- Recomeçando escrita por HungerGames


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei... Demorei muito!
Também senti falta de vocês, de verdade, é sem graça não postar nem ler os comentários todo dia, mas agradeço aqueles que não abandonaram a fic, espero não decepcionar...
Espero que gostem, vou tentar ser mais rápida, prometo! BEIJOS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483119/chapter/40

Eu acordo e o sol ainda está começando a nascer, Katniss está com o braço sobre a minha barriga, a cabeça próxima do meu ombro, eu me afasto apenas alguns centímetros pra observa-la melhor e mesmo a vendo assim todos os dias o sorriso no meu rosto é tão sincero quanto o da primeira vez, meus dedos percorrem o contorno do seu rosto, afastando alguns fios de cabelo que caem sobre seus olhos, ela se mexe mas permanece dormindo e eu permaneço completamente impressionado com ela, hoje nós completamos 20 anos de casados e eu percebo o quanto os dias passaram, quantas coisas já passamos juntos, quanto tivemos que mudar e nos adequar a essa nova realidade e mesmo que se passem mais 20, 30, 50 anos eu sempre vou querer mais, nunca será suficiente o tempo que eu tenho com ela, e hoje é um dos dias que eu tenho mais certeza disso por que é como se um filme passasse na minha cabeça, eu me lembro de uma garotinha alegre cantarolando, uma menina caída na chuva, uma adolescente fechada pra todos, uma garota decidida a viver, uma pessoa sem rumo, alguém completamente quebrada e agora eu vejo a minha mulher, minha amiga, a mãe da minha filha e foram todas essas junções que nos trouxeram até aqui, são todas essas "Katniss" que eu amo, admiro e não consigo e nem quero me imaginar sem, por que não existe nada além dela e hoje com toda certeza posso afirmar que jamais seria tão feliz quanto sou nesses anos com ela e quando seus olhos se abrem ainda sonolentos e me encontram ela sorri e é esse tipo de coisa que me faz ganhar o dia, um sorriso puro, sincero, por que eu sei o quanto foi difícil trazer ele de volta, trazer esse simples gesto de novo pra nossas vidas foi árduo mas com certeza valeu a pena, eu me inclino e a beijo lentamente, deixando nossos lábios se moldarem um ao outro e outro sorriso surge nos lábios dela quando eu aumento o beijo e então ela corresponde, sua mão sobe para minha nuca e seus dedos se entrelaçam no meu cabelo aprofundando o beijo, meu corpo se inclina sobre o dela e minha perna se encaixa entre as suas, com a mão na sua cintura eu a puxo mais pra mim e a outra mão eu subo por debaixo da sua camisola.
– Mãe! - a voz próxima demais que me faz parar, eu separo meu rosto dela e Pérola está parada do lado da cama nos olhando, Katniss puxa o edredom e tenta disfarçar.
– Você já acordou? - ela fala normalmente enquanto eu me sento.
– Já! O que vocês tavam fazendo? - ela pergunta e Katniss me olha e quando vê minha cara começa a ri.
– Pergunta pro seu pai - ela fala rindo e se levanta da cama rapidamente.
– Não era você que tinha que ter essa conversa com ela? - eu pergunto e ela para me olhando.
– Peeta ela tem 3 anos que tipo de conversa você espera que eu tenha com ela agora? - ela pergunta rindo e mesmo assim ainda não sei o que falar pra esses olhos curiosos que me encaram.
– Quer pão de queijo? - eu resolvo partir pra forma mais segura e rápida: mudança de assunto, e funciona por que ela pula na cama animada e esquecendo qualquer outra coisa, Katniss me olha rindo.
– Eu vou tomar banho! - ela avisa já entrando no banheiro e eu e Pérola saímos do quarto de mãos dadas enquanto na outra mão ela arrasta o seu amigo inseparável, o coelho, nós descemos as escadas e quando chegamos na cozinha eu a coloco sentada na mesa, abro a janela da cozinha mas a rajada de vento gelada me faz fechar de novo e mesmo que tenha sido rápido foi o suficiente para que Pérola apertasse o coelho em seus braços.
– Tá frio - ela fala fazendo uma careta, eu acendo o fogo para que aqueça um pouco mais o lugar, o inverno ainda não chegou mas o vento frio parece não se importar com isso, enquanto preparo a massa Pérola me conta sobre seu sonho que logo se mistura a uma história e no segundo seguinte ela já está falando sobre os "nansos" e as árvores, e mesmo as vezes não conseguindo acompanhar todo seu raciocínio ainda assim eu mantenho a conversa por que o modo como ela fala, sorri e balança as pernas empolgada consegue me prender de um jeito que eu nem sei explicar, apenas quero aproveitar cada segundo que tenho ao lado dela, eu coloco o tabuleiro no forno e então nós vamos pra sala, eu a coloco sentada no meu colo e coloco os pés na mesinha.
– Não pode - ela avisa tentando afastar minha perna e eu rio, de tanto ouvir Katniss reclamar com Haymitch ela aprendeu - A mamãe vai ficar brava - ela me avisa e eu tiro os pés e ela sorri aprovando - Conta uma histórinha? - ela pede ansiosa.
– Tá - eu concordo e ela se endireita no meu colo, colocando uma perna de cada lado meu e me olhando com a atenção, assim como fiz da outra vez encaixo nossa vida na história, claro que de uma forma leve e até certo ponto engraçada, mas querendo deixar claro a existência de algo ruim, por que por mais que queiramos protege-la temos sim que mostrar que nem tudo é bom, até por que isso também irá protegê-la, ela acompanha a história com seus olhos curiosos de sempre e quando termino ela parece satisfeita.
– Por que o velho era mau? - ela pergunta parecendo realmente incomodada com isso.
– Por que existem pessoas más!
– Eu sou mau? - ela pergunta confusa.
– Não! Nenhum pouco - eu afirmo rapidamente - Você é a garota mais legal que eu conheço - eu garanto e ela sorri aliviada - E eu te amo muito, muito, muito - eu falo colocando beijos no seu pescoço e ela ri alto.
– Vai queimar o pão - Katniss avisa já descendo a escada e eu e Pérola nos olhamos com olhos arregalados então eu levanto rápido e ela corre logo atrás de mim, mas para longe do forno, eu retiro o tabuleiro e coloco na pia e como se fosse trazido pelo cheiro Haymitch abre a porta, o ar gelado também reaparece.
– Vovô! - Pérola corre até ele e ele a pega no colo.
– Meu Deus você tá ficando pesada - ele reclama e se aproxima da mesa colocando ela sentada lá.
– Ou você tá ficando velho? - Katniss pergunta implicando com ele.
– Você também não é mais nenhuma garotinha, docinho! - ele devolve e ela o ignora enquanto arruma a mesa pro café, nós nos sentamos e assim como na maioria dos dias tomamos café juntos, assim que terminam Pérola e Haymitch saem para sua rotina matinal mas não antes de Katniss colocar um casaco extra em Pérola e alerta-lo para não deixar ela no vento por que se não ficará gripada e então eles se vão animados, deixando eu e Katniss arrumando a mesa e lavando a louça.
– Finalmente - eu falo enquanto passo meus braços pela sua cintura e encosto meu corpo nela, meus lábios na sua orelha e sinto ela sorrir.
– Eu estou tentando lavar a louça - ela fala tentando parecer indiferente então eu a viro de frente pra mim, nossos rostos próximos demais.
