entrando no corredor pro quarto e continuei ali, eu juntei os cacos num canto e depois me sentei no degrau da escada, esse é o tipo de coisa que eu não esperava ver, meu filho numa situação assim, apenas em lembrar de tudo que a bebida causou na vida do Haymitch, na nossa vida, por que ainda me lembro dos dias que encontrávamos ele jogado pelo chão, incapaz de cuidar dele mesmo, eu sei que essa era a forma que ele tinha pra escapar da realidade, dos pesadelos, da culpa e talvez isso me fizesse entende-lo, mas não ao Pyter, ele não tem nenhum motivo que o leve a buscar fuga na bebida, e se ele fez isso em busca de diversão é ainda pior, uma parte de mim me diz que talvez eu esteja exagerando, ele é um garoto ainda e de certa forma está apenas sendo um garoto, aprontando como ele sempre fez desde que conseguiu dar os primeiros passos, mas ainda assim não consigo deixar de me preocupar, depois de pensar mais algum tempo eu já sei o que fazer, mas só depois que amanhecer, eu me levanto e volto pro quarto, com cuidado vou pro banheiro, lavo minhas mãos e volto a me deitar.
– Aconteceu alguma coisa? - ela perguntou assim que me deitei.
– Nada! Só tive que ir no banheiro - eu garanti e ela mal abriu os olhos, se arrastou e se entrelaçou a mim novamente, eu acabei sorrindo, beijei o cabelo dela e fiquei deitado tentando dormir.
A manhã começou agitada, as dez horas sera a coletiva, por isso todos acordaram cedo e as oito estávamos todos na mesa tomando café, Keyse mal conseguia me olhar e sempre que tinha que falar algo parecia cautelosa, Pyter por outro lado mesmo que ainda parecesse receoso em relação a mim, não parecia muito diferente do que qualquer outro dia, seu apetite ainda estava tão grande quanto sempre esteve e ele ainda mantinha todas as piadas e implicâncias com Pérola e os outros, quando Haymitch chegou ainda com a cara inchada do sono, Pérola logo o cumprimentou mas antes que ele se sentasse eu o interrompi.
– Preciso falar com você!
– Agora? - ele perguntou ainda segurando a cadeira me indicando que aquilo não era uma boa ideia.
– Agora! - afirmei já me levantando e indo pra sala de estar, ouvi ele resmungar e provavelmente me xingar mas logo os passos estavam atrás de mim.
– Acho bom ser um assunto muito importante por que eu tô morrendo de fome - ele avisou quando parou na minha frente.
– Eu encontrei o Pyter e a Keyse ontem bebendo - eu falei e isso o fez parar a próxima ameaça.
– Bebendo? Tem certeza? - A garrafa de uísque, dois copos - falei e toda aquela nuvem de sono e preguiça desapareceram dando lugar a concentração.
– O que você fez?
– Eu não sei, fui pego meio de surpresa! Enfim, eu briguei com eles claro e mandei eles pro quarto! - ele concordou concentrado.
– Eu falo com ele! - Foi o que eu pensei - eu falei já saindo da sala, ele veio junto comigo, quando voltamos ele foi direto no Pyter.
– Anda! Você vem comigo! - ele falou já segurando ele pelo ombro e indicando que ele saísse, antes de levantar ele me olhou e tenho certeza que soube sobre o que seria a conversa, mas não tentou resistir, os dois saíram deixando os outros curiosos, tentando adivinhar o que seria.
– O que houve? - Katniss me perguntou curiosa.
– É o Haymitch! Pode ser qualquer coisa - falei dando de ombros, por que por mais que odiasse mentir pra ela, também odeio deixar ela ainda mais preocupada e no momento ela já tem muito no que pensar.
Nós terminamos o café e já estávamos indo pra sala quando eles apareceram, Pyter estava sério e veio direto em mim.
– Posso falar com você? - ele pediu e eu concordei andando para uma espécie de escritório que tinha e esperei que ele falasse.
– Desculpa! - ele disse me olhando nos olhos - Eu não devia ter feito aquilo e não deveria ter enganado vocês! Foi uma ideia idiota! Eu achei que fosse ser divertido, mas eu tava errado! Isso nao vai mais acontecer... Então você me desculpa? - ele pediu com sinceridade e parecia realmente arrependido.
– Você traiu minha confiança - eu falei e ele abaixou a cabeça - Eu sei que você não é nenhum santo e tá bem longe disso, mas na maioria das vezes, por mais que eu não deva dizer isso, essas suas "brincadeiras" tem graça, mas não essa! Eu não esperava isso de você! Pyter você tem tudo, tudo que eu posso te dar e você precisa experimentar uma copo de uma bebida pra se divertir?
– Não! - ele falou rapidamente - Eu só... - seus olhos me encontraram e depois se desviaram de novo - Eu só queria parecer legal... - ele admitiu e eu levei um segundo pra entender.
– Pra Keyse! - eu conclui e ele confirmou.
– Mas a ideia foi minha, eu juro! Eu só... Não sei... Eu não devia ter feito isso, eu já entendi! - ele garantiu meio envergonhado.