– E eu estou tentando dizer pra minha esposa o quanto eu sou grato por ela ainda está comigo! Por passar os últimos vinte anos ao meu lado e por me dar tudo que eu sonhei mas de uma maneira ainda melhor - eu falo e seu olhar se fixa ao meu, a sombra do sorriso nos seus lábios mas ela parece concentrada demais em mim como se apenas seu olhar pudesse me falar tudo e eles falam, mas também vem acompanhando seus lábios no meu, ela me beija a princípio lenta e docemente e depois de forma mais urgente com os dedos apertando meu cabelo.
– Eu te amo - ela fala com a voz ainda rouca e os lábios próximos demais do meu, um sorriso se forma nos meus lábios assim que ela diz essas palavras, por que eu sei o valor que elas tem, sei o medo que ela tinha e ainda tem de pronuncia-las e principalmente sei que é real, por que é o mesmo que sinto por ela e eu confirmo isso com outro beijo ainda mais desejado que o anterior, daqueles que não deveriam parar mas infelizmente param.
– Hoje o dia tá cheio - ela avisa mas esta com um pequeno sorriso.
– O que você vai fazer hoje? - eu pergunto a ela já tentando saber como colocarei meu plano em prática.
– Tenho que arrumar a casa, ir lá na praça comprar roupa pra Pérola, o presente da Liesel, rever as coisas do projeto...- ela fala já parecendo cansada - Eu queria dar uma caminhada hoje, antes do inverno chegar mas, acho que não vai dar - ela reclama parecendo um pouco decepcionada com isso.
– Se depois do almoço você quiser eu fico com a Pérola... - eu sugiro e ela parece ainda analisar - Eu venho pra casa depois do almoço - eu concluo e a beijo rapidamente e ela se surpreende mas ri, eu saio da cozinha e subo para o quarto, já estava saindo do banheiro enrolado na toalha quando ela entra no quarto.
– Então você vem mesmo? - ela pergunta enquanto começa a arrumar a cama.
– Pode contar com isso - eu afirmo e então termino de me vestir, mas antes de sair eu me aproximo dela, minhas mãos na sua cintura puxando-a pra mim e logo minha boca encontra a sua e é como se o tempo retrocedesse, sentir o calor dos lábios dela e sua respiração são as sensações que mais me fazem sentir vivo e sempre me fazem querer mais, mas as vozes que surgem animadas nos fazem separar.
– Precisa de dinheiro? - eu pergunto já que ela terá que ir as compras, mas ela nega garantindo que tem dinheiro com ela, essa é umas das preocupações que nós não temos, a padaria anda simplesmente muito bem, o dinheiro é suficiente para tudo que temos que fazer e ainda temos o pagamento do governo, houve um dia que queríamos cancelar isso mas visto tudo que eles já nos fizeram acho que é uma troca justa, então permacemos com a parcela deles. Katniss desce junto comigo para pegar Pérola que está suja de terra, quando saio de casa deixo ela dando mais uma lição no Haymitch sobre como ela não quer Pérola rolando no chão com os gansos, eu sigo meu caminho sorrindo por que isso já é normal e me traz aquele sentimento de que tudo está em seu lugar, quando chego a padaria tenho que acelerar tudo que tenho pra resolver já que não voltarei pra cá a tarde, então passo a manhã em uma correria mas consigo realizar tudo no tempo certo e na hora do almoço sigo pra casa deixando avisado tudo que eles devem fazer.
– Papai! - assim que entro em casa o grito animado me recebe e essa é a melhor recepção que já recebi, ela corre na minha direção e agarra minhas pernas, eu me abaixo e abraço ela beijando sua bochecha, logo uma Katniss já arrumada com sua roupa típica da floresta aparece vindo do corredor.
– Vocês já almoçaram? - eu pergunto quando chego e a vejo arrumada.
– Já! Mas a Pérola não comeu tudo - ela avisa e eu olho de um jeito triste pra Pérola.
– Mas eu comi - ela retruca.
– Daqui a pouco ela deve tá com fome de novo! Mas não da biscoito, ela só quer comer biscoito - Katniss avisa e Pérola faz um som de decepção confirmando o que ela disse.
– Eu posso ir lá no vovô? - ela pede olhando pra Katniss.
– Não! Seu avô saiu! - ela avisa e eu que estranho dessa vez - Ele foi na casa de algum colega dele - ela fala e eu estranho de novo.
– Desde quando Haymitch tem um colega? - eu pergunto e ela da de ombros.
– Foi o que ele disse - ela fala encerrando o assunto o que é estranho geralmente ela ficaria curiosa, mas ela logo está se despedindo da Pérola, pega sua bolsa de caça e me beija rapidamente.
– Antes de vir pra casa eu vou ter que passar lá na Hazelle- ela avisa.
– O que você vai fazer lá? - eu pergunto curioso já que Katniss não é de fazer visitas.
– Eu preciso de um casaco - ela fala mas parece incomodada.
– E você tem que fazer isso hoje? Depois da caminhada? - eu pergunto estranhando.
– O inverno tá começando e eu não tenho um casaco - ela fala diretamente como se tivesse ensaiado.
– Você não podia ter passado lá mais cedo? - eu questiono e ela revira os olhos e depois me encara com a mão na cintura.
– Se você tem algum problema com isso fala logo - ela exige séria.
– Problema nenhum só queria entender - eu falo e ela suaviza o olhar.
– Eu não demoro! Volto a tempo pro jantar - ela avisa com um pequeno sorriso.
– Posso comer biscoito? - Pérola pergunta assim que a porta fecha e eu solto uma risada enquanto pego ela no colo mordendo sua barriga.
– Você ouviu sua mãe: Nada de biscoitos - eu relembro e ela faz uma careta.
– Posso pintar? - ela pede com os olhos ansiosos, dessa vez eu não posso negar e nós subimos para o ateliê improvisado no quarto de frente pro dela e pego as telas e folhas espalhando no chão todas as opções de lápis e tinta, consigo enxergar nela a mesma sensação que sinto ao ver todas essas cores, o mesmo brilho nos olhos e sorriso animado, é bom poder dividir essa paixão pela pintura e desenho com alguém principalmente se esse alguém é ela, minha filha, eu mal vejo as horas passar enquanto nós estamos lá e quando eu pinto a ponta do seu nariz de verde ela enfia os dedos na tinta e espalha na minha bochecha e em poucos segundos estamos sujos e no meio de risadas, mas quando vejo as horas me surpreendo e mesmo querendo estender esse momento ainda tenho uma surpresa pra realizar então mesmo com os pedidos de Pérola pra continuarmos nós saímos do quarto e vamos para o dela, preciso antes lavar minhas maos coloco sua banheira para encher com água morna e quando consigo uma altura de água suficiente coloco-a dentro o que gera uma animação automática nela, eu me limpo e sento de frente pra banheira observando ela.
– To com fome - ela reclama fazendo uma cara exagerada, eu sorrio e mesmo com fome ela reclama pra sair da banheira mas no fim ela concorda que para comer terá que sair, eu a visto e nós descemos e eu preparo um lanche reforçado para nós dois.
– Pode? - ela pergunta segurando um biscoito, eu sorrio e beijo sua testa e me levanto.
– Só um! - eu aviso e ela solta um grito comemorando.
Enquanto ela termina o biscoito eu arrumo a mesa - Agora você vai ajudar o papai tá? - eu falo e ela logo se anima.
Então aproveito essa animação e como a tarde logo irá cair começo a preparar o jantar com a ajuda da Pérola, hoje quero fazer algo diferente, um jantar especial, por isso começo a preparar algo melhor, tenho um pouco de trabalho mas consigo manter a atenção tanto nas panelas quanto na Pérola que logo se cansa de ajudar e vai pra sala brincar com seus brinquedos, mas tudo corre bem e quando o sol já está se pondo e acredito que Katniss já esteja se preparando pra voltar eu passo para a segunda parte.
– Quem quer ir no vovô? - eu pergunto e Pérola se vira rápido.
– Eu! - ela grita com as mãos pra cima, eu reuno alguns brinquedos dela, pego seu pijama, seu cobertor e quando abro a porta ela corre na frente e bate na porta dele animada, em segundos a porta abre, ele a pega no colo levantando-a e fazendo ela rir.
–O que aconteceu? - ele pergunta quando me vê aproximando com a bolsa dela e os brinquedos.
– Preciso de um favor - eu falo parando na frente deles enquanto Pérola passa as mãos na barba dele que já está grande demais - Preciso que você fique com ela hoje - eu peço e ele abre um sorriso grande demais pra Pérola.
– Adeus! - ele fala pegando a bolsa da minha mão e entrando em casa sem mais perguntas.
– Só isso? Você não quer saber o por que? Nenhum interrogatório? Nada? - eu pergunto indo atrás dele.
– Bom, hoje é o aniversário de vocês! Devem querer alguma privacidade! Por mim... - ele fala dando de ombros - Vai lá e pega a docinho quem sabe ela realmente vire um doce - ele fala mas sua atenção está na Pérola, eu decido ignorar seus comentários irônicos e me apego a outro detalhe importante.
– E como você sabe que dia é hoje? - eu pergunto e ele dá de ombro.
– Você não tinha alguma coisa pra fazer? - ele pergunta me dando as costas e levando Pérola para o sofá, mesmo ainda estranhando essa súbita atenção dele ao calendário eu não digo nada até por que já não adiantaria, ele e Pérola já estão entrosados enquanto ele finge que o coelho irá mordê-la e suas risadas enchem a sala, é como se eu não estivesse ali mas estranhamente não fico mal por isso, ao contrário me sinto satisfeito com isso, em ver Pérola se divertindo e ver Haymitch parecido com uma pessoa de verdade e não um velho irônico, eu sorrio antes de me virar e sair, eles nem ao menos percebem, o vento gelado parece mais forte já que o sol já termina seu turno e eu apresso meus passos pra casa, eu subo as escadas correndo e entro logo no banheiro, a água morna estava realmente relaxante afastando o breve frio lá de fora mas não prolonguei mais e saí, coloquei minha blusa de manga branca e a calça, apenas passei a toalha pelo cabelo e logo me empenhei na segunda parte, a arrumação do quarto, hoje quero que tudo saía perfeito, uma noite nossa como já não tínhamos a um bom tempo, não estou reclamando afinal eu amo nossa vida do jeito que ela é mas as vezes é bom um tempo a sós, eu arrumo a cama e todo quarto então desço novamente, vou até a cozinha e verifico as panelas, depois vou até o quintal pego mais lenha e a coloco na nossa lareira na sala, o fogo aumenta e eu arrumo as coisas na frente da lareira, almofadas grandes que coloco como assentos ou encostos, espalho velas pela sala, arrumo a mesa do centro para servir de nossa mesa de jantar, verifico as janelas pra me certificar que o frio não invada a sala e percebo que a noite já começou, uma pequena preocupação começa a aparecer, Katniss nunca demora tanto na rua, mal termino de pensar isso e a porta abre, eu me viro e vejo quando ela entra parecendo apressada, eu me aproximo dela para pegar a bolsa que ela carrega e a coloco no chão próximo a escada.
– Demorou! - eu falo preocupado e curioso também.
– É que eu... - ela para a frase assim que vê a sala arrumada, ela abre a boca como uma surpresa e depois de olhar para a cena ela me encara com uma curiosidade e ansiedade visíveis - O que é tudo isso? - ela pergunta me olhando, eu me aproximo mais dela, meus dedos passam pelo seu cabelo e eu sorrio de forma automática.
– É uma data importante - eu falo dando de ombros e ela sorri.
– E você fez tudo isso? - ela pergunta ainda sorrindo.
– Espera até ver o jantar - eu completo rindo e ela faz uma cara fingindo surpresa.
– Estou ansiosa pra isso - ela fala rindo - E onde está Pérola? - ela pergunta olhando em volta.
– Bom, eu achei que nós mereciamos algumas horas a sós... e bem, ela e o avô também - eu concluo e ela parece em dúvida por um momento.
– Eles amaram a idéia e ... Eu realmente queria você só pra mim hoje! - eu falo e desço meus dedos pelo rosto e pelo ombro dela, qualquer dúvida desaparece quando ela junta nossas bocas, seus lábios se encontrando com o meu e os meus se moldando ao dela, nossas línguas parecem sincronizadas e cada movimento é intenso e necessitado, minha mão segura sua cintura e a cola em mim enquanto o beijo aumenta, quando nossos olhares se encontram eles apenas confirmam o que nós já sabemos que nós queremos e precisamos um do outro.
– E o que tem pra jantar? Eu to morrendo de fome - ela fala de forma exagerada e passando a mão na barriga.
– Já está tudo pronto, só preciso arrumar as últimas coisas.
– Então eu vou tomar um banho! - ela avisa e já passa por mim levando a sacola que trouxe, enquanto ela está lá em cima eu preparo tudo.
– Nossa! - é tudo que eu consigo dizer quando me viro e encontro Katniss parada no último degrau da escada, eu me aproximo dela, ela está com um vestido laranja, não um laranja forte na verdade é um mesclado exatamente como o pôr do sol, seus cabelos estão soltos caídos pelo ombro, seus olhos parecem ainda mais destacados do que qualquer outra vez e eu não consigo desviar meus olhos dela - Você está incrível! - eu afirmo pegando na sua mão e subindo a outra pelas suas costas - Eu achei que fosse um casaco - eu falo con ironia já que ela disse que compraria um casaco e eu tenho certeza que esse vestido é novo.
– É uma data importante! Você mesmo disse! - ela fala dando de ombros - Você andou trabalhando lá em cima também? - ela pergunta com uma leve ironia mas com um pequeno sorriso.
– É, como eu disse é uma data importante! - eu confirmo - Mas agora eu to me sentindo meio desarrumado aqui - eu falo olhando pra minha roupa.
– Você não está tão ruim - ela fala fazendo um sorriso, eu também sorrio mas já estou próximo demais dela pra responder, nossas respirações se misturam, eu aproximo meus lábios do dela deixando eles se tocarem e então eu a beijo lentamente.
– Eu realmente estou com fome - ela confessa fazendo uma careta.
– Eu estranharia se você não estivesse - eu falo rindo e ela me dá um leve tapa no ombro, eu seguro sua mão e nossos dedos se entrelaçam, nós seguimos os poucos passos até o meio da sala.
– Você andou meio ocupado - ela fala olhando em volta.
– Um pouco - eu falo dando de ombros e nós nos sentamos de frente pra lareira, as almofadas grandes nos serviram perfeitamente e a mesa do centro já está preparada, eu revelo as travessas e ela se inclina sobre a mesa inspirando o aroma.
– É por isso que eu sempre estou com fome - ela fala e me olha sorrindo - Frango com molho de laranja! - ela conclui depois de passar o dedo no molho.
– E arroz selvagem - eu completo e ela sorri ainda mais então pega a colher e pega o arroz provando.
– Isso tá muito bom - ela fala ainda com a boca cheia, eu sorrio.