– Você não precisa beber pra ser legal! Na verdade eu não te acho nada legal fazendo essas coisas! Mas sendo o Pyter, o Pyter de todo dia, o engraçado. Implicante. Despreocupado. Animado. Esse sim, esse Pyter é legal e eu tenho certeza que todo mundo vê isso, inclusive ela! - eu falei e ele concordou com um sombra de um sorriso - Você não precisa ser quem não é pra parecer legal, entendeu? - ele confirmou rapidamente - Eu preciso que você me prometa, que você jure que vai falar comigo antes de fazer qualquer coisa idiota como essa antes, combinado? - estiquei minha mão pra ele, ele sorriu concordando e apertou minha mão, então eu o puxei pra mais perto e o abracei - Eu te amo! Eu só não quero que você saia por aí fazendo besteiras, entendeu? É pro seu bem!
– Eu sei! - ele falou e se afastou pra me olhar de frente - Obrigado! - um sorriso meio envergonhado apareceu e a irritação que eu estava dele, desapareceu, eu passei a mão bagunçando o cabelo dele.
– Você não vai falar pro Tio Benny, vai?
– Deveria! Mas não, não vou!
– Valeu! O vovô já vai falar com ela então, acho que já ta bom né?
– Pra alguma coisa aquele velho tem que servir - falei e ele riu.
Nós saímos do escritório e encontramos os outros ainda na sala, Keyse se apressou e veio na nossa direção.
– Eu só queria pedir desculpas! O que a gente fez foi errado e não vai mais acontecer - ela falou também arrependida.
– Eu sei que não - eu concordei e eles confirmaram - Esse assunto morreu aqui, mas eu espero que nada parecido se repita - eu falei e eles dois concordaram.
Encerrado esse assunto todos começaram se arrumar e se preparar pra saírmos, os carros logo estariam nos esperando e Pérola não deveria se atrasar, por isso ninguém ficou enrolando muito e sem muitas surpresas já estávamos chegando ao estúdio, uma equipe nos recebeu em uma sala mais privada, Perola recebeu uma breve instrução de como seria, a entrevista dura cerca de 40 minutos, no máximo 1hora, os jornalistas já estão aguardando, e somos levados até o espaço adequado, é um salão não muito grande mas que esta completamente lotado, as dezenas de cadeiras ocupadas, e ainda tem aqueles que ficaram espalhados pelo espaço com câmeras e outros equipamentos, a frente deles, uma mesa comprida com uma cadeira vermelha destacada no meio e duas pretas de cada lado, microfones estão postos na frente de cada cadeira.
– Você fica no meio e vocês dois podem se sentar ao lado dela, eu ficarei do outro lado com a Naila... - o homem que se apresentou hoje cedo como um dos principais organizadores, junto com Naila que é a mulher que nos guiou ontem, estranhamente só agora que descobri seu nome.
– Por que eu nunca posso ficar lá na frente? - Pyter reclamou contrariado.
– Nós temos ótimos lugares na primeira fila ou vocês podem aguardar no camarim, temos uma grande TV pra vocês assistirem a tudo e nós preparamos uma mesa com um lanche pra vocês! - o homem avisou e Pyter sorriu satisfeito.
– Agora estamos conversando! O camarim parece bom - Pyter falou sorrindo e os outros concordaram, eles foram levados para o camarim e nós caminhamos em direção a mesa, um murmúrio começou assim que eles nos viram, nos sentamos com Katniss ao lado de Pérola e eu ao lado dela, Nadia explicou que eles teriam 40 minutos para as perguntas e depois de mais algumas palavras declarou aberta a coletiva, mãos saltaram rapidamente pra conseguir atenção, Nadia escolheu um dos jornalistas e então começou uma rodada de perguntas, eles queriam saber tudo sobre ela, quando ela começou a desenhar, se ela sempre quis isso ou se foi apenas agora, se isso tem alguma ligação por eu desenhar também, se ela pensa em seguir carreira, qual a inspiração dela e dezenas de outras perguntas, Pérola estava se saindo muito bem, respondia a todas as perguntas com simpatia e sorridente, mas não aquele tipo de simpatia forcada e sim algo próprio, ela conquistava a cada segundo cada um deles e era impossível desviar os olhos dela, Katniss mesmo ansiosa também parecia impressionada por ela estar se saindo tão bem e foi assim durante toda coletiva, ate que foi liberada a última pergunta.
– Bom, em primeiro lugar eu devo dizer que você é uma das vencedoras mais simpáticas e assustadoramente linda de qualquer outra edição! - o homem de gravata colorida e cabelo loiro penteados pra trás falou sorrindo.
– Obrigada - Perola agradeceu com aquele sorriso que era sua marca registrada e as bochechas coraram fortemente.
– Eu ainda estou aqui – eu falei tentando fazer uma voz ameaçadora, todos riram e o homem levantou as mãos mas sorrindo também.
– Então eu não deveria acrescentar que ela puxou a mãe – ele completou sorrindo.
– Com certeza não deveria! – eu avisei apontando pra ele, mais risadas e então ele balançou as mãos em derrota.
– Voltando a pergunta... Como ultimo a perguntar, eu me sinto meio que obrigado a perguntar aquilo que eu acredito que todos estejam querendo saber... – ele falou e senti aquela descontração indo embora, por que qualquer coisa que todos queiram saber tem relação com o passado e essa é a ultima coisa que eu quero lembrar, Katniss endireita a postura e parece ansiosa – Você já nos disse como é a experiência de ter ganho algo assim tão cedo e todo o caminho, mesmo que não tão longo que te trouxe aqui, portanto já sabemos como é ser uma tão jovem, talentosa, bonita e simpática vencedora, o que eu quero saber é... Como é ser filha de dois vencedores? Alías, mais do que isso, como é ser filha de dois símbolos e ídolos nacionais? – ele perguntou e o sorriso que ainda estava no meu rosto se fechou.
– Chega! As perguntas são sobre o concurso – eu falei provavelmente mais irritado do que pretendia, todo o clima descontraído do lugar parece evaporar, mas eu não me importo, só quero tirar Pérola daqui, afastar ela de qualquer coisa que tenha a ver com o passado e Katniss com certeza concorda comigo, por que antes que alguém fale mais alguma coisa, ela se levanta.
– A vida pessoal dela não está aberta a perguntas – ela fala e segura a mão de Pérola pra que ela se levante, mas ela não se move, pelo contrario, ela apenas gira a cadeira para o nosso lado, seu rosto ainda suave e com um sorriso tranquilizador.
– Tudo bem! Eu posso responder – ela falou e Katniss pareceu surpresa e nervosa.
– Pérola...
– Eu quero fazer isso, eu preciso... por favor... – ela pediu e me olhou buscando aprovação, eu segurei a mão de Katniss e ela me olhou meio desesperada, mas acabou se sentando de novo, o lugar ficou tão silencioso que respirações eram ouvidas, Pérola nos lançou mais um olhar confiante e então respirou fundo e olhou pra frente, ela ajeitou o microfone e então começou a falar, calma e segura – Na verdade, eu peço desculpa pro Senhor... – ela parou esperando pelo nome.
– Torres, Harry Torres – o homem respondeu com atenção nela.
– Senhor Torres, bom, eu peço desculpas mas realmente eu não tenho como responder essa pergunta, o senhor me perguntou como é ser filha de dois ídolos nacionais, duas estrelas... E a verdade é que eu não tenho a menor ideia da resposta pra essa pergunta – ela falou e a confusão ficou estampada no rosto dele e de cada um daquele salão – Por que essas duas pessoas a quem vocês se referem como ‘’ídolos’’, ‘’simbolos’’ ou sei lá qual outro nome eu conheço simplesmente como meu pai e minha mãe, ou papai e mamãe, quando eu quero alguma coisa – ela fala e alguns risos são liberados – Então, eu sinto muito mas não sei responder a isso! Mas se a sua pergunta for como é ser filha desses dois aqui – ela falou e nos apontou e nos olhou com um sorriso puro – Ah, aí sim eu tenho como responder... A diferença é que por mais que eu admire essas pessoas de quem o senhor falou, esses ‘’ídolos’’, a verdade é que eles vão muito além disso e não importa quanto eu fale aqui, acho que vocês nunca vão conseguir realmente entender...Agora sobre meus pais, eu... eu só tenho a agradecer cada segundo por eles! – ela falou e sorriu com alguma lembrança perdida – Se hoje eu estou aqui é por que eu tenho eles comigo, por que eles me dão segurança! Eu sei que mesmo que tudo desse errado ontem, ou hoje, eu sei que meu pai ia estar do meu lado e por pior que fosse tudo, ele ia fazer tudo ficar bem, por que é isso que ele sempre faz, ele sempre consegue me acalmar e me dar segurança – ela fala e me olha sorrindo, eu ainda estou impressionado com cada palavra dela, a maneira como ela fala e se expressa conseguem me deixar sem ação, ela sorri novamente - Teve uma vez quando eu tinha uns 4 anos, eu acho... eu lembro que eu estava pulando da cadeira pra mesa e de alguma maneira eu errei o pé e acabei me desequilibrando, eu lembro que em um segundo meu pai estava do meu lado e me segurou, claro que eu levei um susto mas mesmo antes disso, eu sabia que se eu precisasse ele ia estar lá... Foi por isso que eu pulei da cadeira pra mesa, por que eu sabia que ele estaria lá, por isso eu estou aqui, por que eu sei que ele também está, do mesmo jeito que ele sempre esteve durante toda a minha vida, quando a mamãe me colocava de castigo por ter rabiscado as paredes ou quando eu nunca conseguia acertar uma conta de matemática, ele estava lá e eu só tenho que agradecer por ele ser meu pai – eu senti os dedos no meu rosto e então a minha própria lagrima sendo enxugada, Katniss também parecia emocionada mas sorriu pra mim, assim como Pérola estava fazendo, mas logo ela voltou a sua atenção pra frente – E tenho muito o que agradecer pela minha mãe também, por que ela é tudo aquilo que eu espero ser um dia, e não pelos motivos que vocês estão pensando, não tem nada a ver com um passado de 30 anos atrás, eu estou falando da mulher, mãe, amiga e esposa que ela é, eu só fico olhando pra ela e pensando, torcendo muito pra que eu consiga ser metade do que ela é... Ela é forte e sensível ao mesmo tempo, ela é engraçada e séria, é reclamona mas tem o maior coração do mundo... Era a voz dela que me acalmava quando eu não conseguia dormir, era ela que dormia na minha cama cada vez que eu tinha dor de garganta, ela que me ensinou a subir em árvores, ela que convenceu meu pai a me deixar namorar sem ele surtar ou me trancar no porão ... – ela falou rindo e todos riram também – Mas mais do que isso, ela me mostrou tudo que eu quero ser, tudo que eu tento ser, minha mãe é meu espelho, eu olho pra ela e só consigo agradecer por ela ser minha mãe, por me colocar de castigo, por trocar o sal pelo açúcar mesmo que já tenhamos trocado os potes a quase um ano... - mais risadas invadiram o lugar – Então, se a pergunta é como é ser filha dos meus pais, então a resposta é... eu me sinto a pessoa mais sortuda de todo o mundo! – ela conclui e sorri, quando olhei pra Katniss ela também estava enxugando as lagrimas tentando controlar a emoção.