– A Effie ia amar te ver assim - eu falo com ironia e ela ergue a sobrancelhas e então passa novamente o dedo pelo molho e lambe os dedos com uma careta, eu solto uma risada e levanto as mãos como quem perdeu, ela sorri vitoriosa, então pega um prato e me oferece forçando um sorriso gentil e eu devolvo mas com um sorriso sincero por que eu amo vê-la dessa maneira, tão leve e descontraída, nós nos servimos e jantamos sentados lado a lado, o fogo na lareira nos mantém aquecidos e as velas que estao sobre a mesa dão a iluminação necessária e ainda criam um ótima clima mas nada consegue ser tão impressionante quanto o sorriso que Katniss me lança de maneira sutil mas completamente sincera. Eu puxo uma garrafa que estava separada e ela me olha com um sorriso curioso.
– Vinho? - ela pergunta me olhando.
– É bom variar - eu falo enquanto abro a garrafa - E além do mais...
– É uma data importante - ela fala junto comigo e nós rimos, ela segura a taça e eu sirvo as duas taças, ela me espera, coloco a garrafa na mesa, inspiro o aroma do vinho e estico a taça pra ela que faz o mesmo pra mim, então bebemos um gole, não temos o costume de beber por isso ainda estranhamos o primeiro gole porém não posso negar que o sabor é realmente muito bom, anoto mentalmente que devo agradecer Benny pela sugestão.
– Bom! - Katniss confirma meus pensamentos - Não sabia que você conhecia vinhos! - ela fala mas seu tom de voz indica que ela sabe que não fui eu quem escolheu.
– Não conheço! - eu afirmo - Mas pago bons funcionarios pra isso - eu falo tentando manter um tom de voz superior, ela sorri e eu esqueço a superioridade e sorrio também, nós voltamos ao jantar e modéstia parte está muito bom, a conversa segue enquanto o jantar também segue e dessa vez sem interrupções para cortar a carne ou esfriar algo que está quente demais, apenas nós dois jantando e aproveitando esse momento.
– Eu não deveria comer de novo - ela fala mas me olha como esperando que eu discorde dela.
– Mas você quer comer de novo - eu constato e ela olha para o prato.
– Muito - ela confessa, eu sorrio e pego o prato da mão dela e sirvo mais uma vez, na verdade pela terceira vez.
– Você não devia fazer isso! - ela resmunga mas pega o prato.
– Por que não?
– Por que eu vou ficar gorda e você não vai poder reclamar - ela avisa me olhando.
– Eu NUNCA vou reclamar de você - eu aviso e ela me olha desacreditada - Nem se você virar uma bola - eu completo e sua expressão surpresa e revoltada me diverte.
– Eu não vou virar uma bola - ela fala e me da um tapa quase derrubando meu prato.
– Espero que não - eu falo com ironia e ela enche o garfo enfiando-o na boca de maneira completamente exagerada, eu rio e encho nossas taças de novo, ela termina seu prato e o coloca na mesa afastando-o.
– Na próxima vez faça uma salada! - ela avisa enquanto encosta no sofá para ter apoio, eu também coloco meu prato na mesa e me sento virado pra ela, ela se mantém olhando para a lareira e eu mantenho meu olhar nela que percebe depois de alguns minutos e me encara, ela apenas mantém seus olhos em mim esperando que eu diga algo, mas eu prefiro apenas aproveitar esse momento, ela apoia o cotovelo no sofá, a mão sustentado a cabeça que fica levemente inclinada, então meus dedos alcançam sua pele colocam alguns fios de cabelo atrás da sua orelha e depois escorregam pelo contorno do seu rosto, sua pele quente e macia, ela fecha os olhos com o toque e parece soltar o ar lentamente de forma relaxada e quando ela volta a abrir os olhos meu rosto está próximo ao dela mas ela não parece surpresa.
– Você fica mais linda a cada dia - eu falo com a voz baixa e suave e ela faz uma careta que indica que ela discorda de mim - É sério! Você sempre foi linda mas hoje, especialmente agora você está... Perfeita - eu afirmo e minha mão já está na sua cintura trazendo-a para mais perto.
– Você também é bonitinho - ela fala forçando um certo desprezo, mas seus dedos passam pelo meu maxilar e escorregam para o meu pescoço e minha nuca.
– Eu te amo! - eu afirmo com um voz baixa mas ainda totalmente segura, então ela me beija, não apenas um beijo lento mas um beijo necessitado e eu correspondo igualmente, já estávamos sem ar quando nos separamos, ela sorriu mas parecia ansiosa com algo, então se inclinou para o outro lado e puxou um estojo preto que eu ainda não tinha percebido, ela voltou a ficar de frente pra mim.
– Eu queria poder fazer alguma coisa diferente, mas claro que que não conseguiria fazer nada assim... - ela fala olhando ao redor - Então, eu tive que pensar em alguma coisa especial! - ela fala e olha para o estojo.
– Pra mim você é especial - eu falo e ela volta a me olhar e então me oferece o estojo que está com um pequeno laço vermelho por cima, eu desfaço o laço e abro o estojo, uma corrente dourada com um medalhao parecido com aquele que Effie me entregou está ali, então a pergunta gravada nele quase salta a minha frente.
– "Real ou não real?" - eu leio e eentão ela desliza o dedo e abre o medalhao, um sorriso instantâneo aparece no meu rosto, de um lado uma foto nossa, eu, Katniss e Pérola, e o sorriso da Pérola me faz sorrir novamente, do outro lado a palavra está gravada.
– Real! - eu falo e olho para Katniss, ela parece ansiosa pela minha reação - Perfeito - é tudo que eu consigo dizer, embora esse seja um dos maiores presentes que eu já recebi, então uma súbita vergonha me alcança - Mas, eu nem comprei nada... Eu.. Desculpa, eu não tenho nada pra te dar - eu falo já que não achei que ela fosse comprar nada também, afinal Katniss não é do tipo que goste de dar presentes, e eu não esperava por isso.
– Você já me deu! - ela afirma e seus dedos correm meu rosto - Me deu muito mais do que pode imaginar - ela fala me olhando nos olhos, então pega a corrente da minha mão e coloca no meu pescoço, ela precisa se inclinar para fechar e sua respiração quente está no meu pescoço, seu rosto para a apenas poucos centimetros do meu e seria impossível fazer qualquer outra coisa que não fosse beija-la, minha mão alcança sua cintura e a puxa cada vez mais para mim, o beijo avançando assim como meu desejo por ela e mesmo quando já estou sem ar ainda me recuso a me separar dela porém não posso manter isso por muito tempo e temos que interromper o beijo, nossas respirações ofegantes mas um sorriso aparece no meu rosto.
– Se você não quiser mais nada daqui, eu teria um grande prazer de te levar lá pra cima - eu falo com uma certa ironia e ela sorri, então se levanta e me oferece a mão, nós subimos a escadas de mãos dadas e assim que entramos no quarto eu a puxo para meus braços de novo, dessa vez o beijo já está intenso e necessitado, os passos até a cama já parecem gravados em nós e fazemos isso sem parar o beijo, quando me inclino sobre ela eu separo nossos lábios apenas alguns segundos para observa-la e então volto a beija-la, minha mão sobe por debaixo do seu vestido apertando e sentindo sua pele quente colando-a em mim, meus lábios escorregam para o seu pescoço e meus dentes arranham sua pele, um som abafado sai de sua garganta e ela levanta minha camisa, seus dedos e suas unhas arranhando minha pele e logo a camisa é abandonada, assim como o vestido dela, meus lábios descem pela sua pele quente e macia e nenhuma outra necessidade é mais forte e intensa do que a que o meu corpo tem pelo dela, nossos movimentos já parecendo completamente sintonizados e atentos um ao outro e depois de vinte anos juntos ainda assim a desejo tanto quanto da primeira vez, meu corpo ainda reage a ela com a mesma urgência, por que essa é a única fome que eu nunca irei saciar, suas unhas arranham as minhas costas e a respiração dela está no meu pescoço e quando nos tornamos um só eu tenho certeza que aqui é o meu lugar, sentir seu corpo tão junto ao meu da forma mais íntima e intensa é o tipo de sensação que não pode ser comparada a nenhuma outra.