– É, acho que isso respondeu minha pergunta – o homem falou sorrindo agradecido, então a tal da Naila encerrou a coletiva, agradecendo as perguntas e a presença de todos, enquanto eles saiam do salão nós ainda ficamos próximos a mesa.
– O que você disse... tudo... foi... – eu comecei a tentar falar mas me faltava a palavra certa.
– Verdade! – ela disse me olhando com convicção – Eu amo vocês e não estaria aqui se não fosse por vocês – ela disse e abraçou a mim e a Katniss juntos, mas nós fomos interrompidos pelos outros, Hazel e Pyter foram os primeiros a alcançar ela, mas logo todos os outros se juntaram a nós e fomos levados para o lugar onde o almoço já estava servido, como sempre a mesa estava repleta de opções, mal conseguimos comer de tudo e já estávamos satisfeitos, quando o almoço terminou Pérola foi encaminhada para a maquiagem e figurino, dessa vez Katniss não pode se opor, mas permaneceu junto dela o tempo todo, eu fiquei com os outros num camarim grande e cheio de cores e com varias poltronas espalhadas, além de uma televisão gigantesca, demorou vários e vários minutos quando Pérola apareceu, ela estava com um vestido branco cheio de flores que pareciam ter sido bordadas a mão, os cabelos loiros soltos e levemente ondulados, presos por flores naturais, delicadas e brancas, os olhos cinzas estavam ainda destacados porém deixando-a ainda mais angelical, as bochechas rosadas, completamente linda, Ian como sempre se apressou e alcançou rapidamente, ele falou algo que a fez sorrir, eles se beijaram mas logo estavam sendo separados por uma Nadia completamente ansiosa pela demora, eu mal tive tempo de lhe dar um beijo de boa sorte e ela estava sendo levada para uma outra parte do estúdio, era como um salão mas dessa vez com um fundo em branco, um banco onde ela foi instruída a se sentar, varias pessoas andavam pelo lugar segurando cabos ou luminárias, mas pra eles tudo parecia absolutamente normal, foi difícil manter Ryan, Pyter e Keyse por perto, por que eles queriam saber de tudo e tocar em tudo, então foi trabalhoso conseguir colocar eles na área que nos foi destinada, o fotografo já estava lá e logo começou toda a correria, vários flashes e diferentes ângulos, a equipe repetiu por diversas vezes que Pérola fotografava muito bem, mas a cada minuto que eu a via assim mesmo orgulhoso eu sentia algo estranho, com tantos olhos em cima dela, ela teve que trocar de roupa mais três vezes e mesmo com um pouco mais de uma hora nisso todos ainda estavam empolgados vendo a sessão de fotos, foi só então que percebi que Katniss se afastou, ela parou perto de uma janela e não parecia nada bem.
– Katss, você tá sentindo alguma coisa? – eu perguntei quando parei ao lado dela, ela estava suando frio, ela balançou a cabeça negando, mas quando eu ia perguntar novamente, ela simplesmente desmaiou, eu tive que me apressar pra segurá-la antes que ela caísse no chão, todos se alertaram, Pérola saiu de sua posição e correu até nós segurando a barra do vestido na altura do joelho, Pyter nos alcançou com um piscar de olhos – Katss... Katniss, fala comigo – eu pedia enquanto tentava sacudir o rosto dela.
– Mãe, oh meu Deus, mãe...
– Pérola já estava a ponto de chorar, eu me abaixei segurando Katniss sobre mim e Pérola também se abaixou na nossa altura, algumas pessoas da produção, além de Hazel, Keyse e Ryan também vieram para mais perto.
– Anda, saiam de cima, ela precisa de ar e não de um bando de idiotas em cima – Haymitch falou irritado e um pouco assustado, ele veio afastando eles – Leva ela lá pra dentro – ele me mandou apontando o camarim, eu tomei impulso e a peguei no meu colo, indo pro camarim, a coloquei no sofá e logo o lugar estava cheio também – Todos vocês, lá fora. AGORA! – Haymitch exigiu falando com irritação, mas apenas o pessoal da produção saiu, Nadia foi chamar ajuda e enquanto Haymitch mantinha eles afastados, eu fiquei ao lado do sofá sem soltar a mão dela, implorando em pensamentos pra que ela acordasse e parecendo ouvir meus pedidos, ela abriu os olhos.
– Katss... – eu não me contive e passei meus dedos pelo rosto dela querendo sentir ela, saber se ela realmente estava acordada, ela parecia um pouco perdida e confusa mas tentava buscar um foco.
– Mãe! – Pérola e Pyter quase caíram por cima dela, Pérola segurou sua mão, e Pyter se manteve ajoelhado acariciando o cabelo dela, ela respirou fundo, e tentou se sentar.
– Não, não! Melhor esperar! Calma, você desmaiou, a gente ainda não sabe o que aconteceu – eu falei e ela voltou a se deitar, passando a mão pela testa, ela parecia um pouco fraca mas a cor em seu rosto já estava retornando, ainda assim não conseguia me sentir aliviado, então Haymitch voltou acompanhado de um homem de branco que entrou com uma maleta preta e se aproximou.
– Que isso? – Katniss perguntou surpresa.
– Um médico, eu disse, você desmaiou – eu falei e ela negou assustada.
– Eu não quero um médico. Eu não quero – ela falou séria e se sentando e minha preocupação começou a dar lugar a irritação, eu sabia que ela não estava bem, antes da viagem ela já estava estranha e agora ainda insiste em não querer ajuda, só de pensar que alguma coisa grave pode estar acontecendo com ela eu sinto todo meu sangue se congelar no meu corpo, um sentimento sufocante e apavorante tenta me invadir e eu não vou deixar nem mesmo ela me impedir de ter uma resposta.
– Você vai ser examinada – eu falei com convicção e ela negou também com convicção.
– Não, eu não vou! – ela disse e eu me levantei decidido, sentindo o pouco de controle se escapando de mim - Será que vocês podem esperar lá fora? – eu pedi pra todos eles, Pérola tentou falar – TODOS! Agora! – eu falei mais duro do que pretendia, sei que ela está preocupada mas preciso resolver isso e apenas eu e Katniss, Haymitch foi com eles, mas o médico permaneceu.
– Ele não vai encostar em mim – Katniss falou mesmo com o médico ali.
– Você não está bem! Ele vai te examinar, você querendo ou não – eu avisei e ela se levantou.
– Sai – ela mandou apontando pra porta e ele me olhou sem saber o que fazer – Sai agora! – ela falou mais forte.
– Desculpa, você nos dá um minuto? Eu já te chamo de novo – eu pedi e ele concordou mas ainda assustado pela Katniss, ele saiu e ficamos apenas nós dois nos encarando – Você sabe que não tem nada que você fale que vai me convencer não sabe? – eu perguntei olhando diretamente pra ela.
– Eu não preciso ser atendida – ela falou e virou as costas pra mim.
– Você vai ser! – eu afirmei realmente irritado com essa teimosia dela – Katniss, eu vi você desmaiada, então você não vai me convencer a desistir disso, ou você deixa ele entrar e te examinar ou levo você pra um hospital, nem que seja arrastada – eu avisei alto demais.
– Eu NÃO PRECISO ser examinada – ela gritou irritada.
– Não me obriga a fazer isso – eu ameacei e ela parou com os braços cruzados – Ok! A escolha foi sua – eu falei e a segurei pelo braço começando a sair de lá.
– Peeta me solta! ME SOLTA – ela gritou começando a se debater.
– Eu disse que você vai ser examinada e você vai...
– Eu to grávida! – ela falou quando já estávamos alcançando a porta, isso me fez parar completamente surpreso.
– O que? – perguntei sem ter certeza do que eu ouvi.
– Você ouviu – ela disse e puxou o braço pra se soltar de mim, dessa vez eu não tentei prendê-la – Eu não sabia como te contar, então teve a viagem e tudo isso e... Eu to grávida Peeta – ela falou mas agora já não tinha nada daquela irritação, ela estava assustada, na verdade completamente apavorada.
– Katniss isso é... - Eu sei, eu sei! Não era pra ser assim! Isso não estava planejado, e meu Deus, eu nem sei se posso fazer isso, se nós podemos... – ela começou a falar e então as lagrimas desceram pelo seu rosto, eu me aproximei dela de novo, segurando seu rosto e enxugando suas lagrimas.
– Eu ia dizer que isso é... incrível! – eu falei e deixando escapar um sorriso que não consegui segurar – Sim, eu não esperava por isso mas, isso é... eu nem sei o que dizer – eu falei e ela me olhou como se não acreditasse.
– Peeta, eu to grávida! Nós vamos ter um filho... de novo, depois de 15 anos, você realmente acha que podemos fazer isso? Acha que isso pode ser uma boa ideia? – ela pergunta ainda com medo.
– Você vai continuar comigo? Ainda vai me amar? – perguntei e ela pareceu surpresa – Ainda vai me querer por perto? Por que se a resposta pra essas perguntas for sim, eu só tenho que dizer que isso é...perfeito! – eu falei com toda sinceridade, então beijei seus lábios.
– Peeta eu não...
– Xiiii... não fala nada tá? Só... não fala nada – eu pedi com o rosto próximo ao dela, nossos lábios ainda encostados um no outro e eu a beijei de novo, dessa vez um beijo de verdade, e ela correspondeu, quando o beijo parou uma parte daquele medo que estava em seus olhos desapareceram e ela parecia aliviada – Eu te amo! Eu te amo tanto, tanto! E eu amo essa nova parte da nossa vida! Nós vamos conseguir, nós conseguimos por duas vezes, não vai ser tão difícil! – eu falei sem conseguir parar de sorrir, eu me ajoelhei com a mão na sua barriga e a beijei varias e varias vezes e ela acabou rindo, realmente rindo como eu não via a dias, ela me fez levantar e segurou meu rosto.