Seu corpo está parcialmente sobre o meu, nossas pernas entrelaçadas, sua pele colada a minha, seus dedos fazendo um caminho pela lateral do meu corpo e o meu nas suas costas, o lençol por cima de nós dois e eu posso sentir a sua respiração e as batidas do seu coração mas eu já conheço ela bem demais pra deixar qualquer mudança passar despercebida.
– Tudo bem... Pode falar! O que houve? - eu falo e ela para os dedos pelo meio do caminho.
– Como assim? - ela pergunta tentando parecer confusa, mas ela desvia o olhar do meu e mantém a cabeça no meu ombro
– Katniss, você é minha mulher, eu te conheço! Sempre que você fica ansiosa você morde o lábio! - eu falo e ela solta o lábio na hora, nós dois rimos, então ela se afasta apenas alguns centímetros e me olha como se estivesse decidindo se deve ou não falar, eu faço um gesto para que ele fale.
– Não fica chateado, tudo tá perfeito, mas é que... - ela desvia o olhar e volta a me olhar - Eu acho que não vou conseguir dormir com Pérola fora de casa! - ela confessa e afunda a cabeça no travesseiro encarando o teto, eu faço o mesmo e solto a respiração de forma exagerada.
– Achei que você nunca fosse dizer isso - eu confesso e ela me olha surpresa - Fica quieto demais - eu falo dando de ombros e ela abre um sorriso.
– Ninguém gritando ou pulando na cama - ela completa sorrindo.
– Nem pedindo pra dormir aqui - eu emendo e ela ri.
– Isso não deveria ser normal... Quer dizer, nós deveríamos querer um pouco desse...silêncio - ela fala parecendo meio confusa.
– Acho que nós já tivemos silêncio demais! - eu afirmo e ela concorda com um olhar meio pensativo.
– Já tivemos - ela confirma parecendo perdida em algo, então balança a cabeça como se para afastar esses pensamentos - Será que nós podemos ir lá buscar ela? - ela pergunta me olhando em dúvida, eu sorrio.
– Devemos - eu afirmo mas antes a puxo para mais um beijo que começa a avançar mas depois diminui até parar, Katniss se levanta primeiro e pega sua roupa enrolada no lençol, eu a observo por alguns segundos enquanto veste uma camisa.
– Anda ou vai ficar me olhando? - ela pergunta vestindo uma calça de moletom.
– Eu gosto de te olhar - eu falo e ela revira os olhos e junta os cabelos em um coque enrolando-o no alto da cabeça.
– Anda Peeta - ela pede e dessa vez eu me levanto, e me visto com a mesma roupa que estava mas tive que pegar a camisa que estava jogada num canto, nós descemos, Katniss pegou um casaco meu que estava pendurado atrás da porta e o vestiu, nós saímos e um vento frio nos recebeu, corremos até a casa do Haymitch e nem pensamos em bater antes apenas entramos, Katniss na frente, então ela para na metade do caminho e eu quase esbarrei nela.
– Que foi? - eu pergunto vendo ela parada mas quando olho a cena até eu paro.
A lareira está acesa, brinquedos estao espalhados pelo chão, no sofá Haymitch está meio deitado meio sentado, com as pernas esticadas no sofá, Pérola está deitada sobre a sua barriga, a cabeça no encaixe entre seu ombro e seu pescoço, os bracinhos em volta dele num dos sonos mais tranquilos que eu já vi, se olhar bem pra ela até pode se perceber um sorriso no seu rosto, ela está enrolada em seu cobertor e Haymitch também está dormindo e isso é quase um milagre já que ele quase nunca dorme a noite, mas por incrível que pareça ele também tem a aparência relaxada, eu olho pra Katniss e ela me olha no mesmo instante.
– Você quer mesmo fazer isso? - eu pergunto e ela volta a olhar pra eles por mais alguns segundos então solta o ar parecendo derrotada.
– Vamos! - ela fala e indica a porta, nós saímos lentamente e eles permanecem dormindo.
– Parece até que ela não precisa mais da gente - ela fala quando entramos em casa de novo, eu solto uma risada e ela me olha meio irritada enquanto esfrega as mãos uma na outra.
– Ela só gostou de ficar um pouco com ele. Você sabe...ele deixa ela fazer tudo que quer - eu explico tentando não rir da insegurança dela.
– Claro ela ama aquele velho idiota - ela fala realmente irritada.
– Ei... Ela também te ama! - eu falo indo até ela e a segurando pela cintura - E eu também te amo - eu completo e ela não parece muito animada - Espera... - eu falo e me afasto indo até a cozinha - Eu sei do que você precisa - eu falo mais alto para que ela me escute, abro o armário e pego a garrafa voltando pra sala, ela está sentada sobre uma almofada na frente da lareira olhando o fogo, eu paro ao lado dela e mostro a garrafa.
– Mais vinho? - ela pergunta meio desconfiada.
– Tá frio - eu falo dando de ombros e me sento ao seu lado, pego as taças e sirvo a nós dois, ela parece estudar o vinho antes de se convencer que é uma boa idéia e então depois da primeira taça ela parece mais relaxada ou menos magoada, ela parece esquecer o assunto e começamos a conversar sobre outras coisas, coisas que normalmente não conversariamos em meio as brincadeiras com Pérola ou enquanto a colocamos para dormir, falamos sobre o Distrito, as mudanças que ainda ocorrem, sobre como Benny engordou desde que casou ou como Grace parece nunca mudar seu jeito, sobre como a padaria e o projeto estão indo bem, e no meio disso a garrafa de vinho praticamente acaba e devo confessar que Katniss foi quem mais bebeu e isso fica claro no minuto seguinte.
– Sabe... Deviamos fazer isso mais vezes - ela fala enquanto enche a taça de novo - Eu gostei - ela conclui e então começa a rir e vendo ela assim também começo a ri.
– Ok! Tá bom de vinho pra você - eu aviso tentando tirar a taça dela mas ela se desvia.
– Não. Eu gosto de vinho - ela afirma me encarando e bebe um gole.
– Percebi! - eu falo rindo - Mas acho que você já está um pouco bêbada - eu concluo e ela me olha sorrindo.
– Peeta Mellark eu não estou bêbada! O que o faz pensar isso? - ela pergunta e se não fosse o sorriso que não quer abandonar seu rosto ela estaria quase convincente.
– Então você não está bêbada? - eu pergunto e ela nega com a cabeça.
– Absolutamente - ela garante ainda sorrindo.
– Ok! Então você não teria problemas em levantar sozinha! - eu a desafio e ela me olha com certa diversão, ela pode está bêbada mas ainda é aquela Katniss que não aceita ser desafiada.
– Eu poderia correr em volta da sala - ela garante e me entrega a sua taça, eu me endireito para vê-la então ela sorri de uma forma vencedora e tenta se levantar, ela apoia as mãos na mesinha e para alguns segundos de olhos fechados mas logo fica em pé rapidamente, ela já ia dar um passo quando seu pé tropeçou em algo "invisível" e ela caiu em cima de mim, derrubando o vinho entre nós dois, ela apenas caiu na gargalhada, rindo de um jeito que eu nunca vi antes e era impossível não rir também, eu me endireitei encostando minhas costas no sofá, e ela ainda estava em cima de mim rindo, eu afastei a taça para que não houvesse nenhum acidente.