– Obrigada. – ela falou olhando diretamente nos meus olhos e então me beijou lentamente mas demorado – Eu não sabia como te contar – ela confessou parecendo aliviada.
– Eu te amo! Eu amo tudo que vem de você, de nós dois e eu tenho certeza que nós seremos ainda mais felizes - declarei com a mão sobre a barriga dela.
– Mas me promete uma coisa? – ela pediu me fazendo prestar atenção nela – Nós só vamos contar pra eles quando chegarmos em casa ok?
– Ok! – confirmei e a beijei mais uma vez – Então a gente já pode ir? – eu perguntei e ela riu novamente, eu também acabei rindo – Eu preciso falar com eles, todos estavam preocupados – eu avisei e ela concordou, mas foi pro banheiro, eu abri a porta e todos praticamente pularam para dentro do camarim, eu agradeci ao medico e garanti a todos que Katniss estava bem, que foi apenas a pressão dela que baixou, quando ela saiu do banheiro teve que repetir tudo novamente e garantir que estava bem e dessa vez finalmente, desde que tudo isso começou ela realmente parecia mais leve, e um sorriso já podia ser visto no seu rosto, Haymitch parece ter sido o único que percebeu essa mudança nela e seu olhar interrogador me convidava a contar aquilo que eu queria gritar aos quatro ventos mas tive que me controlar, depois que todos se acalmaram, encerrou-se a sessão de fotos e fomos logo assinar os papéis com a desculpa que tínhamos que ser rápido por que Katniss ainda estava indisposta, então não houve muita demora, eu li o contrato e dizia que em seis meses Pérola iria ter um desfile com modelos feitos por ela, depois de assinado fomos liberados, voltamos todos para o Hotel, depois de muitos pedidos resolvemos que iríamos embora apenas no dia seguinte mesmo que eu quisesse muito ir logo pra casa, as crianças correram pra trocar de roupas e depois se espalharam pela sala jogados em almofadas, eles pediram a um dos atendentes e então uma variedade de jogos estava a disposição deles, nós os deixamos aproveitando o resto do dia assim e eu e Katniss fomos para o quarto, depois de encher a banheira e colocar ela dentro, me sentei no chão e a observei.
– Então agora você vai ficar me olhando como se eu fosse uma aberração? – ela perguntou me olhando mas tinha uma certa ironia na voz.
– Uma aberração não! A mulher mais linda do mundo – eu falei e ela revirou os olhos – Quando você soube? – eu perguntei e não precisei explicar ela sabia exatamente do que eu estava falando, ela remexeu as bolhas que se formavam na água.
– Quando você saiu de casa... – ela começou com a voz muito baixa, e eu odiei relembrar aquilo, por uma coisa tão idiota tivemos aquela briga ainda mais idiota e eu me odeio por pensar que passei um único dia longe deles – Bom, eu comecei a sentir alguns enjoos, mas não achei que fosse nada, só que depois começaram a aumentar e era principalmente na manhã ou com cheiros específicos, então... bom, eu já passei por isso duas vezes – ela falou dando de ombros.
– Por que você não me disse antes?
– Por que quando as coisas melhoraram entre nós e eu tive a certeza teve a viagem – ela falou parecendo angustiada em lembrar.
– Você foi no médico?
– Eu fiz o exame no dia que você me falou da viagem – ela confessou e eu me lembro que naquele dia ela estava mesmo inquieta e distante, antes mesmo que eu dissesse alguma coisa.
– Meu Deus como eu sou burro – eu falei começando a juntar todas as peças e agora parece tão óbvio que me sinto um imbecil, ela riu.
– Só um pouco – ela falou fazendo sinal com os dedos, mas sorriu e me chamou pra mais perto e eu rapidamente me aproximei, ela passou o braço pelo meu pescoço me molhando e espalhando espuma pelo chão mas não me importei e nem ela, seus lábios passaram no meu e ela sorriu antes que eu a beijasse, o beijo avançou rapidamente e logo as mãos dela subiram minha camisa, eu sorri mas me detive alguns segundos.
– As crianças – eu falei e ela revirou os olhos. -
Pode cair o mundo agora e eles nem vão notar – ela falou como uma proposta, eu sorri e eu mesmo tirei minha camisa, a jogando para fora do banheiro, ela sorriu e eu me apressei em me livrar da minha calça, eu entrei na banheira, a água subiu mas nenhum dos dois se importou, eu a puxei para mais perto de mim, passando minhas pernas de cada lado do seu corpo, nossos lábios se encontraram sem precisar de muito esforço, quando nossas peles se encostaram que eu tive a real noção de quanto esse contato me fez falta, meu corpo pertence a ela e sempre irá sentir sua falta, e pela maneira como ela correspondeu, ela também sentiu falta desse contato, o banho demorou bem mais do que o previsto e quando saímos ela se deitou na cama enrolada no lençol, eu me deitei ao lado dela com a mão sobre sua barriga, ela estava com uma camiseta e eu a levantei, ela remexia meus cabelos e não me impediu, nós apenas ficamos assim juntos, deitados, em silêncio, nos olhando e era como se toda a carga desses dias estivesse saindo de nossos ombros, e então ela pegou no sono, eu não conseguia dormir por que ainda estava com todos esses sentimentos misturados dentro de mim, então apenas fiquei observando ela, depois sai do quarto e encontrei eles ainda animados e distraídos pela sala, a noite começava a cair e depois de Pyter e Ryan insistir muito me juntei a eles, o tempo passou rápido demais e só percebi quando Katniss apareceu na sala, ela ainda estava com cara de sono.
– Vocês estão até agora nisso? – ela perguntou se sentando no sofá, eu que estava no chão, larguei o controle e fui até ela, beijei logo abaixo da sua orelha e ela sorriu – Eu to com fome – ela falou fazendo uma careta.
– Eu também to – Pyter disse sem desviar os olhos da tela.
– Você SEMPRE tá com fome – Keyse falou implicando com ele e recebeu uma almofadada em resposta, mas antes que começasse uma guerra e Katniss acabasse atingida eu parei.
– Eu tive uma ideia – eu falei e eles me olharam curiosos, inclusive Katniss, eu me levantei, beijei a testa dela e pisquei os olhos.
– Vocês... desliguem isso, tomem um banho, por que eu sei que vocês só trocaram de roupa, principalmente você Pyter – eu falei e ele revirou os olhos – E nos encontramos aqui em... meia hora – falei e agora todos estavam curiosos.
– O que você vai fazer? – Katniss perguntou e eu apenas sorri.
– E você, vem comigo por que precisa descansar – eu falei pegando ela no colo, ela riu mas reclamou exigindo que eu a colocasse no chão, eu só a soltei em cima da cama.
– Eu já descansei – ela falou se sentando teimosa.
– Só me dá dez minutos – falei beijei sua boca rapidamente e sai do quarto, com os dez minutos consegui pedir tudo que precisaria e deixei todas as instruçoes, então voltei para o quarto, Katniss estava olhando pela janela, me aproximei e passei os braços por ela, beijando seu pescoço, então nos beijamos por algumas varias vezes, até que ouvi o sino da porta dos meninos, eu levantei o dedo e Katniss riu.
– Vamos? – perguntei e ela mesmo desconfiada aceitou, as garotas estavam saindo do quarto também.
– E aí? Qual a surpresa? – eles perguntaram ansiosos, eu sorri e passei por eles na direção da escada do terraço, parei na frente e apontei, Katniss sabia o que tinha lá e sorriu animada se juntando a mim, nós subimos e a noite estava perfeita, uma brisa fresca, o céu limpo e estrelado, as luzes da cidade mais abaixo davam um ar ainda melhor a cena, eles pareciam impressionados, se espalhando e olhando pra todos os lados, as flores e arranjos espalhados por todo o terraço eram coloridos e perfumados, no meio do espaço assim como eu pedi estavam as almofadas, edredons e um verdadeiro banquete, com sanduiches, frutas, salgados, doces, sucos, vitaminas, e tudo mais que eles conseguiram levar, espalhados pelo lugar tinham pequenas luminárias entre as flores deixando tudo bem iluminado.
– Isso tá perfeito – Katniss falou sorrindo e olhando em volta.
– Essa noticia merecia uma comemoração... mesmo que só a gente saiba por que – eu falei e ela concordou me dando um beijo rápido.
– Eu posso chamar o vovo – Pérola pediu animada. -
Ótima ideia – falei e ela já estava saindo.
– Eu vou com você – Ian falou indo até ela, mas o segurei pelo ombro.
– Péssima ideia – falei e ela parou mas com um sorriso que sabia que eu faria aquilo.
– É só ela ligar e pronto – eu falei e ele levantou as mãos em desistência, ela riu e desceu pra ligar pra ele, em poucos minutos ele estava se juntando a gente, nos espalhamos e começamos a comer.
– Então, menino ou menina? – Haymitch perguntou sussurrando colocando a cabeça em nosso meio, Katniss me olhou pronta pra brigar.
– Você contou – ela reclamou mas eu neguei.
– Fala sério docinho, enjoos, aquela cara amarela e se negando a ser atendida... eu não sou nenhum idiota – ele falou sorrindo orgulhoso, nós ficamos surpresos e ele ainda mais satisfeito, já estava se afastando quando voltou – Parabéns! – ele disse e antes que disséssemos algo ele foi pro outro lado.
Passamos nossa ultima noite no terraço e praticamente acordados a noite inteira, de manha quando o sol nasceu nós acordamos eles que ficaram encantados, logo depois estávamos levando nossas malas para os carros, e como uma ultima surpresa não fomos para a estação e sim para o Hangar, onde um aerodeslizador nos esperava, Ryan ficou completamente animado com a ideia de voar, Keyse por outro lado parecia receosa, mas bastou Pyter dizer que ficava do lado dela que ela praticamente correu pra dentro, nós entramos e eles mal se aguentavam sentados nos seus lugares, quando estávamos voando eles não desgrudaram da janela sem querer perder nada, mas claro que a viagem demorou bem menos do que a de trem e isso eles pareceram não gostar muito, quando descemos eles já estavam querendo marcar outra viagem, nós tivemos que levar eles em casa mesmo que eles ainda não quisessem se desgrudar, depois de finalmente entregar todos, fomos pra casa, deixamos que eles tomassem banho e quando eles desceram pra almoçar eu e Katniss resolvemos dar logo a noticia.