– Talvez eu esteja um pouco bêbada - ela fala ainda rindo.
– Um pouco? - eu duvido olhando pra ela.
– Você quem trouxe o vinho - ela fala me olhando de forma vitoriosa.
– Então a culpa é minha? - eu pergunto e ela concorda tentando se manter séria.
– Completamente - ela afirma e então se senta colocando cada perna de um lado do meu corpo, e então ela parece só perceber agora a mancha nas nossas camisas, ela faz uma cara de reprovação - Agora eu vou ter que lavar nossas camisas - ela avisa e simplesmente tira a sua camisa jogando-a atrás de mim, ela fica apenas de sutiã e eu a olho com curiosidade, então ela levanta a minha camisa também e a joga no mesmo lugar, suas mãos descem do meu ombro para o meu peito e minha barriga, então seus olhos encontram o meu e sem nenhuma dúvida ela me beija, o beijo é forte e intenso ela parece urgente enquanto seus braços envolvem meu pescoço e seus dedos agarram meu cabelo sincronizando os movimentos das nossas bocas, seus dentes prendem meu lábio e um sorriso aparece nela quando ela me olha, então ela o libera.
– Acho que devemos mesmo fazer isso mais vezes - eu falo com um sorriso irônico e ela ri, minhas mãos sobem pelas suas costas e depois param na sua cintura.
– Pensei que você achasse que eu estava bêbada demais - ela fala com ironia.
– E está - eu confirmo - Mas eu gosto de você assim também - eu confesso e ela sorri.
– Gosta? - ela pergunta aproximando o rosto do meu, as maos apoiadas ao sofá de cada lado da minha cabeça.
– Bastante - eu confirmo e nossos lábios já estão se encostando, então sinto quando sua mão agarra meu cabelo novamente e eu a beijo puxando-a para mim, então ela se afasta me olhando com um sorriso.
– Com certeza nós devemos repetir - ela fala e nós dois rimos e dessa vez quando nos beijamos de novo nada nos separa, o desejo que temos parece maior a cada segundo e a urgencia de nossos corpos só se acalma quando eles se juntam, cada parte do corpo dela se encaixa perfeitamente ao meu e nossos movimentos são totalmente sintonizados, cada toque e cada respiração se ajustando a outra e não importa quantas vezes eu a terei ainda assim vou querer novamente por que meu corpo precisa do dela por que só assim ele se sente vivo. Aquela noite foi com certeza uma das que ficarão na memória, mesmo depois de tantos anos ainda assim nossos corpos tínham a mesma cumplicidade, a mesma sintonia e a mesma fome um do outro e se restava alguma dúvida ela se foi, por que não importa quantos anos passem ainda assim pertencemos um ao outro.
Depois daquela noite nossos dias seguiram normais, o frio ainda se fazia presente mas embora a noite continuasse gelada quando o sol estava posto ele conseguia nos deixar suficientemente aquecidos, a padaria recebeu várias encomendas e a filial no distrito Sete também mas estava indo tão bem quanto a daqui, eu passei duas semanas inteira chegando um pouco mais cedo na padaria já que precisava adiantar as encomendas e saía mais tarde, Katniss também estava empenhada com algumas mudanças nos projetos por isso num dia quando acordei e vi o céu mais claro e o sol mais forte decidi tirar um dia de folga.
– Hoje? - Katniss perguntou parecendo não aprovar a ideia.
– Por que não? O dia está ótimo! Finalmente temos sol e acho que realmente precisamos de um dia pra nós três - eu falo enquanto passo meu braço em volta dela, puxando ela pra mim.
– Eu não to me sentindo muito bem - ela fala fazendo uma careta.
– Mais um motivo! Vai ser bom! Podemos ir ao lago, Pérola vai amar! - eu falo e a menção da palavra "lago" faz ela sorrir.
– Tudo bem! Vamos ao lago - a fala e eu a beijo de forma exagerada, ela ri e enquanto eu saio do quarto para chamar Pérola ela vai pro banheiro, levo um tempo até conseguir acorda-la e recebo um olhar nada satisfeito, mas quando digo onde iremos ela sorri e pula da cama, eu pego sua roupa de banho, visto-a, ponho um vestido por cima e saimos do quarto.
– Mamãe. Mamãe. A gente vamos no lago - ela grita animada.
– Nós vamos! - eu conserto mas na verdade a única coisa que me interessa é a alegria dela, como Katniss não responde ela vaí até o banheiro atrás dela mas a porta está fechada, leva alguns segundos para que Katniss abra.
– Tudo bem? - eu pergunto assim que a vejo, alguma coisa no seu olhar me desperta.
– Tirando o fato que você me acordou as seis da manhã... - ela fala tentando parecer irônica mas ainda não me convence.
– Katniss...
– Tá tudo bem! Agora que eu estou em pé... Vamos ao lago! - ela fala e Pêrola grita animada, ela a pega no colo e beija sua bochecha.
– Só falta você se arrumar - ela avisa me olhando - Nós vamos esperar lá embaixo! - ela fala e sai do quarto rapidamente, eu me troco e desço.
– Vocês não podem simplesmente decidir isso assim - a voz irritada do Haymitch me alcança enquanto chego a cozinha.
– Claro que podemos. E sabe por que? Por que nós somos os pais - Katniss revida parecendo irritada.
– Ela tem uma rotina! Não pode mudar isso - ele fala mais irritado e Pérola parece confusa no colo dele.
– É apenas um dia! - eu falo e ele me olha como se estivesse cometendo um crime.
– Por que não pergunta o que ela quer? - ele sugere e olha pra Pérola que está meio confusa.
– Qual é Haymitch, é só um dia! Eu só quero um dia com a minha esposa e a minha filha! - eu falo e ele parece ter levado um soco.
– Claro! Vocês são os pais - ele fala e me entrega Pérola que começa a chorar - Tudo bem princesa, depois a gente se vê - ele fala com a voz mais doce e beija a testa dela, ela parece ainda chorosa mas vem pro meu colo e ele vai embora.
– Ele é ridículo, pra que tudo isso? - Katniss resmunga enquanto termina de preparar a cesta com frutas e sucos.
– Ele só ficou desapontado - eu falo tentando acalmar Pérola, naquele momento alguma coisa me fez pensar que era melhor ficar em casa, as coisas já estavam se complicando antes de saírmos mas eu decidi ignorar isso e mantive a ideia, saímos de casa com o sol tomando força, pelo caminho Pérola se animou e começou a falar e falar sem parar, Katniss sorria algumas vezes mas aquela sombra ainda estava no seu olhar, quando alcançamos a cerca e ela se abaixou tive a ligeira sensação que ela pareceu respirar fundo demais, mas ela sorriu e voltamos ao caminho, Pérola quis ir andando mas a qualquer som diferente ela se agarrava em mim ou em Katniss, levamos um bom tempo até o lago e só quando chegamos lá e eu vi a reação de Katniss ao parar na frente dele que me convenci que valeria a pena, ela parecia mais relaxada e seu sorriso era sincero, nós nos ajeitamos embaixo de uma sombra e começamos a curtir nosso dia em família, Pérola não sossegou enquanto não entramos na agua com ela e parecia completamente feliz assim, suas risadas nos contagiava e logo nós três estávamos rindo e aproveitando o dia, comemos o lanche que Katniss preparou e tomamos um pouco de sol.
– Vamos papai! - Pérola já estava me puxando para entrar na água de novo, eu ri e me levantei mas esperei por Katniss.
– Vão vocês! Eu vou ficar olhando dessa vez - ela falou o mais normal possível mas estava lá novamente aquela sombra no seu olhar.