– Eu e a mãe de vocês temos algo a contar... – eu falei enquanto Katniss estava ao meu lado, eles estavam sentados a mesa já – A mãe de vocês está grávida! Vocês vão ganhar um outro irmão – eu falei e Pérola saltou animada, rindo.
– Sério? – ela perguntou já na frente de Katniss que confirmou – Ah meu Deus, isso é tão legal! Um bebê – ela comemorou alisando a barriga da Katniss, enquanto ela estava empolgada beijando e acariciando a barriga Pyter continuava sentado nos olhando.
– Pyter...- eu o chamei incentivando a falar.
– Isso é sério mesmo? – ele perguntou sério.
– É, nós teremos um bebê em casa logo, logo... então, que você acha? –Katniss perguntou tentando parecer tranquila mas tensa.
– Isso quer dizer que você não vai mais poder ir pra floresta comigo não é? – ele perguntou encarando ela, que me olhou meio surpresa.
– É, quer dizer, essa barriga vai crescer – ela falou sorrindo querendo quebrar o clima.
– E eu vou poder ir sozinho? – ele perguntou e todos nós paramos.
– Pyter... é nosso irmão, você não podia ser mais legal? – Pérola pediu mas ele a ignorou.
– Posso ou não? - Eu... eu ainda não pensei nisso – Katniss falou meio incerta.
– Claro que não, você tá pensando no bebê, todo mundo vai tá pensando no bebê – ele falou e se levantou – Eu to sem fome – ele falou e saiu da cozinha, Katniss me olhou meio nervosa.
– Eu vou falar com ele – Pérola falou tentando tranquilizar Katniss.
– Não, eu vou – eu falei e ela parou no lugar – Certifique-se que sua mãe vai almoçar – eu falei e ela sorriu animada e fez sinal de continência, eu beijei Katniss rapidamente – Eu vou falar com ele – falo e saio da cozinha, subindo para o quarto dele, ele está jogado na cama fingindo desarrumar a mala, eu entro e sento na frente dele, espero mas ele não diz nada, é como se nem estivesse ali, então eu falo.
– Você sabe que nós te amamos não sabe? – pergunto mas não tenho resposta – Você é nosso filho tanto quanto esse bebê e se você está assim por ciúmes, não faz o menor sentido! Você sempre vai ser importante, SEMPRE! Nada vai mudar, exceto que teremos choro na madrugada – falei sorrindo e então ele me olhou sério.
– É claro que vai mudar, a mamãe vai ter que dar mais atenção pra ele, todo mundo vai – ele falou e desviou os olhos.
– E isso não quer dizer que iremos te amar menos! Eu achei que você soubeesse o quanto é amado – eu falo e ele aprece arrependido do que disse, eu me sento na cama ao lado dele e passo a mão pelo seu cabelo – VOCE é meu filho! Ninguém, nunca vai conseguir roubar o seu lugar... eu te amo! Amo tudo em você, você é o filho que eu sempre sonhei, tão parecido comigo e ao mesmo tempo tão único, ninguém consegue ser igual você e meu amor por você não tem como mudar ou diminuir! Você é parte da minha vida, a mais divertida por sinal – falei e dessa vez ele sorriu – Eu sei que não sou muito bom nisso mas... eu vou pra floresta com você, se você quiser, eu sei que não sou tão bom quanto a sua mãe mas, acho que esse velho ainda serve pra alguma coisa – falei e ele sorrriu.
– Sério?
– Se você sorrir de novo assim? Nós vamos agora – falei e ele sorriu mais – Você é MEU filho, entende isso? EU TE AMO! PRA SEMPRE! Eu só queria que você também ficasse feliz com a noticia, sua mãe também ficaria - eu falei e então como se combinado, Katniss aparece junto com Pérola, Pyter se levanta e vai até ela e abraça, ela o abraça apertado, falando algo no seu ouvido, ele ri e então se afasta, ainda evitando encostar na barriga dela.
– Mas é melhor que seja menina por que eu não vou dividir meu quarto – ele fala e nós rimos.
– Relaxa, vai ser uma menina – Pérola fala com um sorriso ansioso.
– Menina? Pra se juntar com você e terminar de me deixar doido? Nem pensar – ele revidou rapidamente e nós rimos de novo. -
Acho que vocês vão ter que se decidir – eu avisei e eles se olharam em dasafio.
– MENINO
– MENINA
Eles falaram juntos e então se começou a discussão mas dessa vez, uma daquelas discussões que me faziam sorrir, Katniss também estava sorrindo e naquele momento tive certeza que nós estávamos sim, preparados pra mais esse desafio. JUNTOS!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, agora que já leram e estão mais calmos, acho que não querem me matar né... espero que não, então preciso contar, a fic tá no fim! Eu ia acabar nesse mas tem algo que era o que estava na minha mente desde o começo e vou ter que fazer então provavelmente postarei apenas mais um... quando? Não sei! vou tentar ser rápida, mas honestamente acho que não vou conseguir... enfim... ainda não é a despedida então pra quem ainda quiser ler o próximo, lá eu me despeço, beijos, vocês são demais