– Nós podemos ir embora - eu sugiro e ela nega.
– Eu quero ver vocês - ela confirma e como Pérola continua me puxando eu aceito e vou pra água com ela, nós brincamos e rimos, eu a jogo para cima, mergulhamos e rimos novamente até que a voz de Katniss nos parou.
– Peeta... - ela gritava enquanto balançava as mãos, eu parei segurando Pérola nos meus braços - Será que nós podemos ir? - ela pergunta como se fosse algo normal mas não é, eu me alerto na hora, Katniss sempre é aquela que quer continuar aqui, se poderia ela viveria aqui e hoje elá está pedindo pra ir embora no meio do dia, eu saio rápido da água.
– Não papai. Mais - Pérola pede apontando a água.
– Hora de ir pra casa - eu falo e ela começa a chorar - Você tá bem? - eu pergunto quando me aproximo da Katniss.
– Só estou cansada! Realmente muito cansada - ela fala e seu rosto é realmente de alguém cansado.
– Tudo bem. Vamos - eu confirmo e mesmo com os pedidos de Pérola para ficarmos nós juntamos tudo e voltamos nosso caminho.
– Você tem que dar comida para
Os nansos - eu falo e ela para de chorar e me olha como se estivesse preocupada.
– Os nansos - ela repete e me olha - Eles tão sem comida? - ela pergunta.
– Por isso nós temos que voltar - eu afirmo e esse parece um motivo justo, ela para de chorar e até pede para ir andando e logo já está animada pelo caminho.
– Espera - Katniss fala meio urgente e eu paro e seguro Perola pelo braço - Acho que estou fora de forma - ela brinca tentando disfarçar mas sua respiracao está irregular, ela se apoia em uma árvore.
– Katss... O que houve? - eu me aproximo dela e passo a mão na sua testa, ela está gelada - O que você está sentindo? - eu pergunto preocupado, mas ela leva alguns segundos pra responder, então respira fundo, passa a mão pelos cabelos e sorri.
– Nunca achei que fosse dizer isso mas... Parece que eu to ficando velha - ela fala tentando parecer engraçada mas eu a conheço bem demais pra isso, com certeza não tem nada a ver com idade ou estar fora de forma, essa caminhada não é nada pra ela, nunca foi, Katniss pode fazer isso pulando num pé só e se ela não está fazendo é por que algo está errado e ela sabe disso - Vamos Pérola. Ou os nansos vão morrer de fome - ela fala quando percebe meu olhar nela, então voltamos a andar e conseguimos chegar ao outro lado sem problemas, vamos direto para casa.
– Os nansos vão morrer - Pérola fala quando passamos pela casa do Haymitch.
– Você só precisa tirar a roupa molhada - eu falo e entramos em casa, Katniss deixa a cesta na mesa e sobe as escadas, eu já estava chegando a escada para subir o primeiro degrau quando Katniss parou na metade da caminho, agarrou o corrimão da escada e em um segundo enquanto eu tentava entender a situação ela simplesmente desmaiou e rolou a escada, tudo foi estranho e rápido demais, em um segundo eu vi Katniss desabar no chão e rolar os degraus,o grito de Pérola que me acordou para a realidade.
– Katniss! - eu me aproximei e ajoaelhei ao lado dela, ela estava de barriga pra cima desmaiada, acima da sua sobrancelha um pequeno corte, eu bati levemente no seu rosto e nada.
– Mamãe! - Pérola estava do outro lado assustada e nervosa, ela me olhou esperando que eu tivesse uma resposta.
– Katniss... Katniss... Por favor fala comigo - eu peço já sentindo um pavor me invadindo, isso não podia está acontecendo, não podia, eu senti como se minha mente entrasse em um turbilhão e só conseguia pensar que nada podia acontecer com Katniss, nada - Pérola, eu preciso que você vá lá no seu avô e chama ele! Rápido - eu não conseguia pensar em nada e não podia deixar Katniss sozinha, Pérola correu e saiu - Katss... Katss... Por favor. Abre os olhos. Fala comigo - eu peço falando próximo a seu ouvido.
– O que aconteceu aqui? - Haymitch entra correndo.
– Ela não acorda! Ela não abre os olhos Haymitch! - eu falo desesperado e o choro alto da Pérola invade a sala.
– Calma! Tá tudo bem - Haymitch fala pra ela e então toca no meu ombro - Eu vou ligar pro Hospital! - ele avisa e se afasta, eu pego na mão da Katniss, está fria e eu não consigo mais segurar as lágrimas, eu não consigo pensar em nada, é como se o tempo parasse - Eles estão vindo - ele volta e anuncia mas eu não desvio meu olhar de Katniss e mantenho minha mão na sua, não sei quanto tempo mas pra mim pareceram horas, dois homens de branco entram carregando uma maca.
– Com licença senhor - eles pedem e eu apenas me afasto alguns centímetros.
– O que aconteceu? - o outro pergunta.
– Ela caiu da escada! Ela desmaiou e caiu - eu falo olhando enquanto eles a colocam na maca e então a erguem do chão, eu também me levanto e vou com eles, então mãos me seguram, me viro e Pérola está agarrada a minha camisa.
– Papai! Eu quero a mamãe - ela fala chorando nervosa, eu apenas a pego no colo e sigo para dentro da ambulância, nós saímos rapidamente, Pérola está chorando agarrada a mim enquanto observa o enfermeiro verificando Katniss, levamos apenas alguns minutos para chegarmos ao Hospital, eles abrem a porta da ambulância, nós descemos primeiro e em seguida e eles puxam a maca de Katniss; eu sigo eles para dentro dos corredores até ser barrado em uma porta.
– Eu sinto muito senhor, mas terá que aguardar aqui - uma mulher me fala enquanto a maca de Katniss entra na sala e a porta bloqueia a visão.
– Ela é minha esposa - eu falo tentando passar.
– Eu sinto muito - ela fala e coloca a mão no meu peito num gesto que me impeça de avançar - Eu não acho que seja bom pra criança também - ela fala e só então eu pareço voltar a realidade, Pérola está chorando assustada e nervosa, eu a abraço e ela enrola os braços em volta do meu pescoço, seu choro só aumenta ainda mais o desespero dentro de mim mas eu preciso ser forte, por ela.
– Tá tudo bem! Eles vão cuidar da mamãe - eu falo tentando manter minha voz livre de toda tensão.
– Eu quero a mamãe - ela fala em meio as lágrimas.
– Eu também - eu falo e aperto meus braços em volta dela - Ela já vem - eu digo tentando acalma-la, então começo a andar de uma ponta a outra do corredor, balançando ela nos meus braços, fazendo um som tranquilizante então finalmente Haymitch aparece.
– Vovô! - Pérola logo se joga pra ele, ela parou de chorar mas ainda está assustada, ele a pega e a abraça.
– Por que você demorou? - eu pergunto já que se passaram alguns minutos.
– Eu não podia dirigir. Tive que vir andando - ele fala e me olha como se estivesse preparado para uma discussão, eu sei o que ela quer dizer que ele bebeu, com certeza deve ter ficado com raiva por que não deixamos Pérola com ele e encheu a cara mas eu não consigo pensar em outra coisa que não seja Katniss - Ela vai ficar bem! - ele me garante com a mão sobre meu ombro.
– É minha culpa - eu falo e ele me olha confuso.
– Não fala besteira garoto - ele nega e balança meu ombro num gesto para que eu me anime.
– Ela não queria ter saído! Ela estava estranha! Eu devia ter percebido, devia ter prestado mais atenção, devia ter protegido ela - eu falo com a culpa me corroendo.
– Você nem sabe ainda o que aconteceu! - ele tenta me fazer mudar de ideia - Sem falar que aquela garota é forte, eu não me espantaria se a porta se abrisse e fosse ela reclamando de alguma coisa - ele fala e sorri tentando amenizar o clima, Pérola acabou dormindo nos braços dele e depois do que me pareceu uma eternidade a porta se abriu mas não era Katniss reclamando de nada, era a mesma mulher de antes.
– Ela será transferida para o quarto e logo o senhor poderá vê-la - ela anuncia e uma parte minha se alivia.
– Mas como ela está? - eu pergunto ainda preocupado.
– Ela está bem! O médico irá explicar melhor - ela fala e passa por aquela porta novamente.
– Relaxa garoto! Agora falta pouco - Haymitch fala com a mão no meu ombro mas novamente parece uma eternidade o tempo que demora para que ela volte e me leve até o quarto da Katniss, Haymitch prefere aguardar no corredor e só depois acordar Pérola, eu concordo e entro no quarto sozinho, Katniss está na cama, meio deitada e meio sentada.
– Katss! - eu corro até ela, meus dedos no seu cabelo; na sua pele.
– Peeta - a mesma expressão de alívio que eu devo está ela também está.
– Como você tá? - eu pergunto sem conseguir deixar de toca-la.
– Eu to bem! - ela garante forçando um sorriso e passando os dedos pelo meu rosto.
– Eu tive tanto medo - eu confesso olhando nos seus olhos e sentindo uma mistura de pavor e alívio - Me perdoa? - eu peço e ela parece confusa.
– Por que?
– Eu não devia ter insistido no passeio. Eu devia te proteger - eu explico mas ela nega a minha culpa.
– Peeta para! Eu tô bem! - ela garante e eu encosto minha testa na sua.
– Eu não sei o que eu faria sem você - eu admito e ela segura meu rosto com as duas mãos.
– Eu estou aqui! E vou continuar aqui, por que esse é meu lugar certo? - seus olhos estão fixos no meu e eu me permito respirar aliviado.
– Eu te amo! - eu falo e então não consigo mas me segurar e a beijo, eu precisava sentir ela de novo, mas a batida na porta nos separa.
– Com licença - um senhor de branco, com óculos e uma pequena prancheta na mão entra no quarto e para a alguns passos a nossa frente - Como você está se sentindo? - ele pergunta pra Katniss com uma tom de voz neutro porém simpático.
– Ótima! Só quero ir embora - eu sorrio por que essa é a Katniss que eu conheço.
– Você se surpreenderia com quantas vezes eu ouço isso - ele fala e sorri.
– Bom, não podem nos culpar! Hospital não é um dos lugares mais badalados - ela retruca e e ele ri concordando com ela.
– E como ela está? - eu interrompo por que já não aguento mais essa falta de resposta.
– Ela está bem! Felizmente a queda da escada foi mais um susto! Fizemos todos os exames, e nenhum osso quebrado, concussão ou traumatismo! Na verdade se não fosse por esse pequeno corte ali, ninguém acreditaria que ela acaba de cair de uma escada - ele fala sorrindo e eu olho para o pequeno curativo acima da sobrancelha dela - Nosso maior medo foi só pela condição dela - ele fala e eu e Katniss nos olhamos.
– Condição? Que condição? - eu pergunto ainda mais nervoso e confuso.
– Então vocês não sabem? - ele pergunta mas não é do tipo que espera uma resposta, então ele apenas sorri e anuncia - Ela está grávida! Vocês serão pais - eu sinto a surpresa das palavras ainda grande demais.
– Grávida? - a voz da Katniss parece tão surpresa quanto eu.
– Cerca de 3 semanas - ele confirma e agora eu olho pra Katniss, ela ainda parece digerir a notícia e então um sorriso aparece no meu rosto.
– Grávida! - eu repito para poder acreditar - Nós vamos ter mais um filho - eu já nao consigo segurar minha alegria e a abraço - Grávida! - eu repito e passo minha mão na sua barriga.
– Parabéns! Eu já volto com a sua alta - o médico fala mas eu nem o olho.
– Isso é incrível - eu falo olhando para Katniss e ela parece confusa.
– De novo? - ela pergunta e eu confirmo.
– Eu vou ser pai... de novo - meu sorriso só aumenta, eu me inclino e beijo sua barriga - Oi meu amor. Eu sou o papai tá? Agora eu vou proteger você! - eu falo pra barriga dela e quando a olho ela está sorrindo, então eu a beijo de forma exagerada e ela ri - Eu sou o homem mais feliz do mundo! - eu afirmo sorrindo.
– Eu achei que você já fosse!
– Eu sou duas vezes mais feliz agora - eu falo e a beijo de novo.
– Você sabe o que isso significa não sabe? - ela pergunta - Tudo de novo - ela mesmo responde.
– Tudo de novo! Isso não é demais? - eu pergunto animado e ela ri então há uma batida na porta e logo ela se abre.
– Mamãe! - Pérola acordou e está assustada embora sorria quando vê Katniss.
– Ela acordou agora - Haymitch fala e a traz até a cama, ela pula na cama e se abraça a Katniss como se não a visse a dias e eu não posso culpa-la, Katniss também corresponde ao abraço e só depois de vários abraços que elas se acalmam.
– Nós temos uma novidade - eu falo e Haymitch me olha esperando, eu olho pra Katniss e ela está com Pérola sentada no seu colo e é pra ela que eu dou a notícia - Você vai ganhar um irmãozinho - eu falo e ela arregala os olhos surpresa e olha pra Katniss que confirma.
– Um irmãozinho? - ela pergunta olhando em volta.
– Bem aqui - eu falo e coloco a mão sobre a barriga da Katniss e ela faz o mesmo e então sorri.
– Um irmãozinho vovô - ela fala e quando eu olho pra Haymitch ele ainda parece surpreso mas também sorri.
– Parabéns - ele fala e dessa vez não tem ironia na sua voz apenas sinceridade, ele aperta minha mão e me puxa para um abraço, depois passa a mão pelo cabelo de Katniss num gesto simples mas que mostra carinho e dessa vez o sorriso dela também não é irônico.
– Agora nós teremos ajuda pra cuidar dos nansos - ele fala e Pérola ri, os minutos seguintes nós passamos ainda administrando e comemorando a notícia, a enfermeira volta apenas pra liberar Katniss do soro e nos parabeniza, depois de mais alguns minutos o médico aparece finalmente liberando ela, mas antes avisa que ela já está com uma consulta marcada, pede para que ela fique de repouso essa semana e então somos liberados, mas como Haymitch não veio de carro temos que voltar pra casa andando, eu tentei pegar um carro alugado mas Katniss se recusou a esperar um único segundo que fosse e então fomos andando, Pérola no colo do Haymitch falando animada enquanto Katniss e eu seguíamos de mãos dadas, quando chegamos em casa parecia que havia dias que não entravamos nela, eu deixei eles na sala e fui pra cozinha preparar alguma coisa e enquanto preparava conseguia ouvir Pérola falando alguma coisa animada enquanto Katniss brigava com o Haymitch sobre os pés na mesinha e ele retrucava e mantinha os pés lá, um sorriso e aquela sensação de tudo está encaixado me atingiu novamente e eu me senti incrivelmente renovado, quando terminei de preparar o lanche levei em uma bandeja e espalhados pela sala nós comemos e comemoramos com um brinde de chocolate quente, mesmo com o susto de hoje terminamos o dia rindo e mais uma vez eu tenho um novo motivo pra continuar. Eu serei pai pela segunda vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!